Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego_na_nett

Subwoofer Rangendo

Recommended Posts

Meu Bomber Upgrade 12",veio de fabrica com um crec crec,desde quando eu comprei,só que perdi a nota,então a BOMBER não vai trocar,e levei no recondicionador,ele teve coragem de falar pra mim que não tem concerto,OK se bem que quando mechia o cone dele com a mão não fazia nenhum barulho,tudo no silencio,to eu até agora com o alto falante tocando com crec crec,tirei a calota dele e a bobina dá nos conformes,pelo menos não vi sujeira e centradinha bunintinha,mechi o cone com a mão pra cima e pra baixo e comecei a ouvir um barulinho bem baxinho nele quando preciono,coisa que eu não ouvia,o crec crec continua o mesmo mas só agora que notei quando preciono o cone com a mão,então sendo assim,pode ser esse o problema,o que pode ser que está fazendo esse crec crec?

Bobina deslocada não é,pq ela está centradinha no imã como eu consegui ver quando tirei a calota(ja colei de volta),tem como ver a olho nu a bobina deslocada?

Sujeira não é,o barulho vem da bobina parace,aquele buraco que tem atraz do ima,se colocar o ouvido nele dá pra ouvir um pouco do crec crec.

Qual os fatos que fazem o alto falante fazer esse crec crec?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest WPU1509
Meu Bomber Upgrade 12",veio de fabrica com um crec crec,desde quando eu comprei,só que perdi a nota,então a BOMBER não vai trocar,e levei no recondicionador,ele teve coragem de falar pra mim que não tem concerto,OK se bem que quando mechia o cone dele com a mão não fazia nenhum barulho,tudo no silencio,to eu até agora com o alto falante tocando com crec crec,tirei a calota dele e a bobina dá nos conformes,pelo menos não vi sujeira e centradinha bunintinha,mechi o cone com a mão pra cima e pra baixo e comecei a ouvir um barulinho bem baxinho nele quando preciono,coisa que eu não ouvia,o crec crec continua o mesmo mas só agora que notei quando preciono o cone com a mão,então sendo assim,pode ser esse o problema,o que pode ser que está fazendo esse crec crec?

Bobina deslocada não é,pq ela está centradinha no imã como eu consegui ver quando tirei a calota(ja colei de volta),tem como ver a olho nu a bobina deslocada?

Sujeira não é,o barulho vem da bobina parace,aquele buraco que tem atraz do ima,se colocar o ouvido nele dá pra ouvir um pouco do crec crec.

Qual os fatos que fazem o alto falante fazer esse crec crec?

amigo eu tenho um spyder nitro 12 700 2+2 qnd eu empurrava o cone pra dentro

com a mão ele fazia esse barulho, eu pensei que ia queimar logo, mas nao, agora parou de fazer esse barulho. deve ser pq amaciou, sei lá

 

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué,mas só pq amaciou?Pq tipo,eu inventei de colocar uma faixa senoidal de 10Hz nele,excursionou demais,o normal dele claro,mas o barulho continua,parece alguma coisa batendo,muito estranho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixiii...acabei de tirar ele da caixa pra testar,e é esse o problema sim,esse crec crec que dá quando preciono tá fazendo esse crec crec...então,o que pode ser,se só quando preciono,e quando mecho o cone pra cima ele fica normal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vixiii...acabei de tirar ele da caixa pra testar,e é esse o problema sim,esse crec crec que dá quando preciono tá fazendo esse crec crec...então,o que pode ser,se só quando preciono,e quando mecho o cone pra cima ele fica normal?

defeito de fábrica! Os engenheiros devem ter esquecido de lixar o gap da bobina, então deve ter alguma ponta de metal pegando na bobina, ou resto de cola de metal raspando na bobina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai tenke recondicionar o sub, deve se bobina raspando pq de sujeira ou mal centralizada.

flw te+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...