Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Yuri

A Verdadeira Potencia Do B52 Zl4140

Recommended Posts

Eu comprei esse modulo acreditando que ele realmente dava 800wrms, mas como tinha um monte de gente na net falando que nao dava o que prometia, eu resolvi descobrir quanto realmente ele dava.

 

Pra isso foi simples.... basta abrir o modulo e ve o modelo dos transistores de potencia que ele tem e procurar na net pra ver quanto cada trasistor dá... muito mais facil do que ficar mexendo com ociloscopio (alias nem sem mexer com isso), fazendo formulas mirabolantes, medindo a voltagem da saida, a resistencia...blá blá

 

Isso é o que tá no manual....ve só:

img001tl1.jpg

 

Essas sao as fotos dele por dentro:

 

28112007298ja1.jpg

 

28112007293gf0.jpg

 

olha o transistor aí

28112007288bn8.jpg

 

o que tá na primeira presilha preta sao diodos

28112007295zs4.jpg

 

o que estao nas 3 ultimas presilhas (mais a direita) eu nao consegui achar o que é mas nao devem ser transistores de potencia

28112007294ra5.jpg

 

 

Ele possui então 8 transistores de potencia (4 de cada lado) modelo A1941

cada um possui 70wrms x8 dá 560wrms (cadê os 800?)....dancei....

vejam o datasheet aqui: http://www.alldatasheet.com/datasheet-pdf/...BA/2SA1941.html cliquem no link do lado de download pra ve o pdf

 

Possui 8 potenciometros CFA 5WR10J

Possui 2 diodos retificadores F12C200

E possui tambem 6 paradas "P1806 GK2HJ V6 CHN 703" não sei o que é isso mas nao deve ser transistor de pontecia pra amplificação do audio porque nao tem na frente aqueles negocinhos brancos (potenciometros) igual tem o A1941.

 

Fica assim então;

 

potencia total: 560wrms

potencia por canal 140wrms @ 2 ohm em 4ohm fazendo uma regra de 3 com o que eles anunciam em 4ohm (125wrms) deve dar uns 87,5wmrs @ 4ohm por canal

 

É pessoal quem já comprou um desses como eu já comprei é pra ficar triste, quem tá pensando em comprar um é melhor ver o custo x beneficio pra ve se compensa... 560wrms por uns 460 reais (o que eu paguei) será se vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tentei avisar alguns usuarios um tempo atras e quase me crucificaram... ta aí esse B52 eh similar a alguns Boss e outros da mesma faixa de preço... mas eh bom e o preço nem se fala :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe

mas que ele eh bonito isso eh ;)

vc compro e ja abriu vei??doidera...perdeu a garantia neh?

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bramer que eu saiba tem 2 B52, vamos ver o que ele acha disso agora, mais tb pô só olhando transistores num dá, tem que fazer tb um teste de potêncvia pra ter 100% de certeza, creio eu né.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem feitinho o amplificador,quem já viu o da corzus o b52 dá de 10 a 0 no corzus,por dentro o corzus é um lixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qto custa um aplif desses ??

Entre 450~500 conto, melhor pegar um power one por um valor um pouco maos alto mais que toca de verdade mesmo perto do que promete. Pelo que sei ele toca uns 600w.rms.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O bramer que eu saiba tem 2 B52, vamos ver o que ele acha disso agora, mais tb pô só olhando transistores num dá, tem que fazer tb um teste de potêncvia pra ter 100% de certeza, creio eu né.

 

Abraços

 

Charles Rafael

o bramer tem um B52 agora... o ZL4140 que era dele agora é meu :D Realmente nenhum modulo chega a sua potencia total mesmo... nao testei ele ainda mas vou colocar pra empurrar 2 protech light... vamos ver se é bom msm :D

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O bramer que eu saiba tem 2 B52, vamos ver o que ele acha disso agora, mais tb pô só olhando transistores num dá, tem que fazer tb um teste de potêncvia pra ter 100% de certeza, creio eu né.

 

Abraços

 

Charles Rafael

o bramer tem um B52 agora... o ZL4140 que era dele agora é meu :D Realmente nenhum modulo chega a sua potencia total mesmo... nao testei ele ainda mas vou colocar pra empurrar 2 protech light... vamos ver se é bom msm :D

 

abraço

Isso é verdade, nenhum modúlo chega a usa potência final, talvez tendo uma boa alimentação e com um bom modúlo, como taramps e SD, dê pra chegar pelo menos bem perto do divulgado.

 

E outra, o que o cara postou nesse tópico é só a relação de transistores, quero ver é um teste de verdade com ele funcionando e verificar quanto ele mandar, arrisco a dizer que uns 600w.rms ele deve dar.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O bramer que eu saiba tem 2 B52, vamos ver o que ele acha disso agora, mais tb pô só olhando transistores num dá, tem que fazer tb um teste de potêncvia pra ter 100% de certeza, creio eu né.

 

Abraços

 

Charles Rafael

o bramer tem um B52 agora... o ZL4140 que era dele agora é meu :D Realmente nenhum modulo chega a sua potencia total mesmo... nao testei ele ainda mas vou colocar pra empurrar 2 protech light... vamos ver se é bom msm :D

 

abraço

Isso é verdade, nenhum modúlo chega a usa potência final, talvez tendo uma boa alimentação e com um bom modúlo, como taramps e SD, dê pra chegar pelo menos bem perto do divulgado.

 

E outra, o que o cara postou nesse tópico é só a relação de transistores, quero ver é um teste de verdade com ele funcionando e verificar quanto ele mandar, arrisco a dizer que uns 600w.rms ele deve dar.

 

Abraços

 

Charles Rafael

também acredito que uns 600 rms ou até mais ele chega a mandar...

posso te dizer que a potencia dos transistores nao quer dizer a potencia do modulo até porque temos que levar em conta os capacitores e tal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu é que não acredito em papai noel

se é barato, bonito e potente, algo errado deve ter

 

mas eu só acredito vendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum essa noticia eh importante pra mim, pois penso em comprar um Módulo B52 ZL-4240 (1400wrms) 4 Canais , para tocar 4 cornetas 2 super tweeter e 2x10 , sera se esse outro modelo tem esses msm problemas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehehe

mas que ele eh bonito isso eh ;)

vc compro e ja abriu vei??doidera...perdeu a garantia neh?

 

[]-[]

perdi a garantia nao....soh tirei os parafusos da tampa de acrilico...molinho de tirar...nao tem selo nem nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O bramer que eu saiba tem 2 B52, vamos ver o que ele acha disso agora, mais tb pô só olhando transistores num dá, tem que fazer tb um teste de potêncvia pra ter 100% de certeza, creio eu né.

 

Abraços

 

Charles Rafael

o bramer tem um B52 agora... o ZL4140 que era dele agora é meu :D Realmente nenhum modulo chega a sua potencia total mesmo... nao testei ele ainda mas vou colocar pra empurrar 2 protech light... vamos ver se é bom msm :D

 

abraço

Isso é verdade, nenhum modúlo chega a usa potência final, talvez tendo uma boa alimentação e com um bom modúlo, como taramps e SD, dê pra chegar pelo menos bem perto do divulgado.

 

E outra, o que o cara postou nesse tópico é só a relação de transistores, quero ver é um teste de verdade com ele funcionando e verificar quanto ele mandar, arrisco a dizer que uns 600w.rms ele deve dar.

 

Abraços

 

Charles Rafael

também acredito que uns 600 rms ou até mais ele chega a mandar...

posso te dizer que a potencia dos transistores nao quer dizer a potencia do modulo até porque temos que levar em conta os capacitores e tal...

é pessoal pode ser q ele dê mais que 560wrms ateh pq eu na sei q troço eh esse tal de p1806 gk....ve lah em cima...se alguem souber o que eh isso fala aí pra gente.... mas axo q nao deve passar de 600 nao pq os capacitores e tudo mais nao vao fazer magica.... eu nao sou tecnico em eletronica nao apenas brinco... alguem q saiba podia nos dizer se o que os transistores dão, eh a potencia real do modulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O bramer que eu saiba tem 2 B52, vamos ver o que ele acha disso agora, mais tb pô só olhando transistores num dá, tem que fazer tb um teste de potêncvia pra ter 100% de certeza, creio eu né.

 

Abraços

 

Charles Rafael

o bramer tem um B52 agora... o ZL4140 que era dele agora é meu :D Realmente nenhum modulo chega a sua potencia total mesmo... nao testei ele ainda mas vou colocar pra empurrar 2 protech light... vamos ver se é bom msm :D

 

abraço

Isso é verdade, nenhum modúlo chega a usa potência final, talvez tendo uma boa alimentação e com um bom modúlo, como taramps e SD, dê pra chegar pelo menos bem perto do divulgado.

 

E outra, o que o cara postou nesse tópico é só a relação de transistores, quero ver é um teste de verdade com ele funcionando e verificar quanto ele mandar, arrisco a dizer que uns 600w.rms ele deve dar.

 

Abraços

 

Charles Rafael

também acredito que uns 600 rms ou até mais ele chega a mandar...

posso te dizer que a potencia dos transistores nao quer dizer a potencia do modulo até porque temos que levar em conta os capacitores e tal...

é pessoal pode ser q ele dê mais que 560wrms ateh pq eu na sei q troço eh esse tal de p1806 gk....ve lah em cima...se alguem souber o que eh isso fala aí pra gente.... mas axo q nao deve passar de 600 nao pq os capacitores e tudo mais nao vao fazer magica.... eu nao sou tecnico em eletronica nao apenas brinco... alguem q saiba podia nos dizer se o que os transistores dão, eh a potencia real do modulo

nao querendo duvidar dos seus conhecimentos... mas eu sou quase tecnico em eletronica hehe, me formo no final de 2008 :D

Assim, pelo o que eu aprendi no modulo de eletronica basica, um qualquer capacitor pode fazer a diferença... Eu montei um amplificador de audio pequeno bem simples só para amplificar um sinal de voz bem simples e na troca de um capacitor e outro resistor fez uma grande diferença... Mas como eu digo... Nenhum modulo toca TOTALMENTE o que ele promete

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí pessoal nao tem niguem aí q tenha um zl4240 de 1400wrms que possa abrir e ve os transsitores aí pra gente....quiria saber quanto que esse dá...axo que deve dar uns 1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aí pessoal nao tem niguem aí q tenha um zl4240 de 1400wrms que possa abrir e ve os transsitores aí pra gente....quiria saber quanto que esse dá...axo que deve dar uns 1000

o bramer tem um zl4240... o 4140 meu era dele heheheh

vo falar com ele hoje a tarde provavelmente :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O bramer que eu saiba tem 2 B52, vamos ver o que ele acha disso agora, mais tb pô só olhando transistores num dá, tem que fazer tb um teste de potêncvia pra ter 100% de certeza, creio eu né.

 

Abraços

 

Charles Rafael

o bramer tem um B52 agora... o ZL4140 que era dele agora é meu :D Realmente nenhum modulo chega a sua potencia total mesmo... nao testei ele ainda mas vou colocar pra empurrar 2 protech light... vamos ver se é bom msm :D

 

abraço

Isso é verdade, nenhum modúlo chega a usa potência final, talvez tendo uma boa alimentação e com um bom modúlo, como taramps e SD, dê pra chegar pelo menos bem perto do divulgado.

 

E outra, o que o cara postou nesse tópico é só a relação de transistores, quero ver é um teste de verdade com ele funcionando e verificar quanto ele mandar, arrisco a dizer que uns 600w.rms ele deve dar.

 

Abraços

 

Charles Rafael

também acredito que uns 600 rms ou até mais ele chega a mandar...

posso te dizer que a potencia dos transistores nao quer dizer a potencia do modulo até porque temos que levar em conta os capacitores e tal...

é pessoal pode ser q ele dê mais que 560wrms ateh pq eu na sei q troço eh esse tal de p1806 gk....ve lah em cima...se alguem souber o que eh isso fala aí pra gente.... mas axo q nao deve passar de 600 nao pq os capacitores e tudo mais nao vao fazer magica.... eu nao sou tecnico em eletronica nao apenas brinco... alguem q saiba podia nos dizer se o que os transistores dão, eh a potencia real do modulo

nao querendo duvidar dos seus conhecimentos... mas eu sou quase tecnico em eletronica hehe, me formo no final de 2008 :D

Assim, pelo o que eu aprendi no modulo de eletronica basica, um qualquer capacitor pode fazer a diferença... Eu montei um amplificador de audio pequeno bem simples só para amplificar um sinal de voz bem simples e na troca de um capacitor e outro resistor fez uma grande diferença... Mas como eu digo... Nenhum modulo toca TOTALMENTE o que ele promete

eh joao...mas soh da gente ve q os transistores dao 560wrms agente jah fica triste...compramos gato por lebre.....mas será se os capacitores vao fazer chegar a 800? nao lembro de quanto os capacitores eram, axo q eram 6 de 2200uf...

eu liguei dois canais em brigde aki em um cruzader de 600wrms....num fez nem cosquinha no cruzader.... a bobina ficava ateh gelada...rsrs...eu sei q eu tava jogando os supostos 400wrms ....mas se ele desse 400 mesmo jah dava pro cruzader suar um pouquinho....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí galera...olha soh o q eu descobrir: http://www.masteraudioplus.com/productxx.a...larea=29&id=318

eu jah axava q nao era a b52 q fabricava esses modulos....esses aí da masteraudio sao praticamente identicos ao nossos b52...fusivel, dimensoes, aparencia tudo igual.... tah aí no site q ele eh 60x4 em 4 ohm, menos do que eu supus q era em 4 ohm(87,5)... a b52 deve comprar desses fabricantes chineses e "colar" o nome dela....q q vcs axam disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta..algumas coisas que quero comentar.

 

eu tenho o b52 4240 e o b52 4140 (tinha..)

 

sempre soube que nao rendia o que prometia, assim como 90% dos modulos no mercado hj. Eu brinquei por um bom tempo com eles e nao tenho NADA a reclamar, gostei da qualidade, regulagens, POTENCIA, aparencia e etc..NUNCA pude fazer um teste modesto pra ver se o bixinho era forte mesmo, até que quem conhece sabe a gambiarra que tava meu som aqui..

 

eu comprei ele do bruno_sousa aqui do forum, ele sim pode brincar bastante com esse modulo e pode falar MUITO bem dele, claro, nunca que rende os 800w prometidos, mais uma vez ele tava me falando que pelo menos uns 600~700w ele tinha certeza que rendia.

 

sobre vc achar um modulo caro, bom..ai vc que sabe, EU pelo menos nao tenho condições de comprar um modulo desses NOVO, comprei o meu usado e digo que valeu cada misero centavo que eu paguei. Assim como todo o resto do meu som. Sou pobre, esperto e feliz.

 

sei la cara, ja vi tanta gente falando mal de b52, boss e alguns outros...parece que são só esses os modulos "lixo" né? baah cara, eu posso ta totalmente errado (me corrija se eu tiver), mais tirando os modulos de produção nacional, quase 99% das marcas que temos acesso hj em dia é de fabricação xing ling. TODOS eles mentem em sua potencia.

 

os caras querem comprar algo "barato" e que faça milagre, claro, ele ta certo em partes, seria BOM se rendesse pelo menos o que promete, mais po, acorda né!

 

eu fico meio puto com isso haha, quando eu monta meu som nem sei se vale a pena abrir um topico aqui no forum, só vai aparece bixo me chamando de burro e falando mal dos meus equipamentos. Mais e ae? quem gasto um $$ sofrido com eles? quem ta comprando o som desde fevereiro?? quem que ta sempre procurando equipamentos usados que possam servir??

 

fala sério né. nem tudo é perfeito. <_<

 

 

 

 

 

Ps. Sobre o b52 4240, o antigo dono (aqui do forum tmb, esqueci o nick), realizo alguns testes (multimetro, resistencia, balde bla bla bla..) e chego por resultado em 565rms a 4ohms em cada bridge do modulo. Parece que era com o carro ligado.

 

ele promete 1400rms, supomos que rende por volta de 1100rms. Pelo o que EU paguei, ta OTIMO! Novo acho que ta uns 630 pila..alem do que é um modulo que não é 100% eficiente e tem potencia declara em 14.4v...eu achei muito bom o resultado.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aí galera...olha soh o q eu descobrir: http://www.masteraudioplus.com/productxx.a...larea=29&id=318

eu jah axava q nao era a b52 q fabricava esses modulos....esses aí da masteraudio sao praticamente identicos ao nossos b52...fusivel, dimensoes, aparencia tudo igual.... tah aí no site q ele eh 60x4 em 4 ohm, menos do que eu supus q era em 4 ohm(87,5)... a b52 deve comprar desses fabricantes chineses e "colar" o nome dela....q q vcs axam disso?

Yuri vc já olhou o hurricane eo hbuster por dentro??? caso sim eles dao a pontecia declarada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BRAMER,vc deu um show agora parabens,eu sou fã dos BOSS,pois comecei a gostar de som ouvindo eles em uma loja quando meu pai foi filmaro carro era um som muito bom,aí eu espertalhao fui comprar o pwr1004 da corzus meu stereo nao ficou nem perto do boss,pois o corzus é bem mais caro.Eu sou um defensor dos BOSS e dos custos beneficios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu é que não acredito em papai noel

se é barato, bonito e potente, algo errado deve ter

 

mas eu só acredito vendo

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ta..algumas coisas que quero comentar.

 

eu tenho o b52 4240 e o b52 4140 (tinha..)

 

sempre soube que nao rendia o que prometia, assim como 90% dos modulos no mercado hj. Eu brinquei por um bom tempo com eles e nao tenho NADA a reclamar, gostei da qualidade, regulagens, POTENCIA, aparencia e etc..NUNCA pude fazer um teste modesto pra ver se o bixinho era forte mesmo, até que quem conhece sabe a gambiarra que tava meu som aqui..

 

eu comprei ele do bruno_sousa aqui do forum, ele sim pode brincar bastante com esse modulo e pode falar MUITO bem dele, claro, nunca que rende os 800w prometidos, mais uma vez ele tava me falando que pelo menos uns 600~700w ele tinha certeza que rendia.

 

sobre vc achar um modulo caro, bom..ai vc que sabe, EU pelo menos nao tenho condições de comprar um modulo desses NOVO, comprei o meu usado e digo que valeu cada misero centavo que eu paguei. Assim como todo o resto do meu som. Sou pobre, esperto e feliz.

 

sei la cara, ja vi tanta gente falando mal de b52, boss e alguns outros...parece que são só esses os modulos "lixo" né? baah cara, eu posso ta totalmente errado (me corrija se eu tiver), mais tirando os modulos de produção nacional, quase 99% das marcas que temos acesso hj em dia é de fabricação xing ling. TODOS eles mentem em sua potencia.

 

os caras querem comprar algo "barato" e que faça milagre, claro, ele ta certo em partes, seria BOM se rendesse pelo menos o que promete, mais po, acorda né!

 

eu fico meio puto com isso haha, quando eu monta meu som nem sei se vale a pena abrir um topico aqui no forum, só vai aparece bixo me chamando de burro e falando mal dos meus equipamentos. Mais e ae? quem gasto um $$ sofrido com eles? quem ta comprando o som desde fevereiro?? quem que ta sempre procurando equipamentos usados que possam servir??

 

fala sério né. nem tudo é perfeito. <_<

 

 

 

 

 

Ps. Sobre o b52 4240, o antigo dono (aqui do forum tmb, esqueci o nick), realizo alguns testes (multimetro, resistencia, balde bla bla bla..) e chego por resultado em 565rms a 4ohms em cada bridge do modulo. Parece que era com o carro ligado.

 

ele promete 1400rms, supomos que rende por volta de 1100rms. Pelo o que EU paguei, ta OTIMO! Novo acho que ta uns 630 pila..alem do que é um modulo que não é 100% eficiente e tem potencia declara em 14.4v...eu achei muito bom o resultado.

 

:legal:

bramer, eu tambem gostei muito das regulagens q ele tem, da qualidade do audio, o unico porem eh a potencia, nao importo q venha china desde q seja bom, tudo bem, soh nao pode mentir a potencia pra nos.

Quanto ao preço, a maioria dos modulos em torno de 800wrms sao muito mais caros q 466 (o q eu paguei). Se ele realmente rendesse o q promete ia falir muita marca de amplificadors por aí.

Quanto ao 4240, pelo q vc mediu aí, 2 canais em bridge deve epurrar meu cruzader de 600, mas nao quero me arriscar comprando outro b52.

Ateh pouco tempo eu defendia com unhas e dentes esses b52 mas, quando descobrir q a potencia era enganaçao, eu larguei de mão a b52...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...