Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lobato

Caixa Para Kicker L5 S15

Recommended Posts

entao galera vou montar uma caixa para meu kicker L5 S15, graças a deus um colega aqui do forum me ajudou e queria opinioes de vcs, para ver o que acham do duto quadrado que o JOEYZAUM me passou ele diz que fez o calculo no bass box,e fechou a caixa em 35hz, o que acham minha caixa tem seguintes medidas,,,caixa modelo trapezoidal (altura 59,0) (largura 44,0) (profundidade superior 44,0) (profundidade inferior 66,0) (angulo da madeira a trás 68,0) (espessura da madeira 22cm) total de litros sem falante sem duto 109,4 calculo foi feito no site da selenium, agora o duto que o JOEYZAUM recomendou 44cm de altura, 5 cm de largura e 41,5 de comprimento...... E AI GALERA ESTA CERTINHA A CAIXA PARA COMEÇAR JA CONSTRUIR ELA????????????????????????????????????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entao galera vou montar uma caixa para meu kicker L5 S15, graças a deus um colega aqui do forum me ajudou e queria opinioes de vcs, para ver o que acham do duto quadrado que o JOEYZAUM me passou ele diz que fez o calculo no bass box,e fechou a caixa em 35hz, o que acham minha caixa tem seguintes medidas,,,caixa modelo trapezoidal (altura 59,0) (largura 44,0) (profundidade superior 44,0) (profundidade inferior 66,0) (angulo da madeira a trás 68,0) (espessura da madeira 22cm) total de litros sem falante sem duto 109,4 calculo foi feito no site da selenium, agora o duto que o JOEYZAUM recomendou 44cm de altura, 5 cm de largura e 41,5 de comprimento...... E AI GALERA ESTA CERTINHA A CAIXA PARA COMEÇAR JA CONSTRUIR ELA??????????????????????????????????

fala brother...olha se o joeyzao passou a caixa p/ vc..pode ir sem medo kra...a meu ver (tbm sou meio leigo nisso) parece q ta boa a frequencia...liga o kicker logo e seja feliz, ehheh, e surdo com o tempo heheh...

abrass :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso e cara vamos ver como se sai essa caixa,,, mais uma duvida???o janderstyl3 disse que so o duto quadrado sem fazer o tal L la dentro da caixa nao adianta pq ele vai sopra do mesmo jeito, e as caixas tem que fazer o L la dentro, e ai galera faz o L ou nao ???????????????????? :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso e cara vamos ver como se sai essa caixa,,, mais uma duvida???o janderstyl3 disse que so o duto quadrado sem fazer o tal L la dentro da caixa nao adianta pq ele vai sopra do mesmo jeito, e as caixas tem que fazer o L la dentro, e ai galera faz o L ou nao ???????????????????? :banghead

me explica q L é esse, q to boiando...nao sei se fiz isso na minha nao, rs...vlw

Que eu saiba o L é qndo vc nao tem espaço dentro da caixa...que alguem me corrija se eu estiver errado...vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso e cara vamos ver como se sai essa caixa,,, mais uma duvida???o janderstyl3 disse que so o duto quadrado sem fazer o tal L la dentro da caixa nao adianta pq ele vai sopra do mesmo jeito, e as caixas tem que fazer o L la dentro, e ai galera faz o L ou nao ???????????????????? :banghead

bom

eu acho neh.

so opiniao mesom nd concreto

rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
me explica q L é esse, q to boiando...nao sei se fiz isso na minha nao, rs...vlw

Que eu saiba o L é qndo vc nao tem espaço dentro da caixa...que alguem me corrija se eu estiver errado...vlw

e cara esse L que estou falando tb foi o que o joeyzaum falou quando vc nao tem espaço na caixa que o duto tem certa medida e para nao pegar no final dela eles fazem o L, e isso tb que entendi??????????? mais o janderstyle falou que e bom fazer o L devido a corrente de ar la dentro se o duto nao tiver o tal L ele pode vim a soprar........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
me explica q L é esse, q to boiando...nao sei se fiz isso na minha nao, rs...vlw

Que eu saiba o L é qndo vc nao tem espaço dentro da caixa...que alguem me corrija se eu estiver errado...vlw

e cara esse L que estou falando tb foi o que o joeyzaum falou quando vc nao tem espaço na caixa que o duto tem certa medida e para nao pegar no final dela eles fazem o L, e isso tb que entendi??????????? mais o janderstyle falou que e bom fazer o L devido a corrente de ar la dentro se o duto nao tiver o tal L ele pode vim a soprar........

bom, a minha fiz sem L e nao ta soprando...agora num sei...vamos ver se mais alguem opina ai...entao vai um UP p/ galera ver...

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
me explica q L é esse, q to boiando...nao sei se fiz isso na minha nao, rs...vlw

Que eu saiba o L é qndo vc nao tem espaço dentro da caixa...que alguem me corrija se eu estiver errado...vlw

e cara esse L que estou falando tb foi o que o joeyzaum falou quando vc nao tem espaço na caixa que o duto tem certa medida e para nao pegar no final dela eles fazem o L, e isso tb que entendi??????????? mais o janderstyle falou que e bom fazer o L devido a corrente de ar la dentro se o duto nao tiver o tal L ele pode vim a soprar........

bom, a minha fiz sem L e nao ta soprando...agora num sei...vamos ver se mais alguem opina ai...entao vai um UP p/ galera ver...

abrass

entao assim

eh meu ponto d vista nd mais

tipo a mtx tem caixas em L nos manuais

certo !?

ai tipo acredito eu q se vc tira o L o ar vai sair direto em vez de da uma segurada.

 

manual da mtx

http://www.mtx.com/caraudio/products/subwo...ta_T5512-44.pdf

 

"eu acho"/"resa a lenda"/

awuhawawuawhuaw

 

se oq eu falei ta certo, a cx n vai sopra so por causa q n tem o L vai varia da largura do duto tbm

 

bom sei la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
me explica q L é esse, q to boiando...nao sei se fiz isso na minha nao, rs...vlw

Que eu saiba o L é qndo vc nao tem espaço dentro da caixa...que alguem me corrija se eu estiver errado...vlw

e cara esse L que estou falando tb foi o que o joeyzaum falou quando vc nao tem espaço na caixa que o duto tem certa medida e para nao pegar no final dela eles fazem o L, e isso tb que entendi??????????? mais o janderstyle falou que e bom fazer o L devido a corrente de ar la dentro se o duto nao tiver o tal L ele pode vim a soprar........

bom, a minha fiz sem L e nao ta soprando...agora num sei...vamos ver se mais alguem opina ai...entao vai um UP p/ galera ver...

abrass

entao assim

eh meu ponto d vista nd mais

tipo a mtx tem caixas em L nos manuais

certo !?

ai tipo acredito eu q se vc tira o L o ar vai sair direto em vez de da uma segurada.

 

manual da mtx

http://www.mtx.com/caraudio/products/subwo...ta_T5512-44.pdf

 

"eu acho"/"resa a lenda"/

awuhawawuawhuaw

 

se oq eu falei ta certo, a cx n vai sopra so por causa q n tem o L vai varia da largura do duto tbm

 

bom sei la

Os dutos das caixas feitas para os MTX de acordo com o manual.. são retangulares e em L mesmo!!... a minha caixa vai ser igual a pedida no manual...

mais ou menos assim:

dutoszm7.jpg

By pedrozunto

 

abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
me explica q L é esse, q to boiando...nao sei se fiz isso na minha nao, rs...vlw

Que eu saiba o L é qndo vc nao tem espaço dentro da caixa...que alguem me corrija se eu estiver errado...vlw

e cara esse L que estou falando tb foi o que o joeyzaum falou quando vc nao tem espaço na caixa que o duto tem certa medida e para nao pegar no final dela eles fazem o L, e isso tb que entendi??????????? mais o janderstyle falou que e bom fazer o L devido a corrente de ar la dentro se o duto nao tiver o tal L ele pode vim a soprar........

bom, a minha fiz sem L e nao ta soprando...agora num sei...vamos ver se mais alguem opina ai...entao vai um UP p/ galera ver...

abrass

entao assim

eh meu ponto d vista nd mais

tipo a mtx tem caixas em L nos manuais

certo !?

ai tipo acredito eu q se vc tira o L o ar vai sair direto em vez de da uma segurada.

 

manual da mtx

http://www.mtx.com/caraudio/products/subwo...ta_T5512-44.pdf

 

"eu acho"/"resa a lenda"/

awuhawawuawhuaw

 

se oq eu falei ta certo, a cx n vai sopra so por causa q n tem o L vai varia da largura do duto tbm

 

bom sei la

Os dutos das caixas feitas para os MTX de acordo com o manual.. são retangulares e em L mesmo!!... a minha caixa vai ser igual a pedida no manual...

mais ou menos assim:

dutoszm7.jpg

By pedrozunto

 

abraço!!

bom tem logica oq vc´s tao falando!!! vivendo e aprendendo...mas a minha vai ficar sem mesmo...mto trampo p/ mexer nela agora, ja q ta boa!!! mas se tivesse fazendo ainda...arriscaria com L p/ ver como fica...

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito eu que o L é somente pq o duto é muito comprido p/ a largura da caixa.

 

A minha tmb não tem L nenhum e o duto dela está na lateral. Se não me engano são 44cm de comprimento do duto na minha caixa... tenho anotado no pc as medidas, de cabeça não lembro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...