Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Caixa Para Kicker L5 S15 GALERA SERA QUE ESTA BOA??????????

10 respostas neste tópico

lobato

lobato

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 16/09/2005
entao galera vou montar uma caixa para meu kicker L5 S15, graças a deus um colega aqui do forum me ajudou e queria opinioes de vcs, para ver o que acham do duto quadrado que o JOEYZAUM me passou ele diz que fez o calculo no bass box,e fechou a caixa em 35hz, o que acham minha caixa tem seguintes medidas,,,caixa modelo trapezoidal (altura 59,0) (largura 44,0) (profundidade superior 44,0) (profundidade inferior 66,0) (angulo da madeira a trás 68,0) (espessura da madeira 22cm) total de litros sem falante sem duto 109,4 calculo foi feito no site da selenium, agora o duto que o JOEYZAUM recomendou 44cm de altura, 5 cm de largura e 41,5 de comprimento...... E AI GALERA ESTA CERTINHA A CAIXA PARA COMEÇAR JA CONSTRUIR ELA????????????????????????????????????????

gaisler

gaisler

membro

• Membro
  • Cadastrado: 07/10/2006

lobato, em Nov 11 2007, 06:04 PM, disse:

entao galera vou montar uma caixa para meu kicker L5 S15, graças a deus um colega aqui do forum me ajudou e queria opinioes de vcs, para ver o que acham do duto quadrado que o JOEYZAUM me passou ele diz que fez o calculo no bass box,e fechou a caixa em 35hz, o que acham minha caixa tem seguintes medidas,,,caixa modelo trapezoidal (altura 59,0) (largura 44,0) (profundidade superior 44,0) (profundidade inferior 66,0) (angulo da madeira a trás 68,0) (espessura da madeira 22cm) total de litros sem falante sem duto 109,4 calculo foi feito no site da selenium, agora o duto que o JOEYZAUM recomendou 44cm de altura, 5 cm de largura e 41,5 de comprimento...... E AI GALERA ESTA CERTINHA A CAIXA PARA COMEÇAR JA CONSTRUIR ELA??????????????????????????????????
fala brother...olha se o joeyzao passou a caixa p/ vc..pode ir sem medo kra...a meu ver (tbm sou meio leigo nisso) parece q ta boa a frequencia...liga o kicker logo e seja feliz, ehheh, e surdo com o tempo heheh...
abrass  :vts

lobato

lobato

membro master

• Membro
isso e cara vamos ver como se sai essa caixa,,, mais uma duvida???o janderstyl3 disse que so o duto quadrado sem fazer o tal L la dentro da caixa nao adianta pq ele vai sopra do mesmo jeito, e as caixas tem que fazer o L la dentro, e ai galera faz o L ou nao ???????????????????? :banghead

gaisler

gaisler

membro

• Membro

lobato, em Nov 12 2007, 11:39 AM, disse:

isso e cara vamos ver como se sai essa caixa,,, mais uma duvida???o janderstyl3 disse que so o duto quadrado sem fazer o tal L la dentro da caixa nao adianta pq ele vai sopra do mesmo jeito, e as caixas tem que fazer o L la dentro, e ai galera faz o L ou nao ???????????????????? :banghead
me explica q L é esse, q to boiando...nao sei se fiz isso na minha nao, rs...vlw
Que eu saiba o L é qndo vc nao tem espaço dentro da caixa...que alguem me corrija se eu estiver errado...vlw

Editado por gaisler, 12 novembro 2007 - 15:10 .

janderstyle

janderstyle

(((( Livin' Loud ))))

• Membro Pró
  • Cadastrado: 12/06/2006

lobato, em Nov 12 2007, 11:39 AM, disse:

bom
eu acho neh.
so opiniao mesom nd concreto
rsrsrs

lobato

lobato

membro master

• Membro

gaisler, em Nov 12 2007, 02:01 PM, disse:

me explica q L é esse, q to boiando...nao sei se fiz isso na minha nao, rs...vlw
Que eu saiba o L é qndo vc nao tem espaço dentro da caixa...que alguem me corrija se eu estiver errado...vlw
e cara esse L que estou falando tb foi o que o joeyzaum falou quando vc nao tem espaço na caixa que o duto tem certa medida e para nao pegar no final dela eles fazem o L, e isso tb que entendi??????????? mais o janderstyle falou que e bom fazer o L devido a corrente de ar la dentro se o duto nao tiver o tal L ele pode vim a soprar........

gaisler

gaisler

membro

• Membro

lobato, em Nov 13 2007, 01:41 PM, disse:

e cara esse L que estou falando tb foi o que o joeyzaum falou quando vc nao tem espaço na caixa que o duto tem certa medida e para nao pegar no final dela eles fazem o L, e isso tb que entendi??????????? mais o janderstyle falou que e bom fazer o L devido a corrente de ar la dentro se o duto nao tiver o tal L ele pode vim a soprar........
bom, a minha fiz sem L e nao ta soprando...agora num sei...vamos ver se mais alguem opina ai...entao vai um UP p/ galera ver...
abrass

janderstyle

janderstyle

(((( Livin' Loud ))))

• Membro Pró
  • Cadastrado: 12/06/2006

gaisler, em Nov 13 2007, 01:53 PM, disse:

bom, a minha fiz sem L e nao ta soprando...agora num sei...vamos ver se mais alguem opina ai...entao vai um UP p/ galera ver...
abrass
entao assim
eh meu ponto d vista nd mais
tipo a mtx tem caixas em L nos manuais
certo !?
ai tipo acredito eu q se vc tira o L o ar vai sair direto em vez de da uma segurada.

manual da mtx
http://www.mtx.com/c...ta_T5512-44.pdf

"eu acho"/"resa a lenda"/
awuhawawuawhuaw

se oq eu falei ta certo, a cx n vai sopra so por causa q n tem o L vai varia da largura do duto tbm

bom sei la

pedrozunto

pedrozunto

membro

• Membro
  • Cadastrado: 20/09/2007

janderstyle, em Nov 13 2007, 06:15 PM, disse:

gaisler, em Nov 13 2007, 01:53 PM, disse:

abrass
entao assim
certo !?
ai tipo acredito eu q se vc tira o L o ar vai sair direto em vez de da uma segurada.

manual da mtx
http://www.mtx.com/c...ta_T5512-44.pdf

awuhawawuawhuaw

se oq eu falei ta certo, a cx n vai sopra so por causa q n tem o L vai varia da largura do duto tbm

bom sei la
Os dutos das caixas feitas para os MTX de acordo com o manual.. são retangulares e em L mesmo!!... a minha caixa vai ser igual a pedida no manual...
mais ou menos assim:
Imagem Postada
By pedrozunto

abraço!!

gaisler

gaisler

membro

• Membro
[quote name='pedrozunto' date='Nov 14 2007, 02:28 AM'] [quote name='janderstyle' date='Nov 13 2007, 06:15 PM'] [quote name='gaisler' date='Nov 13 2007, 01:53 PM'] [quote name='lobato' date='Nov 13 2007, 01:41 PM'] [quote name='gaisler' date='Nov 12 2007, 02:01 PM'] me explica q L é esse, q to boiando...nao sei se fiz isso na minha nao, rs...vlw
Que eu saiba o L é qndo vc nao tem espaço dentro da caixa...que alguem me corrija se eu estiver errado...vlw [/quote]
e cara esse L que estou falando tb foi o que o joeyzaum falou quando vc nao tem espaço na caixa que o duto tem certa medida e para nao pegar no final dela eles fazem o L, e isso tb que entendi??????????? mais o janderstyle falou que e bom fazer o L devido a corrente de ar la dentro se o duto nao tiver o tal L ele pode vim a soprar........ [/quote]
abrass [/quote]
entao assim
certo !?

manual da mtx
[url="http://www.mtx.com/caraudio/products/subwoofers/TechData_T5512-44.pdf"]http://www.mtx.com/caraudio/products/subwo...ta_T5512-44.pdf[/url]

awuhawawuawhuaw

bom sei la [/quote]
Os dutos das caixas feitas para os MTX de acordo com o manual.. são retangulares e em L mesmo!!... a minha caixa vai ser igual a pedida no manual...
mais ou menos assim:
[url="http://imageshack.us"][/url]
By [url="http://profile.imageshack.us/user/pedrozunto"]pedrozunto[/url]

abraço!! [/quote]
bom tem logica oq vc´s tao falando!!! vivendo e aprendendo...mas a minha vai ficar sem mesmo...mto trampo p/ mexer nela agora, ja q ta boa!!! mas se tivesse fazendo ainda...arriscaria com L p/ ver como fica...
abrass

RF Fan =)

RF Fan =)

É por isso que gosto da Fosgate!

• Membro
  • Cadastrado: 27/01/2005
acredito eu que o L é somente pq o duto é muito comprido p/ a largura da caixa.

A minha tmb não tem L nenhum e o duto dela está na lateral. Se não me engano são 44cm de comprimento do duto na minha caixa... tenho anotado no pc as medidas, de cabeça não lembro.