Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lee

Como Manter Um Carro Preto?

Recommended Posts

Fala pessoal... eu acabei de comprar meu primeiro carro preto, um Fiat Punto.

Sempre ouvi dizer que carro preto é terrível pra manter em bom estado, pq ele arranha até se vc olhar pro carro....rsrs

 

Existe algum tipo de polimento especial necessário pra manter a pintura sem arranhões? Qualquer dica será muito bem vinda

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Polimento pra segurar risco não existe não kra...

Realmente preto é fo** pq mostra tudo, mas procura sempre manter o carro bem limpinho e nada de polir com pasta de polir e usar lixa 1200, isso é um crime.

 

Polimento em carro 0 km de fabrica tem que ser feito com lixa 1500 ou 2000 (melhor ainda) e usando sempre produtos tipo Super Polidor da Perola ou AutoBrilho da 3M.

 

Nunca pasta de polir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Polimento pra segurar risco não existe não kra...

Realmente preto é fo** pq mostra tudo, mas procura sempre manter o carro bem limpinho e nada de polir com pasta de polir e usar lixa 1200, isso é um crime.

 

Polimento em carro 0 km de fabrica tem que ser feito com lixa 1500 ou 2000 (melhor ainda) e usando sempre produtos tipo Super Polidor da Perola ou AutoBrilho da 3M.

 

Nunca pasta de polir.

Minha duvida era essa mesmo... eu dei uma pesquisada aqui no forum e vi muitas perguntas em relação a revitalização de pintura e não de proteção, que no meu caso vai ser um carro zero e eu quero mante-lo com aparência de zero.

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Polimento é reparativo e não preventivo. As suas principais funções são remover riscos superficiaís e a opacidade que a pintura adquiri com o tempo. Eu NUNCA poliria um carro com menos de 2 anos de uso pois parte da camada do verniz é removida cada vez que o procedimento é executado.

 

Não há muito o que fazer. Lave o carro todas as semanas para mantê-lo limpo, tomando cuidado com a sujeira acumulado (remover o máximo possível com o jato d'água) e evitando de passar panos ou esponjas abrasivas. Encere ele a cada 2 semanas pois a cera possui componentes como o silicone e o Teflon que evitam o acúmulo maior da sujeira e protegem a pintura do sol.

 

Do resto, boa sorte com o carro novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Polimento é reparativo e não preventivo. As suas principais funções são remover riscos superficiaís e a opacidade que a pintura adquiri com o tempo. Eu NUNCA poliria um carro com menos de 2 anos de uso pois parte da camada do verniz é removida cada vez que o procedimento é executado.

 

Não há muito o que fazer. Lave o carro todas as semanas para mantê-lo limpo, tomando cuidado com a sujeira acumulado (remover o máximo possível com o jato d'água) e evitando de passar panos ou esponjas abrasivas. Encere ele a cada 2 semanas pois a cera possui componentes como o silicone e o Teflon que evitam o acúmulo maior da sujeira e protegem a pintura do sol.

 

Do resto, boa sorte com o carro novo.

valeu! podem me recomendar uma boa cera com teflon?

 

Então o melhor é sempre manter o carro limpo e passar uma cera de vez em quando ou passa sempre?

 

obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é recomendado fazer um polimento em um carro 0km principalmente com lixas, só se a pintura estiver com algum defeito de fabrica ai você faz o polimento só naquele local, carro 0km precisa de proteção, existem duas ótimas ceras com longo periodo de proteção, a PASTWAX da 3M e a CERA DE CARNAÚBA AMARELA HI-TECH da Meguiars, o preço delas é um pouco salgado mas compensa cada centavo e se tratando de proteção.

Carro preto requer muitos cuidados, meu carro não é preto é verde escuro e da muito trabalho para mante-lo em ordem, mas compensa muito pelo brilho.

O maior cuidado que você deve ter é na hora da lavagem, pois ai que mora o perigo.

 

- Nunca lave em lava rapidos ou posto de gasolina...lave somente em casa

 

- Use duas esponjas, uma para lavar a parte alta do carro, e outra a parte baixa onde ficam mais residuos.

 

- Use tambem dois baldes, um com agua e shampoo e outro com agua limpa para deixar a esponja ou luva de lavar sempre limpa.

 

- Nunca lave sob o sol

 

- Quando terminar de lavar, deixe um fio de agua passar por toda a carroceria, isso ajuda na hora de secar.

 

- Use uma toalha de banho de preferencia nova, para secar o carro.

 

- Guarde todo o material usado para lavar e secar o carro em sacos plasticos para evitar que fiquem com poeiras ou sujeiras que possam riscar a pintura.

 

Não falei que é trabalhoso...srsrsrs

 

Mas tomando esses cuidados basicos, vc sempre tera um pintura 0km sem marcas e riscos no verniz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra dica... NUNCA, NUNCA MESMO use essas lonas pra cobrir teu carro de poira, sol ou o que for, caro em casa é na garagem, se não tiver sei la, faz uma. Mas nunca use essas lonas.

 

Pq elas queimam a pintura, principalmente se estiver no sol o carro.

E quando for lavar o carro, procura não jogar agua no motor, e nunca lave seu carro em lava autos que lavem o motor, isso da varios problemas na parte eletrica e mecanica (nao sei quais são pq meu negocio é pintura e nao motor [¨] ), digo isso pq conheço pessoal que trabalha nas proprias autorizadas e dizem que isso é um crime.

 

A logica já diz tudo neh, se o motor fosse pra pegar agua ele não seria coberto e sim exposto ao tempo. :legal:

 

Mais uma, se teu carro tiver parachoque preto de plastico (não pintado) vc pode usar silicone pra proteção dele, ou ate mesmo as ceras que o pessoal citou acima.

 

Agora falando sobre elas. Sim são um pouco mais caras, porem protegem mais e dão um melhor visual na pintura, se for vc a encerar o carro procura ler o rotulo e fazer oq eles mandam, nada de inventar coisas, vc pode até ouvir opniões, mas o correto é seguir o que o fabricante diz. E lembre-se qualquer duvida sobre os produtos a serem usados ligue para o SAC do fabricante.

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala pessoal... eu acabei de comprar meu primeiro carro preto, um Fiat Punto.

Sempre ouvi dizer que carro preto é terrível pra manter em bom estado, pq ele arranha até se vc olhar pro carro....rsrs

 

Existe algum tipo de polimento especial necessário pra manter a pintura sem arranhões? Qualquer dica será muito bem vinda

 

Valeu!

Pintura preta é cruel... arranha mesmo. Já tive 2 carros pretos, teria mais carros pretos... mas que dá trabalho, isto dá.

 

Primeiro: Tenha TODAS as borrachas possíveis. Borrachão lateral ajuda muito contra portas, mas não salva. Se você costuma parar em estacionamento lotado, é garantido que vai ganhar umas mossas. Uma solução interessante é comprar aquelas placas de borracha magnética, 2 tiras com uns 20cm de largura. Aí vc prega dos dois lados antes de sair, na altura onde as portas mais esbarram. Uma solução pra salvar seu carro no estacionamento do trabalho.

 

Segundo: Cera SEMPRE!!! 1 vês ao mês, polimento completo com cera em pasta, com teflon. Pintura preta denuncia quando tá sem cera, pois começa a manchar. De quebr,a fica mais fácil manter o carro limpo.

 

Terceiro: Mossas, riscos e etc: Deixe juntar bastante, e faça um serviço só. Carro prata pode ficar cheio de mossa que ninguém vê, mas carro preto denuncia qualquer uma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por todas as respostas!! foi uma tremenda aula!!!

 

Bom, meu carro novo não vai ser mais preto e sim cinza cromo, uma cor bem escura... mas todas essas dicas vão servir do mesmo jeito!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive vários carros pretos (atualmente tenho um). Concordo que é mais delicada sua manutenção de pintura, mas vale a pena. Alguns cuidados importantes: lavagem de forma adequada, sempre usando produtos bons, e para enxugar usar toalhas de microfibra próprias para isso, ou no mínimo tecidos absorventes de boa qualidade e em boas condições. Para proteger, dá para usar auto brilho da 3m, e depois Cera Mothers Califórnia Gold Carnauba Pure Cleaner Wax, dá um resultado surpreendente, e depois resiste muito mais à poeira e pequenos detritos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...