Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AugustoSZ

Ligação Da Saída Subwoofer

Recommended Posts

Olá pessoal sou novo aqui, queria fazer uma pergunta meio besta, mas não entendo muito e não quero fazer besteira.

 

É o seguinte, tenho um Sony CDX-GT417UX, e ele tem uma saída RCA para Subwoofer, pretendo ligar um pequeno sub, pois meu som é simples, apenas um kit de auto-falantes original Bravox, e quero colocar um Subzinho pra ficar um pouco melhor.

 

Minha duvida é, a saída do Sub é Left (positivo/negativo) / Right (positivo/negativo), e meu sub tem dois fios que são positivo/negativo, como devo ligar ?

 

Se ligo em apenas um deles o som não ficará legal.

 

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um amplificador pode ser fraco so pra da uma melhorada no som p axo q o RCA não vai tocar seu sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele tem RCA pro sub... a saida RCA é saida pré-amplificada, ou seja, é para ligar em um amplificador (modulo)

entao voce vai ter que comprar um modulo com RCA e ligar ele na saida RCA de sub do teu radio... e ligar o sub neste modulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu sub é fraquinho, é de 6" de 6 Ohms, e uns 40 watts de potência RMS. Não é grandes coisa.

 

Acho que não vale a pena comprar um amplificador pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu sub é fraquinho, acho que é de 6" e com de 6 Ohms, e uns 40 watts de potência RMS. Não é grandes coisa.

 

Acho que não vale a pena comprar um amplificador pra ele.

entao se ele é fraquinho liga ele em uma das saidas do radio mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu sub é fraquinho, acho que é de 6" e com de 6 Ohms, e uns 40 watts de potência RMS. Não é grandes coisa.

 

Acho que não vale a pena comprar um amplificador pra ele.

entao se ele é fraquinho liga ele em uma das saidas do radio mesmo...

Sendo assim, vou ligar junto com os alto-falantes de trás, pegar positivo do lado direito e negativo do esquerdo, pode ser assim ?

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu sub é fraquinho, acho que é de 6" e com de 6 Ohms, e uns 40 watts de potência RMS. Não é grandes coisa.

 

Acho que não vale a pena comprar um amplificador pra ele.

entao se ele é fraquinho liga ele em uma das saidas do radio mesmo...

Sendo assim, vou ligar junto com os alto-falantes de trás, pegar positivo do lado direito e negativo do esquerdo, pode ser assim ?

 

;)

acredito que nao porque assim voce estaria ligando os dois auto falantes traseiros juntos...

acho que vale mais a pena vc comprar um modulo... ae usaria 2 canais pro sub em bridge e outros 2 canais pros auto falantes traseiros (isso se vc colocar um modulo de 4 canais)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acredito que nao porque assim voce estaria ligando os dois auto falantes traseiros juntos...

acho que vale mais a pena vc comprar um modulo... ae usaria 2 canais pro sub em bridge e outros 2 canais pros auto falantes traseiros (isso se vc colocar um modulo de 4 canais)

 

Ok joao, valeu pelas dicas, só pra ver se entendi certo, caso não queira comprar um modulo, posso desligar um dos 4 alto-falantes do kit original e colocar o sub lá, ou comprar um modulo, liga-lo na saída RCA e ligar o sub neste modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acredito que nao porque assim voce estaria ligando os dois auto falantes traseiros juntos...

acho que vale mais a pena vc comprar um modulo... ae usaria 2 canais pro sub em bridge e outros 2 canais pros auto falantes traseiros (isso se vc colocar um modulo de 4 canais)

 

Ok joao, valeu pelas dicas, só pra ver se entendi certo, caso não queira comprar um modulo, posso desligar um dos 4 alto-falantes do kit original e colocar o sub lá, ou comprar um modulo, liga-lo na saída RCA e ligar o sub neste modulo.

bom... voce pode tirar um dos auto falantes e colocar o sub, porém voce vai ouvir voz no sub e ele nao é projetado par aisso certo?

 

entao o ideal seria voce comprar um modulo mono para tocar ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acredito que nao porque assim voce estaria ligando os dois auto falantes traseiros juntos...

acho que vale mais a pena vc comprar um modulo... ae usaria 2 canais pro sub em bridge e outros 2 canais pros auto falantes traseiros (isso se vc colocar um modulo de 4 canais)

 

Ok joao, valeu pelas dicas, só pra ver se entendi certo, caso não queira comprar um modulo, posso desligar um dos 4 alto-falantes do kit original e colocar o sub lá, ou comprar um modulo, liga-lo na saída RCA e ligar o sub neste modulo.

bom... voce pode tirar um dos auto falantes e colocar o sub, porém voce vai ouvir voz no sub e ele nao é projetado par aisso certo?

 

entao o ideal seria voce comprar um modulo mono para tocar ele...

Blz, entendi. :legal:

 

Valeu João !!

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acredito que nao porque assim voce estaria ligando os dois auto falantes traseiros juntos...

acho que vale mais a pena vc comprar um modulo... ae usaria 2 canais pro sub em bridge e outros 2 canais pros auto falantes traseiros (isso se vc colocar um modulo de 4 canais)

 

Ok joao, valeu pelas dicas, só pra ver se entendi certo, caso não queira comprar um modulo, posso desligar um dos 4 alto-falantes do kit original e colocar o sub lá, ou comprar um modulo, liga-lo na saída RCA e ligar o sub neste modulo.

bom... voce pode tirar um dos auto falantes e colocar o sub, porém voce vai ouvir voz no sub e ele nao é projetado par aisso certo?

 

entao o ideal seria voce comprar um modulo mono para tocar ele...

Blz, entendi. :legal:

 

Valeu João !!

 

[]-[]

q isso kra... precisando só da um toque

abraxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer insistir no caso, mas scaniei o diagrama de conexões que veio no manual de instalação. Para um leigo da a entender que poderia ligar direto em um sub. Será ?

 

Abraços

post-29-1194795252.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem querer insistir no caso, mas scaniei o diagrama de conexões que veio no manual de instalação. Para um leigo da a entender que poderia ligar direto em um sub. Será ?

 

Abraços

conversei com o ultrarox aki do forum

e ele falo que da pra ligar direto sim...

 

agora sobre como ligar... nem fazemos ideia...

foi mal o mal intendido ae ;x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
conversei com o ultrarox aki do forum

e ele falo que da pra ligar direto sim...

 

agora sobre como ligar... nem fazemos ideia...

foi mal o mal intendido ae ;x

Blz,

valeu João, mais uma vez cara.

 

 

Vou arriscar...

vou ligar como diz o manual sendo que apenas em um dos canais, left ou right, espero que não queime. ;)

 

Agora quando comprei este Sony, terça-feira passada, li no manual que quando configurado para a saída ser para subwoofer, ficaria em mono, fui ler hoje pra confirma e não consigo encontrar isso no manual. :pirou:

 

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao da pra voce ligar a saida RCA diretamente a um subwoofer... a nao ser que esse sub woofer seja de matris ativa ou seja... amplificado!

 

a saida RCA de um aparelho desses é uma saida baixa de 2 a 8V @ 1 ate 16K ohms

 

ou seja... isso nao toca um sub nem aqui nem na china ligado direto na RCA, voce precisaria de um amplificador para isso!

 

tem como fazer isso se seu player tier suporte a subdrive direto, ai voce vai fazer uma especie de bridge nos canais traseiros do cd player.. e essa saida ficara mais forte... geralmente os pioneer tem esse recurso, e vai ser habilitado todos os recursos de cortes pro sub!

 

fopra estas maneiras, nao há como ligar um sub woofer a um player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal pela ajuda, mas de fato não funciona, testei a pouco, conectei e não sai nada, tenho que comprar um modulo mesmo.

 

Valeu !!!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu pessoal pela ajuda, mas de fato não funciona, testei a pouco, conectei e não sai nada, tenho que comprar um modulo mesmo.

 

Valeu !!!

 

Abraços

Amigo tem uma configuração no rádio chamada Sub Rear "com amplificador" e SUB OUT "direto com autofalante".

 

Se atentou a este detalhe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu pessoal pela ajuda, mas de fato não funciona, testei a pouco, conectei e não sai nada, tenho que comprar um modulo mesmo.

 

Valeu !!!

 

Abraços

toma cuidado fica fazendo esses testes locos... tu poode queima a saida rca do player... =X

dae quando precisa usa não vai ter mais :vts

 

quem sabe um fone de ouvido de pra liga nessa saida... xD auhauahuhauahua

 

axo que nem isso da viu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem me da uma luz ae..

Acho que a saída da caixa central/sub da minha placa de som pifou.

Não sai som qdo conecto nela.

minha placa eh 7.1, mas meu home theater eh 5.1, será q tem algum problema eu usar a 7.1 e conectar o cabo do sub/caixa central na saída das caixas laterais??

vlw ae gelara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coveiro.....

 

tenta ver se não é no driver da placa q esta mal regulado

 

e não tem problema, talvez perca um pouco a qualidade, ou talvez não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...