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diegocaxias

Módulo Queima Com O Carro Ligado!

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Galera, é o seguinte, comprei um amplificador B52 Element Five ELP-2804 e mandei instalah... a principio os caras bateram arranque e o troço se foi, dae mandei pra assitencia e voltou blz, instalamos, com o carro desligado tocou blz....

 

liguei o carro, tava indo embora, fui ligah o som (já com o carro ligado)... e nada... deu uns barulhos, abrih o porta-malas e tava o módulo mais uma vez fritado!!!

 

Galera, o q pode tah acontecendo?! Os caras tao achando que é o alternador... tb to achando... o q mais pode ser o problema?

 

Ajudem!!!!!!

 

Abraço!

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Não creio que seja o alternador... se fosse teria queimado todo o restante da parte eletrica do carro...

 

Isso está me cheirando Estalação mal feita...

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daqui a poco aparece alguem falando que eh o modulo que nao presta <_<

 

Olha cara, pra mim tem alguma coisa errada nessa instalação, ou na parte eletrica do teu carro.

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Não creio que seja o alternador... se fosse teria queimado todo o restante da parte eletrica do carro...

 

Isso está me cheirando Estalação mal feita...

cara

deve ser instação

leva em outra lugar e faça a resintalação novamente

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Com certeza é na instalação!!!

Leva em outra loja, e pede pra eles darem uma olhada!

Abrss!!!

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Anota aí. Instalação porca! Esse é o defeito. Devem estar usando fiação com bitola inferior ao requerido, aterramento mal feito, etc.

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Anota aí. Instalação porca! Esse é o defeito. Devem estar usando fiação com bitola inferior ao requerido, aterramento mal feito, etc.

B52 tem proteçao pra uma penca de coisa... se fosse aterramento entrava em proteçao... deve ter alguma coisa fodida na tensao mermo...

 

pode ser muita coisa mano... aterra tudo certinho refaz a instaçao testa com um outro modulo qualquer!

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B52 tem proteçao pra uma penca de coisa... se fosse aterramento entrava em proteçao... deve ter alguma coisa fodida na tensao mermo...

 

pode ser muita coisa mano... aterra tudo certinho refaz a instaçao testa com um outro modulo qualquer!

Tbm tenho um problema parecido

só que o meu ficou assim quando eu nao vi um quebra mola e passei reto dai

meu modulo ficou com um cheiro de queimado e entrou em proteção

tirei o modulo e liguei em outra fiação e em outro radio funcionou perfeito

nessa mesma outra fiacão coloquei o radio de antes e o modulo fedeu a queimado di novo e fica com um zunido dentro dele piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii e se ligo nas cornetas da o mesmo piiiiiiiiiiiiiii só que mto alto parece que vai explodi as cornetas.

o radio não influencia no meu problema e o do nosso amigo diegocaxias??????

ABS

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B52 tem proteçao pra uma penca de coisa... se fosse aterramento entrava em proteçao... deve ter alguma coisa fodida na tensao mermo...

 

pode ser muita coisa mano... aterra tudo certinho refaz a instaçao testa com um outro modulo qualquer!

Pois eh galera, vo t q mandah rever toda instalação!!! A bitola do cabo q vai pro modulo eh poka, pode c isso tb... vai saber... fo** eh q os caras intalam street bass e tds esses conjuntos há uma cara, já foram até campeao com 2 street... sei lah... tah triste a novela!

 

Mas vo t q rever... valew!!

 

Abraço!

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Pegue um multimetro e meça a tensão, com o carro desligado, e dê a partida, espere alguns segundos em marcha lenta, e acelere aos poucos até a rotação subir bem, a tensão em nenhum momento poderá passar dos 14v.

 

:legal:

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Pegue um multimetro e meça a tensão, com o carro desligado, e dê a partida, espere alguns segundos em marcha lenta, e acelere aos poucos até a rotação subir bem, a tensão em nenhum momento poderá passar dos 14v.

 

:legal:

O meu dá 14,2v na baixa rotação 1000RPM(alternador de 90A do gol G3,carregando 135A de baterias).

 

Cara só pode ser instalação,se esse seu amplificador tiver proteção de sobre-tensão,ele era para desligar,se tivesse algum problema com sobre-tensão.

 

Já tive um problema com o meu zl4240 com sobre tensão,tava ligado numa fonte de computador,forcei tanto que o diodo abriu e a saída da fonte foi pra 80 volts,o meu b52 ativou a proteção de sobre tensão e tudo de boa, não queimou nada,só foi ligar numa bateria e funcionou de novo.

 

As proteções desses b52 são bem funcionais,pelo menos a do meu é,já usei todas.

 

Dá uma revisada nessa tua instalação toda.

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Pegue um multimetro e meça a tensão, com o carro desligado, e dê a partida, espere alguns segundos em marcha lenta, e acelere aos poucos até a rotação subir bem,  a tensão em nenhum momento poderá passar dos 14v.

 

:legal:

O meu dá 14,2v na baixa rotação 1000RPM(alternador de 90A do gol G3,carregando 135A de baterias).

 

Cara só pode ser instalação,se esse seu amplificador tiver proteção de sobre-tensão,ele era para desligar,se tivesse algum problema com sobre-tensão.

 

Já tive um problema com o meu zl4240 com sobre tensão,tava ligado numa fonte de computador,forcei tanto que o diodo abriu e a saída da fonte foi pra 80 volts,o meu b52 ativou a proteção de sobre tensão e tudo de boa, não queimou nada,só foi ligar numa bateria e funcionou de novo.

 

As proteções desses b52 são bem funcionais,pelo menos a do meu é,já usei todas.

 

Dá uma revisada nessa tua instalação toda.

e os fusiveis do amp?

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Pegue um multimetro e meça a tensão, com o carro desligado, e dê a partida, espere alguns segundos em marcha lenta, e acelere aos poucos até a rotação subir bem, a tensão em nenhum momento poderá passar dos 14v.

 

:legal:

:+1

 

Pode ser q seu alternador tenha desregulado e esteja mandando + de 14V, ai o modulo nao deve ter proteção de sobre-tensão e adeus módulo. Faça o que o amigo ai falou, se estiver passando mande arrumar ou torcar o alternador.

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todo B52 tem proteçao de sobre-tensao... ta estranhasso isso... tem de rever a instalaçao toda, e analizar tudo mas tudo mesmo com muito cuidado!

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todo B52 tem proteçao de sobre-tensao... ta estranhasso isso... tem de rever a instalaçao toda, e analizar tudo mas tudo mesmo com muito cuidado!

Pois eh cara, amanha vo meteh os cara na parede... vamu v! Hoje fui na auto-eletrica e o cara mediu lah e disse q tah td normal. Disse q c o alternador estivesse fudido ia dah um monte de lokura, as luzes do painel as vezes iam aumentah um monte a intensidade, ia te variação em toda parte eletrica, segundo ele tah td normal e disse q deve c a instalação.

 

Vo fazer os caras meterem outro modulo em cima pra v c frita tb... quero v se vao arriscah meter o deles, ahahhaa...

 

se queimar, eh a instalação, senao de repenti seja meu modulo mesmo, dae tem q mandah a fabrica mandar outro!

 

Abraço galera!

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Pegue um multimetro e meça a tensão, com o carro desligado, e dê a partida, espere alguns segundos em marcha lenta, e acelere aos poucos até a rotação subir bem,  a tensão em nenhum momento poderá passar dos 14v.

 

:legal:

:+1

 

Pode ser q seu alternador tenha desregulado e esteja mandando + de 14V, ai o modulo nao deve ter proteção de sobre-tensão e adeus módulo. Faça o que o amigo ai falou, se estiver passando mande arrumar ou torcar o alternador.

Tem mais uma... serah q pode ser o cd player? meu cd player era um ferradao q paguei 50 pila, parece aqueles radio da policia, euaheuahueae... mt lixao... agora comprei um Pioneer 7950UB... serah q pode c o player q tah causando o problema?

 

Como ele n tinha as entradas rca certa os cara fizeram tipow umas ligação com uns cabos em Y.....

 

q vcs acham?!

 

Soh q com o carro desligado tocou normal, foi soh ligar e se foi!

 

bah, mt dor de cabeça, faz um mes jah q to no MUTE.... pqp!!!!!!

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GAMBIARRA DETECTED!

 

vix, essas locura ai nos RCA pode dar problema sim, RCA não passa muita corrente, numa dessas os caras tão ligando os rca direto na bateria o-o- ai fode tudo mesmo!

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GAMBIARRA DETECTED!

 

vix, essas locura ai nos RCA pode dar problema sim, RCA não passa muita corrente, numa dessas os caras tão ligando os rca direto na bateria o-o- ai fode tudo mesmo!

o estranho eh q com o carro desligado toca normal... com esse player aew... e com ele ligado vai pro pau!

 

tah fo**!

 

mas os cara sao uns filho da puta, soh querem me enrolah!!!

 

ca*****!

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GAMBIARRA DETECTED!

 

vix, essas locura ai nos RCA pode dar problema sim, RCA não passa muita corrente, numa dessas os caras tão ligando os rca direto na bateria o-o- ai fode tudo mesmo!

Não é pra tanto né hehehe

Não vejo problema em cabo Y, todo mundo usa e não da problema, muito mesmo queimar um amp. Ta estranho pra ca*****, nao sei nem mais o que pode ser viu...

Mas por ordem seria assim:

 

1ºInstalação

 

2º Módulo veio com problema de fabrica.(Não estou dizendo que a marca é ruim, mas erros acontecem)

 

abs

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GAMBIARRA DETECTED!

 

vix, essas locura ai nos RCA pode dar problema sim, RCA não passa muita corrente, numa dessas os caras tão ligando os rca direto na bateria  o-o- ai fode tudo mesmo!

Não é pra tanto né hehehe

Não vejo problema em cabo Y, todo mundo usa e não da problema, muito mesmo queimar um amp. Ta estranho pra ca*****, nao sei nem mais o que pode ser viu...

Mas por ordem seria assim:

 

1ºInstalação

 

2º Módulo veio com problema de fabrica.(Não estou dizendo que a marca é ruim, mas erros acontecem)

 

abs

Pois é... tah resolvido, em partes......... a instaladora eh boa e o modulo eh um cuh, em resumo, ehehhee... sim, fui lah hj e meteram um MXR 1420 achu q eh isso e dps um Hurricane e os 2 tocaram blzzzzz...... o problema tah no B52 mesmo... agora começa mais um drama pra trocarem!

 

pqp!

 

Valew a força aew pessoal!

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cara eu ja discordo, gosto d+ dos B52, aqui em casa mesmo ja testei algumas proteções deles, faço tanta gambiarra e nunca tive medo..

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