Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lefarr

2 Ohms Ou 4 Ohms O Mesmo Modelo De Sub Diferenças?

Recommended Posts

Galera eu estou igual a um maníaco procurando a resposta para essa pergunta:

“Existe alguma diferença na qualidade do som de um sub com impedância de 2 Ohms para outro de 4 Ohms, sendo que o modelo é o mesmo, mas o fabricante oferece nessas duas possibilidades de impedância?”

 

Para exemplificar a pergunta, e me ajudarem mais um pouco, eu estou pensando em comprar um Kicker Solo-baric L7 de 12”, porém estou na dúvida se eu compro o de 4 Ohms ou o de 2 Ohms. Eu li no site da Kicker que o sub a 4 Ohms tem uma qualidade de som melhor, já o de 2 Ohms é melhor para competição. Existe realmente essa diferença?

 

Aproveitando o embalo, qual kit componente eu deveria comprar para acompanhar o sub, estava pensando em um kit da N.A.R. em Kevlar ou um da DUBMag? Qual seria a potencia ideal para esses meninos, eles não podem fazer feio e serem abafados pelo sub.

 

DUBMag: http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...600C_R$609

 

N.A.R.: http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...onentes_KR65.01

 

Desde já vlw

Heheheh

 

 

Finalmente depois de meses lendo postei... [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha pelo q eu estudei ate hj nunca ouvi falar isso

a unica diferença q tem eh pura e simplesmente para combinação com o modulo, naum adiantaria se vc tivesse um alto falante so de 4 homs

se vc fosse ligar em um modulo de 1 ohm vc teria de comprar 4 falantes

mais se vc tiver um bobina dupla de 2 ohms, ligando os em paralelo vc teria o 1 ohm pra ligar em um modulo so

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e pra casa com o modulo

so isso

tipo se tu vai usa apenas um sub compra o 2 + 2 e liga em 1ohm em um modulo

se for usa 2 compra do 4 + 4 e dexa em 1ohm tbm

td vai do modulo q vc vai usa se eh 1/2/4 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora eu entendi bem. Aproveitando o que você acham desses kits componente que eu citei? Alguém recomenda algum outro que fale alto o suficiente para acompanhar Kicker?

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e pra casa com o modulo

so isso

tipo se tu vai usa apenas um sub compra o 2 + 2 e liga em 1ohm em um modulo

se for usa 2 compra do 4 + 4 e dexa em 1ohm tbm

td vai do modulo q vc vai usa se eh 1/2/4 ohms.

É isso mesmo.

 

Se tu tem um módulo que vai ligar a 1Ohm, da para usar o sub de 1Ohm.Se for de bobina dupla, liga-se em paralelo se o sub for de 2ohm cada bobina, casando no final com o amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora achei a resposta para a pergunta! O Kicker Solo-Baric L7 de 12" tem uma difirença de SPL na versão 2+2 ohms em relação a 4+4 ohms. O modelo Kicker Solo-Baric L7 2+2 Ohms (06S1272) tem SPL de 88.6, já Kicker Solo-Baric L7 4+4 Ohms (06S1274) tem SPL de 83.3. Acredito que por essa diferença que a Kicker recomenda para uso em sistemas de qualidade (SQ) o uso do modelo com bobina dupla de 4 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora achei a resposta para a pergunta! O Kicker Solo-Baric L7 de 12" tem uma difirença de SPL na versão 2+2 ohms em relação a 4+4 ohms. O modelo Kicker Solo-Baric L7 2+2 Ohms (06S1272) tem SPL de 88.6, já Kicker Solo-Baric L7 4+4 Ohms (06S1274) tem SPL de 83.3. Acredito que por essa diferença que a Kicker recomenda para uso em sistemas de qualidade (SQ) o uso do modelo com bobina dupla de 4 ohms.

desculpe mais acho q essa diferença n vai se audivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma pequena diferença, basta comparar os parametros, mas nada que deva ser levado a sério, podem reparar, o L715" 2+2 tem o fs um pouco mais baixo do que o 4+4, mas nenhuma diferença significativa.

 

Abraços

 

By Joeyzaum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já houve tópicos relacionados a isso e a conclusão que eu tirei é que quanto maior a impedância, melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já houve tópicos relacionados a isso e a conclusão que eu tirei é que quanto maior a impedância, melhor.

Eu estava discutindo sobre esses dois Kickers, não vi nada em outro tópico falando sobre ele. E com base no em que é melhor ter um sub com maior resistência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
desculpe mais acho q essa diferença n vai se audivel.

Pois é se vai ser audível ou não a diferença eu não sei. Porém, foi o que eu li no site da Kicker e coloquei aqui para apontar essa diferença entre os subs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...