Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

2 Ohms Ou 4 Ohms O Mesmo Modelo De Sub Diferenças? Kicker Solo-baric L7 12"

11 respostas neste tópico

Lefarr

Lefarr

novato

• Membro
  • Cadastrado: 20/10/2007
Galera eu estou igual a um maníaco procurando a resposta para essa pergunta:
“Existe alguma diferença na qualidade do som de um sub com impedância de 2 Ohms para outro de 4 Ohms, sendo que o modelo é o mesmo, mas o fabricante oferece nessas duas possibilidades de impedância?”

Para exemplificar a pergunta, e me ajudarem mais um pouco, eu estou pensando em comprar um Kicker Solo-baric L7 de 12”, porém estou na dúvida se eu compro o de 4 Ohms ou o de 2 Ohms. Eu li no site da Kicker que o sub a 4 Ohms tem uma qualidade de som melhor, já o de 2 Ohms é melhor para competição. Existe realmente essa diferença?

Aproveitando o embalo, qual kit componente eu deveria comprar para acompanhar o sub, estava pensando em um kit da N.A.R. em Kevlar ou um da DUBMag? Qual seria a potencia ideal para esses meninos, eles não podem fazer feio e serem abafados pelo sub.

DUBMag: http://www.autosom.n...al...600C_R$609

N.A.R.: http://www.autosom.n...onentes_KR65.01

Desde já vlw
Heheheh

Finalmente depois de meses lendo postei...   [^]

Editado por Lefarr, 27 outubro 2007 - 07:34 .

sound_leo

sound_leo

membro

• Membro
  • Cadastrado: 13/09/2005
olha pelo q eu estudei ate hj nunca ouvi falar isso
a unica diferença q tem eh pura e simplesmente para combinação com o modulo, naum adiantaria se vc tivesse um alto falante so de 4 homs
se vc fosse ligar em um modulo de 1 ohm vc teria de comprar 4 falantes
mais se vc tiver um bobina dupla de 2 ohms, ligando os em paralelo vc teria o 1 ohm pra ligar em um modulo so

Juvenal

Juvenal

membro

• Membro
  • Cadastrado: 04/06/2006
Tambem acho que não tem diferença, alem da combinação cara.

janderstyle

janderstyle

(((( Livin' Loud ))))

• Membro Pró
  • Cadastrado: 12/06/2006
e pra casa com o modulo
so isso
tipo se tu vai usa apenas um sub compra o 2 + 2 e liga em 1ohm em um modulo
se for usa 2 compra do 4 + 4 e dexa em 1ohm tbm
td vai do modulo q vc vai usa se eh 1/2/4 ohms.

Lefarr

Lefarr

novato

• Membro
Agora eu entendi bem. Aproveitando o que você acham desses kits componente que eu citei? Alguém recomenda algum outro que fale alto o suficiente para acompanhar Kicker?

Vlw

Juvenal

Juvenal

membro

• Membro
  • Cadastrado: 04/06/2006

janderstyle, em Oct 27 2007, 12:41 PM, disse:

e pra casa com o modulo
so isso
tipo se tu vai usa apenas um sub compra o 2 + 2 e liga em 1ohm em um modulo
se for usa 2 compra do 4 + 4 e dexa em 1ohm tbm
td vai do modulo q vc vai usa se eh 1/2/4 ohms.
É isso mesmo.

Se tu tem um módulo que vai ligar a 1Ohm, da para usar o sub de 1Ohm.Se for de bobina dupla, liga-se em paralelo se o sub for de 2ohm cada bobina, casando no final com o amplificador.

Lefarr

Lefarr

novato

• Membro
Agora achei a resposta para a pergunta! O Kicker Solo-Baric L7 de 12" tem uma difirença de SPL na versão 2+2 ohms em relação a 4+4 ohms. O modelo Kicker Solo-Baric L7 2+2 Ohms (06S1272) tem SPL de 88.6, já Kicker Solo-Baric L7 4+4 Ohms (06S1274) tem SPL de 83.3. Acredito que por essa diferença que a Kicker recomenda para uso em sistemas de qualidade (SQ) o uso do modelo com bobina dupla de 4 ohms.

janderstyle

janderstyle

(((( Livin' Loud ))))

• Membro Pró
  • Cadastrado: 12/06/2006

Lefarr, em Nov 22 2007, 07:07 PM, disse:

Agora achei a resposta para a pergunta! O Kicker Solo-Baric L7 de 12" tem uma difirença de SPL na versão 2+2 ohms em relação a 4+4 ohms. O modelo Kicker Solo-Baric L7 2+2 Ohms (06S1272) tem SPL de 88.6, já Kicker Solo-Baric L7 4+4 Ohms (06S1274) tem SPL de 83.3. Acredito que por essa diferença que a Kicker recomenda para uso em sistemas de qualidade (SQ) o uso do modelo com bobina dupla de 4 ohms.
desculpe mais acho q essa diferença n vai se audivel.

Joeyzaum

Joeyzaum

Veterano

• Membro
  • Cadastrado: 31/03/2006
Tem uma pequena diferença, basta comparar os parametros, mas nada que deva ser levado a sério, podem reparar, o L715" 2+2 tem o fs um pouco mais baixo do que o 4+4, mas nenhuma diferença significativa.

Abraços

By Joeyzaum

fellipe.ce

fellipe.ce

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 05/10/2005
Já houve tópicos relacionados a isso e a conclusão que eu tirei é que quanto maior a impedância, melhor.

Lefarr

Lefarr

novato

• Membro

fellipe.ce, em Nov 23 2007, 01:33 PM, disse:

Já houve tópicos relacionados a isso e a conclusão que eu tirei é que quanto maior a impedância, melhor.
Eu estava discutindo sobre esses dois Kickers, não vi nada em outro tópico falando sobre ele. E com base no em que é melhor ter um sub com maior resistência?

Lefarr

Lefarr

novato

• Membro

janderstyle, em Nov 22 2007, 07:25 PM, disse:

desculpe mais acho q essa diferença n vai se audivel.
Pois é se vai ser audível ou não a diferença eu não sei. Porém, foi o que eu li no site da Kicker e coloquei aqui para apontar essa diferença entre os subs.