Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Corpo De Borboleta Gol G3 1.0 16v

4 respostas neste tópico

Leandrinhom

Leandrinhom

1.0 16v...

• Membro
  • Cadastrado: 01/07/2005
Bom galera, estou querendo tirar uma dúvida, e na verdade aprender um pouco também...

Seguinte, meu carro (Gol G3 1.0 16v, ano 2000), estava com a rotação muito baixa e vivia morrendo enquanto estava frio, por exemplo, logo de manhã quando saia para trabalhar, se não deixasse o carro esquentando, só de pisar na embreagem para parar no farol o carro já morria.
Levei no meu mecânico de confiança e ele estudou o problema e disse que o problema é no corpo de borboleta, que ele não estava conseguindo dar a regulagem certa, o que ele conseguiu fazer ele fez, inclusive deixou o carro até um pouquinho acelerado, por causa da rotação baixa, como já falei. Ele disse que o ideal seria trocar essa peça, o corpo de borboleta, só que disse que é meio salgado o preço da peça, e que por enquanto daria para eu andar com a regulagem que ele fez...

Bom o que eu gostaria de saber, é:
1º) O que vocês me diram a respeito desse problema que eu comentei;
2º) Se vocês têm idéia do preço da peça (ele me disse que sai em torno de R$450,00 trocada); e
3º) Como disse que queria aprender também, queria saber se podem me explicar exatamente o que o corpo de borboleta faz, onde vai, etc etc...

Desde já agradeço. :legal:

NoiseSteel

NoiseSteel

The Triumph of Steel

• Membro
  • Cadastrado: 16/12/2004
Olha .... já tive um problema parecido com o meu carro, e era apenas sujeira na TBI. Na autorizada costumam cobrar 90 reais só pra jogar um cleaner.

Eu faço em casa mesmo ... comprei um produto da STP e fica tudo certo em 5 minutos.

Se for realmente problema na peça, aí nem sei o que fazer.

Leandrinhom

Leandrinhom

1.0 16v...

• Membro

NoiseSteel, em Oct 17 2007, 03:41 PM, disse:

Olha .... já tive um problema parecido com o meu carro, e era apenas sujeira na TBI. Na autorizada costumam cobrar 90 reais só pra jogar um cleaner.

Eu faço em casa mesmo ... comprei um produto da STP e fica tudo certo em 5 minutos.

Hum entendi...

Mas o que seria a TBI???
Desculpe a ignorância... :(

NoiseSteel

NoiseSteel

The Triumph of Steel

• Membro
  • Cadastrado: 16/12/2004

Leandrinhom, em Oct 17 2007, 04:22 PM, disse:

NoiseSteel, em Oct 17 2007, 03:41 PM, disse:

Hum entendi...

Mas o que seria a TBI???
Desculpe a ignorância... :(
TBI é justamente o corpo da borboleta ... você pode tirar a capa de plástico que só é encaixada, desparafusar os 4 parafusos e desconectar o tudo plástico de admissão de ar da TBI.

Eu uso esse produto pra limpar .... http://www.stp.com.b....asp?produto=19

Ainda é possível desmontar todo o corpo da borboleta e limpar peça por peça .... mas em geral só a limpeza com esse produto já resolve tudo. Ele é um spray com um solvente putanescamente forte .... e toda a sujeira sai fácil. Inclusive depois de usar ele, a 1ª partida no motor nem chega a ligar o carro, e sai uma bela fumaça pelo escape. Depois a lenta fica super estável e a partida é mais rápida.

Leandrinhom

Leandrinhom

1.0 16v...

• Membro
[quote name='NoiseSteel' date='Oct 17 2007, 04:37 PM'] [/QUOTE]
TBI é justamente o corpo da borboleta ... você pode tirar a capa de plástico que só é encaixada, desparafusar os 4 parafusos e desconectar o tudo plástico de admissão de ar da TBI.

Eu uso esse produto pra limpar .... [url="http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/produto.asp?produto=19"]http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/pro....asp?produto=19[/url]

Ainda é possível desmontar todo o corpo da borboleta e limpar peça por peça .... mas em geral só a limpeza com esse produto já resolve tudo. Ele é um spray com um solvente putanescamente forte .... e toda a sujeira sai fácil. Inclusive depois de usar ele, a 1ª partida no motor nem chega a ligar o carro, e sai uma bela fumaça pelo escape. Depois a lenta fica super estável e a partida é mais rápida. [/quote]
Humm, valeu pela dica Noise, esse fim de semana irei comprar, e fazer isso que você falou, se der alguma diferença eu aviso aqui  :legal:

Publicidade:
Nova linha de subwoofers NAR