Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcostrabuco

Duvida Sobre O Consumo De Combustivel!

Recommended Posts

Pessoal nao sei se é o local certo de postar isso

mas acho q ao comprar meu gol comprei um problema.

é um Gol g4 4p 1.0 flex com ar dh pneus 185 60 14

esta com 3500 km e acabei de chagar de viagem e nao estou satisfeito com o consumo de combustivel.

 

as médias que fiz foram, andando 120 ~ 140 8 km/l alcool

andando bem na manha 100 ~ 120 fez 10 km/l.

com 3 pessoas + bagagem

 

nao estou contente pois o astra flex do meu pai com 5 pessoas e carro cheio faz 9,5 na estrada andando de 120 pra cima.

 

devo levar o carro pra manutenção ou é normal o consumo?

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio eu que seja mais ou menos por ai!

 

os carros flex consomem mais por natureza, e os numeros não fogem muito dos da concorrência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um sobrinho meu que tem um igualzim o teu, em guarulhos.....tá decepcionado, o carro é completo e bewbe demais!!!

no álcool ou na gasosa o bicho tem sede!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem um sobrinho meu que tem um igualzim o teu, em guarulhos.....tá decepcionado, o carro é completo e bewbe demais!!!

no álcool ou na gasosa o bicho tem sede!!!!!

Olá, tudo bem?

 

Não pude de deixar de reparar no seu topico, gostaria que olhasse o meu site.

 

Poupe Combustivel

 

O produto esta entrando agora no Brasil e tanto aqui na Europa como nos Estates está revolucionando o mercado.

 

Ganhos de 14% em Autonomia ( cada 100lts de combustivel 14 são grátis)

Ganhos 1 % performance

Redução de gases nocivos até 75%

 

Se quizerem saber mais p.m

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio q o consumo melhore depois de uns 10mil km, por enquanto o carro esta amaciando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa valeu pelas resposta pessoal :legal:

 

tomara q la pelos 10.000 km o consumo melhore

 

la vo eu com meu gol q bebe mais q astra e anda menos q honda biz :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa valeu pelas resposta pessoal :legal:

 

tomara q la pelos 10.000 km o consumo melhore

 

la vo eu com meu gol q bebe mais q astra e anda menos q honda biz :blink:

melhora nada!!!

 

o do meu sobrinho tirou zero e está com 40000 e só faz feio!!!

 

vai vender....compensa andar de 2.0....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

normal...

 

1.0 em estrada, lotado de malas e pesado... é normal fazer por ai msm... o Astra nesse caso vai gastar isso pois o 2.0 tem mais força né... pra manter o ritimo foi menos exigido...

 

relaxa q msm dps de amaciado.. nessas condições vai gastar um pouco mais msm....

mais leve e indo entre 100 e 120km/h vai fazer gastar um pouco menos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
normal...

 

1.0 em estrada, lotado de malas e pesado... é normal fazer por ai msm... o Astra nesse caso vai gastar isso pois o 2.0 tem mais força né... pra manter o ritimo foi menos exigido...

 

relaxa q msm dps de amaciado.. nessas condições vai gastar um pouco mais msm....

mais leve e indo entre 100 e 120km/h vai fazer gastar um pouco menos...

Aqui em Portugal os VW tem fama de consumir um pouco acima da média, agora está aqui um carro um pouco na moda que é o Golf 1.4 Turbo e compressor 170 cv....tem um consumo na casa dos 8lts mas em termos de performance é mt interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu g4 fazia 14 na estrada na gasosa e 10 na cachaça

 

andando de boa sem ligar nem o ar condicionado a direção hidráulica e nem os vidros

 

elétricos :vts

 

meu gol era pelado branco 2 portas :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a media q fiz no alcool de 10 km/l foi com ar ligado andando 100 120 km/h com 3 pessoas + bagagem

 

pisou um tikim ele ja beeebeeee

 

o jeito eh conformar e pegar 2.0 no proximo carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vou te falar, que na minha opinião irá ficar por isso mesmo viu...!!!

 

Carro 1.0 = Economico, é a pior mentira que já existiu e que já pegou muitos, no seu caso ainda, piorando por ser flex e vc rodado no álcool.

 

Só pra vc ter uma idéia o meu G3, 1.0 16v, na gasolina, na estrada faz normalmente uns 11, 12 no máximo, andando de boa...!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí cara, blz???

Seguinte, tá errado isso daí!!!!!!

Ow vc fez os cálculos errado (não duvidando da sua inteligência) ou o seu carro está com problemas mesmo, má regulagem e etc.

Digo isso pq tenho uma Parati Track & Field motor 1.6 Total Flex, ela dá na estrada (álcool) 11 Km/l e na cidade 8 Km/l.

Seu carro ainda está na garantia? Caso sim, leva numa concessionária!

Um abraço ae, valeu! []-[]

 

Edit.: Esqueci de um detalhe. Realmente seu carro ainda está em fase de amaciamento, onde as peças móveis do motor estão se ajustando, por isso irá consumir mais. Outra, li depois que vc viajou com o ar condicionado ligado, é isso né??? Aí gasta mais mesmo, com 3 pessoas, bagagem e talz... Diria pra vc ter paciência até chegar nos 10 mil. Outra dica: aproveita agora q seu carro já passou dos 1000 Km e dá umas belas esticadas de marcha, até atingir o giro máximo (dúvidas? dá uma confirida no manual q lá diz isso mesmo!), assim seu carro vai andar demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí cara, blz???

Seguinte, tá errado isso daí!!!!!!

Ow vc fez os cálculos errado (não duvidando da sua inteligência) ou o seu carro está com problemas mesmo, má regulagem e etc.

Digo isso pq tenho uma Parati Track & Field motor 1.6 Total Flex, ela dá na estrada (álcool) 11 Km/l e na cidade 8 Km/l.

Seu carro ainda está na garantia? Caso sim, leva numa concessionária!

Um abraço ae, valeu!  []-[]

 

Edit.: Esqueci de um detalhe. Realmente seu carro ainda está em fase de amaciamento, onde as peças móveis do motor estão se ajustando, por isso irá consumir mais. Outra, li depois que vc viajou com o ar condicionado ligado, é isso né??? Aí gasta mais mesmo, com 3 pessoas, bagagem e talz... Diria pra vc ter paciência até chegar nos 10 mil. Outra dica: aproveita agora q seu carro já passou dos 1000 Km e dá umas belas esticadas de marcha, até atingir o giro máximo (dúvidas? dá uma confirida no manual q lá diz isso mesmo!), assim seu carro vai andar demais!

to fazendo isso levei ele na maciota até os 1000 km sem passar de 4000 rpm

agora to forçando mais o bixim 5000 / 6000 rpm em ultrapassagem e na estrada to procurando andar proximo aos 140.

 

de qq forma vou esperar ate a revisao dos 10000 km dai ja reclamo do consumo se estiver ruim ainda.

 

aproveitando o tópico

estou descontente com o ar condicionado, pois tem um recurso que ele esliga o compressor qdo se acelera mais forte, como pego estrada cheia de subidas preciso acelerar mais ai o ar desliga o tempo todo dae começa o calorzao.

tem como desativar isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o problema deve ter sido o ar mesmo. Também tenho um Gol G4, só que o meu não tem ar nem dh. Tá com 1400Km. Fiz uma viagem e constatei que o consumo foi de 15 Km/L na gasolina e de 12,3 Km/L em um tanque com 1/3 de gasolina e 2/3 de álcool. Isso com duas pessoas e bagagem. E pisando leve, pois tava amaciando o carro...

 

Outro detalhe que pode ter influenciado é que o trajeto que eu fiz foi bastante plano. Você disse que pega estrada cheia de subidas, isso faz muita diferença!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aproveitando o tópico

estou descontente com o ar condicionado, pois tem um recurso que ele esliga o compressor qdo se acelera mais forte, como pego estrada cheia de subidas preciso acelerar mais ai o ar desliga o tempo todo dae começa o calorzao.

tem como desativar isso?

se desativar, ai até lambreta passa!!!

 

ter como desativar até tem, mas é pouco recomendável. tem justamente a função de aliviar o motor quando é muito exigido, uma solução seria andar na maciota!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aproveitando o tópico

estou descontente com o ar condicionado, pois tem um recurso que ele esliga o compressor qdo se acelera mais forte, como pego estrada cheia de subidas preciso acelerar mais ai o ar desliga o tempo todo dae começa o calorzao.

tem como desativar isso?

se desativar, ai até lambreta passa!!!

 

ter como desativar até tem, mas é pouco recomendável. tem justamente a função de aliviar o motor quando é muito exigido, uma solução seria andar na maciota!!!

Em dia muito quente eu só ando pisando leve no acelerador, que é pra não desligar o ar... em dia frio eu ando normal, pois se o ar desligar nas acelerações mais fortes não tem problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal nao sei se é o local certo de postar isso

mas acho q ao comprar meu gol comprei um problema.

é um Gol g4 4p 1.0 flex com ar dh pneus 185 60 14

esta com 3500 km e acabei de chagar de viagem e nao estou satisfeito com o consumo de combustivel.

 

as médias que fiz foram, andando 120 ~ 140 8 km/l alcool

andando bem na manha 100 ~ 120 fez 10 km/l.

com 3 pessoas + bagagem

 

nao estou contente pois o astra flex do meu pai com 5 pessoas e carro cheio faz 9,5 na estrada andando de 120 pra cima.

 

devo levar o carro pra manutenção ou é normal o consumo?

 

obrigado

Cara o negocio é o seguinte! Carro 1000 so é mais economico pq é mais barato que os de motorização elevada. É cientificamente comprovado que carro 1000 nao é economico.

 

Grande abraço.

 

www.globo.com - Pesquise em Videos (AutoEsporte) - Consumo automotivo.

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí cara, blz???

Seguinte, tá errado isso daí!!!!!!

Ow vc fez os cálculos errado (não duvidando da sua inteligência) ou o seu carro está com problemas mesmo, má regulagem e etc.

Digo isso pq tenho uma Parati Track & Field motor 1.6 Total Flex, ela dá na estrada (álcool) 11 Km/l e na cidade 8 Km/l.

Seu carro ainda está na garantia? Caso sim, leva numa concessionária!

Um abraço ae, valeu!  []-[]

 

Edit.: Esqueci de um detalhe. Realmente seu carro ainda está em fase de amaciamento, onde as peças móveis do motor estão se ajustando, por isso irá consumir mais. Outra, li depois que vc viajou com o ar condicionado ligado, é isso né??? Aí gasta mais mesmo, com 3 pessoas, bagagem e talz... Diria pra vc ter paciência até chegar nos 10 mil. Outra dica: aproveita agora q seu carro já passou dos 1000 Km e dá umas belas esticadas de marcha, até atingir o giro máximo (dúvidas? dá uma confirida no manual q lá diz isso mesmo!), assim seu carro vai andar demais!

Cara, tenho uma parati igual a sua, ela ta com mais ou menos 2500 km rodados, e ela ta fazendo na cidade 6 km/L, acelerando no máximo a 3.000 rpm, e na estrada, viajei uma vez com 5 pessoas e bastante bagagem, porém na ida com descidas, tudo bem plano, e fiz 9 km/L, andando entre 100 e 130 km/h.

 

Seu carro está com qnts km rodados? Vc acha que meu carro tá normal?

 

Obs.: passei por alguns problemas na compra e peças do cabeçote foram trocadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o palio fire flex aqui de casa fez media de 12km/L alcool na estrada, mas bem de boa 90~110km/h, agora a minha média deve ser 9 km/l auhauahuauahau xD 120 é poco de mais... eu ja desisti dos 1.0 vamo ve se o proximo tenho grana pra um 1.4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ... carro 1.0 é feito pra cidade. Câmbio curtíssimo, uma quinta marcha ridícula. Tem que viajar a 80 pra ficar econômico. Outra dica é dar uma misturada de gasol. nunca andar só com álcool. Tem que ir na base da experiência. Meu amigo tem um corsa flex 1.0 e apanhou muito até conseguir a "mistura ideal". Hoje em dia ele põe 30% de podium pra 70% de álcool e faz 10 na cidade, o que considero muito bom, ainda mais se tratando de percursos curtos na maior parte do tempo.

 

Alivie o pé ou troque o carro por um 1.6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas é isso mesmo! carro 1.0 só é economico pra quem quer 'passear' na boa... pq se apertar o pé, ele bebe feito 1.8 mas sem andar junto!

 

 

Quer um carro pro dia-a-dia, apenas pra te levar pros cantos sem mta pretensão? vai de 1.0!!! Quer um carro rpa dar show, esticadas e etc? pega 1.8 ou maior! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só queria mesmo q meu gol chegasse perto em potencia e consumo do corsa vhc q me pai tinha.

 

em termos de potencia meu gol anda = meu corsa mpfi 98

 

GM é GM mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho dois amigos q tiraram um g4 zero no comeco do ano...

os 2 quatro portas, um completo com rodas 13 e outro seco com rodas 14....

 

o completo com roda 13, em uma viagem com 4 pessoas pouco tempo depios q tinha comprado o carro, fez incrivel 6,3km na pista com o ar ligado, o outro eh jornalista e vive na pista, fomos em 3 pra sumareh mes passado com o golzinho dele, fez mais de 10 com bagagem e td....

 

resumindo, eh td no jeito d se amaciar (eu axo) pois oq pega pista direto bebe bem menos e andar mais ja nao sei, visto q soh dirigi um....

mas carro mil eh isso ae, soh pra cidade e andando na manha, se nao for pra isso, nem compensa.....

 

abcs....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLÁ pessoal sou novo no forum..e nem manjo muito em forum., gostaria de UMA AJUDA..

PERGUNTA: TENHO UMA PARATI 1,8 MI MOTOR AP, ANO98. TA PASSADA A FLEX.! QUERIA SABER SE EU COLOCAR UM ESCAPAMENTO 4X1 COM CANO DE 2POLEGADAS + JK ELA IRIA AUMENTAR O CONSUMO DE ALCOOL NO CASO(Q EU USO).??. E SE IRIA AUMENTAR O DESEMPENHO E QTO+/-??

OBRIGADO DESDE JÁ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...