Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_TrIo_Pancadão_

Caixa Cornetada Para Pw3 12"

Recommended Posts

Bem estou vendo a galera falar muito bem dessas caixas para médio-grave e médio, pensando em utiliza-las, alguém t~em projeto delas?

 

 

Grato

Wandick Wagnner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem estou vendo a galera falar muito bem dessas caixas para médio-grave e médio, pensando em utiliza-las, alguém t~em projeto delas?

 

 

Grato

Wandick Wagnner

Olá Wandick !

 

A respeito de cornetas gostaria de comentar:

 

Recomendo antes de escolher falante para corneta dar uma espiada na teoria a respeito.

 

Assim verás entre outras coisas parâmetros mais adequados a esse alinhamento, além da técnica de fazê-las;

 

O falante candidato a corneta precisa entre outras coisas Qt baixo, BL alto, cone forte entre outras coisas, para aguentar a pressão a que será submetido e responder a contento na sua aplicação; colocar falante não adequado deve levar a ripples na banda útil.

 

Leve em conta que a corneta é feita especificamente para o falante e não o contrário;

 

A banda de resposta nas cornetas de médio-grave, sem uso de boa técnica limita a banda útil, e dá-nos como recompensa uma curva irregular, o que não é desejável para ouvirmos música.

 

Assim, com conhecimento e uso de técnica adequada, o caminho do sucesso será abreviado e disabores são evitados.

 

Saudações,

 

Paulo.

Grande Paulo, então como faria para calcular essa caixa? vc poderia me dá uma mãozinha? o q vc acha seria melhor então não arriscar e ir de dutada ou selada?

 

 

Grato

Wandick Wagnner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo, posso dizer então que os melhores woofers para se fazer cornetada são (todos com Bl próximo de 20 e qts próximo de 0,2):

10" -> Snake ESX 310, Eros 251V.

12" -> Snake SLX 812, Snake HPX 2120, Snake ESX 125, Eros 312V, Eros 612MG.

E os cálculos da corneta é:

F0 . 344/4 = quarter wave length para saber o comprimento

am.gif para saber a área da boca, onde c é a velocidade do ar (344) e Fg é a frequencia que vc quer atingir "em baixo"?

É isso mesmo? Peguei essas informacoes em um outro tópico muito interessante (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=90704).

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Paulo, posso dizer então que os melhores woofers para se fazer cornetada são (todos com Bl próximo de 20 e qts próximo de 0,2):

10" -> Snake ESX 310, Eros 251V.

12" -> Snake SLX 812, Snake HPX 2120, Snake ESX 125, Eros 312V, Eros 612MG.

E os cálculos da corneta é:

F0 . 344/4 = quarter wave length para saber o comprimento

am.gif para saber a área da boca, onde c é a velocidade do ar (344) e Fg é a frequencia que vc quer atingir "em baixo"?

É isso mesmo? Peguei essas informacoes em um outro tópico muito interessante (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=90704).

Valeu

Bem então meus PW3 estaria descartado Cornetada para eles né? Então deveria ir de dutada ou selada?

 

E no caso da dutada então ficaria

 

 

Área da Boca: Am= então seria aprox= 344² = 118.336

4*Pi*Fg² 4*3.14*120² 180.864

 

igual a 0.65m² ? e o compriento o q seria esse F0.344/4= o q é esse F0?

 

Seria isso?

 

 

Sds

Wandick Wagnner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UP!

 

Toquerendo fazer uma caixa cornetada tbem para o grave e medio grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Wandik !

 

Com esse falante sim; antes de ser um iniciado na teoria horn prefira as caixas frontais onde poderás escolher a banda de resposta que se adeque a tua necessidade, e o equilíbrio será mais fácil.

 

Pra mexer com cornetas faz-se necessário estudar o assunto primeiramente pra evitar enganos; Dinsdale, D.B.Keeley pra começar;

 

No site da Selenium creio que tem o programa horn do H7, e está em português, e

que é um simulador de conetas exponenciais que me ajudou na confecção de cornetas de médio-grave; já nas de médios usei as tractrix;

 

Saudações,

 

Paulo.

Pessoal, achei aki um projeto da Snake com caixa cornetada

 

 

http://www.snakepro.com/pdf/proj/projeto_12_02.pdf

 

 

 

Paulo, notei que existe uma leve "inclinada" dos falantes, o que é que muda tanto ali na resposta? Outra coisa, existe a possibilidade de fazer uma caixa cornetada para um ESX310 10"?

 

 

Abraço a todos :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Wandik !

 

Com esse falante sim; antes de ser um iniciado na teoria horn prefira as caixas frontais onde poderás escolher a banda de resposta que se adeque a tua necessidade, e o equilíbrio será mais fácil.

 

Pra mexer com cornetas faz-se necessário estudar o assunto primeiramente pra evitar enganos; Dinsdale, D.B.Keeley pra começar;

 

No site da Selenium creio que tem o programa horn do H7, e está em português, e

que é um simulador de conetas exponenciais que me ajudou na confecção de cornetas de médio-grave; já nas de médios usei as tractrix;

 

Saudações,

 

Paulo.

Pessoal, achei aki um projeto da Snake com caixa cornetada

 

 

http://www.snakepro.com/pdf/proj/projeto_12_02.pdf

 

 

 

Paulo, notei que existe uma leve "inclinada" dos falantes, o que é que muda tanto ali na resposta? Outra coisa, existe a possibilidade de fazer uma caixa cornetada para um ESX310 10"?

 

 

Abraço a todos :legal:

Esse mesmo projeto funciona para os PW3?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se funciona, como Paulo Falou, kd falante tem o seu projeto....esse dai sao dos ESX 12".

 

Mas ai, alguem tem mais alguma informação? POsso fazer um projeto por exemplo pra um ESX de 10"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...