Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunofleme

Quero Montar Um Bom Som Sem Modulo

Recommended Posts

Olá essa eh a primeira vez que estou postando aki e venho acompanhando o forum a algum tempo pois troquei d carro e quero montar um som legal...

 

o meu aparelho eh esse:

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalo...&id=CDX-GT817UX

 

e queria montar o melhor som possivel so com falantes nas portas do fox...

sei q cabem 6" duas vias na fente e 6" nas portas d traz... quais marcas e modelos sao os mais indicados para q eu tenha um bom som sem o usso de modulo, sem furar o tampão e nem usar o porta mala q ja num eh grande coisa e tenho q utilizar diariamente...

 

eu tava pensando em por um kit 2vias da sony na frente: http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalo...=1&id=XS-BG170S

 

e um kit triaxial a tras:

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalo...=1&id=XS-BT170C

 

eh uma boa? oq seria o melhor??

 

agradeço des d ja a atenção!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit de 2 vias, normalmente não fica muito bom ligado direto no player, sem modulo, precisa de mais potência

melhor usar triaxiais mesmo, melhores opçções, os bravox, ou selenium

sony não é muito legal em falantes, além de mais caros

mas com um sistema assim vc. não terá graves legais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, nao eh por nada nao, mas meu som ta "satisfatorio" (satisfatorio q eu digo bem assim pro dia a dia mesmo, nada espetacular) do seguinte modo...

 

player pioneer deh-3880

kit 2 vias bravox cs60d

par de 6x9 atras (tenho da bomber, e nao tenho do q reclamar até)

 

o som ja fica gostoso de ouvir, nao da pra aumentar mto, obvio que distorce, mas da pra escutar um somzinho alto, e bem dividido até...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá essa eh a primeira vez que estou postando aki e venho acompanhando o forum a algum tempo pois troquei d carro e quero montar um som legal...

 

o meu aparelho eh esse:

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalo...&id=CDX-GT817UX

 

e queria montar o melhor som possivel so com falantes nas portas do fox...

sei q cabem 6" duas vias na fente e 6" nas portas d traz... quais marcas e modelos sao os mais indicados para q eu tenha um bom som sem o usso de modulo, sem furar o tampão e nem usar o porta mala q ja num eh grande coisa e tenho q utilizar diariamente...

 

eu tava pensando em por um kit 2vias da sony na frente: http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalo...=1&id=XS-BG170S

 

e um kit triaxial a tras:

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalo...=1&id=XS-BT170C

 

eh uma boa? oq seria o melhor??

 

agradeço des d ja a atenção!!!

Meu irmão teve um Fox e utilizou uma configuração bem parecida c/ a sua.

 

Ele tinha um Head Pioneer (nao me lembro o modelo) e colocou 4 triaxiais de 6" Sony, dois nas portas dianteiras e dois nas traseiras.

 

O sonzinho fica agradável pra quem não está acostumado c/ coisa top.

 

Se não for usar Sub, esquece o kit 2 vias pq não fica bom (usei um bom tempo no meu uno um kit 2 vias s/ sub e ficou uma grande caca :D )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh, sem os 6x9 também nao fica grave nenhum, vale lembrar isso...

 

se nao quer furar o tampão pra ficar com o original ?!

 

compra um de madeira ja furado, sai uns 90 merréis...

 

eu fiz isso, ja q o do peugeot 206 parece de isopor, dai compra um de madeira e guarda o original pra qdo for vender o carro...

 

o kit 2 vias no meu ta satisfatorio, mas acho q pelo fato de usar os 6x9 e eles darem um gravezinho ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera... o fox tem uma acústica incrivel pra grave nas portas... acredito que 4 falantes de 6" bem fortinhos... já façam um som bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 coaxiais bravox cx60d na frente e + 2 atrás, liga no player e já era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu galera pelas dicas!!

bom eu tava pensando num kit duas vias pq eh oq serio o som original dele pelo q eu vi...

no site da bravox o kit original do fox seria assim:

kit 2 vias CS60 na frente

e coaxiais CD6 atras...

 

por isso achei q se colocasse esse 2vias mais fortes na frente e esses triaxiais atras ficaria bom ja....

 

o kit duas vias sem modulo num rola mesmo? a saida desse playier eh boazinha ate hein... e 2vias midbass???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah e outra coisa...

andei dando uma lida e vi q talvez seja melhor usar coaxiais atras com os kits duas vias, eh isso mesmo? oq fica melhor, 2 vias com coaxial ou triaxial? queria um som bem dividido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ah e outra coisa...

andei dando uma lida e vi q talvez seja melhor usar coaxiais atras com os kits duas vias, eh isso mesmo? oq fica melhor, 2 vias com coaxial ou triaxial? queria um som bem dividido...

??.... estou indo comprar os falantes esse fds no centro, se alguem puder dar mais alguma opiniao, e agradeceria...

vo procurar pelo cs60d+coaxiais hi-end ou silver da bravox...

 

valeuuu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...