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Palio 2000 - G1 - 4 Portas - Mola Esportiva? Alguém que tenha mola esportiva no palio

14 respostas neste tópico

#1
etnies.blu

etnies.blu

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..Opa ..

Beleza pessoal? ...

Assim, recente adquiri um Palio G1 2000, queria dar uma baixada nele que o bicho parece loko pra trepar coqueiro .. heuhueh ...

To pensando nas Molas esportivas, queria ver alguém do forum, que tentou por, que tenha APENAS mola esportiva no palio ... nao quero mecher em suspensão etc .. apenas nas molas ...

Queria saber de quem o fez, a altura que o carro fico do paralama, tanto faz a roda, 13 .. 14 .. ou 15....

Queria mesmo trocar uma ideia ..

Por enquanto ... Obrigado ...

Abraços

Jefferson
Blumenau_SC


#2
Chao_DF

Chao_DF

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Coloquei molas esportivas da CangooRun no meu Palio G2 com rodas aro 15".

Resultado: eu não colocaria molas esportivas em nenhum Palio mais, porque eles são "tortos", são mais baixos do lado esquerdo que do lado direito, provalmente devido à posição do câmbio. Isso faz com que, quanto mais baixo o carro, mais gritante fica a diferença.

Até mais.


#3
etnies.blu

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Chao_DF, em Jul 25 2007, 11:54 PM, disse:

Coloquei molas esportivas da CangooRun no meu Palio G2 com rodas aro 15".

Resultado: eu não colocaria molas esportivas em nenhum Palio mais, porque eles são "tortos", são mais baixos do lado esquerdo que do lado direito, provalmente devido à posição do câmbio. Isso faz com que, quanto mais baixo o carro, mais gritante fica a diferença.

Até mais.
Opa ... Me desculpa .. mas não entendi nada amigo ....

Tortos? um lado mais baixo que outro?

Vlw


#4
oozi

oozi

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o lado esquerdo dos palio em geral sao um pouco mais baixos que o lado direito! por causa do cambio deslocado, e porcausa do peso do motorista! quem anda muito sozinho geralmente da pra notar que tem o carro meio torto se for rebaixado!

mas susse!

pega o preço que ia pagar nas molas... 300 e poucos reais, passa numa loja boa de suspensao, tipo a drift, pede pra preparar a frente amortecdor e mola... e manda baixar a traseira normal mermo! fica mais confortavel que com mola esportiva... e baixa mais um tico!


#5
AnTiPoP!

AnTiPoP!

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Achei q só o meu era torto .....


#6
Chao_DF

Chao_DF

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etnies.blu, em Jul 26 2007, 12:26 AM, disse:

Chao_DF, em Jul 25 2007, 11:54 PM, disse:

Coloquei molas esportivas da CangooRun no meu Palio G2 com rodas aro 15".

Resultado: eu não colocaria molas esportivas em nenhum Palio mais, porque eles são "tortos", são mais baixos do lado esquerdo que do lado direito, provalmente devido à posição do câmbio. Isso faz com que, quanto mais baixo o carro, mais gritante fica a diferença.

Até mais.
Opa ... Me desculpa .. mas não entendi nada amigo ....

Tortos? um lado mais baixo que outro?

Vlw
O oozi respondeu bem.
Pelo fato do câmbio do Palio não ser centralizado, conseguentemente ele fica mais pesado e mais baixo do lado esquerdo. Se colocar mola esportiva, a diferença será mais fácil ainda de ser percebida. Eu acho um pouco feio.

Aliás, tem um tópico meu falando sobre isso. Se alguém der uma idéia legal eu te aviso. Porque tirando esse problema, eu não trocaria minhas molas esportivas por nada.

Um cara de um outro fórum falou pra colocar roscas só do lado direito. Vou dar uma olhada aqui pela minha cidade e ver como isso pode ser implementado.

Outra solução é arrumar uma namorada bem gorda e andar com ela pra todo lado. :banghead

hand26


#7
etnies.blu

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Poh ....

Saco isso, pois eu não queria mecher em suspensão/amortecedor por causa da seguradora, molas esportivas eles ainda passam .. agora mecher em outras coisas.. :( ...

Alguém poderia me dizer em medidas essa diferença pra mim ter uma ideia?

TIPO ..estou querendo algo entre 3 dedos do paralamas x pneus, dai já tá perfeito, hoje pra se ter ideia, dá pra meter a cabeça debaixo do paralamas. . haha...

Abraços e Obrigado por enquanto!


#8
oozi

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etnies.blu, em Jul 26 2007, 09:56 AM, disse:

Poh ....

Saco isso, pois eu não queria mecher em suspensão/amortecedor por causa da seguradora, molas esportivas eles ainda passam .. agora mecher em outras coisas.. :( ...

Alguém poderia me dizer em medidas essa diferença pra mim ter uma ideia?

TIPO ..estou querendo algo entre 3 dedos do paralamas x pneus, dai já tá perfeito, hoje pra se ter ideia, dá pra meter a cabeça debaixo do paralamas. . haha...

Abraços e Obrigado por enquanto!
mola esportiva vai baixar seu carro de 45 a 60mm no maximo.... é bem pouca coisa mesmo!

ja que voce vai ter problemas com a seguradora, eu aconselho voce a colocar uma suspensao de rosca no seu palio! ja andei em palio com suspensao a rosca, preparadinha e ficou show de bola... fica nuns 750,00 um jogo de suspensao de rosca pra palio!


#9
etnies.blu

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Desanimo ... .

Bixo, hoje eu tava pensando... que mer**, Palio além de vc ter muito saco pra encontrar uma roda que combine e uma um pneu que não ultrapasse a lata pra fora, ainda tem o fato dessa sinuca, mola esportiva, suspensão trabalhada, o que
afinal?? ....

Me passou até pela cabeça trocar de carro já, ou me arrependi de ter comprado um palio, porque além do fato de baixar o carro tem o lance de que não pode entrar qualquer TALA de pneu/roda lá ...

Por isso que to aqui mesmo, tentando captar o maximo de pessoas que tem PALIO ou que já tiveram .:rolleyes:  e que tem experiencias ...

Eu sou muito enjoado, não quero fazer algo pra me encomodar, já fiz com outros carros, dai era batente estralando, carro seco, lata raspando no pneu ... isso tudo pra mim é andar baixo sem responsabilidade . heuheuhe ...

Eu quero fazer a coisa certa, roda que sirva legal, pneu que não ultrapasse os para lamas para fora ..e que eu nao tenha problemas com peças raspando, soltando . quebrando ...

Abraços ..

Obrigado a quem já respondeu ... :)


#10
oozi

oozi

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todo carro tem problema de reoda que serve ou nao... cada carro tem seu offset campiao! poe rosca e seja feliz!


#11
Cardoso

Cardoso
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etnies.blu, em Jul 28 2007, 06:27 PM, disse:

Desanimo ... .

Bixo, hoje eu tava pensando... que mer**, Palio além de vc ter muito saco pra encontrar uma roda que combine e uma um pneu que não ultrapasse a lata pra fora, ainda tem o fato dessa sinuca, mola esportiva, suspensão trabalhada, o que
afinal?? ....

Me passou até pela cabeça trocar de carro já, ou me arrependi de ter comprado um palio, porque além do fato de baixar o carro tem o lance de que não pode entrar qualquer TALA de pneu/roda lá ...

Por isso que to aqui mesmo, tentando captar o maximo de pessoas que tem PALIO ou que já tiveram .:rolleyes:  e que tem experiencias ...

Eu sou muito enjoado, não quero fazer algo pra me encomodar, já fiz com outros carros, dai era batente estralando, carro seco, lata raspando no pneu ... isso tudo pra mim é andar baixo sem responsabilidade . heuheuhe ...

Eu quero fazer a coisa certa, roda que sirva legal, pneu que não ultrapasse os para lamas para fora ..e que eu nao tenha problemas com peças raspando, soltando . quebrando ...

Abraços ..

Obrigado a quem já respondeu ... :)
Olha, você poderia apenas reduzir a aste do amortecedor, continuando com aspecto original utilizando as molas esportivas.

O carro ficaria baixo e reto  :legal:  já que você pode medir os dois lados e equalizar isso na haste do amortecedor.


Sobre as rodas, tens que verificar todos os pontos, off set, tala , furação e diametro do pneu.

Tenho um Fiat 147, experimentei as rodas 15" tala 6,5 offset 36 pneu 195/50 coube certinho e não saiu pra fora da caixa de roda. + se for tala 7 já não cabe. :legal:


#12
etnies.blu

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Opa ..

Bom, eu resolvi meu problema, coloquei mola pra gás e cortei . .agora tá 100%!!!!!


#13
knx

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Visualizar Postetnies.blu, em 28/07/2007 - 18:27, disse:

Desanimo ... .

Bixo, hoje eu tava pensando... que mer**, Palio além de vc ter muito saco pra encontrar uma roda que combine e uma um pneu que não ultrapasse a lata pra fora, ainda tem o fato dessa sinuca, mola esportiva, suspensão trabalhada, o que
afinal?? ....

Me passou até pela cabeça trocar de carro já, ou me arrependi de ter comprado um palio, porque além do fato de baixar o carro tem o lance de que não pode entrar qualquer TALA de pneu/roda lá ...

Por isso que to aqui mesmo, tentando captar o maximo de pessoas que tem PALIO ou que já tiveram .:rolleyes:  e que tem experiencias ...

Eu sou muito enjoado, não quero fazer algo pra me encomodar, já fiz com outros carros, dai era batente estralando, carro seco, lata raspando no pneu ... isso tudo pra mim é andar baixo sem responsabilidade . heuheuhe ...

Eu quero fazer a coisa certa, roda que sirva legal, pneu que não ultrapasse os para lamas para fora ..e que eu nao tenha problemas com peças raspando, soltando . quebrando ...

Abraços ..

Obrigado a quem já respondeu ... :)
  """   olha cara entao ja que vc e injuado assim te conselho a colocar uma suspensao a ar brother .  ou entao se manda espoliar seus paralama ae num pega nao ..    eu tinha um palio comprei as molas num ferro velho mandei cortar 3 voltas na traseira e 2 e meia na dianteira fico baxo pakas mas nao pegava nao so se eu colocasse 4 pessoas dentro ae sim pegava ..dai esse palio pego fogo ae comprei outro vo faze mesma coisa nesse de novo .. vlw

Editado por knx, 05 fevereiro 2009 - 04:10 .


#14
knx

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Visualizar Postknx, em 5/02/2009 - 05:03, disse:

"""   olha cara entao ja que vc e injuado assim te conselho a colocar uma suspensao a ar brother .  ou entao se manda espoliar seus paralama ae num pega nao ..    eu tinha um palio comprei as molas num ferro velho mandei cortar 3 voltas na traseira e 2 e meia na dianteira fico baxo pakas mas nao pegava nao so se eu colocasse 4 pessoas dentro ae sim pegava ..dai esse palio pego fogo ae comprei outro vo faze mesma coisa nesse de novo .. vlw
so lembrando comprei as molas no ferro velho pra guarda as originais pra quando eu fosse vender ele ..
qualquer duvida se quizer me add no msn    jhonneriver@hotmail.com


#15
etnies.blu

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já nao tenho mais o palio faz 1 ano e meio quase ..rssss