Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giraia do bass

Cristalização De Vidros

Recommended Posts

Como fazer a cristalizaçao de vidros, ou seja, tirar aquelas manchas de Gota d´ agua??

lí que esfregando limão pode sair,

 

alguem tem alguma dica, em conta e que funcione,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Chevas da patroa eu fiz polimento manual mesmo, lixamento umido com lixa 1800, massa de polir Nº 2, e depois cera lustradora, fico zeradinho... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No Chevas da patroa eu fiz polimento manual mesmo, lixamento umido com lixa 1800, massa de polir Nº 2, e depois cera lustradora, fico zeradinho... ;)

nos vidros vc fez? e a imagem nao fica deformada depois, por causa da massa de polir

 

+ alguem valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no vidro do meu manco eu passei bombril com massa de polir Nº2 .. Tive que dar um esfregada.. mas ficou bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabão glicerinado(sem gordura) não resolve?

Lave umas 3 vezes com ele, esfregando bem o pano... depois utilize um cristalizador de vidros para finalizar e deixar o vidro mais liso do que nunca. eu uso um mto bom que eskeçi o nome, em dias de chuva nem uso limpador, a gota se "dissolve".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como fazer a cristalizaçao de vidros, ou seja, tirar aquelas manchas de Gota d´ agua??

lí que esfregando limão pode sair,

 

alguem tem alguma dica, em conta e que funcione,

:legal: E ai amigo seu problema é facil, c vc conseguir uma Politriz (para polimento) é só polir o vidro como c tivesse polindo a pintura de seu carro. os vidros vão ficar novos. OBS: só não vai tirar os arranhões. OK cleriocaetano@yahoo.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai no posto, arruma um pouco de solupan concentrado, utilizando uma luva cirúrgica (pois corroe os dedos) e com um bombril esfregar o vidro, tomando cuidado para não riscá-lo. O resultado é incrível....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vai no posto, arruma um pouco de solupan concentrado, utilizando uma luva cirúrgica (pois corroe os dedos) e com um bombril esfregar o vidro, tomando cuidado para não riscá-lo. O resultado é incrível....

aew sabe aqueles produtos para tirar ferrugem de roupa acho que chama ferrugim ou coisa parecido vende em supermercado custa aew uns R$2,00 depois pano umido pronto tira tudo depois passa um cera e já era ta novo ou se vc tiver com os braços bom pra maia cera bombril blz qualquer duvida só perguntar

 

[]-[][]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aew sabe aqueles produtos para tirar ferrugem de roupa acho que chama ferrugim ou coisa parecido vende em supermercado custa aew uns R$2,00 passa ele com bombril tira tudo com pano umido e ja era depois passa um cera e ta novo ou se vc tiver com os braços bom pra maia cera bombril blz qualquer duvida só perguntar

 

só consertando o post

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como fazer a cristalizaçao de vidros, ou seja, tirar aquelas manchas de Gota d´ agua??

lí que esfregando limão pode sair,

 

alguem tem alguma dica, em conta e que funcione,

:legal: E ai amigo seu problema é facil, c vc conseguir uma Politriz (para polimento) é só polir o vidro como c tivesse polindo a pintura de seu carro. os vidros vão ficar novos. OBS: só não vai tirar os arranhões. OK cleriocaetano@yahoo.com.br

mas nesse caso nao deforma a imagem do vidro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como fazer a cristalizaçao de vidros, ou seja, tirar aquelas manchas de Gota d´ agua??

lí que esfregando limão pode sair,

 

alguem tem alguma dica, em conta e que funcione,

:legal: E ai amigo seu problema é facil, c vc conseguir uma Politriz (para polimento) é só polir o vidro como c tivesse polindo a pintura de seu carro. os vidros vão ficar novos. OBS: só não vai tirar os arranhões. OK cleriocaetano@yahoo.com.br

mas nesse caso nao deforma a imagem do vidro?

Olá.

No meu celta os vidros,principalmente o traseiro, estavam com essas manchas, dizem que se chama chuva ácida.

Peguei um pedaço de lâ de aço, vulgo Bombril, e passei uma cera líquida, no caso utilizei a Cera Polidora Pérola. Mas acredito que uma grand prix normal faria o mesmo efeito.

Fui esfregando o bombril com a cera, sem forçar muito, mas firmemente.

Saiu tudo, ficou um espelho o vidro.

Nem precisou lixar nem nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu fasso pra deixar os vidros sem manchas de chuva seria lavar o carro e secar os vidros com jornal. Passa uma agua nos vidros e limpa com jornal, o carro vai ficar bacana e nem precisa de comprar cera nenhuma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que eu fasso pra deixar os vidros sem manchas de chuva seria lavar o carro e secar os vidros com jornal. Passa uma agua nos vidros e limpa com jornal, o carro vai ficar bacana e nem precisa de comprar cera nenhuma.

Poxa, amigo..Comigo, só lavando e secando com jornal não deu certo.

Tive mesmo que passar a cera. E com bombril, pois só com estopa ou algodão também não adiantou nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que eu fasso pra deixar os vidros sem manchas de chuva seria lavar o carro e secar os vidros com jornal. Passa uma agua nos vidros e limpa com jornal, o carro vai ficar bacana e nem precisa de comprar cera nenhuma.

Pelo oq eu sei o jornla suja e nao limpa.

Eu acho que em mercado tem tipo uma luva de calor so q um pano na parte de baixo da mão dela que é pra polir vidros.

 

Eu lembro pq meu pai comprava um kit desses, vinha um detergente para vidro e um polidor ou cera.

 

não passava dos 20 R$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poxa, amigo..Comigo, só lavando e secando com jornal não deu certo.

Tive mesmo que passar a cera. E com bombril, pois só com estopa ou algodão também não adiantou nada.

 

Nem me fala nessa cera com bombril, meus vidros ficaram manchados, esbranquiçados :blink: , ainda bem que passe somente em dois vidros pra ver o resultado

 

1 ano depois huahauhauhauah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CAra, eu trabalho com isso.

 

Nós usamos uma politriz com lixas de plástico, jogando água sempre.

 

Tira TUDO, fica 0km, até os arranhões, porém dependendo da profundidade dos arranhões fica ondulado o vidro.

 

Mas fica 0km.

 

Pra tirar só as manchinhas de chuva ácida, use SEMORIN, é o tal do líquido pra tirar mancha de roupa. parece um potinho de cola tenaz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que eu fasso pra deixar os vidros sem manchas de chuva seria lavar o carro e secar os vidros com jornal. Passa uma agua nos vidros e limpa com jornal, o carro vai ficar bacana e nem precisa de comprar cera nenhuma.

 

Sim, secar com jornal fica show de bola. Dexa o vidro sequinho e parece que tira muita sujeira..

 

vai no posto, arruma um pouco de solupan concentrado, utilizando uma luva cirúrgica (pois corroe os dedos) e com um bombril esfregar o vidro, tomando cuidado para não riscá-lo. O resultado é incrível....

 

Eu faço isso na minha corsa, só que no caso com limpa aluminio em vez de solupan (até hj não descobri a diferença entre os dois..). Pode diluir 50 a 50 e aplicar com o compressor de boa. Em seguida ja tem que logar agua (tem que lavar BEM ok?). Depois é só lavar as mãos e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...