Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hellmind

Barulho Chato Na Roda Dianteira Direita

Recommended Posts

Bom pessoal, faz pelo menos 1 mês que a roda do meu Palio está fazendo um barulho chato pra caramba. Rodando com o carro normal não acontece nada, mas é só esterçar o volande para esquerda e pisar um pouco mais forte no freio que a roda dianteira direita faz barulho. Parece que há algo raspando, mas não tem o barulho metálico característico de pastilha acabando. Mas para intrigar mais ainda, a minha irmã usou o carro neste fds e disse que quando estava passando pelo drive thru do Mc Donalds o barulho foi metálico. E agora, o que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, posso estar errado, mas esterçar as rodas e fazer barulho pra mim é homocinetica indo pro saco. Agora teria que ver(ouvir) esse barulho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se pode ser o mesmo caso...

 

mas o Palio da minha mãe começou a fazer um barulho chato qnd se faz curva principalmente... tipo um assobio na roda.... acho q deve ser rolamento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, posso estar errado, mas esterçar as rodas e fazer barulho pra mim é homocinetica indo pro saco. Agora teria que ver(ouvir) esse barulho.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala mestre, o Tipo que tinha aqui em casa a alguns anos fez este barulho na roda esquerda dianteira ....era o rolamento, mas fica difícil dar um chute pq a homo tmbém faz baruiiim chato !

 

Abs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apostaria em rolamento ou até mesmo roda amassada viu. Acho que sua irmã passou por cima de alguma tartatuga [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Apostaria em rolamento ou até mesmo roda amassada viu. Acho que sua irmã passou por cima de alguma tartatuga [-]

Não pq ela usou o carro só neste dia e quando começou a fazer o barulho eu estava dirigindo. Até pq se fosse roda amassada daria pra perceber quando estivesse andando em linha reta.

 

O barulho é bem parecido com a roda pegando na sarjeta.

 

Homocinética influencia muito no consumo do carro? Ele é 1.3 e só ando com o ar ligado, faz a marca média espantosa de 6,5km/l na cidade com alcool.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tive um problema meio bizarro no meu Palio uma vez, a pastilha de freio de umadas rodas não estava bem fixada, aí quando eu fazia alguma curva ou pegava alguma imperfeição na pista, ela ralava no disco e fazia um barulho de "coisa lixando" hehe... Mas no seu caso eu acho que pode ser rolamento mesmo... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...