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Celta Vhc 1.0 + Turbo Quanto Consigo De Cv?

27 respostas neste tópico

#1
seu_madruga

seu_madruga

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Fala pessoal,
Gostaria de saber quanto eu consigo turbinando um CeltaVHC 1.0, sendo que ele andando no alcool tem 73CV. Não sei quanto se pode conseguir de potência turbinando um 1.0, será que turbinando e modificando mais algumas peças consigo chegar a uns 140CV?

Que preparação vcs me recomendam, alterações, turbina, etc

Valew


#2
Duke

Duke

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Tópico movido para Mecânica e Preparação


#3
Dan

Dan

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kit básico com 1k de pressão deve chegar em 120cvs...
bem acertado!


#4
Doido

Doido

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seu_madruga, em Apr 9 2007, 05:42 PM, disse:

Fala pessoal,
Gostaria de saber quanto eu consigo turbinando um CeltaVHC 1.0, sendo que ele andando no alcool tem 73CV. Não sei quanto se pode conseguir de potência turbinando um 1.0, será que turbinando e modificando mais algumas peças consigo chegar a uns 140CV?

Que preparação vcs me recomendam, alterações, turbina, etc

Valew
Não chega não.

Eu tinha um Celta e queria colocar 150cv.
Mas com o kit + intercooler + HIS + bico + escape+ chip + acerto bem feito ia chegar teoricamente em 130cv.

Mas não montei pra saber...


#5
deed

deed

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O melhor é trocar logo o motor.


#6
leaum_hiphop

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T2+cambio curto = não chega a ser a disneylandia mas fica divertido...

acho legal celta turbo...acredito que vc consiga 110cv~120cv andando no alcool...


so não esquece de destaxa o bixo se for tubinar...


#7
Ravelli

Ravelli

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leaum_hiphop, em Apr 9 2007, 11:46 PM, disse:

T2+cambio curto = não chega a ser a disneylandia mas fica divertido...

acho legal celta turbo...acredito que vc consiga 110cv~120cv andando no alcool...


so não esquece de destaxa o bixo se for tubinar...
Dá pra turbinar taxado...0,8 bem acertado com bomba de GTi vc tira uns 120cv q ficam bem legais pra brincar.


#8
seu_madruga

seu_madruga

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Valew pelas opiniões pessoal, agora vão masi umas dúvidas:

1) Se eu pegar o motor 1.4 ao invés do 1.0, quanto eu consigo chegar numa preapração?

2) Porque os motores AP 1.6, 1.8 e 2.0 conseguem chegar a absurdos CVs de força e no caso de um motor VHC 1.0 eu consigo ~120CVs. O que tem de tão especial nesses motores?

Valew


#9
Beto TunningWay®

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seu_madruga, em Apr 10 2007, 10:13 AM, disse:

Valew pelas opiniões pessoal, agora vão masi umas dúvidas:

1) Se eu pegar o motor 1.4 ao invés do 1.0, quanto eu consigo chegar numa preapração?

2) Porque os motores AP 1.6, 1.8 e 2.0 conseguem chegar a absurdos CVs de força e no caso de um motor VHC 1.0 eu consigo ~120CVs. O que tem de tão especial nesses motores?

Valew
Simples meu amigo, cilindradas cúbicas hehe, nada as substituem...

No caso de um AP 1.6 Mi por exemplo, ele original já tem 92cv, o 2.0 112cv, se for um  Ecotec 2.2 ou 2.4, aí a brincadeira fica melhor ainda hehe... Quanto maior a cilindrada, maior a potência que se tira turbo alimentando (com raras exceções)...

No caso de 1.4, vai ficar parecido com o meu...

Com 1kl bem alimentado e acertado, uns 140cv fácil...


Lembre-se potência não é tudo, um conjunto bem acertado (motor, freios, suspensão, rigidez estrutural) fala muito alto em um carro, e faz toda a diferença... ;)


#10
leaum_hiphop

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Ravelli, em Apr 10 2007, 12:05 AM, disse:

leaum_hiphop, em Apr 9 2007, 11:46 PM, disse:

T2+cambio curto = não chega a ser a disneylandia mas fica divertido...

acho legal celta turbo...acredito que vc consiga 110cv~120cv andando no alcool...


so não esquece de destaxa o bixo se for tubinar...
Dá pra turbinar taxado...0,8 bem acertado com bomba de GTi vc tira uns 120cv q ficam bem legais pra brincar.
caraca...o celta é 13:1 original...seria legal com uns 11 de taxa...

logico que da pra turbinar com a taxa original...mas pra que força o 1.nada...


#11
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leaum_hiphop, em Apr 10 2007, 06:56 PM, disse:

Ravelli, em Apr 10 2007, 12:05 AM, disse:

leaum_hiphop, em Apr 9 2007, 11:46 PM, disse:

T2+cambio curto = não chega a ser a disneylandia mas fica divertido...

acho legal celta turbo...acredito que vc consiga 110cv~120cv andando no alcool...


so não esquece de destaxa o bixo se for tubinar...
Dá pra turbinar taxado...0,8 bem acertado com bomba de GTi vc tira uns 120cv q ficam bem legais pra brincar.
caraca...o celta é 13:1 original...seria legal com uns 11 de taxa...

logico que da pra turbinar com a taxa original...mas pra que força o 1.nada...
No alcool com pouca pressão não pega nada... ;)


#12
Guest_Blackout_*

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Ravelli, em Apr 10 2007, 12:05 AM, disse:

leaum_hiphop, em Apr 9 2007, 11:46 PM, disse:

T2+cambio curto = não chega a ser a disneylandia mas fica divertido...

acho legal celta turbo...acredito que vc consiga 110cv~120cv andando no alcool...


so não esquece de destaxa o bixo se for tubinar...
Dá pra turbinar taxado...0,8 bem acertado com bomba de GTi vc tira uns 120cv q ficam bem legais pra brincar.
0,8 vai quebrar, nesse motor com segurança no maximo 0,7 com intercooler ainda, eu destaxaria o motor, usaria 9 de taxa.


#13
Carbon

Carbon

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ihhhhhh

Uma resposta enorme foi para o lixo agora... Vou ser mais curto.

Na Bahia:

Celta VHC com pistões de MPFI + Biaggio T2 @ 0.6Bar + Bicos Arrombados + HPI + Bomba de Monza + Escape em 2" = 108cv

Ka Rocam + MP T2 @ 0.6Bar + HPi + bicos arrombados + coletor de cano + Escape em 2" = 118cv

Corsa MPFI + Garrett T2 com cx quente maior (Não lembro exatamente qual era) @ 1.1Bar + Bicos com 35% a mais de Vazão + IC de Gol mil 16v Turbo + Bico de Monza Monoponto a alcool (O famoso) + Bomba de GTi Dinâmica + Digipulse pressure + escape em 2.5" = 146cv na RODA.

Mantendo a taxa original tem que se pensar bem no tocande a ponto de ignição, mas usando pistões que produzam menos taxa estática não vejo problema algum para se chegar nessa cavalaria.]

Se bem que aqui tem AP 2.0 com mais de 13 de taxa estática rodando com mais de 1 bar na .70/.82 sem intercooler e ponto fixo em 22graus APMS.

A Esther tem um bando de mil com potências estre 100 e 130cv.

Editado por Carbon, 11 abril 2007 - 18:28 .


#14
kbsex

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Camarada meu turbino um Corsa VHC esse ano....

eh o msm motor do Celta acho, muda soh a injeção,
enquanto o Corsa tem 79cv o Celta tem 70cv n nao mi engano...

ai ele turbino sem destachar msm...ta com 0.5kg e no dino deu 130cvs..


#15
paulo

paulo

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puts... turbinar pra ficar com 108CV é osso hem... a 3 conf ali já é mais maneira


#16
OPC

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deed, em Apr 9 2007, 09:15 PM, disse:

O melhor é trocar logo o motor.
  :+1


#17
Carbon

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108 cv num carro leve que a terceira marcha passa pouco dos 100km/h e a quarta enche um pouco mais que 135km/h deixa ele pra lá de ágil e a maioria dos 2.0 pra traz...

No caso do kazinho nem embreagem precisou ser trocada.. Para quem quer um carrinho confiável que anda mais que 80% dos carros nacinais e ainda é milzinho está ótimo.


#18
kbsex

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o fo** eh gastar 4 ou 5 mil pra ficar com 100 e poucos cavalos...


#19
crazy_tuner_pe

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não faz sentido turbinar um 1.0...


vc compra um 1.0 pq quer um bom consumo, e isso vc n vai conseguir com um turbinado.Se quer potencia trocar por um celta 1.4 e turbina ou compra um Ka Xr que vc vai andar mais que muito carro 2.0 e com um carro original.

se quer um pouco mais de potencia sem alterar o consumo faz um aspro que vc consegue uns 15~20cv e tem um consumo legal...


#20
Pearc3

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tenho que descordar, um 1.0 turbo se bem preparado é potente e economico qdo quer.
um 1.0 aspro vai ser gastao e sem torque, vai ser mt dificil tirar 15cv...


#21
Sr Bahia

Sr Bahia

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Enfia logo um 2.2 16 v do vectra q vai render mais cavalos e naum vai ser tanta diferença de grana.Eu consigo um 2.2 16v por 3.000reais,+/- o preço de um kit instalado naum eh?


#22
Carbon

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crazy_tuner_pe, em Apr 17 2007, 07:21 PM, disse:

não faz sentido turbinar um 1.0...


vc compra um 1.0 pq quer um bom consumo, e isso vc n vai conseguir com um turbinado.Se quer potencia trocar por um celta 1.4 e turbina ou compra um Ka Xr que vc vai andar mais que muito carro 2.0 e com um carro original.

se quer um pouco mais de potencia sem alterar o consumo faz um aspro que vc consegue uns 15~20cv e tem um consumo legal...
Já ouvi dizer de mil turbo que faz 10.5-11km/l no alcool.

E mil aspirado ganhando 20cv???? Complicado. E ser ecnonômico dessa forma? Nâo acredito MESMO.


Trocar de motor as vezes pode ser bom, caso pense em aspirado ou em grandes cavalarias em turbo.

Mas no caso de celta o carro fica meio martelo. Tem que ponderar isso.


#23
BlooDgk

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Carbon, em Apr 20 2007, 05:26 PM, disse:

crazy_tuner_pe, em Apr 17 2007, 07:21 PM, disse:

não faz sentido turbinar um 1.0...


vc compra um 1.0 pq quer um bom consumo, e isso vc n vai conseguir com um turbinado.Se quer potencia trocar por um celta 1.4 e turbina ou compra um Ka Xr que vc vai andar mais que muito carro 2.0 e com um carro original.

se quer um pouco mais de potencia sem alterar o consumo faz um aspro que vc consegue uns 15~20cv e tem um consumo legal...
Já ouvi dizer de mil turbo que faz 10.5-11km/l no alcool.

E mil aspirado ganhando 20cv???? Complicado. E ser ecnonômico dessa forma? Nâo acredito MESMO.


Trocar de motor as vezes pode ser bom, caso pense em aspirado ou em grandes cavalarias em turbo.

Mas no caso de celta o carro fica meio martelo. Tem que ponderar isso.
ladera abaixo?


#24
Smacedo

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Sr Bahia, em Apr 19 2007, 11:41 PM, disse:

Enfia logo um 2.2 16 v do vectra q vai render mais cavalos e naum vai ser tanta diferença de grana.Eu consigo um 2.2 16v por 3.000reais,+/- o preço de um kit instalado naum eh?
Mas colocando um motor desses, tem que trocar todo suspenção e freios e ai la vão mais $$


#25
Carbon

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BlooDgk, em Apr 22 2007, 01:48 AM, disse:

Carbon, em Apr 20 2007, 05:26 PM, disse:

crazy_tuner_pe, em Apr 17 2007, 07:21 PM, disse:

não faz sentido turbinar um 1.0...


vc compra um 1.0 pq quer um bom consumo, e isso vc n vai conseguir com um turbinado.Se quer potencia trocar por um celta 1.4 e turbina ou compra um Ka Xr que vc vai andar mais que muito carro 2.0 e com um carro original.

se quer um pouco mais de potencia sem alterar o consumo faz um aspro que vc consegue uns 15~20cv e tem um consumo legal...
Já ouvi dizer de mil turbo que faz 10.5-11km/l no alcool.

E mil aspirado ganhando 20cv???? Complicado. E ser ecnonômico dessa forma? Nâo acredito MESMO.


Trocar de motor as vezes pode ser bom, caso pense em aspirado ou em grandes cavalarias em turbo.

Mas no caso de celta o carro fica meio martelo. Tem que ponderar isso.
ladera abaixo?
Palio 1.0 8v Fire de 55cv do boessio de POA.

Um bico extra monoponto de Gol 1.8 a alcool na pressurização.

Conversão/avanço de ponto e alimentação/atrazo de ponto na fase pressurizada feita por Hardwarecar.

Alguns confirmaram isso.