Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

InstalaÇao Som - Citroen Xsara Picasso INSTALAÇAO FINALIZADA

43 respostas neste tópico

Rapha_4_bass

Rapha_4_bass

Membro Pica das Galáxias

• Membro
  • Cadastrado: 13/02/2004
Paulo,

ainda n vi as fotos... mas tá errado teu esquema elétrico...

NÃO COLOQUE PORTA FUSE ENTRE O MEGA E OS AMPS... pq o fuse VAI abrir... motivo? o MEGA serve para suprir picos de corrente... num pico desse de uns 300A teu fuse torra e vc fica sem som...

o correto é vc colocar o porta fuse ANTES do mega... e do mega para os amps... um cabo direto... e o mais curto possivel...

Abçs,

Rapha

paulo_caggiano

paulo_caggiano

novato

• Membro
  • Cadastrado: 02/02/2007

Rapha_4_bass, em Mar 25 2007, 09:44 PM, disse:

Paulo,

ainda n vi as fotos... mas tá errado teu esquema elétrico...

NÃO COLOQUE PORTA FUSE ENTRE O MEGA E OS AMPS... pq o fuse VAI abrir... motivo? o MEGA serve para suprir picos de corrente... num pico desse de uns 300A teu fuse torra e vc fica sem som...

o correto é vc colocar o porta fuse ANTES do mega... e do mega para os amps... um cabo direto... e o mais curto possivel...

Abçs,

Rapha
seria o power block da FOSGATE  de 4 fusiveis de 100 amperes ,

coloca o power block no entre o mega capacitor e os modulos ???

pq esse esquema eu peguei aqui do forum   mesmo

ainda to meio na duvida

grato

paulo

Tomcat

Tomcat

novato

• Membro
  • Cadastrado: 17/11/2003
po***....depois de ver isso me deu mais raiva ainda do som original do meu picasso.

Parabéns!

Abs.

paulo_caggiano

paulo_caggiano

novato

• Membro

Tomcat, em Apr 12 2007, 11:10 AM, disse:

po***....depois de ver isso me deu mais raiva ainda do som original do meu picasso.

Parabéns!

Abs.
hahaahah  obrigado

voce nem imagina oque acontecia com o meu som original !!!!!!!!!!!!!!

eu comprei o cd player original no MERCADOLIVRE  e ele sempre descarregava a BATERIA do meu picasso !!!!!!!!!!!!!!

tive que trocar a bateria na concessionaria por causa do cd player original ( que devia estar fudido )

tirei o cd player original e numca mais deu problema de bateria

ai vim juntando e comprando toda essa parafernalha de som ja faz mais de 01 ano

ai resolvi montar tudo  , vou postar as fotos do dvd da pioneer logo logo !!!!!!!!!!

ai voce vai ver como ficou show de bola !!!!!!!!!

Ps: Conheci um cara que tem uma picasso , ele fez o escapamento na GIBA ( SBC) , gastou 800 no escape , colocou um filtro de ar Esportivo ( 200 reais)
e colocou UNICHIP (modulo que vai antes da central eletronica ) ( 500 reais- Nascar SBC )
e fez o teste no dinamometro m o carro pulo de 137 cavalos para 167 cavalos, o carro ficou um canhao , ficou mais rapido de arrancada e retomada ,mesmo pesado , ta andando pra caramba

Abraços  Paulo

paulo_caggiano

paulo_caggiano

novato

• Membro

Rapha_4_bass, em Mar 24 2007, 10:21 AM, disse:

ae doido, foto de alguma coisa?
da uma olhada nas fotos
Abraço

FeMeReF

FeMeReF

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 07/10/2003
Nem vou falar nada...

_fabinho_

_fabinho_

_fabinho_

• Membro
  • Cadastrado: 05/06/2005
desculpa...mas..
gastou em 2 ICE de 1800...pq nao pegou um SD5000.1d ou ate mesmo o TARAMPS 6000, ou ainda o STETSOM 2K6D...que ja tocaria legal...
logico, que para esses amplificadores(SD e TARAMPS), seria idela no minimo 400A/h para alimentar +-..

Tomcat

Tomcat

novato

• Membro
  • Cadastrado: 17/11/2003
[quote name='paulo_caggiano' date='Apr 12 2007, 04:45 PM'] [quote name='Tomcat' date='Apr 12 2007, 11:10 AM']

Ps: Conheci um cara que tem uma picasso , ele fez o escapamento na GIBA ( SBC) , gastou 800 no escape , colocou um filtro de ar Esportivo ( 200 reais)
e colocou UNICHIP (modulo que vai antes da central eletronica ) ( 500 reais- Nascar SBC )
e fez o teste no dinamometro m o carro pulo de 137 cavalos para 167 cavalos, o carro ficou um canhao , ficou mais rapido de arrancada e retomada ,mesmo pesado , ta andando pra caramba

Abraços  Paulo [/quote]
Pode ser coincidência, mas eu li sobre um picasso igual num forum sobre citroen, só pode ser o mesmo carro. Deve mesmo ter ficado um canhão.

Abs e parabéns mais uma vez pelo projeto.

paulo_caggiano

paulo_caggiano

novato

• Membro

_fabinho_, em Apr 12 2007, 11:06 PM, disse:

desculpa...mas..
gastou em 2 ICE de 1800...pq nao pegou um SD5000.1d ou ate mesmo o TARAMPS 6000, ou ainda o STETSOM 2K6D...que ja tocaria legal...
logico, que para esses amplificadores(SD e TARAMPS), seria idela no minimo 400A/h para alimentar +-..
entao colega , eu embuti os modulos da banda no assoalho traseiro do carro , onde tem o compartimento para guardar objetos , coube certinho ,parece que foi sob medida !!!!

esse foi um dos motivos , outro foi a alimentaçao  com certeza ,teria que ter 2 baterias de barco , acabando com o porta malas .

depois vou postar a foto do porta malas ,

o porta malas ficou somente com a caixa selada , que tem o plug para remove-la

e tambem fiz um gabinete onde fica os bandos , somente para o modulo estereo e o mega capacitor para ele
e com isso eu tenho o porta malas livre quando quiser !!!

a pior coisa que existe ,para mim . é ter que retirar a caixa selada , mas as vezes precisa .

Abraços

paulo_caggiano

paulo_caggiano

novato

• Membro
[quote name='Tomcat' date='Apr 13 2007, 10:08 AM'] [quote name='paulo_caggiano' date='Apr 12 2007, 04:45 PM'] [quote name='Tomcat' date='Apr 12 2007, 11:10 AM']

Abraços  Paulo [/QUOTE]
Pode ser coincidência, mas eu li sobre um picasso igual num forum sobre citroen, só pode ser o mesmo carro. Deve mesmo ter ficado um canhão.

Abs e parabéns mais uma vez pelo projeto. [/quote]
entao colega . Ele é do forum da www.citroenmotorsport.com.br
Meu , aquele forum quebra um galho pra quem tem citroen que ninguem faz
noçao

É o melhor forum de CITROEN do BRASIL , e tem tambem um forum em PORTUGAL , da CITROEN que os caras sao feras !!!!!!!!!

Qualquer informaçao sobre qualquer carros da CITROEN , PEUGEOT e RENAUL tem lah , sao todas as 03 MARCAS do GRUPO FRANCES  PSA

esse cara tem uma picasso PRATA e ele fez o UNICHIP

Abraços

paulo_caggiano

paulo_caggiano

novato

• Membro

FeMeReF, em Apr 12 2007, 05:46 PM, disse:

Nem vou falar nada...
Achou bom ou ruim ??

fui comprando as peças , modulos  durante 01 ano , etc  e
montei tudo sozinho !!!!!!!!!!!

Pelo menos acho que serve para alguma coisa , caso alguem tenha uma PICASSO
e queira saiba quais sao as dificuldades , instalaçoes ,  assoalhos , perdendo menos tempo independente do que foi colocado ou feito no carro vai servir para alguma coisa

A intençao . é somente de ajudar

Abraços

henrique bass

henrique bass

Quem sabe cala, quem nao sabe e o que mais fala, o sabio cala

• Membro
  • Cadastrado: 23/01/2006
Q trabalhao em amigo!
Espero q o porjeto fique show quando vc concluir!

Crawling Chaos

Crawling Chaos

With strange aeons even death may die.

• Membro
  • Cadastrado: 05/10/2006

paulo_caggiano, em Mar 24 2007, 07:41 PM, disse:

segue um esboço
veja se esta bom !!!
Só tem um problema na posição do Megacapacitor. Coloque-o depois dos fusíveis.

[]
Crawling Chaos

paulo_caggiano

paulo_caggiano

novato

• Membro

henrique bass, em Apr 13 2007, 02:24 PM, disse:

Q trabalhao em amigo!
Espero q o porjeto fique show quando vc concluir!
Pois é , nao pensei que iria dar essa enorma mao de obra .mas ainda bem que eu ja estava preparado , com todos os equipamentos adquiridos ,tambem com varias ferramentas que ja tinha, a mao de obra foi minha, por isso demorei 01 mes ,

agora to finalizando o porta malas , nas baterias e mega capacitor

eu ainda to vendo se fica melhor 02 baterias de 100 ameperes e 02 mega capacitor de 03 farad ( para os modulo da mono )

ou se tenho espaço pra colocar  01 bateria de 250 amperes ( barco )e 02 mega capacitor de 03 ou 05 farads  !!!!!!!

Abraços

Paulo

paulo_caggiano

paulo_caggiano

novato

• Membro

Crawling Chaos, em Apr 14 2007, 01:20 AM, disse:

segue um esboço
veja se esta bom !!!

[]
Crawling Chaos
ok
da uma olhada nesse esboço para ver se ta certo !!!

detalhe

da bateria , ao power block deve ter uns 30 cm ( cabo 21mm)

do power block para os mega capacitores deve ter fiaçao de 2 metros ( cabo 21mm)

Abraços

Paulo

paulo_caggiano

paulo_caggiano

novato

• Membro

paulo_caggiano, em Apr 16 2007, 03:10 PM, disse:

Crawling Chaos, em Apr 14 2007, 01:20 AM, disse:

segue um esboço
veja se esta bom !!!

[]
Crawling Chaos
ok
da uma olhada nesse esboço para ver se ta certo !!!

detalhe

da bateria , ao power block deve ter uns 30 cm ( cabo 21mm)

do power block para os mega capacitores deve ter fiaçao de 2 metros ( cabo 21mm)

Abraços

Paulo
ops
esqueci de ligar o polo negativo da bateria para os mega capacitores  no desenho

ass Paulo

Crawling Chaos

Crawling Chaos

With strange aeons even death may die.

• Membro
  • Cadastrado: 05/10/2006

paulo_caggiano, em Apr 16 2007, 03:12 PM, disse:

ops
esqueci de ligar o polo negativo da bateria para os mega capacitores  no desenho

ass Paulo
Paulo.

Não achei nada de errado com o negativo. Segundo o seu esquema, a bateria está aterrada e os amplificadores também. Logo é como se eles estivessem ligados diretamente (ground loops à parte). O problema que eu apontei é que há fusíveis no cabo positivo entre o megacapacitor e os amplificadores. Na minha opinião o megacapacitor deveria ser instalado apenas no amplificador dos subwoofers depois do fusível.

[]
Crawling Chaos

paulo_caggiano

paulo_caggiano

novato

• Membro

Crawling Chaos, em Apr 16 2007, 06:51 PM, disse:

ops
esqueci de ligar o polo negativo da bateria para os mega capacitores  no desenho

ass Paulo
Paulo.

Não achei nada de errado com o negativo. Segundo o seu esquema, a bateria está aterrada e os amplificadores também. Logo é como se eles estivessem ligados diretamente (ground loops à parte). O problema que eu apontei é que há fusíveis no cabo positivo entre o megacapacitor e os amplificadores. Na minha opinião o megacapacitor deveria ser instalado apenas no amplificador dos subwoofers depois do fusível.

[]
Crawling Chaos
ok da uma olhada no segundo esboço que fiz , modificado , o power block antes dos mega capacitores

e dos mega capacitores , direto para os modulos , entre o mega capacitor e o modulo vou deixar no maximo 10 cm de fio ( 21mm) pois eles ficarao ao lado dos modulos

Grato

Paulo

paulo_caggiano

paulo_caggiano

novato

• Membro

paulo_caggiano, em Apr 17 2007, 04:15 PM, disse:

Crawling Chaos, em Apr 16 2007, 06:51 PM, disse:

ops
esqueci de ligar o polo negativo da bateria para os mega capacitores  no desenho

ass Paulo
Paulo.

[]
Crawling Chaos
ok da uma olhada no segundo esboço que fiz , modificado , o power block antes dos mega capacitores

e dos mega capacitores , direto para os modulos , entre o mega capacitor e o modulo vou deixar no maximo 10 cm de fio ( 21mm) pois eles ficarao ao lado dos modulos

Grato

Paulo
segue o esquema eletrico do modulo estereo
grato paulo