Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulo_caggiano

InstalaÇao Som - Citroen Xsara Picasso

Recommended Posts

OLA GALERA , RECENTEMENTE DESMONTEI MINHA XSARA PICASSO COMPLETAMENTE PARA A INSTALAÇAO DE SOM

 

DESMONTEI OS 02 BANCOS DA FRENTE

DESMONTEI OS 03 BANCOS TRASEIROS

DESMONTEI OS CARPETES DA FRENTE

DESMONTEI OS CARPETES TRASEIROS

DESMONTEI TODAS AS PORTAS PARA APLICAÇAO DA MANTA ASFALTICA

DESMONTEI TODOS OS PLUGS DA PORTA PARA PASSAR AFIAÇAO DE 2 X 2,5 MM

DESMONTEI A CAIXA DO AR CONDICIONADO TRASEIRO

 

DEMOREI 01 MES PARA FINALIZAR TODA INSTALAÇAO

 

 

GRAÇAS A DEUS TERMINEI !!!!!

 

SEGUE ABAIXO A LISTA DE TUDO QUE FOI COLOCADO NO CARRO

---------------------------------------------------------------------------------

-CONCESSIONARIA:

 

-FAROL BI-XENON K2 - FAROL ALTO E BAIXO EM 01 LAMPADA SO ( AZUL )

-RASTREADOR ITURAN

-SENSOR DE RÉ

-RACK DE TETO

-ENGATE

-SOLEIRA CITROEN

-PROTETOR MAÇANETA

-PISCA PISCA DAS LATERAIS - LISO

-GELADEIRINHA PICASSO -

-----------------------------------------------------------------------------------

SOM:

 

-01 AUTOMETER AUTOGAGE MONSTER ( ROTAÇAO )

-01 MODULO BANDA ICE 1800WRMS ( MONO )

-01 MODULO BANDA ICE 1800WRMS ( MONO )

-01 MODULO BANDA VX PERFORMANCE 600WRMS (STEREO)

-01 SUBWOOFER BRAVOX EDX 3000WRMS

-01 CAIXA P/SUBWOOFER DUTADA MDF 30 MM ( FEITA PELA ABSOLUT )

-02 CROSSOVER BOMBER

-01 KIT BRAVOX NEO TECH ( TWEETERS ) 25A -- 60WRMS

-02 MID BASS BRAVOX E2K MB6 - 06 polegadas --100 WRMS ( DIANTEIROS)

-02 MID BASS BRAVOX PMB6 - PREMIUM 2 EXPORT - 06 polegadas 80 WRMS( TRAS)

- CABOS DOS AUTOFALANTES - TIA FLEX 2 X 2,5MM ( COMPREI 20 METROS)

- CABOS 21 MM - 02 MODULOS BANDA -COMPREI 05 METROS 2-M modulo a bateria

- CABOS 21 MM - NEGATIVO - LATARIA COMPREI 1 METRO -50 cm modulo a lata

- CABOS 21 MM - NEGATIVO - BATERIA COMPREI 1 METRO -50 cm bateria a lata

-03 PORTA FUSIVEIS

-03 PARES TERMINAIS DE BATERIA DOURADO( GIGANTE ) POSITIVO E NEGATIVO

-01 POWER BLOCK DA FOSGATE

-ADAPTADOR PIONEER CD-IB100I ( liga o ipod direto na tela de dvd da pioneer)

-IPOD APPLE VIDEO 30 GYGA

-PIONEER AVH 5700 DVD

-01 BATERIAS MXR IMPACT SPL 850 ( 100 AMPERES 01 MODULO ESTEREO )

-01 BATERIA (MOURA 200 AMPERES ( PARA OS 02 MODULOS MONO)

-03 MEGA CAPACITOR NAPOLI ( 01 PARA CADA MODULO )

- MANTA ASFALTICA VEDACIT - OTTO BAUMGART

NAS 04 PORTAS E NAS 02 LATERAIS DO PORTA MALAS E NA TAMPA DO PORTA MALAS !!!

CARREGADOR DE BATERIAS - 50 AMPERES - BIVOLT

 

PARA QUEM TIVER ALGUM CITROEN PICASSO E QUEIRA FAZER ALGUMA INSTALAÇAO DE SOM ,

 

ABRAÇOS

 

PAULO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque boas baterias e veja se ha necessidade de um mega capacitor ja que vc ta investindo mesmo..

 

Não precisa ser exatamente as baterias da MXR, temos outras boas marcas como heliar, ac-delco e etc, que são a MESMA coisa que as MXR, só não são tão bonitas quanto. Duas de 100a iriam ficar perfeitas pra vc..

 

Coloque um alternador mais forte no carro (caso vc queira fazer tudo certinho mesmo), coloque as outras baterias ligadas com cabo de 25mm ou 35mm com a original (usando sempre fusiveis e um diodo). Caso mesmo assim, quanto estiver com o som ligado, nas batidas vc sentir que a luz do carro da uma "baixada", coloque um mega capacitor de uns 2~3 Farad que ja vai te ser suficiente pra manter a voltagem estavel..

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tiver realmento o espaço para a "criancinha".......... concerteza uma bateria de 250A, tera melhor rendimento doq 2 de 100a........ nao falo isso apenas por causa da teorica amperagem final nao..... mesmo que fosse a opção uma bateria de 200a.... eu iria nela inves de 2 de 100a.... se lembre que vc fazendo ligaçao em paralelo de baterias, as resistencias internas tbm se associam em paralelo... logo o rendimento eh um pouco inferior ao esperado... por isso vai meu voto em 1 de 250amperes

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah 2 Ices pra um EDX, pq não pego apenas 1 amplificador mais forte que o Ice ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Coloque boas baterias e veja se ha necessidade de um mega capacitor ja que vc ta investindo mesmo..

 

Não precisa ser exatamente as baterias da MXR, temos outras boas marcas como heliar, ac-delco e etc, que são a MESMA coisa que as MXR, só não são tão bonitas quanto. Duas de 100a iriam ficar perfeitas pra vc..

 

Coloque um alternador mais forte no carro (caso vc queira fazer tudo certinho mesmo), coloque as outras baterias ligadas com cabo de 25mm ou 35mm com a original (usando sempre fusiveis e um diodo). Caso mesmo assim, quanto estiver com o som ligado, nas batidas vc sentir que a luz do carro da uma "baixada", coloque um mega capacitor de uns 2~3 Farad que ja vai te ser suficiente pra manter a voltagem estavel..

 

:legal:

entao , eu coloquei um cabo de 35 mm ligando a bateria original( 70 amperes) do carro até o porta malas

 

agora to na duvida como eu faço isso

 

pq teoricamente sao 70 amperes para o modulo estereo ( bateria de 70 amperes)

 

coloco 1 mega capacitor de 1 farad nesse modulo estereo ???

 

 

200 amperes para os modulos mono banda ( colocarei 1 bateria de 250 amperes com o mega capacitor de 3 farads

 

To certo ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se tiver realmento o espaço para a "criancinha".......... concerteza uma bateria de 250A, tera melhor rendimento doq 2 de 100a........ nao falo isso apenas por causa da teorica amperagem final nao..... mesmo que fosse a opção uma bateria de 200a.... eu iria nela inves de 2 de 100a.... se lembre que vc fazendo ligaçao em paralelo de baterias, as resistencias internas tbm se associam em paralelo... logo o rendimento eh um pouco inferior ao esperado... por isso vai meu voto em 1 de 250amperes

 

abraço

entao agora estou na duvida

 

eu coloquei o modulo estereo para a bateria de 70 amperes original do carro

 

e vou colocar 1 bateria de 250 amperes para os 02 modulos mono ligado no mega capacitor de 3 farad

 

 

coloco 1 mega capacitor de 1 farad no modulo estereo ?

 

 

eu tenho os terminais , positivo e negativo das baterias , mas nao sei nada de

 

resistores ou diodos estou na duvida mais de instalaçao na parte eletrica

 

e bateria de 250 amperes cabe no portamalas da PICASSO que é grande

 

logo mais eu mando as fotos do porta malas

 

grato

 

paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bah 2 Ices pra um EDX, pq não pego apenas 1 amplificador mais forte que o Ice ?

entao colega

estou montando este som desde o ano passado

 

e até hoje esta dificil de achar modulos da ROADSTAR ,que eu queria ter comprado desde o ano passado

 

meu projeto era para ter sido 1 roadstar agressive spl RS6800

 

mas nao achei para vender em nenhuma loja aki em sp e nem no mercadolivre

 

entao acabei pegando os da banda, mas nao tem problema

 

op que eu gostei foi que consegui embutir os modulos da banda no assoalho do carro , debaixo do carpete tem uma tampa , e consegui colocar os modulos lah !!! entao ficou bem discreto e bem organizado

carro -- xsara picasso

 

mas quem sabe mas pra frente eu troque os modulos, minha intençao era um ROADSTAR ou aquele modulo da MTX ,

 

grato

paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capacitor tem melhor uso em amps que tocam os subs, portanto deixe apenas pros ICE (esse cap de 3F + boas baterias já deve segurar bem). Dê preferência às baterias normais, nada de Impact ou coisas do tipo. Se puder pegar uma Moura Boat 200A/h.... é cara mas deve ser boa pácas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O capacitor tem melhor uso em amps que tocam os subs, portanto deixe apenas pros ICE (esse cap de 3F + boas baterias já deve segurar bem). Dê preferência às baterias normais, nada de Impact ou coisas do tipo. Se puder pegar uma Moura Boat 200A/h.... é cara mas deve ser boa pácas.

tem essa moura boat de 250 amperes ( vou deixar o mega de 3 farad pra ela )

 

obrigado pela dica !!!

 

grato paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o projeto promete...

 

2 ice... se fizer acabamento bunito espondo esses ice de uma maneira legal,,

vai fica incrivelo resultado final...

 

qtu vc investio nessa brincadeira toda?

 

cara,,na minha opnião,, uma bateria de 250A + capacitor de 3F ja é suficiente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o projeto promete...

 

2 ice... se fizer acabamento bunito espondo esses ice de uma maneira legal,,

vai fica incrivelo resultado final...

 

qtu vc investio nessa brincadeira toda?

 

cara,,na minha opnião,, uma bateria de 250A + capacitor de 3F ja é suficiente

cara investi grana pra ca*****

 

2banda ice + 1 banda vx performance

1 bravox edx + 4 falantes bravox

kit tweeter neotech 25a

02 crossover bomber

cabos 21mm terra ( + o - uns 6 metros )

cabos 21mm força ( + o - uns 6 metros )

cabos 35mm ( + o - uns 6 metros )

cabos 2 x 2,5mm ( + o - uns 20 metros )

cabos rca santo angelo 1 par

cabos rca hurricane 2 pares

caixa selada ´pro EDX

mega capacitor 3 farad NAPOLI

conector do ipod para dvd da pioneer

bi-xenon( alto e baixo)

manta asfaltica para as portas e laterais

dvd pioneer 5700

bateria 250 amperes

2 pares terminais

2 porta fusiveis

1 power block fosgate

ituran rastreador

 

se for colocar tudo isso no papel

acho que chega facil nus 10 mil

 

mas eu estou apanhando no MEGA CAPACITOR

 

POIS pretendo colocar o mega capacitor de 3 f para os 2 modulos banda ice

 

estou somente com duvidas em relaçao aos 50 cm que o mega capacitor tem que ficar perto do modulo , preciso de ajuda nessa parte ......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o projeto promete...

 

2 ice... se fizer acabamento bunito espondo esses ice de uma maneira legal,,

vai fica incrivelo resultado final...

 

qtu vc investio nessa brincadeira toda?

 

cara,,na minha opnião,, uma bateria de 250A + capacitor de 3F ja é suficiente

cara investi grana pra ca*****

 

2banda ice + 1 banda vx performance

1 bravox edx + 4 falantes bravox

kit tweeter neotech 25a

02 crossover bomber

cabos 21mm terra ( + o - uns 6 metros )

cabos 21mm força ( + o - uns 6 metros )

cabos 35mm ( + o - uns 6 metros )

cabos 2 x 2,5mm ( + o - uns 20 metros )

cabos rca santo angelo 1 par

cabos rca hurricane 2 pares

caixa selada ´pro EDX

mega capacitor 3 farad NAPOLI

conector do ipod para dvd da pioneer

bi-xenon( alto e baixo)

manta asfaltica para as portas e laterais

dvd pioneer 5700

bateria 250 amperes

2 pares terminais

2 porta fusiveis

1 power block fosgate

ituran rastreador

 

se for colocar tudo isso no papel

acho que chega facil nus 10 mil

 

mas eu estou apanhando no MEGA CAPACITOR

 

POIS pretendo colocar o mega capacitor de 3 f para os 2 modulos banda ice

 

estou somente com duvidas em relaçao aos 50 cm que o mega capacitor tem que ficar perto do modulo , preciso de ajuda nessa parte ......

detalhe : JA FAZ 02 SEMANAS QUE COMECEI A MECHER NO CARRO

 

SO FALTA AGORA EU RESOLVER O MEGA CAPACITOR E A BATERIA !!!

 

 

 

 

PROMETO QUE ESSA SEMANA IREI POSTAR TODAS AS FOTOS QUE TIREI COM A MAQUINA DIGITAL

 

ABRAÇOS A TODOS!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, qual a dúvida a respeito do capacitor? Não tem muito mistério não ...quanto mais próximo ao amp melhor, e nada de fusível entre cap e amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, qual a dúvida a respeito do capacitor? Não tem muito mistério não ...quanto mais próximo ao amp melhor, e nada de fusível entre cap e amp.

estou com uma pequena duvida

coloquei 2 cabos de 21 mm ( FORÇA) - COMPRIMENTO DE 2 METROS , LIGANDO DO MODULOS ( BANDA ICE ) DIRETO PARA O PORTA MALAS

 

POSSO LIGAR O MEGA CAPACITOR DEPOIS DA BATERIA ,CONFORME O EXPLICATIVO DE MEGA CAPACITORES AQUI DO AUTOSOM.NET ?

 

 

MINHA INTENÇAO ERA LIGAR A BATERIA DE 250 AMPERES , SAINDO DELA UM PORTA FUSIVEL , DEPOIS LIGANDO O MEGA CAPACITOR E VOLTANDO PARA O POWER BLOCK DE 4 FUSIVEIS QUE LIGARIA OS 02 MODULOS ,

 

MAS EU COLOQUEI CABOS 21 MM ( 2 METROS ) DO PORTA MALAS PARA O ASSOALHO DO CARRO !!!

 

E NO CASO DO NEGATIVO , TAMBEM SERIA 2 METROS , DO PORTA MALAS PARA O ASSOALHO

 

TEM PROBLEMA ??? POIS VI QUE O MEGA CAPACITOR TEM QUE ESTAR 50 CM NO MAXIMO LONGE DOS MODULOS , E NO CASO EU IRIA COLOCAR ELE 2 METROS LONGE DOS MODULOS , TEM COMO COLOCAR ALGO NO CABO PARA EVITAR ESSE LOOP ( TANTO NO FORÇA COMO NO NEGATIVO )

 

GRATO PAULO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
estou com uma pequena duvida

coloquei 2 cabos de 21 mm ( FORÇA) - COMPRIMENTO DE 2 METROS , LIGANDO DO MODULOS ( BANDA ICE ) DIRETO PARA O PORTA MALAS

 

POSSO LIGAR O MEGA CAPACITOR DEPOIS DA BATERIA ,CONFORME O EXPLICATIVO DE MEGA CAPACITORES AQUI DO AUTOSOM.NET ?

 

 

MINHA INTENÇAO ERA LIGAR A BATERIA DE 250 AMPERES , SAINDO DELA UM PORTA FUSIVEL , DEPOIS LIGANDO O MEGA CAPACITOR E VOLTANDO PARA O POWER BLOCK DE 4 FUSIVEIS QUE LIGARIA OS 02 MODULOS ,

 

MAS EU COLOQUEI CABOS 21 MM ( 2 METROS ) DO PORTA MALAS PARA O ASSOALHO DO CARRO !!!

 

E NO CASO DO NEGATIVO , TAMBEM SERIA 2 METROS , DO PORTA MALAS PARA O ASSOALHO

 

TEM PROBLEMA ??? POIS VI QUE O MEGA CAPACITOR TEM QUE ESTAR 50 CM NO MAXIMO LONGE DOS MODULOS , E NO CASO EU IRIA COLOCAR ELE 2 METROS LONGE DOS MODULOS , TEM COMO COLOCAR ALGO NO CABO PARA EVITAR ESSE LOOP ( TANTO NO FORÇA COMO NO NEGATIVO )

 

GRATO PAULO

HUmm, mas deixa eu ver uma coisa .... essa bateria de 250A/h (que por sinal é gigante) vai ficar como auxiliar né? Ela fica próxima aos amps?

 

Bom, se você deixar o capacitor a 2 metros dos amplificadores, a eficiência dele diminui consideravelmente.

 

 

MINHA INTENÇAO ERA LIGAR A BATERIA DE 250 AMPERES , SAINDO DELA UM PORTA FUSIVEL , DEPOIS LIGANDO O MEGA CAPACITOR E VOLTANDO PARA O POWER BLOCK DE 4 FUSIVEIS  QUE LIGARIA OS 02 MODULOS ,

 

Até a parte em negrito tudo bem ... mas esse lance de ficar dando voltas não é bom não. Mesma coisa com relação ao uso de fusível entre cap e amp.

 

Tente fazer o máximo possível de esforço humanóide pra deixar o capacitor bem próximo aos seus ICE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
estou com uma pequena duvida

coloquei 2 cabos de 21 mm ( FORÇA) - COMPRIMENTO DE 2 METROS , LIGANDO DO MODULOS ( BANDA ICE ) DIRETO PARA O PORTA MALAS

 

POSSO LIGAR O MEGA CAPACITOR DEPOIS DA BATERIA ,CONFORME  O EXPLICATIVO DE MEGA CAPACITORES AQUI DO AUTOSOM.NET ?

 

 

MINHA INTENÇAO ERA LIGAR A BATERIA DE 250 AMPERES , SAINDO DELA UM PORTA FUSIVEL , DEPOIS LIGANDO O MEGA CAPACITOR E VOLTANDO PARA O POWER BLOCK DE 4 FUSIVEIS  QUE LIGARIA OS 02 MODULOS ,

 

MAS EU COLOQUEI CABOS 21 MM ( 2 METROS ) DO PORTA MALAS PARA O ASSOALHO DO CARRO !!!

 

E NO CASO DO NEGATIVO , TAMBEM SERIA 2 METROS , DO PORTA MALAS PARA O ASSOALHO

 

TEM PROBLEMA  ??? POIS VI QUE O MEGA CAPACITOR TEM QUE ESTAR 50 CM NO MAXIMO LONGE DOS MODULOS , E NO CASO EU IRIA COLOCAR ELE 2 METROS LONGE DOS MODULOS , TEM COMO COLOCAR ALGO NO CABO PARA EVITAR ESSE LOOP ( TANTO NO FORÇA COMO NO NEGATIVO )

 

GRATO PAULO

HUmm, mas deixa eu ver uma coisa .... essa bateria de 250A/h (que por sinal é gigante) vai ficar como auxiliar né? Ela fica próxima aos amps?

 

Bom, se você deixar o capacitor a 2 metros dos amplificadores, a eficiência dele diminui consideravelmente.

 

 

 

 

Até a parte em negrito tudo bem ... mas esse lance de ficar dando voltas não é bom não. Mesma coisa com relação ao uso de fusível entre cap e amp.

 

Tente fazer o máximo possível de esforço humanóide pra deixar o capacitor bem próximo aos seus ICE.

desencana a parte do negrito pois eu escrei e nem me toquei se estava em negrito ou nao

 

 

entao a bateria de 250 amperes ficaria para os 2 ice ( cada ice tem 100 ah fusivel )

 

pelo jeito terei que colocar os mega capacitores proximos do ice , e a bateria no porta malas , e mudar a fiaçao ,pois puxei cabos força diretamente do modulo para o porta malas

 

e no caso dessa bateria auxiliar , ela ficaria a 2 metros de distancia dos modulos !!!

 

posso colocar o mega capacitor a 2 metros dos modulos , ou tem que colocar a 50 cm dos modulos ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
desencana a parte do negrito pois eu escrei e nem me toquei se estava em negrito ou nao

 

 

entao a bateria de 250 amperes ficaria para os 2 ice ( cada ice tem 100 ah fusivel )

 

pelo jeito terei que colocar os mega capacitores proximos do ice , e a bateria no porta malas , e mudar a fiaçao ,pois puxei cabos força diretamente do modulo para o porta malas

 

e no caso dessa bateria auxiliar , ela ficaria a 2 metros de distancia dos modulos !!!

 

posso colocar o mega capacitor a 2 metros dos modulos , ou tem que colocar a 50 cm dos modulos ???

Opa, eu que pintei a parte em negrito ...

 

Como disse antes, a eficiência do capacitor deve cair bastante se colocado a 2 metros dos amps. O cap tem como função suprir a demanda ultra-rápida de energia pro amp ... se estiver com muito cabo pra percorrer essa energia, ela vai se perdendo no caminho.

 

 

posso colocar o mega capacitor a 2 metros dos modulos , ou tem que colocar a 50 cm dos modulos ???

 

Se conseguir deixar a 3cm dos módulos, melhor ainda :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
desencana a parte do negrito pois eu escrei e nem me toquei se estava em negrito ou nao

 

 

entao a bateria de 250 amperes ficaria para os 2 ice ( cada ice tem 100 ah fusivel )

 

pelo jeito terei que colocar os mega capacitores proximos do ice , e a bateria no porta malas , e mudar a fiaçao ,pois puxei  cabos força diretamente do modulo para o porta malas

 

e no caso dessa bateria auxiliar , ela ficaria a 2 metros de distancia dos modulos !!!

 

posso colocar o mega capacitor a 2 metros dos modulos , ou tem que colocar a 50 cm dos modulos ???

Opa, eu que pintei a parte em negrito ...

 

Como disse antes, a eficiência do capacitor deve cair bastante se colocado a 2 metros dos amps. O cap tem como função suprir a demanda ultra-rápida de energia pro amp ... se estiver com muito cabo pra percorrer essa energia, ela vai se perdendo no caminho.

 

 

 

 

Se conseguir deixar a 3cm dos módulos, melhor ainda :legal:

[-] kra esse edx deve ser mto bom O.O o xmax dele e de 19 mm, deve bate mto...posta fotos ae to curioso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
desencana a parte do negrito pois eu escrei e nem me toquei se estava em negrito ou nao

 

 

entao a bateria de 250 amperes ficaria para os 2 ice ( cada ice tem 100 ah fusivel )

 

pelo jeito terei que colocar os mega capacitores proximos do ice , e a bateria no porta malas , e mudar a fiaçao ,pois puxei  cabos força diretamente do modulo para o porta malas

 

e no caso dessa bateria auxiliar , ela ficaria a 2 metros de distancia dos modulos !!!

 

posso colocar o mega capacitor a 2 metros dos modulos , ou tem que colocar a 50 cm dos modulos ???

Opa, eu que pintei a parte em negrito ...

 

Como disse antes, a eficiência do capacitor deve cair bastante se colocado a 2 metros dos amps. O cap tem como função suprir a demanda ultra-rápida de energia pro amp ... se estiver com muito cabo pra percorrer essa energia, ela vai se perdendo no caminho.

 

 

 

 

Se conseguir deixar a 3cm dos módulos, melhor ainda :legal:

segue um esboço

veja se esta bom !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
desencana a parte do negrito pois eu escrei e nem me toquei se estava em negrito ou nao

 

 

entao a bateria de 250 amperes ficaria para os 2 ice ( cada ice tem 100 ah fusivel )

 

pelo jeito terei que colocar os mega capacitores proximos do ice , e a bateria no porta malas , e mudar a fiaçao ,pois puxei  cabos força diretamente do modulo para o porta malas

 

e no caso dessa bateria auxiliar , ela ficaria a 2 metros de distancia dos modulos !!!

 

posso colocar o mega capacitor a 2 metros dos modulos , ou tem que colocar a 50 cm dos modulos ???

Opa, eu que pintei a parte em negrito ...

 

Como disse antes, a eficiência do capacitor deve cair bastante se colocado a 2 metros dos amps. O cap tem como função suprir a demanda ultra-rápida de energia pro amp ... se estiver com muito cabo pra percorrer essa energia, ela vai se perdendo no caminho.

 

 

 

 

Se conseguir deixar a 3cm dos módulos, melhor ainda :legal:

segue um esboço

veja se esta bom !!!

segue algumas fotos ai para a galera

 

http://img153.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00916tr3.jpg

 

http://img412.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00913kq4.jpg

 

http://img185.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00912yn0.jpg

 

http://img243.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00911vz1.jpg

 

http://img185.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00910am9.jpg

 

http://img243.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00909gy7.jpg

 

http://img243.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00905as9.jpg

 

http://img185.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00903ex3.jpg

 

http://img264.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00901gb5.jpg

 

http://img412.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00900dy2.jpg

 

http://img264.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00904hx0.jpg

 

http://img153.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00902hs7.jpg

 

http://img264.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00898tv7.jpg

 

http://img243.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00897ij8.jpg

 

http://img301.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00896ot6.jpg

 

http://img185.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00895su3.jpg

 

http://img264.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00894zj9.jpg

 

http://img243.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00893qy8.jpg

 

http://img151.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00892dg2.jpg

 

http://img175.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00891yu6.jpg

 

http://img185.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00890th6.jpg

 

http://img243.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00888sr0.jpg

 

http://img151.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00887rz4.jpg

 

http://img301.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00884jc9.jpg

 

http://img301.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00883tc7.jpg

 

http://img412.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00882kt8.jpg

 

http://img175.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00881ub9.jpg

 

http://img301.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00880mj4.jpg

 

http://img301.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00879ve9.jpg

 

http://img264.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00878qf8.jpg

 

http://img243.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00877wl0.jpg

 

http://img301.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00876gh3.jpg

 

http://img243.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00875pn8.jpg

 

http://img412.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00874ta2.jpg

 

http://img153.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00873ib1.jpg

 

http://img151.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00872ty1.jpg

 

http://img412.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00871kw5.jpg

 

http://img301.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00870vj7.jpg

 

http://img243.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00869qi3.jpg

 

http://img153.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00868kc2.jpg

 

http://img412.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00866ae5.jpg

 

http://img243.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00865lc3.jpg

 

http://img185.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00864df8.jpg

 

http://img264.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00863ph4.jpg

 

http://img87.imageshack.us/my.php?image=ds...dsc00862ka9.jpg

 

 

 

bom por enquanto tirei somente 60 fotos , depois mando mais fotos ok

 

ABRAÇOS A TODOS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu deus do ceu, vou querer ver o meninao tocando depois em, poem video depois keakeak

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu deus do ceu, vou querer ver o meninao tocando depois em, poem video depois keakeak

pode deixar , que depois de montado ,estarei postando mais fotos

 

e tambem video ok

 

grato paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...