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Meu Motor Travou! Poça maldita!!!

10 respostas neste tópico

#1
Rodrigo_KBLO

Rodrigo_KBLO

    KBLO

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galera faz tempo que to pra contar essa historia aqui mais nao tinha tido tempo ainda!! é um longa historia mais vamos la:

Seguinte carnaval fui viajar pra MS, 900km daqui de SP... bom a ida foi maravilhosa palinho rendeu mto bem mesmo e se mostrou um puta carro mesmo pra viagens longas! so que la tive um problema! ao ir a uma prainha la perto de onde estava, choveu e a estrada de terra pra que da acesso ate la virou um barro só!! pra voltar pegamos uma poça d´agua onde meu carro morreu no meio da poça!! bom depois de um desespero um cara puxou ele pra mim com uma 4x4... o carro foi guinchado ate a cidade que eu estava! onde mora a familia da minha mina! chegando la foi mandado em um mecanico pra ver o estrago feito pela bendita poça d´agua o mecanico tirou UMA vela e deu a partida no carro!! o resultado era o que eu esperava jorrou agua pelo buraco da vela! muito bem feito isso foi trocado oleo pois estava branco...

nao contente como tinha que vir ate SP de volta levei o carro na FIAT da cidade onde pedi pra revisarem o motor pra mim para que eu nao tivesse surpresas no caminho... os caras me mandaram vir embora pois estava tudo blz com o carro!!!

vinha todo de boa na viajem rodei 400km ate que paramos em um posto para almoçar e quando ligo o carro o motor pareceu que tava bantendo! me assustei mais segui viajem... no prox posto que tinha mecanico parei e o cara deu o veredito que tava mesmo batendo o motor... quando falei que vinha pra SP ele me recomendou vim ser forçar o carro que chegaria sussegado! eu nao contente ainda perguntei pra um caminhoneiro que tava la! ele tb disse que poderia vim de boa so nao forçar ele! confiei nos caras e vim embora...
andei mais ums 100km estava em botucatu ja e o motor depois de um pedagio começou a enfraquecer perder aceleração na hora ja joguei no acostamento e vi que ele tava um barulho mto feio e rapidamente desliguei o motor... mais nao teve jeito o motor travou!!!

vim de guincho do seguro embora...

chegando aqui e abrindo o motor:
pistao furado
bloco com um pequeno furo
cabeçote pro saco
4 valvulas tortas pouco tortas mas tavam...

resultado entre outras peças que resolvi trocar incluindo embreagem 4.000 de prejuizo!! mas espero que agora tenha ficado com o carro zerado pois ja fiz todo o freio dele pastilhas, disco e freio traseiro, fiz a suspensao dianteira dele!!

agora o oleo nao estava fino, nao ficou branco... lembrando que o oleo que coloquei foi o selenia! quando meu mecanico abriu o motor disse que tinha umas gotinhas de agua dentro... agora me diz como é possivel ficar agua dentro o sulficiente pra fazer essa mer** toda e o oleo ficar normal?? fui premiado?? a bomba de oleo tb tava travada... detalhe a bomba era novinha!!!

a correia dentada tinha trocado pra viajar e vou trocar de novo! dessa vez nao quero que nada aconteça de errado com meu manco... que esta praticamente zero KM!!! motor novo, susp nova, freios novos, embreagem nova e o meu mecanico me deu de "brinde" uma limpeza dos bicos...

Devo estar pegando o carro hj! o lado bom é que agora tenho um palio 1.6 16v praticamente Zero de motor o ruim é que Devo 4 conto!!! :banghead

Editado por Rodrigo_KBLO, 15 março 2007 - 14:17 .


#2
Runner2k

Runner2k

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Bem... na minha LEIGA opinião...

Quando entrou água no motor deveria ter sido tirado o carter e limpo por completo. Ao trocar o óleo deveria rodar um pouco (100Km) e trocar denovo.

Pq? Pq quando o óleo e agua se juntam, o oleo tende a AFINAR e FORMAR borra... e essa borra é a que vai entupindo tudo, desde galerias até a bomba de óleo.

Para que um pistão tenha furado, parece que um dos bicos travou pois a falta e/ou excesso de temperatura é que faz acontecer isso...

A bomba de óleo travou e parou de lubrificar o conjunto.

Pena isso ter acontecido, o preju foi grande.... mas pelo menos agora tem motor pra mais de 100k km (realizando a manutenção correta).

---------------------------------------------------------------------------------

Eu tive um caso semelhante...
O meu Sedicivalvole não vinha andando bem depois da troca de bomba de combustível... sempre sem força e foi piorando. Quando fui ao RJ, o Tio de minha noiva (na época) tinha uma mecânica... e ele revisou todo o sistema de injeção do carro, afim de soucionar o problema. O problema estava no filtro de combustível (não tinha nem 3k km) que era de Corsa 1.0... :(  colocou um filtro grande de mercedes e liberou a pressão da bomba... agora vinham 8,5Bar de pressão... deixamos regulados em 3,4 bar pra ficar andando bem e econômico. Passou mais alguns dias Casamos e viemos pra SP... acredito que na terceira Sexta, voltando de um encontro pisando com amigos... meu carro comelou a bater feio (pensei que era embreagem que tinha despedaçado)... voltei devagar pra casa... No dia seguinte levei no mecânico que constatou que o Volante do motor tinha soltado (!!!) e os 6 parafusos tinham comido a rosca do Vira e volante... foi refeita a rosca e finalizado. O carro parecia responder bem giros altos... saí da oficina... andei 100mts e o motor travou.
Segundo explicação do mecânico foi que o vira deve ter desbalanceado, gasto alguma bronzina e por fim a biela subiu torta fazendo o motor travar por completo. :(

Faz quase 2 meses que ele tá parado... como estou desempregado ainda vai ficar um bom tempo pra arrumar... fodz.


#3
Rodrigo_KBLO

Rodrigo_KBLO

    KBLO

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pois é runner, o meu ja deixei pra arrumar mais vou andar um tempo com um gol a AR que tenho que era do meu pai... vou andar ate maio com o palio e depois vai ficar parado pq meu seguro vence e vou pagar primeiro o conserto 5x pra depois renovar o seguro!!

realmente nao sabia dos procedimentos quando entra agua no oleo agora que ja sei saberei exigir que isso seja feito(caso aconteça de novo algo parecido comigo!! espero que nunca mais aconteça)

pow sorte ae pra ti.. pra arrumar um novo trampo e pra arrumar seu manco!!! abraços


#4
Rancid

Rancid

    Joker

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aconteceu a msm coisa q aconteceu com vc com um amigo, a diferença é q foi numa enchente aqui em sp msm, ficou por ai o gasto pra fazer o motor do carro, mas ñ desanima ñ, agora o palio ta zerado e é um putA carro !


#5
Ravelli

Ravelli

    VHC PRIDE

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Carajo q Zica meow...oq importa agora q o bicho tah inteiro,dinheiro a gente demora mas consegue hehehe


#6
Rodrigo_KBLO

Rodrigo_KBLO

    KBLO

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galera  segue a lista de peças e retifica feita no motor:

Retifica completa do cabeçote
Retifica do bloco e emcamizamento
Retifica de 3 bielas
Retifica de do virabrequim
Biela standard
2 valvulas de escape do cabeçote
2 valvulas de admição do cabeçote
retifica do volante do motor
jogo de juntas completas
jogo de aneis -standard
jogo de bronzinas de bielas
jogo de bronzinas de mancal
jogo de calço meia lua
bomba de oleo
correia dentada
kit embreagem(mandei trocar ja que tava aberto)
Jogo de velas
Chapa tendo com parafuso
retentor do volante
retentor da polia
2 retentor do comando
bucha da vareta de oleo
sensor de detonação(tava meia boca e troquei)
Rolamento tensor da poly V(tava fazendo mto barulho, nao sei se pela agua ou pelo tranco de travar o motor)
polia do comando de admissao(entortou com o tranco)
Sensor de fase( a polia do comando quando entortou zou o sensor que fica bem atraz dela! essa mer** de sensor so tem novo na Fiat, nao tem paralela e nem em auto peças... 400 conto um sensorzinho com um fio!! )

tirando o fato que a bomba de oleo que foi colocada estava com defeito veio nova com defeito... se o meu mecanico nao tivesse experiencia com motor e equipamentos nao descobriria!! assim que ele montou viu que demorava mto pra subir oleo pras valvulas ficava batendo valvula mto tempo entao eles mediram a pressao da bomba e a bomba foi trocada novamente... fora que a correia dentada foi montada e desmontada 3 veses... isso mesmo uma vez montou e deu o esquema da bomba, depois a polia do comando torta e o rolamento fazendo barulho e por ultimo o sensor de fase que nao apagava a luz da injeção e ficava trepidando!! achei loco o sistema de injeção da oficina que acusou o sensor com problema e ainda mostrou como testar ele pra ver se esta ruim mesmo, fizeram na minha frente... alem dessas peças da lista ter sido conferida por mim, me  ligaram mandando ir la eu fui todo preocupado quando cheguei la eles conferiram peça por peça na minha frente... porisso so mando nessa oficina!!

bom o carro ta zerado... PQP embreagem macia, ate o acelerador ta mais macil, motor quase nao faz barulho... parece que ta andando mto mais nao posso esticar marcha ate ele amaciar um poco...

daqui a 500km tenho que levar la pra trocar o oleo e daqui a 1500 de novo...

uma coisa que descobri isso na fiat mesmo!! o oleo pro motor 1.6 16v nao pode ser o selenia!! nao o vermelho... que é o vermelho 15w40, o certo 20W50


#7
Kleberlpa

Kleberlpa

    Quenga réia sem dignidade

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Kct... que prejú, hein? Pelo menos ficou só em 4000... já pensou se vc tem que comprar um parcial só por causa desse buraco no bloco?

Eu vivo reclamando do meu Endura, mas o bicho já travou uma vez por falta de água (furou um selo no meio da rua, de madrugada, e em local perigoso... era a vida ou era o motor). No dia seguinte o mecânico só deu a partida, fezuns testes e me devolveu... Depois do selo trocado ainda furou um segundo, a água desceu, e só percebi quando começou a rajar... mais uma vez, troquei o selo, e nada mais... E olha que tá nos 200 e poucos mil kms...  :blink:


#8
Thunder45

Thunder45
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Rodrigo_KBLO, em Mar 17 2007, 03:21 PM, disse:

galera  segue a lista de peças e retifica feita no motor:

Retifica completa do cabeçote
Retifica do bloco e emcamizamento
Retifica de 3 bielas
Retifica de do virabrequim
Biela standard
2 valvulas de escape do cabeçote
2 valvulas de admição do cabeçote
retifica do volante do motor
jogo de juntas completas
jogo de aneis -standard
jogo de bronzinas de bielas
jogo de bronzinas de mancal
jogo de calço meia lua
bomba de oleo
correia dentada
kit embreagem(mandei trocar ja que tava aberto)
Jogo de velas
Chapa tendo com parafuso
retentor do volante
retentor da polia
2 retentor do comando
bucha da vareta de oleo
sensor de detonação(tava meia boca e troquei)
Rolamento tensor da poly V(tava fazendo mto barulho, nao sei se pela agua ou pelo tranco de travar o motor)
polia do comando de admissao(entortou com o tranco)
Sensor de fase( a polia do comando quando entortou zou o sensor que fica bem atraz dela! essa mer** de sensor so tem novo na Fiat, nao tem paralela e nem em auto peças... 400 conto um sensorzinho com um fio!! )

tirando o fato que a bomba de oleo que foi colocada estava com defeito veio nova com defeito... se o meu mecanico nao tivesse experiencia com motor e equipamentos nao descobriria!! assim que ele montou viu que demorava mto pra subir oleo pras valvulas ficava batendo valvula mto tempo entao eles mediram a pressao da bomba e a bomba foi trocada novamente... fora que a correia dentada foi montada e desmontada 3 veses... isso mesmo uma vez montou e deu o esquema da bomba, depois a polia do comando torta e o rolamento fazendo barulho e por ultimo o sensor de fase que nao apagava a luz da injeção e ficava trepidando!! achei loco o sistema de injeção da oficina que acusou o sensor com problema e ainda mostrou como testar ele pra ver se esta ruim mesmo, fizeram na minha frente... alem dessas peças da lista ter sido conferida por mim, me  ligaram mandando ir la eu fui todo preocupado quando cheguei la eles conferiram peça por peça na minha frente... porisso so mando nessa oficina!!

bom o carro ta zerado... PQP embreagem macia, ate o acelerador ta mais macil, motor quase nao faz barulho... parece que ta andando mto mais nao posso esticar marcha ate ele amaciar um poco...

daqui a 500km tenho que levar la pra trocar o oleo e daqui a 1500 de novo...

uma coisa que descobri isso na fiat mesmo!! o oleo pro motor 1.6 16v nao pode ser o selenia!! nao o vermelho... que é o vermelho 15w40, o certo 20W50
Aquele mecanico que tirou a vela para agua jorrar foi um BURRO !!, ciente do que aconteceu ele era para fazer no  ( minimo ) era tirar o carter e trocar o oleo mesmo assim nao era o ideal, seu carro sofreu um Calço hidraulico por causa da agua que entrou. Se fosse um bom mecanico seu concerto seria muito mais barato.


#9
Kleberlpa

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Thunder45, em Mar 17 2007, 06:11 PM, disse:

Rodrigo_KBLO, em Mar 17 2007, 03:21 PM, disse:

galera  segue a lista de peças e retifica feita no motor:

Retifica completa do cabeçote
Retifica do bloco e emcamizamento
Retifica de 3 bielas
Retifica de do virabrequim
Biela standard
2 valvulas de escape do cabeçote
2 valvulas de admição do cabeçote
retifica do volante do motor
jogo de juntas completas
jogo de aneis -standard
jogo de bronzinas de bielas
jogo de bronzinas de mancal
jogo de calço meia lua
bomba de oleo
correia dentada
kit embreagem(mandei trocar ja que tava aberto)
Jogo de velas
Chapa tendo com parafuso
retentor do volante
retentor da polia
2 retentor do comando
bucha da vareta de oleo
sensor de detonação(tava meia boca e troquei)
Rolamento tensor da poly V(tava fazendo mto barulho, nao sei se pela agua ou pelo tranco de travar o motor)
polia do comando de admissao(entortou com o tranco)
Sensor de fase( a polia do comando quando entortou zou o sensor que fica bem atraz dela! essa mer** de sensor so tem novo na Fiat, nao tem paralela e nem em auto peças... 400 conto um sensorzinho com um fio!! )

tirando o fato que a bomba de oleo que foi colocada estava com defeito veio nova com defeito... se o meu mecanico nao tivesse experiencia com motor e equipamentos nao descobriria!! assim que ele montou viu que demorava mto pra subir oleo pras valvulas ficava batendo valvula mto tempo entao eles mediram a pressao da bomba e a bomba foi trocada novamente... fora que a correia dentada foi montada e desmontada 3 veses... isso mesmo uma vez montou e deu o esquema da bomba, depois a polia do comando torta e o rolamento fazendo barulho e por ultimo o sensor de fase que nao apagava a luz da injeção e ficava trepidando!! achei loco o sistema de injeção da oficina que acusou o sensor com problema e ainda mostrou como testar ele pra ver se esta ruim mesmo, fizeram na minha frente... alem dessas peças da lista ter sido conferida por mim, me  ligaram mandando ir la eu fui todo preocupado quando cheguei la eles conferiram peça por peça na minha frente... porisso so mando nessa oficina!!

bom o carro ta zerado... PQP embreagem macia, ate o acelerador ta mais macil, motor quase nao faz barulho... parece que ta andando mto mais nao posso esticar marcha ate ele amaciar um poco...

daqui a 500km tenho que levar la pra trocar o oleo e daqui a 1500 de novo...

uma coisa que descobri isso na fiat mesmo!! o oleo pro motor 1.6 16v nao pode ser o selenia!! nao o vermelho... que é o vermelho 15w40, o certo 20W50
Aquele mecanico que tirou a vela para agua jorrar foi um BURRO !!, ciente do que aconteceu ele era para fazer no  ( minimo ) era tirar o carter e trocar o oleo mesmo assim nao era o ideal, seu carro sofreu um Calço hidraulico por causa da agua que entrou. Se fosse um bom mecanico seu concerto seria muito mais barato.
Tirar a vela é um procedimento correto... Se o cilindro inundou, pelo cárter vc não pega nada.

Provavelmente o que pegou alí foi a água no óleo que sobrou.


#10
Runner2k

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Rodrigo_KBLO, em Mar 17 2007, 03:21 PM, disse:

galera  segue a lista de peças e retifica feita no motor:

Retifica completa do cabeçote
Retifica do bloco e emcamizamento
Retifica de 3 bielas
Retifica de do virabrequim
Biela standard
2 valvulas de escape do cabeçote
2 valvulas de admição do cabeçote
retifica do volante do motor
jogo de juntas completas
jogo de aneis -standard
jogo de bronzinas de bielas
jogo de bronzinas de mancal
jogo de calço meia lua
bomba de oleo
correia dentada
kit embreagem(mandei trocar ja que tava aberto)
Jogo de velas
Chapa tendo com parafuso
retentor do volante
retentor da polia
2 retentor do comando
bucha da vareta de oleo
sensor de detonação(tava meia boca e troquei)
Rolamento tensor da poly V(tava fazendo mto barulho, nao sei se pela agua ou pelo tranco de travar o motor)
polia do comando de admissao(entortou com o tranco)
Sensor de fase( a polia do comando quando entortou zou o sensor que fica bem atraz dela! essa mer** de sensor so tem novo na Fiat, nao tem paralela e nem em auto peças... 400 conto um sensorzinho com um fio!! )

tirando o fato que a bomba de oleo que foi colocada estava com defeito veio nova com defeito... se o meu mecanico nao tivesse experiencia com motor e equipamentos nao descobriria!! assim que ele montou viu que demorava mto pra subir oleo pras valvulas ficava batendo valvula mto tempo entao eles mediram a pressao da bomba e a bomba foi trocada novamente... fora que a correia dentada foi montada e desmontada 3 veses... isso mesmo uma vez montou e deu o esquema da bomba, depois a polia do comando torta e o rolamento fazendo barulho e por ultimo o sensor de fase que nao apagava a luz da injeção e ficava trepidando!! achei loco o sistema de injeção da oficina que acusou o sensor com problema e ainda mostrou como testar ele pra ver se esta ruim mesmo, fizeram na minha frente... alem dessas peças da lista ter sido conferida por mim, me  ligaram mandando ir la eu fui todo preocupado quando cheguei la eles conferiram peça por peça na minha frente... porisso so mando nessa oficina!!

bom o carro ta zerado... PQP embreagem macia, ate o acelerador ta mais macil, motor quase nao faz barulho... parece que ta andando mto mais nao posso esticar marcha ate ele amaciar um poco...

daqui a 500km tenho que levar la pra trocar o oleo e daqui a 1500 de novo...

uma coisa que descobri isso na fiat mesmo!! o oleo pro motor 1.6 16v nao pode ser o selenia!! nao o vermelho... que é o vermelho 15w40, o certo 20W50
É... tá com o motor novo pra rodar no mínimo mais 80k km sem dores de cabeça.

E boa descoberta essa do óleo, nada como ter a certeza do que usar!!


Agora, aos 3000km não tem reaperto de cabeçote não??


#11
Rodrigo_KBLO

Rodrigo_KBLO

    KBLO

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Runner2k, em Mar 18 2007, 01:21 AM, disse:

Rodrigo_KBLO, em Mar 17 2007, 03:21 PM, disse:

galera  segue a lista de peças e retifica feita no motor:

Retifica completa do cabeçote
Retifica do bloco e emcamizamento
Retifica de 3 bielas
Retifica de do virabrequim
Biela standard
2 valvulas de escape do cabeçote
2 valvulas de admição do cabeçote
retifica do volante do motor
jogo de juntas completas
jogo de aneis -standard
jogo de bronzinas de bielas
jogo de bronzinas de mancal
jogo de calço meia lua
bomba de oleo
correia dentada
kit embreagem(mandei trocar ja que tava aberto)
Jogo de velas
Chapa tendo com parafuso
retentor do volante
retentor da polia
2 retentor do comando
bucha da vareta de oleo
sensor de detonação(tava meia boca e troquei)
Rolamento tensor da poly V(tava fazendo mto barulho, nao sei se pela agua ou pelo tranco de travar o motor)
polia do comando de admissao(entortou com o tranco)
Sensor de fase( a polia do comando quando entortou zou o sensor que fica bem atraz dela! essa mer** de sensor so tem novo na Fiat, nao tem paralela e nem em auto peças... 400 conto um sensorzinho com um fio!! )

tirando o fato que a bomba de oleo que foi colocada estava com defeito veio nova com defeito... se o meu mecanico nao tivesse experiencia com motor e equipamentos nao descobriria!! assim que ele montou viu que demorava mto pra subir oleo pras valvulas ficava batendo valvula mto tempo entao eles mediram a pressao da bomba e a bomba foi trocada novamente... fora que a correia dentada foi montada e desmontada 3 veses... isso mesmo uma vez montou e deu o esquema da bomba, depois a polia do comando torta e o rolamento fazendo barulho e por ultimo o sensor de fase que nao apagava a luz da injeção e ficava trepidando!! achei loco o sistema de injeção da oficina que acusou o sensor com problema e ainda mostrou como testar ele pra ver se esta ruim mesmo, fizeram na minha frente... alem dessas peças da lista ter sido conferida por mim, me  ligaram mandando ir la eu fui todo preocupado quando cheguei la eles conferiram peça por peça na minha frente... porisso so mando nessa oficina!!

bom o carro ta zerado... PQP embreagem macia, ate o acelerador ta mais macil, motor quase nao faz barulho... parece que ta andando mto mais nao posso esticar marcha ate ele amaciar um poco...

daqui a 500km tenho que levar la pra trocar o oleo e daqui a 1500 de novo...

uma coisa que descobri isso na fiat mesmo!! o oleo pro motor 1.6 16v nao pode ser o selenia!! nao o vermelho... que é o vermelho 15w40, o certo 20W50
É... tá com o motor novo pra rodar no mínimo mais 80k km sem dores de cabeça.

E boa descoberta essa do óleo, nada como ter a certeza do que usar!!


Agora, aos 3000km não tem reaperto de cabeçote não??
quase certeza que sim...

porque o meu mecanico me mandou levar la pra trocar o oleo com 500 e 1500 e ele ja da uma revisadinha... e depois com 3 e 5 mil levar la pra dar uma analizada boa no motor!!!

agora PQP ta andando mto gostoso o carro... o conjunto ta mto bom... carro zero mesmo... nao sinto diferença hoje andando no meu carro 97 ou no siena do meu irmao 2006... alias ate sinto sim a DH do meu carro é muito mais molinha e o meu carro anda mais!!!  :vts

hoje ja passei no mecanico pq tá com um vazamento no oleo da direção e pelo o que vimos deve ser a manqueira que tava ressecada quando tirou pra desmontar o motor e quando pois de volta pra montar deve ter rachado.. dae ja ganhei uma troca do oleo da direção e a troca da tal mangueira... e a correia do ar tava um poquinho frouxa foi apertada!!
so que ta bebendo pra KCT o carro... e putz o mecanico que disse que vai ficar assim ate amassiar o motor de novo... kct  :banghead
ta benbendo bem mesmo... pq sera que carro com motor novo bebe mais...

o siena tava fazendo 5km/l com alcool HLX 1.8, e so começou a fazer de 7.5 a 8.5km/l depois da revisao de 15.000...

Editado por Rodrigo_KBLO, 19 março 2007 - 15:21 .