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cassiomtsd

Solenóide! Como Funciona?

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Ola amigos.

 

Diversas vezes eu li que o pessoal recomenda o uso de diodo ou solenóide pra evitar que as baterias fiquem trocando a carga, o que diminui a vida util dela.

 

Bom, o diodo eu sei como funciona.

 

1) Queria saber como funciona o solenóide no som?

2) Qualquer solenóide serve pra este serviço?

3) O solenóide só funciona quando é dado contato de chave?

 

VALEU!!!!!

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Ola amigos.

 

Diversas vezes eu li que o pessoal recomenda o uso de diodo ou solenóide pra evitar que as baterias fiquem trocando a carga, o que diminui a vida util dela.

 

Bom, o diodo eu sei como funciona.

 

1) Queria saber como funciona o solenóide no som?

2) Qualquer solenóide serve pra este serviço?

3) O solenóide só funciona quando é dado contato de chave?

 

VALEU!!!!!

O que você quer dizer com trocar a carga?

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O que você quer dizer com trocar a carga?

 

Quiz dizer baterias que ficam conectadas uma a outra

 

Trocando carga é como se pegasse 2 baterias colocasse 2 fios, um positivo e outro negativo nos respectivos bornes de cada uma..

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da pra usar um relé.. e o diodo..

 

acho que vc ta se referindo a relé.. e nao solenoide.. solenoide é pra outros fins

 

 

pode usar um 4 pinos..

com pisitivo contante

um terra.. um acionamento feito num positivo 15 que so liga apos ter ligado a igniçao e outro fio pro sinal

 

assim vc tara "separando" as baterias

 

qdo o carro estiver desligado funcionara so uma.. e com o carro ligado elas se conectam e carrega todas...

 

uma dica eh pegar relé com amperagem alta e com os pinos mais grosso e de cobre.. pra melhorar a conduçao d energia

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da pra usar um relé.. e o diodo..

 

acho que vc ta se referindo a relé.. e nao solenoide.. solenoide é pra outros fins

 

 

pode usar um 4 pinos..

com pisitivo contante

um terra.. um acionamento feito num positivo 15 que so liga apos ter ligado a igniçao e outro fio pro sinal

 

assim vc tara "separando" as baterias

 

qdo o carro estiver desligado funcionara so uma.. e com o carro ligado elas se conectam e carrega todas...

 

uma dica eh pegar relé com amperagem alta e com os pinos mais grosso e de cobre.. pra melhorar a conduçao d energia

Poderia usar esses relés grandes que se usa pra colocar as lampadas eagle eyes de 100 w igual esse aqui. se o consumo for alto, pode colocar 2.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48160607-_JM

 

para instalar, basta juntar os comandos.a ignição tu liga nesse comando unico dae.e também juntas as saidas do rele.dae o terminal bat tu liga na bateria e o cabo que via pra outra bateria liga na saida do relé.

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Desculpe, não entendi direito...

 

O rele tem as seguintes saidas:

2 saidas C, 1 saida bateria e 2 saidas Faróis

 

---------- c ----- c

(bateria) b

---------- x ----- x (faróis)

 

Como vc recomenda a ligação?

Será que suporta passar a "energia" de bat. a outra, de um cabo de 30mm? Quantos relês são necessários?

VALEU!

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Desculpe, não entendi direito...

 

O rele tem as seguintes saidas:

2 saidas C, 1 saida bateria e 2 saidas Faróis

 

---------- c ----- c

(bateria) b

---------- x ----- x (faróis)

 

Como vc recomenda a ligação?

Será que suporta passar a "energia" de bat. a outra, de um cabo de 30mm? Quantos relês são necessários?

VALEU!

Olha cara, Esse relés normalmente suportam um 15A em cada relé interno.Ou seja, cada relézão desses teria uns 30A max.As saidas C tu junta elas, e liga na ignição.Essews terminais são o comando(bobina do relé). A saida Bat é o comum dos relés, e tu liga na bateria. , Já as saida farois, são comutadas com o terminal bat atraves do comando.Deve juntar essas saidas, e ligar à outra bateria.USando 2 relés desses, poderia ter no max 60A.Como a fun~ção será juntar a bateria auxiliar, à outra, para que quando o carro estiver ligado, o alternador passe a carregar a bateria auxiliar, creio que esses 60A são suficientes.Poderi inicialmente efetuar testes com apenas um relé.Ele já possui fusiveis faca incorporados, e se algo sair errado, eles portegerão.^

Não conheço nenhum outro relé mais parrudo que poderia ser usado, só esses mesmo.

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Desculpe, não entendi direito...

 

O rele tem as seguintes saidas:

2 saidas C, 1 saida bateria e 2 saidas Faróis

 

---------- c ----- c

(bateria) b

---------- x ----- x (faróis)

 

Como vc recomenda a ligação?

Será que suporta passar a "energia" de bat. a outra, de um cabo de 30mm? Quantos relês são necessários?

VALEU!

Olha cara, Esse relés normalmente suportam um 15A em cada relé interno.Ou seja, cada relézão desses teria uns 30A max.As saidas C tu junta elas, e liga na ignição.Essews terminais são o comando(bobina do relé). A saida Bat é o comum dos relés, e tu liga na bateria. , Já as saida farois, são comutadas com o terminal bat atraves do comando.Deve juntar essas saidas, e ligar à outra bateria.USando 2 relés desses, poderia ter no max 60A.Como a fun~ção será juntar a bateria auxiliar, à outra, para que quando o carro estiver ligado, o alternador passe a carregar a bateria auxiliar, creio que esses 60A são suficientes.Poderi inicialmente efetuar testes com apenas um relé.Ele já possui fusiveis faca incorporados, e se algo sair errado, eles portegerão.^

Não conheço nenhum outro relé mais parrudo que poderia ser usado, só esses mesmo.

ahh

achei esse aqui no mercadolivre.

Diz o vendedor que ele suporta 40A totais,e é mais barato

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536...-e-garantia-_JM

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ja cometaram sobre os rele de kombi a diesel..

rele de farol...

 

eu n conheço n sie qto suportam..

mas ja vi rele de 70A

nao eh em todo lugar que tem pra vende... mas da pra por

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