Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago_pimenta

Consumo - Parati 1.6

Recommended Posts

Galera, meu pai pegou uma parati 2005 dessa com 40.000 e motor ap 1.6 totalflex.

 

A duvida é o seguinte, a manca ta fazendo INCRIVEIS 9 Km/l na ESTRADA :blink::pirou:

 

Isso é normal para esse motor totalflex ou tem algo de errado nisso ?

 

Pensei em mandar limpar os bicos, para ver se melhora.

 

Ou sera que não vai adiantar nada ?!?!?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

peguei na troca de uma s10 que vendí uma paratí track-field 2005 preta com 12.000km 1.6 total flex e fiz uma viagem com ela e com gasolina aditivada fez 14 por litro,com certeza a sua deve estar desrregulada ou com os bicos sujos :legal:

 

 

g3 1.6 flex na gasolina e g4 1.0 na gasolina a diferença é muito pouca quando o quesito é economia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
peguei na troca de uma s10 que vendí uma paratí track-field 2005 preta com 12.000km 1.6 total flex e fiz uma viagem com ela e com gasolina aditivada fez 14 por litro,com certeza a sua deve estar desrregulada ou com os bicos sujos :legal:

 

 

g3 1.6 flex na gasolina e g4 1.0 na gasolina a diferença é muito pouca quando o quesito é economia

a minha é uma g3 ano 2000, ap 1.6, na estrada faço 13,4km/l - gasolina. Acho que está bom!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

wilsonchen

 

Sim, são motores AP à injeção.

 

Galera

 

Esqueci de mencionar ... o consumo foi feito no combustivel ALCOOL e a velocidade média de 80 à 100 Km/h no maximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brow com certeza uma revisao vai bem.

pode ser bico travado aberto ou algo assim, falha o motor???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
wilsonchen

 

Sim, são motores AP à injeção.

 

Galera

 

Esqueci de mencionar ... o consumo foi feito no combustivel ALCOOL e a velocidade média de 80 à 100 Km/h no maximo.

existem muitos fatores que podem influir;ar condicionado,pressão dos pneus,a qualidade do combustível etc,mas rodando no alcool vai ficar na casa dos 10 km por litro com uma pequena margem de erro para mais ou para menos dependendo dos fatores acima :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando minha mãe tinha um golt totalflex, o primeiro q saiu, fazia 7,5km\l na cidade, 1.6 ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
wilsonchen

 

Sim, são motores AP à injeção.

 

Galera

 

Esqueci de mencionar ... o consumo foi feito no combustivel ALCOOL e a velocidade média de 80 à 100 Km/h no maximo.

existem muitos fatores que podem influir;ar condicionado,pressão dos pneus,a qualidade do combustível etc,mas rodando no alcool vai ficar na casa dos 10 km por litro com uma pequena margem de erro para mais ou para menos dependendo dos fatores acima :legal:

Cara ... foi medido com tudo no maximo possivel da economia.

 

Ar Condicionado DESLIGADO.

 

Pneus CALIBRADOS.

 

Qualidade do Alcool OTIMA.

 

Se for 10 Km/h o veio ta doido pra vender ela .... 10 Km/h numa rodovia ???

 

Meu manco AP600 + 4x1 + 2E + 049G faz 6,5 Km/l na cidade, na rodovia eu acho que faz 9 no minimo.

 

E olha que é levemente aspirado.

 

Uma parati original não pode fazer isso ... ou podi ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
wilsonchen

 

Sim, são motores AP à injeção.

 

Galera

 

Esqueci de mencionar ... o consumo foi feito no combustivel ALCOOL e a velocidade média de 80 à 100 Km/h no maximo.

existem muitos fatores que podem influir;ar condicionado,pressão dos pneus,a qualidade do combustível etc,mas rodando no alcool vai ficar na casa dos 10 km por litro com uma pequena margem de erro para mais ou para menos dependendo dos fatores acima :legal:

Cara ... foi medido com tudo no maximo possivel da economia.

 

Ar Condicionado DESLIGADO.

 

Pneus CALIBRADOS.

 

Qualidade do Alcool OTIMA.

 

Se for 10 Km/h o veio ta doido pra vender ela .... 10 Km/h numa rodovia ???

 

Meu manco AP600 + 4x1 + 2E + 049G faz 6,5 Km/l na cidade, na rodovia eu acho que faz 9 no minimo.

 

E olha que é levemente aspirado.

 

Uma parati original não pode fazer isso ... ou podi ?

a paratí por sí própria já é bem mais pesada que o gol e alem disso a track-field por ter suspensão elevada + bagageiro aumenta muito á area de atrito com o ar em deslocamento pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ve vela(ve a cor delas), cabos se estao todos com a mesma resistencia, distribuidor , bicos testa vazao e vedaçao (tem que usar maquina de ultrasom pra limpeza senao num adianta), filtro de ar e combustivel!

e na estrada em velocidade constante use sempre a marcha que ande sempre no torque maximo do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh pouco... meu manco usa 3E a alcool.. eh quadrado e 1.8 e faz 12 na cana

 

pode fazer limpeza de valv. injetoras, verificar filtros em geral, sonda lambda etc....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

credo.. 9 eu fazia no alcool na cidade com a Saveiro 1.6 flex 2005

 

 

Hoje em dia faço 5-6 e olhe lá <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja falei com o veio ... falei para ele dar uma geral nela, limpeza de bico e talz ...

 

Mas os "colegas" dele que não entendem mtu falam que é assim mesmo, que é por causa do TOTALFLEX que ela é beberrona e talz ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A de casa faz essa media duns 9km/l mas a 120 +/-, a 80/100 nem sei... mas nao espere muito mais do que 10/11 nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem q esses APs totalflex são meio beberrões...eu acho q seu pai deveria ficar feliz,o Vectra do meu velho faz 9,3 descendo a serra sem pisar nem nada e na GASOLA...hahaha fo**!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha saveiro tem o mesmo motor da parata do seu pai... fiz uma viagem de 100km abastecido no alcool e velocímetro direto no 120 fez 8, nao me lembro se era com o ar ligado ou nao... acho que gastou um pouco alem da conta... a minha ta com 42 mil km e nunca foi feito limpeza nos bicos, vou fazer essa semana pra ver se melhora... filtro de ar, cabos de vela e velas são novos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Apollo fazia 10 por litro na estrada na época que eu rodava no alcool com 8,5 de taxa e motor de 350.000km ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É galera, acho que o consumo é isso mesmo.

 

Abraço !!!

Meu primo comprou um 1.6 AP flex... tava fazendo 5,5 na cidade com AR ligado...

 

Vou perguntar e ele se o dragster dele tá bebendo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É galera, acho que o consumo é isso mesmo.

 

Abraço !!!

Não sou muito de postar por aqui...

 

Mas creio que não esteja correto este consumo não.

 

O meu AP2000 faz cravados 10.5Km/l na rodovia com velocidade constante de 110km/h, pneus calibrados, AR desligado, e combustivel... Só Deus sabe quanto a qualidade.

 

No álcool.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha cara....

 

eu to com essa mesma bomba

 

mais c vc quise troca comigooo;;;

 

a minha é a parati city 1.6 mi 2003....

 

completa......

 

e fez simplesmente 5 km/l na pista....

 

andando a miseros 110 km/h.....

 

isso pq o filho da puta do mecanico do meu pai cobro uma fortuna e num arrumo nada.....

 

detalhe.;..

 

ela é a alcool... original....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Olha cara me desculpe, mas com certeza, seu carro tem problemas, e o mecanico de vocês tabmém...

 

Tá maluco fazer 5km/l na estrada com um carro 1.6 original? Nem o meu que é turbo faz isso, o meu turbo faz 10km/l na estrada andando na média de 110km/h

 

 

E ai tiago, já que desenterraram o tópico, como ficou a situação da Parati, conseguiu arrumar, vendeu que fim deu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...