Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Qual Melhor Woofer 12" Pancadao?

Recommended Posts

Bom, imaginem pegar um amp de 5 à 7000rms e botar 8 woofer de 12".. pra bate campeonato, dia dia, carnaval, tocar desde House, Rap, Psy, Axé, oq e oq for.. qual seria a melhor opcao??

 

 

SNAKE 12” HPX 2120

Diâmetro nominal 12" (300mm)

Impedância nominal 8 ohms

Potência máxima contínua 600W RMS

Potência de programa musical 1200W

Sensibilidade 100dB SPL (1W/m)

Resposta em freqüência 50Hz a 5KHz

Diâmetro da bobina móvel 4" (102mm)

Máxima excursão sem dano 19mm (38mm p-p)

Volume de caixa recomendado

• 13L - médio-grave

• 23L - sint. 66Hz (extended bass)

Peso líquido 10,5kg

 

 

EROS E-612 MG

DIÂMETRO NOMINAL 12 polegadas

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA 40 ~ 4.500 Hz

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 95,18 dB/SPL

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 600 W

POTÊNCIA MUSICAL 1200 W

IMPEDÂNCIA NOMINAL 4 ou 8

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 51,6 Hz

VOLUME EQUIVALENTE 48,54 L

 

EROS E-1012 CDB

DIÂMETRO NOMINAL 12 polegadas

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA 35 ~ 1 kHz Hz

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 88,35 dB/SPL

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 500+500 W

POTÊNCIA MUSICAL 1000+1000 W

IMPEDÂNCIA NOMINAL 2+2

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 51,19 Hz

VOLUME EQUIVALENTE 22,6 L

 

 

SELENIUM WPU09 - WPU1209

Potência RMS (W) 450

Potência Prog. Musical (W) 900

SPL 1 W @ 1m (dB) 95

Resp. Freq. @ -10 dB (Hz) 45 a 3000

Freq. de Ressonância (Hz) 46

 

 

Hinor HPL 12”

Impedância : 8 Ohms

Fs : 45 Hz

Vas : 46

Potência RMS : 450 Watts (ABNT 10303)

Potência musical : 900 Watts

SPL : 95,0 dB/W/m

Resp. Frequência : 40-4100 Hz

Peso do alto-falante : 9,5 Kg

 

 

TOMAHAWK LIVE 12”

Potência RMS (W) 1000

Potência Prog. Musical (W) 2000

SPL 1 W @ 1m (dB) 96

Resp. Freq. @ -10 dB (Hz) (35-800hz)

Freq. de Ressonância (Hz) 47

Vas: 48L

 

TOMAHAWK LIVE-X 12”

Potência RMS (W) 600

Potência Prog. Musical (W) 1200

SPL 1 W @ 1m (dB) 96

Resp. Freq. @ -10 dB (Hz) (40-2500hz)

Freq. de Ressonância (Hz) 47

Vas: 42L

***(os dados da TMK em breve terei todos os falantes, também tem novos lancamentos em breve)!

 

 

 

 

E ai, teoricamente, qual daria + GRAVE, + SPL, sem perder o timbre pra todos os hits?? Sem contar q tem q aguentar bem :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu xutaria no 612mg da eros

mas o lance eh vc fazer o gráfico e ve qual toca melhor entre 40~100 hz e apostar nele (usando a litragem da caixa como parametro e também aplicando a mesma potencia e observando a curva de spl)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi os E1200 MB da Eros e sao muito bons,mas uma fonte muito confiavel e que nossas conclusoes quase sempre sao as mesmas,me disse que o GTX da Snake é o top!!

 

 

O 1012 CDB da Eros pode esquecer...é pra medicoes em SPL.É sub!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Saveiro da Stetsom tinha 8 Eros E 1200mb, com um Stetsom 2k6d para cada par. Posso dizer que tocava demais...

 

 

Agora trocaram os Eros por 12 Snakes Gtx 600 ( Deve tar tocando um absurdo, mas nem ouvi ainda )

 

Tem a Parati Pancadão da Stetsom tbm, que tem 6 E 1200mb e 3 Stetsom 2k6d empurrando eles...

 

 

Eu gostei tbm dos Spyders que estavam na Saveiro do Juliano ( Soundigital ). Para Pancadão eles estavam ótimos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu xutaria no 612mg da eros

mas o lance eh vc fazer o gráfico e ve qual toca melhor entre 40~100 hz e apostar nele (usando a litragem da caixa como parametro)...

O E 612mg é bom, porém ele queima facilmente, acho que por isso lançaram o E 1200mb ( 612mg atualizado )

 

 

De resto ele é um ótimo falante...

 

Tenho 2 ( Tirando os problemas que ele ta tendo eu gostei deles ), para Pancadão são bons. Acho que os problemas são por causa da Caixa. Eles usam caixa de 55 litros e ontem fui ver a litragem da minha e tinha apenas 42 litros para cada um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem revendo snake amigo, consigo vende oq quiser, só to querendo saber qual o melhor dos melhores, e a principio, eu nunca testei esse modelo da snake e ja vi a saveiro da stet, mas pela diferenca na sensibilidade, ... o snake deve da um show..

 

o tomahawk tambem pois tem mais potencia e sensibilidade, e tem versao pra grave e medio grave, q no caso do grave tem 1000w e jaconheco um otimo rendimento..

 

Eu tenho 4 Live X 12 na S10, realmente o grave só eles ligados, é impressionante principalmente em frequencias que tremem mais, o timbre da voz juntos das cornetas tambem da pra ver oq um medio grave bom faz diferenca no som..

 

Será qesse snake aguentaria uns 850rms por bastante tempo??

 

Nao to puxando saco pra ninguem, so queria q alguem q entendesse bem mesmo, q saiba calcular, digamos com 875rms pra cada um dos falantes acima, diga qual vai bater mais e melhor (qualidade x potencia)

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tambem revendo snake amigo, consigo vende oq quiser, só to querendo saber qual o melhor dos melhores, e a principio, eu nunca testei esse modelo da snake e ja vi a saveiro da stet, mas pela diferenca na sensibilidade, ... o snake deve da um show..

 

o tomahawk tambem pois tem mais potencia e sensibilidade, e tem versao pra grave e medio grave, q no caso do grave tem 1000w e jaconheco um otimo rendimento..

 

Eu tenho 4 Live X 12 na S10, realmente o grave só eles ligados, é impressionante principalmente em frequencias que tremem mais, o timbre da voz juntos das cornetas tambem da pra ver oq um medio grave bom faz diferenca no som..

 

Será qesse snake aguentaria uns 850rms por bastante tempo??

 

Nao to puxando saco pra ninguem, so queria q alguem q entendesse bem mesmo, q saiba calcular, digamos com 875rms pra cada um dos falantes acima, diga qual vai bater mais e melhor (qualidade x potencia)

 

:)

ele aguenta o dobro da potencia rms.

faz os gráficos, sendo parametros pros woofers que serao testados a potencia e a litragem da caixa. o que ele pode nao aguentar é distorção em excesso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A Saveiro da Stetsom tinha 8 Eros E 1200mb, com um Stetsom 2k6d para cada par. Posso dizer que tocava demais...

 

 

Agora trocaram os Eros por 12 Snakes Gtx 600 ( Deve tar tocando um absurdo, mas nem ouvi ainda )

 

Tem a Parati Pancadão da Stetsom tbm, que tem 6 E 1200mb e 3 Stetsom 2k6d empurrando eles...

 

 

Eu gostei tbm dos Spyders que estavam na Saveiro do Juliano ( Soundigital ). Para Pancadão eles estavam ótimos

aqui tinha um cara que tinha 8 wpu 1507, agora ele ta com 8 gtx600, e ta muito mais forte, ta muito pancadão mesmo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q vi o snake responderia melhor, mais alto, mais DB com essa potencia q falei, mas infelizmente no grave "profundo" perderia um pouco, sendo melhor talvez o tomahawk live para suprir..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo q vi o snake responderia melhor, mais alto, mais DB com essa potencia q falei, mas infelizmente no grave "profundo" perderia um pouco, sendo melhor talvez o tomahawk live para suprir..

Também acho .... eu iria de Tomahawk!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o tmk bate pra carai o-o-

 

ahusuhsuahsuahsuahsuahsuahs

 

 

mas iria no snake ou no eros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMIGO.... BLZ?

 

OLHA... VAI DE 8 EROS 12' E1200MB.......

 

EU VI A MONTANA DA EROS E É ESTILO O QUE NOSSO OUTRO AMIGO DISSE SOBRE A DA STETSOM.... ELA TEM 8 E1200MB E UTILIZA 1 2K6D PRA SOMENTE DOIS WOOFER DESTE!!!

 

A RESISTÊNCIA DESTES EROS SEM DÚVIDA É INIGUALÁVEL!!! LÓGICO QUE TEM QUE SABER REGULAR O GANHO CORRETO.... MAS ISTO SEI QUE VC SABE!!!

 

A MONTANA DA EROS.... MEU DEUSSSS [""] O Q Q ERA AKILO!!! FAZ UMA SEMANA Q FUI ATÉ A FABRICA VISITAR E RETIRAR MEUS 8 E1200MB Q APOS MESES DE NEGOCIAÇÃO CONSEGUI UM PATROCINIO....

O GRAVE É ABSURDO!! SABE QDO PARECE Q AS BATIDAS SOBE PRO PEITO E CHEGA ATRAPALHAR A RESPIRAÇÃO!!!??? EU TIVE ESTA SENSAÇÃO!!! [""]

 

E O BOM DESTES WOOFER É QUE A LITRAGEM PARA ELES É DE SOMENTE 40LTS CADA E DOIS DUTOS DE 4POL POR 10 DE PROFUNDIDADE!!!

 

QUANTO AOS SNAKE.... MEU DEUS.. ESTA SENSIBILIDADE É REAL?? 100DB?? TENHO MINHAS DÚVIDAS SE DA TD ISTO MESMO!! MAS SEI Q TBEM SAO OTIMOS WOOFERS....

 

SOH SEI Q SOU MAIS EROS..... E INCLUSIVE JA PESEI AKI POR CURIOSIDADE.... PESA MAIS QUE UM BVX DA BRAVOX.... MAIS DE 12KG CADA!!

 

 

e1200mb_lado.jpg

 

[""]

 

abçs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Toma, 8 tomas de 12'' 1000W, 1 SD1000 pra cada um. Vai bater pra caraiii heimmm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SNAKE 12” HPX 2120

Diâmetro nominal 12" (300mm)

Impedância nominal 8 ohms

Potência máxima contínua 600W RMS

Potência de programa musical 1200W

Sensibilidade 100dB SPL (1W/m)

Resposta em freqüência 50Hz a 5KHz

Diâmetro da bobina móvel 4" (102mm)

Máxima excursão sem dano 19mm (38mm p-p)

Volume de caixa recomendado

• 13L - médio-grave

• 23L - sint. 66Hz (extended bass)

Isso tudo de Xmax e??? poxa bem maior que muitos subs :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso déve custar uma fortuna !

Preço final para consumidor é de 500,00 cada um.... mas o benefício e qualidade veem na recompensa.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu iria de Toma, 8 tomas de 12'' 1000W, 1 SD1000 pra cada um. Vai bater pra caraiii heimmm

Opa, só uma correção que poderia levar ao erro. Esse parâmetro acho que não é Xmax. É o Xlim.

 

São bem diferentes e normalmente o Xmáx é metade deste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo q vi o snake responderia melhor, mais alto, mais DB com essa potencia q falei, mas infelizmente no grave "profundo" perderia um pouco, sendo melhor talvez o tomahawk live para suprir..

o-o- É, realmente o unico falante no mundo que possui "Crossover passa-baixa embutido" é o Tomahawk, hehehe... Mas eu prefiro fazer os cortes e sintonias externamente mesmo, hehehe... :rolleyes:

Em matéria de qualidade e tecnologia, a Eros e a Snake são o que há de melhor no mercado nacional à muito tempo. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não desmerecendo os Tomahawk né Guto, pois eles são os únicos falantes que aguentam os abusos da mulekada, mas levando em conta que nem todo mundo tem ouvido "refinado" pra música. "Se o negócio é aguentar porrada, é Tomahawk na parada", hehehe...

Agora imagina uns Tomahawk instalados em caixas VSA !!!!!icon288.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não desmerecendo os Tomahawk né Guto, pois eles são os únicos falantes que aguentam os abusos da mulekada, mas levando em conta que nem todo mundo tem ouvido "refinado" pra música. "Se o negócio é aguentar porrada, é Tomahawk na parada", hehehe...

Agora imagina uns Tomahawk instalados em caixas VSA !!!!!icon288.gif

[¨][¨]:vts:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falo bem tomahawk aguenta ahoaehoaehoaeho é dificil nego queima eles.. masssssssss quanto a "Timbre de médio" por exemplo, o live tem nada.. é feito pra grave, pega um grave animal mesmo pra fora.. treme tudo.. mas quando se fala em "voz encorpada", pelo q vi nao tem pra bate o tal SNAKE.. puts até 5khz com 100db.. se for real, sai da frente!!!

 

Bom seria entao:

 

1 Stet7KD tocando 8 Live 12

1 SD 5K Tocando 8 Snake 12

 

Pena q um é preto outro branco mas q ia fica desumano ia..

 

Eu gosto de qualidade Visivel (nao cheio de caixa de abelha) mas uma Linda isntalacao q chame atencao so nao na potencia mas sim por ser um som forte, bonito, qualidade, e tudo mais..

 

Na S10 me empenhei demais e deu certo, tem grave demais, medio grave, poca corneta e tw (o suficiente), resumindo ficou bem forte equlibrado quanto a frequencias e bem bonito, infelizmente nao coube os drivers D405/D408TI mas fico bom assim pq o medio grave encorpora a voz.

 

 

Agora 16 Bocas de 12" tocando BEM FORTE, olha deve se dificil ver algo tao forte..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
falo bem tomahawk aguenta ahoaehoaehoaeho é dificil nego queima eles.. masssssssss quanto a "Timbre de médio" por exemplo, o live tem nada.. é feito pra grave, pega um grave animal mesmo pra fora.. treme tudo.. mas quando se fala em "voz encorpada", pelo q vi nao tem pra bate o tal SNAKE.. puts até 5khz com 100db.. se for real, sai da frente!!!

 

Bom seria entao:

 

1 Stet7KD tocando 8 Live 12

1 SD 5K Tocando 8 Snake 12

 

Pena q um é preto outro branco mas q ia fica desumano ia..

 

Eu gosto de qualidade Visivel (nao cheio de caixa de abelha) mas uma Linda isntalacao q chame atencao so nao na potencia mas sim por ser um som forte, bonito, qualidade, e tudo mais..

 

Na S10 me empenhei demais e deu certo, tem grave demais, medio grave, poca corneta e tw (o suficiente), resumindo ficou bem forte equlibrado quanto a frequencias e bem bonito, infelizmente nao coube os drivers D405/D408TI mas fico bom assim pq o medio grave encorpora a voz.

 

 

Agora 16 Bocas de 12" tocando BEM FORTE, olha deve se dificil ver algo tao forte..

Xiii, um Sd 5k para 8 Snakes?

 

 

O certo seria um Sd 5k para cada 4 Snakes, ai sim iria tocar demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...