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Roadstar Agressive 3300rms, 12.6 Volts? Com quantos Volts na verdade??

82 respostas neste tópico

#1
o_cara

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Pessoal, não accho em lugar nenhum a voltagem que esse modúlo precisa pra dar 3.300rms. Vi um vendedor do mercado livre falando q era a 12,6 mas ja vi muita gente falando q era a 14,2 volts [""]  [""]

Alguem saberia me informar??


#2
Jhones

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o_cara, em Jan 7 2007, 06:56 PM, disse:

Pessoal, não accho em lugar nenhum a voltagem que esse modúlo precisa pra dar 3.300rms. Vi um vendedor do mercado livre falando q era a 12,6 mas ja vi muita gente falando q era a 14,2 volts [""]  [""]

Alguem saberia me informar??
Caro colega,


O Roadstar Rs 6800 D. Se esta falando sobre esse modelo, tenho certeza que sua potencia nao eh medida a 12, 6v, pois ia compra-lo, mas terminei optando pelo SD 2.300.

Não sei ao certo a quantos volts, mas eh a 13,8v ou 14,4 volts. Uma dessas voltagens.

Abração


#3
Dudu Lima

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Jhones, em Jan 7 2007, 07:29 PM, disse:

o_cara, em Jan 7 2007, 06:56 PM, disse:

Pessoal, não accho em lugar nenhum a voltagem que esse modúlo precisa pra dar 3.300rms. Vi um vendedor do mercado livre falando q era a 12,6 mas ja vi muita gente falando q era a 14,2 volts [""]  [""]

Alguem saberia me informar??
Caro colega,


O Roadstar Rs 6800 D. Se esta falando sobre esse modelo, tenho certeza que sua potencia nao eh medida a 12, 6v, pois ia compra-lo, mas terminei optando pelo SD 2.300.

Não sei ao certo a quantos volts, mas eh a 13,8v ou 14,4 volts. Uma dessas voltagens.

Abração
O RS6800D trabalha com voltagem de 14,4Vcc igual o RS1200D. Seria mais vantagem pegar o SD2300.1 mesmo que trabalha a 12,6Vcc.


#4
o_cara

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É essa mesmo! É pq eu quis especificar a potencia! Então não é real pra nossos carros "normais" mesmo tendo bateria auxiliar??

Editado por o_cara, 07 janeiro 2007 - 19:46 .


#5
Dudu Lima

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o_cara, em Jan 7 2007, 07:54 PM, disse:

É essa mesmo! É pq eu quis especificar a potencia! Então não é real pra nossos carros "normais" mesmo tendo bateria auxiliar??
Tendo uma bateria auxiliar iria ficar a mesma coisa, se vc ligar uma bateria auxiliar de 12Vcc em paralelo se eu não me engano ia aumentar a tensão para 24Vcc aí já sabe né os resultados na parte elétrica do carro! Nesse caso teria que utilizar um vaso de 2Volts ligada na bateria para gerar os 14Vcc, mas isso é somente gasto de dinheiro, não vale a pena, jogando 13,8Vcc nesse amplificador não vai render os 3300Wrms, mas renderá um bucadinho de potência.


#6
Jhones

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dudufuddellys, em Jan 7 2007, 08:06 PM, disse:

Tendo uma bateria auxiliar iria ficar a mesma coisa, se vc ligar uma bateria auxiliar de 12Vcc em paralelo se eu não me engano ia aumentar a tensão para 24Vcc aí já sabe né os resultados na parte elétrica do carro! Nesse caso teria que utilizar um vaso de 2Volts ligada na bateria para gerar os 14Vcc, mas isso é somente gasto de dinheiro, não vale a pena, jogando 13,8Vcc nesse amplificador não vai render os 3300Wrms, mas renderá um bucadinho de potência.
Não Não...

Quando se põe duas ou mais baterias em paralelo, o resultado será a soma da amperagem das baterias em questão e a permanencia da ddp, ou seja, da voltagem!

Ex: Duas baterias, uma de 50 e outra de 60 amperes postas em paralelo. A voltagem permanecerá em 12 volts e amperagem 110 amperes.

O maior problema de se medir em aplificador em 13,8v ou mesmo 14,4 volts é o descompromisso com a realidade, pois é praticamente impossível num sistema para o dia a dia, conseguir 14,4 volts, pois nos picos, a voltagem cai e muito, chegando muitas vezes a 10, 9 volts!  


Mesmo assim o RS 6800 D é uma boa pedida. No meu caso preferi o SD 2.300 a 12,6 volts. Não me arrependi, o ampli é muito bom e não tem tantas historias de problemas como o RS 6800D, sem falar na garantia, que praticamente inexiste no Rs, além da dificuldade de encontrar peças, já que os transitors vêm raspados! Não da pra saber qual o compatível!


#7
peagaah

peagaah

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Vaso auxiliar não seria uma solução?

Ligado em série na bateria e depois no amp.

Raphael

edit:

Com o vaso auxiliar podemos aumentar a tensão, usando de 2 ou 4V.
Liga ele em série na bateria e depois no ampli.

Tem que ter cuidado dobrado com a bateria no uso de vasos auxiliares.

Na CARSTEREOTUNING deste mês tem uma reportagem sobre SPL com o Fábio Merlino interessante.

Valeu!

Raphael

Editado por peagaah, 07 janeiro 2007 - 21:42 .


#8
o_cara

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Perai q agora a conversa estar ficando boa!!! []-[]

Poxa, usar Vaso auxiliar vai ser 1000 X complicado pra andar com um negocio desse dentro do carro e são + 1000 motivos pra nao levar essa potencia, primeiro q o sistema do carro nao vai comportar essa voltagem e nem sei se a propria fonte do modulo vai aguentar 14,4 volts direto(auhiauhaiuhaiuahiuah) e segundo o cara leva pra ksa uma potencia pensando q são 3.300rms e quando liga no carro descobre que talvez nao tenha nem a metade dessa potencia toda. Já to ficando  :angry: com essa propaganda enganosa.

Uma dúvida, como o amigo falou, se ligar em paralelo a bateria nao vai mudar em nada a voltagem, mas se ligar em série? Vai mudar alguma coisa? To quase ficando com a SD 2300.


:rever1:

Editado por o_cara, 08 janeiro 2007 - 00:49 .


#9
tuckmantel

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Olá amigo,

Quanto ao módulo RS 6800, eh muito bom, tanto ele quanto o SD2300, qualquer que seja a sua escolha, será uma boa, se vc quer muita potência, mas muita mesmo, fique com o Roadstar, pois ele com 16v chega a 3600w fácil.

"Poxa, usar Vaso auxiliar vai ser 1000 X complicado pra andar com um negocio desse dentro do carro e são + 1000 motivos pra nao levar essa potencia, primeiro q o sistema do carro nao vai comportar essa voltagem e nem sei se a propria fonte do modulo vai aguentar 14,4 volts direto"


O vaso auxiliar vc usa somente na alimentação do módulo, não envolve a parte elétrica do carro.

Quanto a fonte do modulo ele aguenta até 16v, então qdo o carro estiver desligado, vai ter 12v + 2v = 14V e quando estiver ligado, vai ter 13,8v + 2v = 15,8v

Claro que vc não vai poder deixar ele tocando por horas no "talo" mas tb essa potência vc não vai se decepcionar, lembrando que ele chegará a mais de 3300w com o Vaso.

Falow, té mais []-[]


#10
D...Fusca

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Galera, conforme o dono da Roadstar center em guaira o rs da os 3300 wrms a 14.4 volts e 1ohm , mas pra issu me aconselharam cabos 35mm ou superior 2 baterias de 100 amperes e um vaso auxiliar 2 volts e pra segurança do sistema um disjuntor de 200A/h, jah tenhu quase tudo pra ligar o bichinhu, mas ainda n chegou a tomahawk 2000 wrms de 15" no qual o modulo vai ser ligado, depois q eu testar ele passo os videos aki no forum!!!!
Quanto ao uso de vaso auxiliar no carro o q me foi imformado seria q as baterias deveriam ser ligadas em paralelo pra ficar com a mesma voltagem e depois em serie no vaso auxiliar pra subir a voltagem ae do vaso iria para o modulo!!!


#11
Joeyzaum

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tuckmantel, em Jan 8 2007, 05:21 PM, disse:

Olá amigo,

Quanto ao módulo RS 6800, eh muito bom, tanto ele quanto o SD2300, qualquer que seja a sua escolha, será uma boa, se vc quer muita potência, mas muita mesmo, fique com o Roadstar, pois ele com 16v chega a 3600w fácil.

"Poxa, usar Vaso auxiliar vai ser 1000 X complicado pra andar com um negocio desse dentro do carro e são + 1000 motivos pra nao levar essa potencia, primeiro q o sistema do carro nao vai comportar essa voltagem e nem sei se a propria fonte do modulo vai aguentar 14,4 volts direto"


O vaso auxiliar vc usa somente na alimentação do módulo, não envolve a parte elétrica do carro.

Quanto a fonte do modulo ele aguenta até 16v, então qdo o carro estiver desligado, vai ter 12v + 2v = 14V e quando estiver ligado, vai ter 13,8v + 2v = 15,8v

Claro que vc não vai poder deixar ele tocando por horas no "talo" mas tb essa potência vc não vai se decepcionar, lembrando que ele chegará a mais de 3300w com o Vaso.

Falow, té mais []-[]
  :+1

Vc ta cheio de razao man, modulo nenhum faz milagre, vc tem que trabalhar em conjunto com ele, e pelo custoxbeneficio desse modulo vale mto a pena, eu to pensando em comprar um desses pra mim!!!

Abraços

By Joeyzaum


#12
Tkac

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mas ateh o rs1200d trabalha com 14,4 volts?
o proprio manual diz 12v


#13
o_cara

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Então o que acham de ligar uma SD 2.300 em 14,4volts?? Deve dar a mesma coisa então.....Alguem ja teve  essa experiência?

No caso do vaso auxiliar, como seria o manuseio dentro do carro?


#14
Ernany

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Se for possível.. creio que não será.. coloque os modulos lado a lado e teste.. teste o SD2300 e teste o RS6800D.. e veja qual é mais forte...


#15
o_cara

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Não possivel até por ($$$$$$$$) e não conheço ninguem que tenha, mas na sua opinião, os 2 a 12,6volts quem será o mais forte??

Editado por o_cara, 09 janeiro 2007 - 14:57 .


#16
tuckmantel

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o_cara, em Jan 9 2007, 04:15 PM, disse:

Não possivel até por ($$$$$$$$) e não conheço ninguem que tenha, mas na sua opinião, os 2 a 12,6volts quem será o mais forte??
mai forte mesmo é o Rs6800, mesmo em 12,6v, isso teoricamente, nunca vi os dois tocando com a mesma configuração de subs e player.

Mas uma coisa eh certa, seja qual for, desde que seja usado subs bons, caixa litrada certinho e bem feita com MDF de no minimo 20mm, e o modulo bem regulado, vai ficar um som do Ca****o!!!

Pensa bem, na mais fraca hipótese, vc terá mais de 2000wrms de grave!!!

E outra coisa, mesmo que o Agressive seja calculado em 14,4v, vc com o carro ligado terá 13,8v, o que renderá mais de 3000w!!!

Falows   []-[]


#17
Joeyzaum

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tuckmantel, em Jan 10 2007, 12:25 AM, disse:

mai forte mesmo é o Rs6800, mesmo em 12,6v, isso teoricamente, nunca vi os dois tocando com a mesma configuração de subs e player.

Mas uma coisa eh certa, seja qual for, desde que seja usado subs bons, caixa litrada certinho e bem feita com MDF de no minimo 20mm, e o modulo bem regulado, vai ficar um som do Ca****o!!!

Pensa bem, na mais fraca hipótese, vc terá mais de 2000wrms de grave!!!

E outra coisa, mesmo que o Agressive seja calculado em 14,4v, vc com o carro ligado terá 13,8v, o que renderá mais de 3000w!!!

Falows   []-[]
  :+1

Falou e disse!!!

Abraços

By Joeyzaum


#18
NoiseSteel

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O brabo é segurar a tensão de um bixo desses de forma que fique mais ou menos estável.


#19
jubaxtreme

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tuckmantel, em Jan 10 2007, 12:25 AM, disse:

mai forte mesmo é o Rs6800, mesmo em 12,6v, isso teoricamente, nunca vi os dois tocando com a mesma configuração de subs e player.

Mas uma coisa eh certa, seja qual for, desde que seja usado subs bons, caixa litrada certinho e bem feita com MDF de no minimo 20mm, e o modulo bem regulado, vai ficar um som do Ca****o!!!

Pensa bem, na mais fraca hipótese, vc terá mais de 2000wrms de grave!!!

E outra coisa, mesmo que o Agressive seja calculado em 14,4v, vc com o carro ligado terá 13,8v, o que renderá mais de 3000w!!!

Falows   []-[]
O teu carro ligado mantém 13,8 v?

Na maioria dos que eu mexi na vida eles mantinham 14,4 v, fazendo os módulos trabalharem na tensão correta, o único problema são os picos...


#20
Dudu Lima

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Jhones, em Jan 7 2007, 10:37 PM, disse:

Não Não...

Quando se põe duas ou mais baterias em paralelo, o resultado será a soma da amperagem das baterias em questão e a permanencia da ddp, ou seja, da voltagem!

Ex: Duas baterias, uma de 50 e outra de 60 amperes postas em paralelo. A voltagem permanecerá em 12 volts e amperagem 110 amperes.

O maior problema de se medir em aplificador em 13,8v ou mesmo 14,4 volts é o descompromisso com a realidade, pois é praticamente impossível num sistema para o dia a dia, conseguir 14,4 volts, pois nos picos, a voltagem cai e muito, chegando muitas vezes a 10, 9 volts!  


Mesmo assim o RS 6800 D é uma boa pedida. No meu caso preferi o SD 2.300 a 12,6 volts. Não me arrependi, o ampli é muito bom e não tem tantas historias de problemas como o RS 6800D, sem falar na garantia, que praticamente inexiste no Rs, além da dificuldade de encontrar peças, já que os transitors vêm raspados! Não da pra saber qual o compatível!
É porque eu sempre esqueço e confundo as ligações das baterias <_<  :huh: ! ahauahuahau :+1


#21
o_cara

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jubaxtreme, em Jan 10 2007, 03:53 AM, disse:

tuckmantel, em Jan 10 2007, 12:25 AM, disse:

mai forte mesmo é o Rs6800, mesmo em 12,6v, isso teoricamente, nunca vi os dois tocando com a mesma configuração de subs e player.

Mas uma coisa eh certa, seja qual for, desde que seja usado subs bons, caixa litrada certinho e bem feita com MDF de no minimo 20mm, e o modulo bem regulado, vai ficar um som do Ca****o!!!

Pensa bem, na mais fraca hipótese, vc terá mais de 2000wrms de grave!!!

E outra coisa, mesmo que o Agressive seja calculado em 14,4v, vc com o carro ligado terá 13,8v, o que renderá mais de 3000w!!!

Falows   []-[]
O teu carro ligado mantém 13,8 v?

Na maioria dos que eu mexi na vida eles mantinham 14,4 v, fazendo os módulos trabalharem na tensão correta, o único problema são os picos...
Cara nem sei se quando ele fica ligado, fica com 13 volts. O que eu sei é que existe um regulador de tensão que nao deixar passar além da conta do sistema do carro. Sobre deixar ligado, a última coisa que penso é nisso, não gosto de deixar o motor ligado.  :huh:  Mas quanto o transporte de vaso auxiliar, como seria??


#22
o_cara

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Up!!


#23
Baboo

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Segundo um vendedor do Mercado livre, o Agressive fornece 3300rms 1ohm em 14.4v e 3000rms 1 ohm em 12.6v, se isto for realidade mesmo, compensa e muito comprar um; eu estou quase apostando minhas moedinhas no agressive também, pois meus planos eram uma T2500 platinum, mas estou mudando de idéia, e além de tudo é mais barato.


#24
Giraia do bass

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o_cara, em Jan 9 2007, 03:53 AM, disse:

Então o que acham de ligar uma SD 2.300 em 14,4volts?? Deve dar a mesma coisa então.....Alguem ja teve  essa experiência?

No caso do vaso auxiliar, como seria o manuseio dentro do carro?
MAS NEM DE LONGE, TO PRA DIZER QUE EM 2 OHMS A 6800D DÁ UM CORO NA SD2300,
eu fiz as seguintes comparaçoes,
**rs6800D "em" 4ohms VERSUS sd2300 "a" 4ohms ------- testei ambas nos 4 307 em 4ohms
**2 Pioneer 3001 1000rms cada, ligados em 1ohms na 6800d teóricos 3300rms a 14,4vcc e depois liguei a SD2300 a 4ohms, teóricos 2300 a 4ohms e 12,6vcc


EU TB NÃO ACREDITAVA NISSO, SÓ DEPOIS DE TESTES Q FIZ Q VI ISSO, MANTENDO A MESMA BATERIA E CABOS, ATÉ ENTAO EU ME GUIAVA PELOS 12,6 X 14,4

Editado por Giraia do bass, 15 janeiro 2008 - 18:36 .


#25
Ernany

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Giraia do bass, em Jan 15 2008, 07:35 PM, disse:

o_cara, em Jan 9 2007, 03:53 AM, disse:

Então o que acham de ligar uma SD 2.300 em 14,4volts?? Deve dar a mesma coisa então.....Alguem ja teve  essa experiência?

No caso do vaso auxiliar, como seria o manuseio dentro do carro?
MAS NEM DE LONGE, TO PRA DIZER QUE EM 2 OHMS A 6800D DÁ UM CORO NA SD2300,
eu fiz as seguintes comparaçoes,
**rs6800D "em" 4ohms VERSUS sd2300 "a" 4ohms ------- testei ambas nos 4 307 em 4ohms
**2 Pioneer 3001 1000rms cada, ligados em 1ohms na 6800d teóricos 3300rms a 14,4vcc e depois liguei a SD2300 a 4ohms, teóricos 2300 a 4ohms e 12,6vcc


EU TB NÃO ACREDITAVA NISSO, SÓ DEPOIS DE TESTES Q FIZ Q VI ISSO, MANTENDO A MESMA BATERIA E CABOS, ATÉ ENTAO EU ME GUIAVA PELOS 12,6 X 14,4
mas gente... o SD.2300 pra tocar os ditos 2300 NECESSITA ESTABILIZAR a tensão em 12,6... PUTAQUEOPARIU... será que todo mundo aki pensa que comprando um SD2300 ELE VAI ESTAR LIBERANDO OS 2300WRMS???? NEM DE LONGE... nos testes feitos pelo DONO da SOUNDIGITAL.. mostra claramente isso... ele rendeu tudo marcando 12,6v MAS.. vc com uma bat de 150ah (12,6v) ACHA  que ela vai manter os 12,6V??? nos graves??? claro que nao vai... a tensão vai cair MESMO...

aqui tem é muito BABA-OVO... 6800D espanca o SD2300.... e nao adianta ligar o carro e achar que a tensão subindo pra 13,8 o SD vai estar liberando 2500wrms HAHAHAHA