Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gutows

Alarme E Trava.

Recommended Posts

E ae pessoal, blza?

É um dos primeiros posts meus aqui e gostaria de ajuda de você. Sou meio novo na comunidade e talvez e tenho um carro que é muito visado por ai: Gol G3 1.0 8V. Preto, bonitinho, foi o que meus pais puderam me dar.

De qualquer forma eu prezo muito ele e gostaria de colocar trava e alarme. Mesmo quase nunca parando na rua (no maximo na frente do comercio de minha mãe ou em rua particulares de alguns amigos) eu não quero dar sopa para o azar qdo precisar parar o carro na rua em alguma emergência.

 

Gostaria de colocar um Alarme Cyber PX da Positron que creio ser o melhor do mercado. Gostaria de por as travas também nas quatro portas.

 

Rodando por ai, achei preço um pouco abusivos: 290 o alarme (sendo que na internet é facilmente achado por 180 até 190 reais) e as travas por 200 a 210 reais de marcas variadas (encontradas na internet pro 170 da Positron).

 

Achando o preço um pouco abusivos e visando um economia de dinheiro, gostaria de saber se é tão dificil assim instalar o alarme e as travas. Eu mesmo quero instalar e assim economizaria 150 a 200 reais fazendo a instalação que poderia vir a se tornar algo mais util para minha caranga.

 

Sei que eles cobram o trabalho deles e não estou desmerecendo a mão de obra nem nada, só estou achando o preço abusivo.

 

Se alguem tiver alguma indicação de loja com preço mais baixo e tals... pode postar.

 

Abraços e prazer em conhece-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc já está acostumado a instalar dispositivos eletrônicos no carro? Se não, sugiro não mexer com isso ou procurar um amigo que saiba alguma coisa e fazer em conjunto.

É difícil, quase impossível, pra quem não sabe nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, voce manja mais o menos sobre o sistema eletrico do carro?

por que é complicado

acho q não vale a pena a economia, melhor mandar instalar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega um instalador de loja e pergunta qto cobra pra instalar por fora.....com certeza vai fazer um preço mais barato comparando com a loja

 

se vc não souber de instalação, melhor não ficar ligando nada sem saber ao certo oq esta fazendo...alem do mais na loja vc tem a GARANTIA da instalação..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o sistema de força do meu som (passei cabo, fiz as conexões e tals). Acho que não poderiamos considerar isso como boa experiência hehehe.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não teria nenhum instalador ou alguem que trampe com isso aqui no fórum? Estou em São Paulo, Zona Oeste e as lojas que eu vi (Bakasom, Fabrika do Som, EcoSom, Pedro Som) quiseram 500 reais em média.

 

Bom, liguei no MercadoCar agora e consegui a alarme a 250 já instalado e as travas por 179 ja instaladas. A marca das travas importam muito? Acho que era da Revealguma coisa. As da Positron saem por 219, um pouco alem do que eu poderia pagar

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não teria nenhum instalador ou alguem que trampe com isso aqui no fórum? Estou em São Paulo, Zona Oeste e as lojas que eu vi (Bakasom, Fabrika do Som, EcoSom, Pedro Som) quiseram 500 reais em média.

 

Bom, liguei no MercadoCar agora e consegui a alarme a 250 já instalado e as travas por 179 ja instaladas. A marca das travas importam muito? Acho que era da Revealguma coisa. As da Positron saem por 219, um pouco alem do que eu poderia pagar

 

Abraços

A trava não é muito difícil de instalar e, sinceramente, não acho que precise ser de marca famosa. As da Radar parecem boas e no ML vc encontra por 35,00. O alarme eu acho que vc deve ir no Positron mesmo. Ainda que caro.

 

Não é que é impossível instalar o alarme, mas vc precisa mais ou menos saber localizar o fio da ignição, bateria, setas, saber fazer um terra, etc.

Ter e saber utilizar um multímetro é muito útil.

 

Além disso é bom ter ferramentas como ferro de solda, alicate de bico, terminais de latão, fita dupla-face.

 

Fora a parte de saber o que está fazendo, dá um trabalho mais ou menos desencapar fios, procurar um local pra fixar os módulos, fixar terminais etc.

 

Atente também que vai ser necessário desencaixar os painéis da porta para instalar a trava, passar os fios pela coifa da porta, enfim...

 

Isso se der tudo certo. E se vc comprar o suporte errado ou mesmo vier algo faltando? Se você estragar alguma coisa ao manusear? Tem que ter um pouco de 'manha' pra se livrar desses contra-tempos.

 

Enfim. Eu já instalei alarme e trava e, olha, sinceramente, não sei se compensou.

 

Mas ficou bom. Acho que melhor que o serviço feito por muitos instaladores.

 

Quem sabe agora mais 'escolado' eu tenha uma experiência mais agradável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pede uma ajuda pro MANUEL ele te diz tudo o que tem que fazer ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te contar 1 caso....

 

Meu pai me comprou um gol special gII e certa vez teve uma promoção na sabrico de vidro, alarme e trava pro gol 2p igual ao meu...

 

A promoção consistia em vidros eletricos + trava + modulo de subida dos vidros + alarme posintron por 800 conto em 5 vezes - O preço em si é caro.

 

Instalei e ate hoje, 3 anos com o carro nunca deu nenhum problema.

 

1 ano depois de ganhar meu carro meu pai comprou um gol cl 1.8 2p e instalou a mesma coisa só que numa casa de som, dessas normais, as mesmas coisas, vidro, trava e alarme... pagou mais barato, naõ sei certinho quanto.

 

Mas nesse 2 anos com o gol 1.8 ja deu 2 vezes pau no alarme (olimpus) e teve que trocar a maquina do vidro.

 

2 dicas que do

 

O barato sai caro.

E se nao manja ou manja mais ou menos, naõ se meta a besta, pois uma hora vai ter uma coisa que vc nao vai saber fazer e ai vai foder tudo...

 

De resto lhe desejo boa sorte com o carro e cuide bem dele....

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... eu instalei o alarme no meu carro e tbm vou fazer as travas...

mas, oq o pessoal disse eh bem óbvio... eu já tive uma loja de acessórios durante 1 ano e tbm jah tinha uma experiencia nesse ramo... sempre curti fazer som, mas, vendo os instaladores e talz e tbm tinha que saber alguma coisa...

 

Dica... se vc nao tiver certeza.. não faça... pq se der pau... depois as lojas vão te cobrar mais caro pra arrumar a cagada e instalar os dispositivos !!!

 

Mas, se vc tiver segurança no que for fazer... conhecimento.. ferramentas adequadas... paciência... pode fazer... caso contrario... pague pra instalar, mesmo comprando na net e seja feliz ! =]

 

Grande abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui responder ontem pq o fórum estava dando problema, mas eu gostaria de agradecer a todos pelas orientações dadas. Eu achei que valia o risco de tentar instalar. Estou de férias e até que comece o cursinho não tenho muito o que fazer então eu queria me ocupar de alguma maneira sem dar prejuizo.

Obrigado mesmo pela resposta de todos, não instalarei o alarme com medo de fazer cagadas =)).

 

De qualquer forma gostaria de saber se há muita diferença de marca. O alarme eu gostaria de colocar o Positron PX só que as travas há uma diferneça muito grande de preço das Positrons para um de marca mais genérica.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não consegui responder ontem pq o fórum estava dando problema, mas eu gostaria de agradecer a todos pelas orientações dadas. Eu achei que valia o risco de tentar instalar. Estou de férias e até que comece o cursinho não tenho muito o que fazer então eu queria me ocupar de alguma maneira sem dar prejuizo.

Obrigado mesmo pela resposta de todos, não instalarei o alarme com medo de fazer cagadas =)).

 

De qualquer forma gostaria de saber se há muita diferença de marca. O alarme eu gostaria de colocar o Positron PX só que as travas há uma diferneça muito grande de preço das Positrons para um de marca mais genérica.

 

Abraços

Como eu disse, alarme eu iria no Positron (aquele por afastamento, acho que é o PX que vc citou) e as travas eu iria de Radar. Segundo o próprio distribuidor (com quem eu conversei) elas são melhores que as genéricas e não custam tanto quanto a Positron.

Mesmo que estrague, pense: nem que vc tenha que comprar tudo de novo, ainda não chega no preço da Positron e, sinceramente, acho que se der problema vai ser em uma ou duas portas no máximo. Você compra o motor separado e pronto. Não que vá dar problema, mas se der, acho que ainda vc sai na economia.

O que a Positron pode oferecer a mais? É tudo um solenóide. Quem fornece pra uma empresa deve fornecer pra outras também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pr_miguel essas travas da Radar seriam universal ou elas tem modelo especifico para o Gol?

MercadoLivre vende elas neh? Será que o Mercadocar vende?

To pensando em instalar lá pois o preço do alarme está muito bom mesmo (40 reais de diferença para as outras lojas).

Será que tem algum problema instalar o alarme primeiro e depois as travas?

Dinheiro tah curto e preciso acabar o som. Vivi sem travas eletricas todo esse tempo e acho que uns tempinhos a mais não pega nada. Mas alarme é muito necessário.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pr_miguel essas travas da Radar seriam universal ou elas tem modelo especifico para o Gol?

MercadoLivre vende elas neh? Será que o Mercadocar vende?

To pensando em instalar lá pois o preço do alarme está muito bom mesmo (40 reais de diferença para as outras lojas).

Será que tem algum problema instalar o alarme primeiro e depois as travas?

Dinheiro tah curto e preciso acabar o som. Vivi sem travas eletricas todo esse tempo e acho que uns tempinhos a mais não pega nada. Mas alarme é muito necessário.

 

Abraços

Tem modelo específico sim. Não sei se no MercadoCar vende. No Mercado Livre tem sim. Não há problema em instalar primeiro o alarme e depois a trava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu mesmo intalei tudo positron no meu carro (trava e alarme) nunca me deu dor de cabeca e nao queimou nada e tudo funcionava de forma perfeita, usei por dois anos depois eu vendi meu carro... mas eu recomendo

 

mas... vai do bolso de cada um...

 

mas tipo se tu tah com medo do preco alto, compra fora tipo no Autoz e manda instalar com certeza sai mais barato mesmo

 

um exemplo esse positron px sai por 400 instalado no carro, se tu compra por fora no ML sai por 200 (com frete) mais 100 reais por ai de instalacao [¨]

 

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema que o pessoal de loja não curte instalar as coisas. Acho que por medo e tals, até tentei ver qto saia apenas para instalar, mas o pessoal se negou.

Acho que vou comprar as travas indicadas pelo usuário pr_miguel. Vou ver o preço se for uma trava realmente barata eu mesmo tentarei instalar. Estou me decidindo ainda...

 

Abraços e obrigado pelas respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho loja..vo da a real pra vc....

 

Ngm quer instalar coisa de fora pq td mundo sabe q tu pago BEM mais barato, mtas vezes o preço de custo nosso num mercado livre da vida e leva pra gente instalar...

 

Claro...tem mta loja porca por ai que nao instala as coisas direito..mas vamos supor que você compra essas travas elétricas radar, uma da problema de travar engrenagem, entrar agua essas mer** toda (eh bem comum acontecer isso) vc vai reclamar aonde? No vendedor da net? Nem..tu vai na loja que vc comprou a trava...ai o kra tem q colocar um funcionario dele que poderia ta ganhando dinhero pra loja em otro carro pra abrir sua porta e descobrir q o problema nao tem nada a ver com a loja ehueheue ai tu reclama com o vendedor na net..o vendendor diz q foi má instalaçao...ai tu volta na loja...ai vai rolando akele desgaste de vc encosta o carro na loja só ve funcionario correndo pra todo lado pq o chato das trava da net chegou AHuahaua

 

Instalar trava nao eh nenhum bicho de sete cabeças...vem com manual com ilustrações e tudo mais...ja o alarme complica um pouco pois você precisa testar a fiaçao do carro..vc vai precisar de uma lampada de teste...ou se o carro tem airbag precisa ja ir com um multimetro ou com um led de teste...ai tem q achar fio de setas, pós-chave, igniçao ou bomba de combustivel pra fazer o corte, interruptor de porta...

 

Enfim...melhor tu procurar um instalador nem q seja pra tu pegar um cara e pagar por fora da loja como ja falaram acima...

 

Ah mais uma...se for usar travas: Radar, Golden Cabo, Quantum (geralmente ja acompanha no kit) use suporte que o pessoal chama de original...eh uns ferros que vc prende a trava e tals e prende no carro...usando furaçao original sem precisar fazer nenhuma gambiarra...

 

Geralmente os mais encotrados são da marca Lufferma http://www.luferma.com.br/

 

Qualquer duvida pergunta ae....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother,

 

eu tenho positron no meu gol a 1 ano junto com travas 'genéricas'...

 

a 2 semanas eu mesmo adaptei vidro de uno no gol (box), instalei o módulo (positron) e blz... o alarme ta subindo o vidro e tudo... tranq...

 

vou te dizer q eu prefiro instalar... + como disseram se vc tiver o esquema elétrico do carro é melhor ainda... pega um "CD VW" ai que tu desmonta e monta rápido nao tem mistério nenhum... molezinha... agora se tiver inseguro... nao faz nao... que vai dar mer**... hehehehe

 

Abçs e boa sorte! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...