Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Markto

Pneu Criou Bolha!

Recommended Posts

Então, aconteceu de pegar um buraco na 116, bateu feio, não entortou a roda mas criou um calombinho na lateral externa do pneu. É um toyo proxes 195/50 r 15, com 5000km. Continuei andando, e nem desbalanceou. cheguei em casa (Campinas) na boa. Mas ficou feio. E agora? Dará problema ou posso andar assim mesmo?

 

Quem puder ajudar ficarei grato

 

Abraço e feliz 2007!!! hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, aconteceu de pegar um buraco na 116, bateu feio, não entortou a roda mas criou um calombinho na lateral externa do pneu. É um toyo proxes 195/50 r 15, com 5000km. Continuei andando, e nem desbalanceou. cheguei em casa (Campinas) na boa. Mas ficou feio. E agora? Dará problema ou posso andar assim mesmo?

 

Quem puder ajudar ficarei grato

 

Abraço e feliz 2007!!! hand26

Cara tenho um P6000 e tbm em uma bolha a unica coisa que fiz foi passar ele para traseira e já rodo com ele a um tempo e nunca notei diferença....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu único medo é de ele estourar!! O que vç s acham??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria o seguinte, desmontava o pneu, dava uma olhada por dentro pra ver como ficou a estrutura, se não tiver afetado muito, jogava ele na traseira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu faria o seguinte, desmontava o pneu, dava uma olhada por dentro pra ver como ficou a estrutura, se não tiver afetado muito, jogava ele na traseira...

É, acho que é uma boa opção. Mas de qualquer forma perderei a possibilidade de fazer o rodízio....

O que não dá é desfazer dele novinho assim....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega naaaaaaaaaada....

 

rodo a 2 anos com pneus com bolha NA FRENTE e nunca pego nada....

 

eu diria q bolha em pneu de perfil baixo eh inevitavel aehuaheuah

mas depois q comecei a usar 33 psi nao apareceu mais nenhuma =)

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levando em conta ser mesmo um calombinho, não precisa se preocupar.Se fosse alfo sério desbalancearia a roda, ia sentir algo na direção e afins.

 

Eu usaria na dianteira mesmo com o calombinho.Na estrada sim eu passaria ele para trás por descargo mesmo.

 

Não tem como tirar foto e posta?

Assim o pessoal pode ajuda na opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei com uma bolha uns 40000km num pirelli...

 

Se tiver na lateral acho que nao da erro... ande com mais pressao, eu andava com 34 nos meus....

 

Passa eles pra tras e ja era.... ou mesmo tenta ir na loja ver wse eles nao cobrem pela garantia, as vezes!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu lugar eu tiraria pra ver o PNEU por dentro se ele chegou a cortar a borracha interna...

 

Colocaria um pequeno remendo por dentro pra deixar aquela parte mais resistente, assim não forma TANTO a bolha...

 

Balancearia normal e colocaria na trazeira do carro.

 

Quando o pneu esta com bolha, andar com MAIS pressão ainda é risco mesmo de estourar o pneu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando uma bolha é criada, é porq houve dano na "grade" interna do pneu...

 

ou seja... andar com ele... é andar na sorte...

 

 

Eu particularmente... trocaria... ou no máximo... ver algo do tipo vulcanizar e etc... só para ter certeza q nao vai estourar...

 

 

mas provalmente eu trocaria... fo** q o pneu tava novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É esse é o fods, tá zeradinho....aliás estive medindo com um paquímetro, a bolha está com 3mm de altura, o pneu estando com 28 libras. Realmente se eu encher mais ela aumenta, mas nem tanto. Vou arriscar mesmo, já passei ele pra trás, e acho que vai ficar de boa lá.

Sabe que o primeiro impacto visual já está passando!!!

tô me acostumando com ela lá!!! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bolha é cinta estabilizadora rompida... ou seja o pneu já era.. esta instavel.. nao tem mais a resistencia pra suportar peso, velocidade e muito menos contra impactos...

 

realmtente como o pneu é novo, e f.oda descarta-lo....

 

eu nao aconselho, mas se for continuar com ele, joga pra traz,, pq se estourar..a chance de dar m.erda grande sao menores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí, valeu mesmo!! deixa ele quétinho lá atraiz. Ele vai guentá sim, nem que for na marra!!!

Valeu pelas dicas!!

 

Abraços!!! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei quase um ano com um remold e com bolha, sorte que era BS colway aí nao tive problemas...hheheh

 

é só passar a roda pra tras e já era...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, aconteceu de pegar um buraco na 116, bateu feio, não entortou a roda mas criou um calombinho na lateral externa do pneu. É um toyo proxes 195/50 r 15, com 5000km. Continuei andando, e nem desbalanceou. cheguei em casa (Campinas) na boa. Mas ficou feio. E agora? Dará problema ou posso andar assim mesmo?

 

Quem puder ajudar ficarei grato

 

Abraço e feliz 2007!!! hand26

no meu corsa sedan começou a vibrar a direção e fazer uma barulhão, coloquei ele pra rodar na trazeira, só ficou o barulho, que incomoda bastante, mas qundo ligo o som nem daá pra perceber...

o-o-[]-[]:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa, o topico do cara é de 1 ano atras, ja deve ter trocado de pneu umas 2 vezes depois e o coveiro ainda dando sugestão pra amenizar o problema kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos Firehawck 16 do Brava aqui de casa quando criou bolha jogamos ele atras.

Na primeira viajem que fizemos ele estorou no meio da estrada. E a bolha era pequenissima.

 

Acho que se aparece bolha é jogo de sorte rodar com ela. Eu sou a favor de descartar o pneu ou mandar vulcanizar. Melhor do que se arriscar com a bolha ehehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei pessoal!!

 

estão desenterrando o tópico de um ano atrás!!! :vts

 

situação heim..... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah mas agora eu fiquei curioso... Que fim levou o pneu??? :P

he he he o pneu tá com 30.000KM e tá rodando até hoje!!

 

já usei na frente e atrás e tá firme, nem deu nada............

 

 

flw

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...