Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T¡NT¡N®

Melhor Aditivo De Combustível

Recommended Posts

Galera,

 

Um Celta, Flex... Tava vendo e fala em uma parada dentro dele... que é bom colocar um aditivo, quando se utiliza muito o mesmo combustível...

Direto rodando no Álcool...

 

Coloquei um que estava no posto SHELL, chamado TRI-FUEL (se não me engano) que é para carros flex a embalagem é verde...

 

Ai eu pergunto, alguém já uso?

É bom? Seria interresante usar algum só para álcool ao invés de flex?

Tem que usar este aditivo mesmo? De quantos em quantos KM?

 

valeu galera

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente acho isso uma grande bobeira

to com meu carro a quase 3 anos

40 mil km rodando com alcool apenas

e nunca deu problema nenhum

o carro funciona perfeito

 

acho q isso é só pra gastar uma grana a mais mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Única coisa q eu faço a mais doke por álcool no Celta é por gasosa na partida a frio hahaha...aditivo é balela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Única coisa q eu faço a mais doke por álcool no Celta é por gasosa na partida a frio hahaha...aditivo é balela.

Pô, isso ai eu tb faço... mas só qnd ele começa a demorar mto pra pegar de manhã!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô, isso ai eu tb faço... mas só qnd ele começa a demorar mto pra pegar de manhã!!!

entao ta preucupado com oq?

 

 

coloca alcool no tanque e gasolina no motor q ta lindo :vts[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sinceramente acho isso uma grande bobeira

to com meu carro a quase 3 anos

40 mil km rodando com alcool apenas

e nunca deu problema nenhum

o carro funciona perfeito

 

acho q isso é só pra gastar uma grana a mais mesmo

putz...

Eu coloquei hoje, mas por questão de manter a manutenção...

 

vamo vê se alguém tem uma informação bem concreta ai pra gente!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu coloquei hoje, mas por questão de manter a manutenção...

 

vamo vê se alguém tem uma informação bem concreta ai pra gente!!!

concreto nao posso te dizer muita coisa, mas sei que esses aditivos servem para tira toda a porcaria que fica no sistema de alimentacao de combustivel.

 

de 3 em tres meses eu usava no meu Zetec metia tanque cheio e um desses aditivos (bardal) para limpa o sistema, as velas ficavam limpinhas limpinhas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
concreto nao posso te dizer muita coisa, mas sei que esses aditivos servem para tira toda a porcaria que fica no sistema de alimentacao de combustivel.

 

de 3 em tres meses eu usava no meu Zetec metia tanque cheio e um desses aditivos (bardal) para limpa o sistema, as velas ficavam limpinhas limpinhas

é... vou fazer o teste... vou ver se noto algum diferença...

 

 

 

eu li lá, e realmente ele fala que é para limpar o sistema de injeção...

vo vê se pego direitinho o nome, descrição e acho uns specs na net dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
concreto nao posso te dizer muita coisa, mas sei que esses aditivos servem para tira toda a porcaria que fica no sistema de alimentacao de combustivel.

 

Só que o maravilhoso combustivel chamado álcool já faz isso por você!

E se não fosse ele o combustivel, o aditivo da gasolina aditivada faria. Ou pelo menos impediria o acumulo excessivo de sujeira.

 

Não use nenhum tipo de aditivo, octane booster e o kct. Muito menos num carro novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não use nenhum tipo de aditivo, octane booster e o kct. Muito menos num carro novo.

pois eh... so que a grande M é que esses aditivos extras que tu poe na gasolina tu realmente sabe que sao PUROS

 

e já quanto a minha amaga gasolina que uso nos postos por ai... nao posso confirma entao nunca é d+ prevenir

 

ahh e tem outra, quem esta acostumado a por gas comum e poe a aditivada ela vai entupi os bicos, mas se por o aditivo ela nao vai entupi.

 

resultado empirico que podemos tirar disso: realmente os aditivos funfam

 

:legal:

 

com relacao a esses ocktane booster nunca usei... é pra aumenta a octanagem certo? funciona?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei se chegou a ser impressao minha, mas a uns tempos atras e usei um aditivo da bhardal se nao me engano, pra motores flex rodando com quase 100% de gasosa.

e andou bem ein, um tanque rodei mais do que esperava.

vou testar isso no alcool pra ver se realmente ajuda, pois diz que alem de ajudar na limpeza, etc.... ajuda no gasto de combustivel tambem.

 

a limpeza o proprio alcool ja faz, e no gasto deu uma ajuda tambem. pelo menos pra gasosa. ja pra partida ainda nao foi testado, mas vou testar.

via das duvidas, e sempre bom por uns 5 litros de gasosa no tanque pra ajudar na partida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não tenho carro flex, mas sempre q posso coloco aditivos nele, porque eu sinto o carro melhor, teoricamente estou ajudando na manutenção dele, e sei q a gasolina pro carro aqui no brasil é q nem cerveja barata quente no copo plástico esquecida no sol com uma mosca morta boiando! [o_]

 

então tento abastecer sempre no mesmo posto, com gasolina aditivada, e a cada 5 mil km, coloco aditivos. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor aditivo para carro a alcool é gasolina, coloca um pouco de gasolina aditivada, com menos alccol diga-se, ajuda um poquinho mas carro flex naum tem dessa... tem tdo um tratamento !

a ñ ser q seja um aditivo para limpas os bicos e tal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
concreto nao posso te dizer muita coisa, mas sei que esses aditivos servem para tira toda a porcaria que fica no sistema de alimentacao de combustivel.

 

Só que o maravilhoso combustivel chamado álcool já faz isso por você!

E se não fosse ele o combustivel, o aditivo da gasolina aditivada faria. Ou pelo menos impediria o acumulo excessivo de sujeira.

 

Não use nenhum tipo de aditivo, octane booster e o kct. Muito menos num carro novo.

Com certeza. Eu só colocaria um aditivo (juntamente com um tanque de gasolina COMUM) se desconfiasse que o sistema de alimentação estivesse sujo (por uso de gasolina inadequada - coisa raríssima no meu caso, pois sempre abasteço no mesmo poste de confiança) ou se estivesse acostumado a usar sempre gasolina comum (o que nunca faço), pois a mesma pode formar uma espécie de gel no bico de alimentação. A principal função da gasolina aditivada é evitar a formação dessa 'borra', desse 'gel' que a gasolina naturalmente gera submetida a temperaturas elevadas (justamente o que ocorre no cofre do motor).

Se você sempre abastece com álcool ou gasolina aditivada, não se preocupe com aditivos, ainda mais se o veículo é novo.

E eu diria mais... se você sempre usar combustível aditivado (no caso da gasolina) e de boa procedência, pode esquecer até mesmo a limpeza dos bicos injetores.

Rodei mais de 100.000 km com meu carro anterior e nunca, nunca mesmo fiz qualquer manutenção no sistema de alimentação, a não ser a troca da bomba de combustível que, coitada, já tinha dado sua contribuição aos quase 80.000 km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já comprei esses aditivos.

O Siena usou em um tanque de Alcool ele.Era da Bardhal.

 

No real ele funciona como esses aditivos que geralmente vendem para carro a gasolina.Esses Aditivos Flex não é nada mais que para carro a alcool.

 

Eu acho bom as vezes usar esse tipo de aditivo, faz limpeza mais "pesada" do que gasosa aditivada por exemplo.

 

Aqui vai o link do produto que usei.Na época naõ tinha tanta enrolação na propaganda <_<.Mas enfim...

 

http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/28/21

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, falá verdade, é mó fria do mundo. Já testei por 15000km, e ando muito, sou vendedor, e não resolve, é tudo placebo. O negócio é vç fazer limpeza naquelas máquinas por ultra-som, a cada 15000 km e ser feliz....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aparentemente o celteras tá fazendo uns km a mais por litro... mas vo completar o tanque pra saber direitinho na sexta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, falá verdade, é mó fria do mundo. Já testei por 15000km, e ando muito, sou vendedor, e não resolve, é tudo placebo. O negócio é vç fazer limpeza naquelas máquinas por ultra-som, a cada 15000 km e ser feliz....

todo mecânico q pergunto me fala pra ñ gastar fazendo isso e colocar o stp preto ( engine alguma coisa), dizem q é como coca cola pra desentupir ralo ! hahahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
todo mecânico q pergunto me fala pra ñ gastar fazendo isso e colocar o stp preto ( engine alguma coisa), dizem q é como coca cola pra desentupir ralo ! hahahahah

Esse STP Fuel Injector Cleaner eu usei em vários carros que já passaram na minha mão. Uso a cada 5k km ou quando percebo alguma falha na lenta, consumo aumentado, etc. Aprovei a bagaça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei algumas vezes esse aditivo pra carro flex! Nunca mudou nada!

 

Um frentista uma vez ja taco esse STP preto pra gasolina no meu tanque cheio de alcool!

 

Maldito fdp! huauhauha

 

Não deu nada até hj! hahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse STP Fuel Injector Cleaner eu usei em vários carros que já passaram na minha mão. Uso a cada 5k km ou quando percebo alguma falha na lenta, consumo aumentado, etc. Aprovei a bagaça.

eu uso esse tb!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q o stp preto nem pega nada pra carro a alcool, nunca li na verdade vou ver se da alguma coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho q o stp preto nem pega nada pra carro a alcool, nunca li na verdade vou ver se da alguma coisa...

Tomara mesmo!!

 

Ainda mais se for 1 fraco de STP preto e meio de STP flex misturados com 20 litros de alcool! o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.... no meu Tipo anterior eu usei umas vezes o Octane Booster... realmente melhora um pouco a subida de giro... mas nada demais.

 

No meu Tipo Atual, mandei fazer limpeza de bicos... nunca tinha limpado eles a mais de 1 ano... e uns 11 meses rodando alcool puro... Os Bicos estavam limpos.. o cara olhou e falou: QUando foi que vc mandou limpar os bicos?? Faz pouco tempo né?

 

Nos carros a Alcool é difícil ter problemas de sujeira nos bicos... a não ser que deixe o carro parado por muito tempo... aí tende a mofar e enferrujar os bicos...

 

Esses aditivos FLEX prometem mais que nada a lubrificação do sistema e limpeza.

 

EU não gastaria R$ em aditivos pra carro FLEX... até mesmo pq eles foram feitos pra rodar com um limite muito grande de mistura gasolina/alcool e por isso não tem tendências a falhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse STP Fuel Injector Cleaner eu usei em vários carros que já passaram na minha mão. Uso a cada 5k km ou quando percebo alguma falha na lenta, consumo aumentado, etc. Aprovei a bagaça.

já economizei muita grana usando esse stp preto

 

o negócio funciona mesmo,(em pequenas falhas)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...