Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

((( PauLinho )))

Aro 17 Em Carro 1.0

Recommended Posts

Fala galera blz?

 

Então, meu carro é um gol power 1.0 16v 2003, estou com ele ja vai fazer um ano e os pneus já estão indo pro saco. Vou aproveitar o embalo e trocar as rodas também (essas rodas pretas originais são lindas, com calota então...) o-o-

 

Aí que vem a dúvida: Colocar roda grande em carro 1.0 dá certo? Muita gente fala que o carro não vai sair do lugar, que vai consumir o dobro e bla bla bla. Até que ponto isso é verdade? Alguém ai tem carro 1.0 com roda 16 ou 17 pra dar uma luz?

 

 

Valeu ai quem ajudar! Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que vai fazer mais força issu vai sim ... então suponho eu que vai consumir mais sim ...

 

Dai vem aquela pergunta ... é para passeio ? anda sempre com o carro !??!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que vai fazer mais força issu vai sim ... então suponho eu que vai consumir mais sim ...

 

Dai vem aquela pergunta ... é para passeio ? anda sempre com o carro !??!

Po cara eu uso o carro todo dia, pra ir pra faculdade (cerca de 40 km por dia) e nos fds também. Será que vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pau que + tem aqui na minha cidade (Campina Grande - PB) é milzinho com roda 17!

Todo tipo mesmo! Celta, Gol, Gol bolinha.....e todos rodam blza! Conheço até alguns amigos que tem! Não fica um "original", mas p quem curte visual, e se garante andar na maciota por causa de buracos, não tem bronca n!

É aquela...se tá com pena....nem faz!

 

Valews!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu, eu acho besteira...

 

Ele é aro 14 já?

 

Se for, com a grana que vc vai gastar pra por aro 17, da pra vc colocar uns pneus esportivos 14, fazer a suspensão, e espetar um turbinho nele, aí sim a coisa fica divertida hehe!

 

Se não curtir motor fuçado, vai no aro 15 mesmo, e a grana que sobrar, vc meche na suspensão, e sobra pra fazer alguma outra coisa ainda... ;)

 

Aro 17 por funcionalidade = :legal:

 

Aro 17 por estética = [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu, eu acho besteira...

 

Ele é aro 14 já?

 

Se for, com a grana que vc vai gastar pra por aro 17, da pra vc colocar uns pneus esportivos 14, fazer a suspensão, e espetar um turbinho nele, aí sim a coisa fica divertida hehe!

 

Se não curtir motor fuçado, vai no aro 15 mesmo, e a grana que sobrar, vc meche na suspensão, e sobra pra fazer alguma outra coisa ainda... ;)

 

Aro 17 por funcionalidade = :legal:

 

Aro 17 por estética = [^]

Dah até pra trocar de carro com o valor das rodas+pneus... Pega um 1.6 que não irá se arrepender... =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, vou contar a minha experiência aí você tira suas próprias conclusões.

 

Eu tinha um Corsa Wind e os pneus originais eram 145/80 R13. Aí chegou a hora de trocar eu coloquei 185/60 R14, uma mudança comum, mas se você pensar acrescenta 40mm de borracha a mais no chão.

Eu senti na hora que precisava acelerar mais para o carro fazer o mesmo serviço e acompanhando diversas vezes o consumo, verifiquei que, na cidade, com os 145 eu fazia 50 km a mais por tanque.

Você quer colocar aro 17, logo o pneu será, nem sei, no mínimo um 205? Acho que vai aumentar bastante o consumo, ainda mais você que roda bastante diariamente.

Fora que as rodas ficarão bem mais suscetíveis a buracos, podendo vir a serem danificadas mais facilmente.

Um aro 14 ou no máximo 15 já fica bem legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom..eu tenho 17" no meu 206 1.0 16v

tenho a seguinte opinião...se vc tem carro 1.0, nao está preocupado com potencia..pois se quisesse potencia iria de 1.6 ou 2.0.

se vc quer pra desfilar, fica show de bola..vc sente a diferença sim..mas nao é tao absurda....tente andar com uma q vc verá q nao é uma grandiosa diferença naum.... :mac1

 

qnto ao consumo, depende do seu pé!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vale a pena uma roda de 15 de um gol top, e pneus bons?

 

vc não vai se encomodar, a policia não vai te encomodar, sobra dinheiro pra trocar alguma peça da suspensão q esteja meia boca, e se quiser, investir no carro (vidro, trava elétrica, milhas, ou algo q teu carro não tenha sei lá...)

 

pq eu moro em Joinville SC e aqui é fo** ter rodão, pq tem muito buraco, e muitos colegas meus já amassaram roda e talz!

 

fica ai minha sugestão! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser o meu primeiro post por aki, posto sempre no forum de som!!!

Eu tenho um Gol 1.0 16V ano 2000, eu já rodei com 13" original, 15", 16" e 17".

Vendi as TSW (Fly) mês passado e voltei as 15" (orbital gomão), as 17" alem de aumentar o consumo, endureceu bem a minha direção (hidraulica) e eu tive que tirar a capa interna do paralama e rebati todo ele.....

Na Frente tive que mexer na barra de direção, e nas torres, por que pegava em tudo por dentro, Roda tala 7 e pneu 205/45, tive que por espaçadores foi um trampo pra ficar bom o carro.

Meus pneus (17") certa vez cortaram o caninho do fluido de freio, um dia de uma hora pra outra fiquei sem freio no carro.

Tive que mexer nisso...... Fora que aki em Sorocaba-SP me cobraram mais caro para alinhar e balancear as rodas por causa do tamanho.

Posso dizer que as 16" com Pneus 195/45 não me deram trabalho extra nenhum, porem todo mundo achava que a roda era 15", e quando precisei de 2 pneus com essas medidas me ferrei, por isso vendi as rodas.

Agora voltei as 15" com 195/50 e acabaram meus "problemas" com rodas e pneus.

Fica ai minha experiência, e os trabalhos com rodas 17".

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei 17" por alguns dias e a direção endurecei bastante, sem contar que o carro ficou mais lerdo.

Olha que meu carro é 1.8. Mas cara, são lindas demais, próximo investimento será as rodas 17" com pneus 205/40. Mas ando coisa de 400 km por mês, daí é sossegado. Para o dia dia não seu não, ficaria com umas 15".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu Gol 1.0 uso 16'/205 e o consumo já aumentou em comparação com as 13' originais .... quanto à direção, ela pesa mesmo ... mas é bom pra sair do sedentarismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tive num gol 1.0 16v...ainda sem ser o power...aro 16 com pneu 195/45 r16...sem maiores problemas...consumo eh relativo...no meu ver naum mudou em nada...qto a desempenho...tb naum tive problemas...axo q aro 17 tb naum vai ser taum diferente...desde q usado medidas dos pneus correta...205/40 r17...sempre q se aumenta a area de contato pneu/asfalto...aumenta o consumo...fato...mas naum chega ser um absurdo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa

 

Não colocaria nunca 17" nun 1.0. acho inutil, seu carro vai ficar bem mais fraco pra andar, vai gasta mais, direção mais pesada, se vai perde agilidade, e ainda com 17" e alto vai fica horrivel...

 

Que tal um joguinho de roda 15" do GTI + 4 Proxes 4??

Acho muito melhor, ainda sobre uma grana pra vc e seu carro vai estar bem mais agradavel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como ja falaram carro 1.0 num tem desempenho com nenhum aro. Uso aro 16, 205/45, gol tbm 1.0 e 2003 tambem. Fica um pouco mais duroa suspenção e a direção um pouco mais dura, consumo é imperceptivel. Eu colocaria 17 facil, vc pode perguntar então pq vc num colocou? pq essas 16 peguei num rolo. Qquer duvida a mais é só perguntar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera blz!!

 

Po valeu ai a todos que ajudaram, esclareceu bastante! :rever1:

 

Pois é eu tava pensando aqui, vou colocar as rodas aro 15 do gol rallye que eu acho massa. colocar aro 17 ja vi que é besteira principalmente pelo fator $$$. Com o dinheiro das rodas e pneus 17 eu coloco aro 15, mecho na suspensão e da até pra começar a colocar um somzinho legal no carro (ainda ta com o original). Escolhi o 1.0 justamente pra não gastar muito com gasolina, e eu tambem nem me amarro muito em correr e mecher no motor e tal. Acho que com as 15 vai ficar massa.

 

Valeu mesmo galera ajudou bastante! Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai galera alguem tem algum pneu pra me indicar? Eu não entendo nada sobre esses numeros, 195/45, 205/40/17. O que isso quer dizer?

 

Valeu

Fala grande...

esses numeros representão a medida do pneu...no caso do 205/40/17.....o 205 representa a largura em Milimetros do pneu...a segunda, o 40, representa a altura do pneu desde o aro até a banda de rolagem....e a ultima o tamanho do aro em si......

 

qualquer duvida é so perguntar.....espero ter ajudado....

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 40 significa 40% dos 205 em perfil. e não 40mm necessariamente. fui!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o 40 significa 40% dos 205 em perfil. e não 40mm necessariamente. fui!!!!!!!!!!!!!!!

??? :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no teu carro ficaria bom com as medidas 195/50/15 com pneus toyo proxes / yokohama c drive / Goodyear Nct5 / Bridgestone GIII / Pirelli P6 ou Dragon / Continental Sportcontact / Michellin Xh-as / e por ai vai!

 

todos esses pneus citados são muito bons, portanto pesquise o preço deles e se decida!

 

 

quanto ao som, bom começo seria um kit 2 vias na frente, sub de 10´na traseiras, coaxiais pró na traseira e um módulo 4 canais do tipo mosfet!!!

 

mas ai é melhor peguntar lá no geral do automotivo!

 

 

abraços e boa sorte! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do q vc diz mecher na susp...hehehe...alguns aki me conhecem...e sabem q tds os meus carros tiveram uma altura consideravelmente...BAIXA...entaum se seu proposito for...deixar seu carro muuuuuito baixo...eu aconselho...195/45 r15...com o rebatimento dos paralamas...ou senaum...se for uma altura civilizada...vai de 195/50 r15...ou 185/55 r15 msm...q da um conforto a mais...eh isso ai...precisando...eh so da um berro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sai de 195/60/15 e fui pra 225/40/18.. meu carro nào gasta nem 1ml de gasolina a mais.... e tb não senti ele mais manco... no 1.0 nào sei se muda.. tem q pegar a opnião de quem tem....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro 1.0 prefiro roda 15!!! inclusive prefiro roda 15 de qualquer jeito!!!

Ja tive 195/45 15 e 195/55 15!!! otimos para se andar naum perde em conforto nem nada!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...