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Aro 17 Em Carro 1.0 Será?

26 respostas neste tópico

#1
((( PauLinho )))

((( PauLinho )))

    novato

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Fala galera blz?

Então, meu carro é um gol power 1.0 16v 2003, estou com ele ja vai fazer um ano e os pneus já estão indo pro saco. Vou aproveitar o embalo e trocar as rodas também (essas rodas pretas originais são lindas, com calota então...) o-o-

Aí que vem a dúvida: Colocar roda grande em carro 1.0 dá certo? Muita gente fala que o carro não vai sair do lugar, que vai consumir o dobro e bla bla bla. Até que ponto isso é verdade? Alguém ai tem carro 1.0 com roda 16 ou 17 pra dar uma luz?


Valeu ai quem ajudar! Abraços


#2
tiago_pimenta

tiago_pimenta

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Que vai fazer mais força issu vai sim ... então suponho eu que vai consumir mais sim ...

Dai vem aquela pergunta ... é para passeio ? anda sempre com o carro !??!


#3
((( PauLinho )))

((( PauLinho )))

    novato

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tiago_pimenta, em Nov 19 2006, 08:21 PM, disse:

Que vai fazer mais força issu vai sim ... então suponho eu que vai consumir mais sim ...

Dai vem aquela pergunta ... é para passeio ? anda sempre com o carro !??!
Po cara eu uso o carro todo dia, pra ir pra faculdade (cerca de 40 km por dia) e nos fds também. Será que vale a pena?


#4
Alexandre_Leite

Alexandre_Leite

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O pau que + tem aqui na minha cidade (Campina Grande - PB) é milzinho com roda 17!
  Todo tipo mesmo! Celta, Gol, Gol bolinha.....e todos rodam blza! Conheço até alguns amigos que tem! Não fica um "original", mas p quem curte visual, e se garante andar na maciota por causa de buracos, não tem bronca n!
  É aquela...se tá com pena....nem faz!

  Valews!


#5
Beto TunningWay®

Beto TunningWay®

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Meu, eu acho besteira...

Ele é aro 14 já?

Se for, com a grana que vc vai gastar pra por aro 17, da pra vc colocar uns pneus esportivos 14, fazer a suspensão, e espetar um turbinho nele, aí sim a coisa fica divertida hehe!

Se não curtir motor fuçado, vai no aro 15 mesmo, e a grana que sobrar, vc meche na suspensão, e sobra pra fazer alguma outra coisa ainda... ;)

Aro 17 por funcionalidade =  :legal:

Aro 17 por estética =  [^]

Editado por Beto TunningWay®, 20 novembro 2006 - 10:17 .


#6
hdanieljp

hdanieljp

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Beto TunningWay®, em Nov 20 2006, 10:15 AM, disse:

Meu, eu acho besteira...

Ele é aro 14 já?

Se for, com a grana que vc vai gastar pra por aro 17, da pra vc colocar uns pneus esportivos 14, fazer a suspensão, e espetar um turbinho nele, aí sim a coisa fica divertida hehe!

Se não curtir motor fuçado, vai no aro 15 mesmo, e a grana que sobrar, vc meche na suspensão, e sobra pra fazer alguma outra coisa ainda... ;)

Aro 17 por funcionalidade =  :legal:

Aro 17 por estética =  [^]
Dah até pra trocar de carro com o valor das rodas+pneus... Pega um 1.6 que não irá se arrepender... =D


#7
pr_miguel

pr_miguel

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Olha, vou contar a minha experiência aí você tira suas próprias conclusões.

Eu tinha um Corsa Wind e os pneus originais eram 145/80 R13. Aí chegou a hora de trocar eu coloquei 185/60 R14, uma mudança comum, mas se você pensar acrescenta 40mm de borracha a mais no chão.
Eu senti na hora que precisava acelerar mais para o carro fazer o mesmo serviço e acompanhando diversas vezes o consumo, verifiquei que, na cidade, com os 145 eu fazia 50 km a mais por tanque.
Você quer colocar aro 17, logo o pneu será, nem sei, no mínimo um 205? Acho que vai aumentar bastante o consumo, ainda mais você que roda bastante diariamente.
Fora que as rodas ficarão bem mais suscetíveis a buracos, podendo vir a serem danificadas mais facilmente.
Um aro 14 ou no máximo 15 já fica bem legal.


#8
Kleberlpa

Kleberlpa

    Quenga réia sem dignidade

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Rodar roda, MAS:

Vai pesar MUITO (tanto direção quanto motor), e o consumo vai aumentar absurdamente.


#9
_PuNcH_

_PuNcH_

    Jlle ' SC

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Bom..eu tenho 17" no meu 206 1.0 16v
tenho a seguinte opinião...se vc tem carro 1.0, nao está preocupado com potencia..pois se quisesse potencia iria de 1.6 ou 2.0.
se vc quer pra desfilar, fica show de bola..vc sente a diferença sim..mas nao é tao absurda....tente andar com uma q vc verá q nao é uma grandiosa diferença naum.... :mac1

qnto ao consumo, depende do seu pé!!!!

Editado por _PuNcH_, 20 novembro 2006 - 12:36 .


#10
cariman

cariman

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não vale a pena uma roda de 15 de um gol top, e pneus bons?

vc não vai se encomodar, a policia não vai te encomodar, sobra dinheiro pra trocar alguma peça da suspensão q esteja meia boca, e se quiser, investir no carro (vidro, trava elétrica,  milhas, ou algo q teu carro não tenha sei lá...)

pq eu moro em Joinville SC e aqui é fo** ter rodão, pq tem muito buraco, e muitos colegas meus já amassaram roda e talz!

fica ai minha sugestão! :legal:


#11
Rafaelsound

Rafaelsound

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Vai ser o meu primeiro post por aki, posto sempre no forum de som!!!
Eu tenho um Gol 1.0 16V ano 2000, eu já rodei com 13" original, 15", 16" e 17".
Vendi as TSW (Fly) mês passado e voltei as 15" (orbital gomão), as 17" alem de aumentar o consumo, endureceu bem a minha direção (hidraulica) e eu tive que tirar a capa interna do paralama e rebati todo ele.....
Na Frente tive que mexer na barra de direção, e nas torres, por que pegava em tudo por dentro, Roda tala 7 e pneu 205/45, tive que por espaçadores foi um trampo pra ficar bom o carro.
Meus pneus (17") certa vez cortaram o caninho do fluido de freio, um dia de uma hora pra outra fiquei sem freio no carro.
Tive que mexer nisso...... Fora que aki em Sorocaba-SP me cobraram mais caro para alinhar e balancear as rodas por causa do tamanho.
Posso dizer que as 16" com Pneus 195/45 não me deram trabalho extra nenhum, porem todo mundo achava que a roda era 15", e quando precisei de 2 pneus com essas medidas me ferrei, por isso vendi as rodas.
Agora voltei as 15" com 195/50 e acabaram meus "problemas" com rodas e pneus.
Fica ai minha experiência, e os trabalhos com rodas 17".

Abraços

Rafael


#12
danilo.meneses

danilo.meneses

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Usei 17" por alguns dias e a direção endurecei bastante, sem contar que o carro ficou mais lerdo.
Olha que meu carro é 1.8. Mas cara, são lindas demais, próximo investimento será as rodas 17" com pneus 205/40. Mas ando coisa de 400 km por mês, daí é sossegado. Para o dia dia não seu não, ficaria com umas 15".


#13
NoiseSteel

NoiseSteel

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No meu Gol 1.0 uso 16'/205 e o consumo já aumentou em comparação com as 13' originais .... quanto à direção, ela pesa mesmo ... mas é bom pra sair do sedentarismo.


#14
*Buda*

*Buda*

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ja tive num gol 1.0 16v...ainda sem ser o power...aro 16 com pneu 195/45 r16...sem maiores problemas...consumo eh relativo...no meu ver naum mudou em nada...qto a desempenho...tb naum tive problemas...axo q aro 17 tb naum vai ser taum diferente...desde q usado medidas dos pneus correta...205/40 r17...sempre q se aumenta a area de contato pneu/asfalto...aumenta o consumo...fato...mas naum chega ser um absurdo...


#15
Talesfilho

Talesfilho

    ...

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Na boa

Não colocaria nunca 17" nun 1.0. acho inutil, seu carro vai ficar bem mais fraco pra andar, vai gasta mais, direção mais pesada, se vai perde agilidade, e ainda com 17" e alto vai fica horrivel...

Que tal um joguinho de roda 15" do GTI + 4 Proxes 4??
Acho muito melhor, ainda sobre uma grana pra vc e seu carro vai estar bem mais agradavel


#16
145db

145db

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como ja falaram carro 1.0 num tem desempenho com nenhum aro. Uso aro 16, 205/45, gol tbm 1.0 e 2003 tambem. Fica um pouco mais duroa suspenção  e a direção um pouco mais dura, consumo é imperceptivel. Eu colocaria 17 facil, vc pode perguntar então pq vc num colocou? pq essas 16 peguei num rolo. Qquer duvida a mais é só perguntar.


#17
((( PauLinho )))

((( PauLinho )))

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Fala galera blz!!

Po valeu ai a todos que ajudaram, esclareceu bastante!  :rever1:

Pois é eu tava pensando aqui, vou colocar as rodas aro 15 do gol rallye que eu acho massa. colocar aro 17 ja vi que é besteira principalmente pelo fator $$$. Com o dinheiro das rodas e pneus 17 eu coloco aro 15, mecho na suspensão e da até pra começar a colocar um somzinho legal no carro (ainda ta com o original). Escolhi o 1.0 justamente pra não gastar muito com gasolina, e eu tambem nem me amarro muito em correr e mecher no motor e tal. Acho que com as 15 vai ficar massa.

Valeu mesmo galera ajudou bastante! Abraços!


#18
((( PauLinho )))

((( PauLinho )))

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E ai galera alguem tem algum pneu pra me indicar? Eu não entendo nada sobre esses numeros, 195/45, 205/40/17. O que isso quer dizer?

Valeu


#19
Rafa-Abu

Rafa-Abu

    Com 2000 posts eu ganho um quadradinho???

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((( PauLinho ))), em Nov 20 2006, 05:55 PM, disse:

E ai galera alguem tem algum pneu pra me indicar? Eu não entendo nada sobre esses numeros, 195/45, 205/40/17. O que isso quer dizer?

Valeu
Fala grande...
esses numeros representão a medida do pneu...no caso do 205/40/17.....o 205 representa a largura em Milimetros do pneu...a segunda, o 40, representa a altura do pneu desde o aro até a banda de rolagem....e a ultima o tamanho do aro em si......

qualquer duvida é so perguntar.....espero ter ajudado....

flw


#20
145db

145db

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o 40 significa 40% dos 205  em perfil. e não 40mm necessariamente. fui!!!!!!!!!!!!!!!


#21
marcos_s

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145db, em Nov 20 2006, 08:52 PM, disse:

o 40 significa 40% dos 205  em perfil. e não 40mm necessariamente. fui!!!!!!!!!!!!!!!
??? :pirou:


#22
cariman

cariman

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no teu carro ficaria bom com as medidas 195/50/15 com pneus toyo proxes / yokohama c drive / Goodyear Nct5 / Bridgestone GIII / Pirelli P6 ou Dragon / Continental Sportcontact / Michellin Xh-as /  e por ai vai!

todos esses pneus citados são muito bons, portanto pesquise o preço deles e se decida!


quanto ao som, bom começo seria um kit 2 vias na frente, sub de 10´na traseiras, coaxiais pró na traseira e um módulo 4 canais do tipo mosfet!!!

mas ai é melhor peguntar lá no geral do automotivo!


abraços e boa sorte! :legal:


#23
*Buda*

*Buda*

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depende do q vc diz mecher na susp...hehehe...alguns aki me conhecem...e sabem q tds os meus carros tiveram uma altura consideravelmente...BAIXA...entaum se seu proposito for...deixar seu carro muuuuuito baixo...eu aconselho...195/45 r15...com o rebatimento dos paralamas...ou senaum...se for uma altura civilizada...vai de 195/50 r15...ou 185/55 r15 msm...q da um conforto a mais...eh isso ai...precisando...eh so da um berro!!!


#24
The Bomb

The Bomb

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Eu sai de 195/60/15 e fui pra 225/40/18..  meu carro nào gasta nem 1ml de gasolina a mais....   e tb não senti ele mais manco...  no 1.0 nào sei se muda.. tem q pegar a opnião de quem tem....


#25
RaPhA_1000

RaPhA_1000

    VW Driver!

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Carro 1.0 prefiro roda 15!!! inclusive prefiro roda 15 de qualquer jeito!!!
Ja tive 195/45 15 e 195/55 15!!! otimos para se andar naum perde em conforto nem nada!!!