Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Astra No Gnv Fica Bom? Quero dicas e opiniões, pois vou colocar

3 respostas neste tópico

rfoengenheiro

rfoengenheiro

membro

• Membro
  • Cadastrado: 28/07/2006
Dae Galera...

Queria dicas e depoimentos sobre GNV no Astra...
Meu carro é 1.8 hatch, ano 2001.
Gostaria de saber se prejudica, se fica economico(média e tal).
Esse papo de que reduz a vida do motor é verdade??
Me ajudem ai...
VALEU!!!!!!!!

cariman

cariman

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 16/02/2006
Se for bem feita a conversão, não prejudica tanto,mas vai ter algumas manutenções corriqueiras.

Quanto ao desempenho, vai piorar um pouco, e o consumo em gnv deve ficar mais ou menos o q fazia teu astra na gasolina, mas tendo a vantagem do gnv ser mais barato.

Esse motor, tem bastante gente q faz a conversão, então vc não deve ter muitos problemas, mas certifique-se de ter um bom serviço feito em seu carro, pq senão vais ter muita encomodação!

MDIANA

MDIANA

membro véio

• Membro Pró
  • Cadastrado: 11/09/2003
Se seu astra faz uns 10km/l na cidade vai fazer no GNV uns 12 km/m3, onde o GNV em SP está em media R$1,09, então a economia é bem grande.
Mas o preço do kit não é barato, um bom kit em uma boa instaladora está na faixa de R$2500,00, então o ideal é vc andar na média  de 20000km por ano para valer a pena.
Sobre os problemas com motor é só andar na gasolina alguns KM´s por dia que está resolvido e  preferencialmente desligar o carro na gasolina.

agm2112

agm2112

BR101

• Membro
  • Cadastrado: 13/02/2004
Só pra completar ... creio que a história de que prejudica o motor é lenda ... pois já tenho GNV a quase 5 anos no carro, que acabou de fazer 383.000km, com o motor ainda lacrado de fábrica. Sempre ligo o carro direto no GNV. O GNV não contamina nem dissolve o óleo, que sempre sai limpo na troca (troco com 10.000km). Com GNV o risco de detonação (pre-ignição) é zero, além de não existir gás "adulterado".

A única dica adicional que posso te dar, é fazer a instalação numa oficina de confiança, e sem economias, principalmente nos equipamentos. Uma instalação mal-feita acaba com o carro .... E instale (além do variador de avanço) um motor da passo ! Custa uns 500 reais a mais, mas vale a pena, pois o desempenho do carro fica praticamente igual ao com gasolina, perdendo apenas um pouco de torque.

Editado por agm2112, 11 novembro 2006 - 09:12 .