Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clébão

Como Tunar O Uno

Recommended Posts

Minha sugestão é montar o kit aerodinâmico (parachoques, saia e aero) do Uno Turbo, e uns aros 15, uma suspensão mais baixa e boa. Se inventar mto mais que isso vai ficar feio... ;)

 

Por dentro a velha receita:

 

Manoplas e pedaleias esportivas, volante esportivo, coluna com manômetros, e um belo tapete de carpete com apliques de alumínio.

 

No motor, se vc não curtir uma preparação pra valer, coloque pelo menos um Bom Filtro esportivo com tubulação cromada ou escovada... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto de muita coisa no carro, mas segue algumas fotos que acho interessante em Uno

 

uno0003.jpg

 

uno0000.jpg

Fiat Uno: 2,5 cortados na frente, rodas da marca Scorro aro 15 modelo S135.

 

uno0013.jpg

Fiat Uno: molas comprimidas (-60mm), rodas aro 15 do Fiat Marea ELX.

 

uno0006.jpg

Fiat Uno: molas comprimidas e amortecedores esportivos, rodas IBR linha Pro Race aro 17 modelo Texas.

 

uno03.jpg

Fiat Uno : grade personalizada sem o logotipo e pará-choque cortado e personalizado com uma tela de ferro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não gosto de muita coisa no carro, mas segue algumas fotos que acho interessante em Uno

 

uno0003.jpg

 

uno0013.jpg

Fiat Uno: molas comprimidas (-60mm), rodas aro 15 do Fiat Marea ELX.

 

uno0006.jpg

Fiat Uno: molas comprimidas e amortecedores esportivos, rodas IBR linha Pro Race aro 17 modelo Texas.

:+1

 

esses tão top!

 

ma de basico mesmo, so um rodinha manera e chão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que ano é o Uno e que cor é?

 

 

Umas rodas 15 da Fiat, uma ponteira retangular igual dos Fire. e lanterna fume dependendo do ano dele, fica show.Não precisa fazer mais nada por fora.

 

Por dentro , volante da linha Palio, painel de instrumentos personalizados e pronto.

 

Uno tá show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim em Uno no máximo algum modelo de roda da própria Fiat e um grau na suspensão, dar uma rebaixada tirando aquele aspecto de jipe...no mais algum acessório tipo limpador, desembaçador, vidros e travas...e manter sempre limpinho q já fica 10!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu vi hj, um uno dos novos com um bodkit do uno turbo adaptado ou uma copia, não seim só sei q ficou muuuito lindo e muito exclusivo tambem, pqp, com umas rodas 15" de tala larga, fica parecendo hot hatch europeu.

 

acho q n tem opção melhor pra um "tuning" light

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UNO ===> Tuning Light

 

seguinte, não adiante papagaiar o Uninho, não vai ficar legal. Vai aqui minha sugestão.

 

Exterior:

- Rodas aro 15 da linha Marea ou mesmo umas Tsw Evo 16...

- Se for do modelo novo, de preferência com o parachoque na cor do carro. Se for do antigo, os parachoques pretos vão bem...

- Se for do modelo novo, dá pra personalizar de leve a grade do motor com detalhes cromados, se for dos antigos, coloca a grade do Uno Smart que fica bacana...

- se for dos antigos, de preferência não mecher nos faróis nem nas lanternas, salvo, as lanternas dianteiras e traseiras fumê...

- uma ponteira de escape cromada ovalada no estilo Alfa 164 cai bem...

- Película G20 ou G5...

- Suspensão rebaixada (leia-se não socado)...

 

Interior:

- Se for o Uno do modelo antigo, troque o painel de instrumentos pelo painel do palio 1.6 16v fundo branco, que vem com conta-giros e fica Style no Uno... Se for do modelo novo, apenas troque o painel de instrumentos por um com conta-giros...

- Aproveitando esse embalo, se for uno do modelo antigo, troque também o volante por um da Palio Weekend Sport 1.6 16v ou Siena MTV (é o mesmo volante) ou por algum volante parecido com este... Se for uno do novo troque o volante apenas se for por um modelo esportivo...

- Assim também, seja qual for o modelo do carro, troque a manopla do câmbio por uma esportiva (sem exageros) ou mesmo, por uma da própria palio week. sport, pois, vem com detalhe em aço escovado, bem como a manopla do freio de mão por uma esportiva...

- Quanto aos bancos... mande fazer uns estilo Recaro ou então substitua pelo do Uno Turbo (que tem o encosto de cabeça vazado e em veludo) ou os bancos do Siena MTV (e palio Week. sport... são os mesmos) que também já vem no estilo recaro e tem encosto de cabeça vazado...

- Se o uno for do modelo antigo... troque o forro das portas pelo do Uno Turbo... se for dos novos, acho que dá pra deixar original numa boa...

- Quanto aos tapetes, compre aqueles em carpete lavável na cor preta e com borda vermelha... de preferência se já tiver o nome UNO bordado e gravado nele hehehe

- dê um jeito tbm de colocar uma coluna de instrumentos pra acompanhar a saúde do motor... essa pode ficar na própria coluna, ou mesmo no local do acendedor de cigarros e cinzeiro que fica na parte central do painel BEM Em cima...

 

Motor:

- Se for mecher mesmo... coloque o motor e Câmbio do Uno 1.5R ou 1.6R e seja feliz [¨]

 

:legal:

 

Rogério_MC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que ano é o Uno e que cor é?

 

 

Umas rodas 15 da Fiat, uma ponteira retangular igual dos Fire. e lanterna fume dependendo do ano dele, fica show.Não precisa fazer mais nada por fora.

 

Por dentro , volante da linha Palio, painel de instrumentos personalizados e pronto.

 

Uno tá show

O uno é vinho escuro ,EP 96 o som dele e fera ,mas quero agora personalizar fora e dentro do caranga..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

algumas fotenhas...

 

uninhofire653zgnb3.jpg

unoalbumpic29vkno1.jpg

unoalbumpic3bdmu2.jpg

unoalbumpic30amkv5.jpg

uno5fu9.jpg

uno2757ad2.jpg

unot23nzet8.jpg

 

 

Motor 1.6 16v do Palio

 

unodsc01915tf8.jpg

 

ou então... Motor 2.0 8v do Tempra Turbo

 

unoturboiecc6.jpg

 

:legal:

 

Rogério_MC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco os caras vão colocar Fivetech nos Unos aushuahsuahsua O.O

 

Esse 1.6 16V é da arrancada senão me engano e ta com cambio de Palio 1.6 16V tbm. Disputa na categoria de aspirados.

 

É incrivel como que no capo de Brava ou de marea o motor 1.6 16V fica apertado e no Uno fica assim.

 

Mas haja grana pra fazer isso nos unos. Quanto será que saí um motor 1.6 16V nos desmanches ?

 

Agora quanto a Tuning o Uno é = gol caixa. Não pode enfeitar muito senão estraga. No max chão e roda. De resto é so motor e interior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora quanto a Tuning o Uno é = gol caixa. Não pode enfeitar muito senão estraga. No max chão e roda. De resto é so motor e interior.

E rodas não muito grandes, se não fica parecendo carro de brinquedo. Acho que um aro 15 no máximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa é muito fácil...

 

Não tune!

:+1

Chão , e rodas , nada de tunnig por favor............motor tbm fica bom :mac1:mac1:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...mais que isso estraga a caixinha de fosforo...

Caixinha de fosforo naum..........eh um Apito!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caixinha de fosforo naum..........eh um Apito!!! :legal:

o-o- hAUHAuHAua APITO!!!

AhUAHUAhUAhUA

 

eh roda, chao e pouca coisa a mais..

 

olha aquele primeiro q o ERICK posto.. LINDO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já tive um, não tem milagre! é o q disseram, rodas, pelicula, e pequenos detalhes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi um prata 4pts do novo com rodas do marea Gota...

ficou muito bonito...

Em resumo o visual do uno tem que ser clean...

Rodas,G5 e chao....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...