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Motor Passat Alemao E Ap compativel? 1.8, 1.9, 2.0 AJUDA

24 respostas neste tópico

#1
-rOdRiGo¬

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    Parati

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Galera,
ja faiz um tempo q eu to pra monta um turbo..
soh q ainda nao axei o carro certo..
fikei sabendo pelo meu mecanico q ele conhece um cara q deu pt no carro, sei la oq aconteceu e q ta com um motor de passat alemao encostado la, e q ele vende!!
soh ta sem o carter pelo q eu entendi...

entao, eu keria sabe, se tem algum AP compativel com peças desse motor, ou o 1.8 ou 2.0, usar pistoes, bielas, virabrequin (que sao mais reforçados), cabeçote 20v do passat alemao em cima do AP.. seria uma boa..

posso usar soh o cabeçote, ou so o vira... ou so os pistoes... so bielas..
a ideia eh compra por causa do cabeçote.. mas qq coisa q de pra aproveita q for melhorar o motor eh bem vinda.. mais que fike na melhor configuração possivel...

tipo.. ap 2.0 com o cabeçote 20v apenas.. ou com o vira tb (da 1.9 isso?)
tipo.. a.p 1.8 com pistao, bielas e vira do alemao...

entenderam ne?

a minha preferencia axo q eh o 2.0 20v,
mais se no 1.8 der pra faze coisa melhor, tudo bem!

oq q da pra monta de melhor ai nesse frankstein?
PRECISO SABER QUAL A "MELHOR" CONFIGURAÇAO PRA UM MOTOR PREPARADO TURBO... pa mim saber se eu compro um carro 1.8 ou 2.0
se a melhor for 1.9, ele eh melhor originando da onde? dp 1.6, 1.8 ou 2.0?

eu gosto do 2.0 mais falam q pra turbo fika ruim pq em alta vibra mto e nao gira legal... mais eu axo q isso compensa pelo torke elevado e tal.. oq acaba nao precisando força mto o motor pq vc tem uma potencia maxima em rotaçao mais baixa.. posso usar uma turbina "menor" q entre em uns 3000rpm e vai ate uns 6 paus... 6,200.. isso nao eh bom?

pra mim atingir a mesma potencia do 2.0 com um 1.8 eu vo ter q usar mais pressao e ele vai atingir isso em rotaçao mais alta.. falam de 1.8 pra gira 7,5 mil..
isso na minha cabeça força mais, sei la.. nao manjo mto..

o 1.9 eh um intermediario?
oq q eh legal, motor 2.0 com vira de 1.8?

me ajudem ai...
sei q eh bastante coisa, mais eh pra uma boa causa..

hehe

:mac1

Editado por -rOdRiGo¬, 22 agosto 2006 - 01:06 .


#2
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o legal se for 2.0 é o bloco longo bielão?
se for AP bloco normal é melhor 1.8?


#3
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rOdRiGo¬, em Aug 22 2006, 10:20 PM, disse:

o legal se for 2.0 é o bloco longo bielão?
se for AP bloco normal é melhor 1.8?
Pra girar eh isso ai , num carro leve ainda eh melhor um 1.8 q um 2.0 nacional , no entanto , em todos os casos , os 2.0 bloco alto , eh a melhor opção.........


#4
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Mudar cabeçote , num muda o tamanho do motor,  se eh 1.8 vai ser 1.8 num importa se eh 8 , 16 ou 20 V , ok??? :legal:


#5
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soundworks, em Aug 22 2006, 10:39 PM, disse:

Mudar cabeçote , num muda o tamanho do motor,  se eh 1.8 vai ser 1.8 num importa se eh 8 , 16 ou 20 V , ok??? :legal:
nao, isso eu sei...
eu keria saber qto as peças do passat, em que motoe eslas seriam melhor aproveitadas...

no caso dos ap normais, melhor ficar com o 1.8 ao 2.0 msm q tenha q usar mais pressao pra conseguir a mesma potencia?


#6
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rOdRiGo¬, em Aug 22 2006, 11:19 PM, disse:

nao, isso eu sei...
eu keria saber qto as peças do passat, em que motoe eslas seriam melhor aproveitadas...

no caso dos ap normais, melhor ficar com o 1.8 ao 2.0 msm q tenha q usar mais pressao pra conseguir a mesma potencia?
Blz , mas lah em cima parecia q vc tinha esta duvida , bom em motor ap nacional , eu iria de 1.8!!


#7
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e sobre o famozo milenove?
eu to afim de monta um, axei interessante... vale a pena o investimento?
ou fika no 1.8 msm?
pq me falaram q tinha q sair de 1.6...
ai se for compra pra fazer o 1.9, ja compro o 1.6... se nao, compro o 1.8 msm se de um pra outro nao fizer mta diferença..
soh q dai o 1.9 como vai te q troca pistao, ja vo por forjado ja...

oq eu nao entendi direito, é q partindo do principio de q o bloco e as bielas sao os mesmos, pq q um 1.6 vira 1.9 e um 1.8 nao?

qual q eh a formulinha pra calcula a cilindrada la? pistao biela e vira..

fo**, eh q os 1.6 a maioria eh mono ponto...
pra vira pra 1.9 e bota uma mi, vai gasta uma grana...
a fuel tech faiz o msm papel?


#8
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rOdRiGo¬, em Aug 27 2006, 11:51 PM, disse:

e sobre o famozo milenove?
eu to afim de monta um, axei interessante... vale a pena o investimento?
ou fika no 1.8 msm?
pq me falaram q tinha q sair de 1.6...
ai se for compra pra fazer o 1.9, ja compro o 1.6... se nao, compro o 1.8 msm se de um pra outro nao fizer mta diferença..
soh q dai o 1.9 como vai te q troca pistao, ja vo por forjado ja...

oq eu nao entendi direito, é q partindo do principio de q o bloco e as bielas sao os mesmos, pq q um 1.6 vira 1.9 e um 1.8 nao?

qual q eh a formulinha pra calcula a cilindrada la? pistao biela e vira..

fo**, eh q os 1.6 a maioria eh mono ponto...
pra vira pra 1.9 e bota uma mi, vai gasta uma grana...
a fuel tech faiz o msm papel?
Opa o 1.9 pode sair de um bloco 2.0 , de 1.8 , ou ate 1.6..... bloco saum iguais altura ......pra rua eh legal 1.9 ... exstem varias formas de se montar um 1.9 ........a grande maioria acaba baixando o bloco  ,mas tem uma q se manten ele , e usa uma biela propria pra 1.9 ..... no 1.9 se gasta mais pra montar com ctz... vc vai montar o forjado no bloco original do carro?? eu naum faria isso..... no dia de vc vender , ou vende montado ou vai ter q por outro bloco lah ....num vejo ganho em fazer isso.....compre um bloco com nota e monte , eh mto melhor.... bloco com nota vc pode vender pra qqr um depois!!!  Jah o bloco do carro vc num vai ter nota........por mais q tenha procedencia viu......


#9
eulen

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rOdRiGo¬, em Aug 22 2006, 10:20 PM, disse:

o legal se for 2.0 é o bloco longo bielão?
se for AP bloco normal é melhor 1.8?
Saudações, colegas. Faz mto tempo que não posto em forum nenhum, algo sobre preparação. Acho que até perdi o jeito da coisa hehehe , mas lendo esse tópico quis expor meus pontos de vista.  

Enfim, é importante ressaltar que se vc puder pegar esse motor inteiro (excelente por sinal), pegue logo e não tenha trabalho tentando fazer essas modificações. O custo não compensa. Se achar necessário extrair mais potência depois, ai sim comece a repensar. Afinal, qualquer "meia volta" no parafuso da vávula de alívio já nos dão bastante potência extra.  ;)

Digamos que se vc for um tarado que queira algo como 600hp num 4 cilindros, O.O  e que tenha um bom dim dim sobrando, ai pode fazer um milenove, com bielas de titânio e pistões de aluminio, alívio de virabrequim, balanceamento estático e dinâmico, camisas forjadas, e outras coisinhas. No entando se pra vc uns 300hp já estão de bom tamanho, NÃO MECHA NO MOTOR ORIGINAL. Se quiser mesmo "arrombar" a boca do balão uma opção interessante seria um VW VR6 e fazer um bi-turbo. [¨] Vai do bolso e da coragem.

Pra até uns 200% a mais de potência, o melhor motor pra turbo é o original, montado como a fábrica mandou. Veja que pra até uns 300hp não precisa forjar nada. Basta trabalhar dentro dos regimes de rotação que o fabricante estipula, nunca passe dos 6500rpm. Os pistões originais foram feitos pra trabalhar até 20m/s, se vc passa disso eles quebram facilmente. Num AP 1.6 isso é atingido muito mais tarde que num AP 2.0. Por tanto, fique dentro das 6500rpm.

Foi dito que não importa que tipo de cabeçote vai ser usado, pois o tamanho do motor não vai mudar. Realmente não vai mudar o volume, mas vai mudar sua eficiência volumétrica. Num GM 6cc, isso chega a cair pra 70%. Um motor mais antigo como o AP 2.0L com cabeçote 8V aspira somente uns 80% de seu volume nominal. Se fosse com um cabeçote de 16V ele aspiraria uns 20% a mais. Se for então un 20V a eficiência volumétrica dele salta de 75% pra uns 90%. Claro que isso é chutometro, mas com base em algumas literaturas e nos acréscimos de potência.

Eu sempre me pergunto: que necessidade alguem tem em chegar a 7500rpm num AP turbo? Na maioria dos motores que encontramos sendo preparados pelo Brasil afora (incluindo o velho AP), a queda da eficiência volumétrica cai bastante após a rotação de torque máximo. Ou seja, vc vai ter melhor desempenho se trocar as marchas as 6000rpm ao invés de esticar até 7500rpm, pois demora a subir de giro. Acima disso vc so tem desgaste prematuro do motor. Ou seja se não tiver mechido no comando de válvulas, não suba mto os regimes de rotação originais, pois não compensa e o risco de quebra é evidente.

Ainda, tenha em mente que pra extrair toda a potência que uma turbina possa dar ao motor, vc vai ter q fazer modificações em alguns outros itens:

- Escapamento de pelo menos 2,5". 3" sem abafadores seria excelente, mas fica insuportável no dia a dia, até mesmo pro motorista, quem dirá pros vizinhos [-] . Caso o carro seja pra uso diário fique com 2,5" e 1 abafador restritivo. A perda de potência é sensivel mas compensa o maior conforto.

- Alimentação suplementar: Nada de arrombar bicos. Vc vai ter um aumento enorme no consumo e vai inundar seu óleo com combustível. Além de ter uma lenta péssima. Lembre que sua sonda lambda deve ficar em uns 920mV qdo tiver pressao no coletor.

- Avanço do ponto de ignição na entrada da turbina. O ponto nunca deve ficar travado ou adiantado de mais. Procure um bom gerenciador de ponto de ignição que faça o avanço retroceder na hora que a turbina entrar, e que mantenha a curva de avanço original antes da entrada da turbina.

- Também procure uma boa ignição, alguma com pelo menos 200Milijoules de energia. Pra ter uma ideia uma ignição original tem 80Mj, uma MSD 6AL tem 115Mj, que chega a quebrar o galho mas não satisfaz, pois vc ainda tem que diminuir o gap dos eletrodos das velas. Tem algumas no mercado nacional com 300mJ, nessas vc pode deixar até 0,65mm num turbo ao inves dos 0,4mm, ou num aspirado original deixe com 1,3mm.

Enfim amigos, acho que é isso. Como disse são apenas meus pontos de vista. Um abraço a todos. Quem quiser trocar uma ideia eh soh mandar MP.  :mac1

Editado por eulen, 29 agosto 2006 - 21:08 .


#10
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ah, pra mim uns 300cv ta bom...
melhor pegar um 1.8 msm entao? se precisar, mais pra frnete eu forjo... ja da uns 400cv de maxima com uma boa pressao no danado...
mais q isso nao tem necessidade..
o cabeçote eh mto provavel q venha... o cara ta vendendo o motor inteiro, sem carter por 900 reais

to certo?


#11
eulen

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rOdRiGo¬, em Aug 28 2006, 06:37 PM, disse:

ah, pra mim uns 300cv ta bom...
melhor pegar um 1.8 msm entao? se precisar, mais pra frnete eu forjo... ja da uns 400cv de maxima com uma boa pressao no danado...
mais q isso nao tem necessidade..
o cabeçote eh mto provavel q venha... o cara ta vendendo o motor inteiro, sem carter por 900 reais

to certo?
E pq vc nao pega logo o motor todo?  Mas soh vale a pena se  pegar ele completinho com injeção e chicote, já que o carro deu PT, tenta conseguir o máximo de agregados que der.

Cara motor 20V de Audi A3 num gol ia ser show heim ;)

Um AP 1.8 20V com 1bar, escape bem dimensionado, avanço de ponto bem regulado, sonda lambda apontando +/- 920mV e com uma ignição descente vão te fazer mto feliz. Se puser um intercooler de D20 ou Ranger entao... nossa, sai  da frente.

SE ESTIVER COM ESSE ACERTO,  a embreagem original vai acabar na segunda acelerada.  Soh que vale mto apena ver o  ponteiro colar o ponteiro em 20seg.

Hummm que saudades do turbo....  pena que nao tive folego $$$$$ pra manter heheheheh;


#12
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entao, eu vo pega o motor todo!! eh esse o preço..
mais falei do cabeçote pq o resto eu nao tenho certeza se vai encaixa..
digo, encaixar.. pq, corro era do carro dele.. nao tem nota fiscal ne... entao fika complicado bota o bloco la no meu e tal..
mas, qm sabe...
detalhe, nao eh do audi.. eh do passat... ja vi dados de que o cabeçote dos passat tem mais fluxo do q o do audi... melhor ainda hehe

eh, ah ideia eh bota um intercooler sim, nao manjo como fazer os calculos pra axar o tamanho ideial e tal.. mas.. isso a gente ve depois...

esse negocio de gerenciador, a FuelTech faiz um bom papel?
nao sei se vou andar com coletor 8 bicos.. a principio...


#13
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rOdRiGo¬, em Aug 28 2006, 11:16 PM, disse:

entao, eu vo pega o motor todo!! eh esse o preço..
mais falei do cabeçote pq o resto eu nao tenho certeza se vai encaixa..
digo, encaixar.. pq, corro era do carro dele.. nao tem nota fiscal ne... entao fika complicado bota o bloco la no meu e tal..
mas, qm sabe...
detalhe, nao eh do audi.. eh do passat... ja vi dados de que o cabeçote dos passat tem mais fluxo do q o do audi... melhor ainda hehe

eh, ah ideia eh bota um intercooler sim, nao manjo como fazer os calculos pra axar o tamanho ideial e tal.. mas.. isso a gente ve depois...

esse negocio de gerenciador, a FuelTech faiz um bom papel?
nao sei se vou andar com coletor 8 bicos.. a principio...
Intercooler de D20 ou Ranger... motores  grandes sacou?:D Em se tratando de linha de pressão,  quanto maior  for a capacidade de passagem de ar  pela pressurização melhor.

Fueltech tem tido bons resultados. É facil de regular. Mas... um  ponto negativo que vejo é que ela trabalha no sistema de banco a banco, isso traz um aumento enorme no consumo.  8 bicos na minha opinião são exagero. Fica mto melhor usar os originais e um bico monoponto, como akele verde da VW, colocado diretamente  na linha de pressao da turbina, a emulsificação da mistura fica mto boa com a turbulência criada ali.

Eu acho q seria mais barato e teria melhor resultado se vc usasse o modulo  da Hardware ou akela famosa caixinha preta com pedra dentro (que eu usava) .... nao vou falar o nome pra nao virar guerra hehehehehhe.


#14
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entendi, mais dai nao eh melhor manda faze um sob medida?

o his nao mexe com ponto ne?
eu penso em 1 suplementar tb, mais se tratando de fuelteh, ela nao tem mais regulagens que a caxinha preta e isso acaba permitindo um consumo melhor?
se for pra usa his, q q eu uso pra mexe no ponto? a caixinha preta? hehehe

vc sabe sobre os motores dos gols tsi? vc sabe se eh bloco longo?
o demolay falo q a saveiro dele era biela de 156mm original
se for, eh melhor q os 1.8 dai ne?


#15
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rOdRiGo¬, em Aug 29 2006, 12:07 AM, disse:

entendi, mais dai nao eh melhor manda faze um sob medida?

o his nao mexe com ponto ne?
eu penso em 1 suplementar tb, mais se tratando de fuelteh, ela nao tem mais regulagens que a caxinha preta e isso acaba permitindo um consumo melhor?
se for pra usa his, q q eu uso pra mexe no ponto? a caixinha preta? hehehe

vc sabe sobre os motores dos gols tsi? vc sabe se eh bloco longo?
o demolay falo q a saveiro dele era biela de 156mm original
se for, eh melhor q os 1.8 dai ne?
Eu usava intecooler de D20, da um trabalhinho pra adaptar, mas no final fica um resultado mto bom, pq ele ja tem mto fluxo, e vc ia gastar bem mais pra mandar fazer um que tenha o mesmo fluxo. Enfim, eh questão de gosto também.

Bom, a caixinha preta que eu usava, não é o HIS. Eu me referia ao MEG da CMRacing. Não recomendaria usar um HIS ou Digimon (digo Digipulse hehehehe), pq apenas controlam bico suplementar, não atuam na parte de ignição, que é outro item fundamental para um bom desepenho num turbo e evita quebras por batida de pino. Ainda mais eles captam mta emi. Se vc fizer algumas modificações na ignição como tirar os supressores dos cabos, vai ter surpresas desagradaveis.

Quanto a questão das regulagens da Fueltech, apesar de trazer uma possibilidade grande de variáveis para o acerto, o sistema banco a banco que foi abandonado há mto tempo, é indiscutívelmente ruim no quesito consumo. Vc nao vai usar seu carro todo tempo com turbo. Em 90% do tempo, o carro está "sem turbo", imagina num transito urbano na hora do rush, vc gastando combustivel que não precisava ser gasto.

Eu recomendaria o módulo da Hardware Car ou MEG da CMRacing, que nunca me deu problemas, até eu mecher onde não devia... instalei uma bobina de forma errada, ai queimou hehehehehe... mas a culpa foi minha mesmo, usei uns 8 meses antes da queima. A grande vantagem do MEG é que ele além de controlar a curva de ignição, ainda vem com amplificador de ignição.

Quanto aos motores TSi, realmente não me lembro se eh biela longa ou não. Mas um amigo meu reclamava na época que a Saveiro TSi dele reclamava mto nas altas rotações. Potência máxima ja vinha nas 5200rpm e ficava ruim depois disso, mesmo depois que ele tacou um comando 027. Porem não posso confirmar as informações que vc precisa quanto a esse motor.

Editado por eulen, 29 agosto 2006 - 11:57 .


#16
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Bloco alto em carro nacional AP ,  soh saiu no VW 2.0 16V , sem duvida alguma..........num recomendo MEG..... o cara q projetou eh um charlatão reconhecido em tudo quanto eh forum....... se ker diz exatamenteo o q eh  , e na grande maioria dos casos , num funciona , o dito modulo fantastico dele..... :legal:


#17
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soundworks, em Aug 29 2006, 02:03 PM, disse:

Bloco alto em carro nacional AP ,  soh saiu no VW 2.0 16V , sem duvida alguma..........num recomendo MEG..... o cara q projetou eh um charlatão reconhecido em tudo quanto eh forum....... se ker diz exatamenteo o q eh  , e na grande maioria dos casos , num funciona , o dito modulo fantastico dele..... :legal:
vc ja usou? Ou soh OUVIU DIZER que não funciona? Pq se soh ouviu dizer, acho que não serve mto como referência. Hehehhe acho que foi por isso que deixei de participar dos foruns. A galera do ouvi falar eh fogo.

Engraçado que pra 99% da pessoas que EFETIVAMENTE COMPRAM E USAM o produto funciona, o restante que não segue as instruções de uso, realmente fica frustrada.

Soh digo que  EU USEI E FUNCIONOU. Funcionou mto tempo alias, até que eu fizesse uma besteira, sem seguir o manual e provocar uma queima. Instalei uma bobina de Golf sem o módulo de potência q vem junto com ela... pronto queimou a saida da ignição, se eu tivesse consultado o "charlatão", isso não teria acontecido  :banghead

Meu Escort fazia de 0 a 220km/h (no painel) em menos de 25seg. Andando com1,1bar de pressao e alcool. Nao bebia horrores, não esquentava e nunca quebrou. Somente queimou a embreagem na 1ª acelerada depois de acertado, o resto da manutenção foi consequencia do uso agressivo, porem quanto ao motor nunca tive problemas...

Engraçado um Escort AP 1.8 original 1,1bar com Brosol 2E, dar coro em passat com milenove 1,5bar e Weber40. Bom, como eu falei, pra mim funcionou por isso recomendo.


#18
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eulen, em Aug 29 2006, 04:11 PM, disse:

vc ja usou? Ou soh OUVIU DIZER que não funciona? Pq se soh ouviu dizer, acho que não serve mto como referência. Hehehhe acho que foi por isso que deixei de participar dos foruns. A galera do ouvi falar eh fogo.

Engraçado que pra 99% da pessoas que EFETIVAMENTE COMPRAM E USAM o produto funciona, o restante que não segue as instruções de uso, realmente fica frustrada.

Soh digo que  EU USEI E FUNCIONOU. Funcionou mto tempo alias, até que eu fizesse uma besteira, sem seguir o manual e provocar uma queima. Instalei uma bobina de Golf sem o módulo de potência q vem junto com ela... pronto queimou a saida da ignição, se eu tivesse consultado o "charlatão", isso não teria acontecido  :banghead

Meu Escort fazia de 0 a 220km/h (no painel) em menos de 25seg. Andando com1,1bar de pressao e alcool. Nao bebia horrores, não esquentava e nunca quebrou. Somente queimou a embreagem na 1ª acelerada depois de acertado, o resto da manutenção foi consequencia do uso agressivo, porem quanto ao motor nunca tive problemas...

Engraçado um Escort AP 1.8 original 1,1bar com Brosol 2E, dar coro em passat com milenove 1,5bar e Weber40. Bom, como eu falei, pra mim funcionou por isso recomendo.
Tah gritando pq??  Se vc usou , e foi bom , ótemo , PARABENS!!  Naum tive , num tenho , nem kero ter , mto obrigado , e vou continuar recomendando naum comprar!!! Fazer comparação , com um carro eh facil , o outro carro poderia ser um BOSTA TBM!!!!!!!!! Pra se frequentar um forum tem q ter educação!!!! Se ela realmente fizesse milagres , com ctz todos carro de arrancada teriam ok?? e isso naum acontece , conheço diversos carros de ponta na STTD-A e STTD-B , e tbm carros de circuito ,  de prototipos ,  de 500 km de Interlagos , 24 horas de Interlagos , nenhum usa essa caixa mágica , pq sera????? Ela num eh fantastica? Ctz eh um lixo....assunto encerrado.....

Editado por soundworks, 29 agosto 2006 - 17:12 .


#19
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eu axo q tanto eu como os outros usuarios do forum, gostariam de ler o topico para aprender, e compartilhar, e nao para ver imposição de opniões, briguinhas pessoais e ofensas sem sentido.

;)

Editado por -rOdRiGo¬, 29 agosto 2006 - 19:06 .


#20
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rOdRiGo¬, em Aug 29 2006, 07:03 PM, disse:

eu axo q tanto eu como os outros usuarios do forum, gostariam de ler o topico para aprender, e compartilhar, e nao para ver imposição de opniões, briguinhas pessoais e ofensas sem sentido.

;)
Estou tentando..... :legal:


#21
nostressbr

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soundworks, em Aug 29 2006, 07:38 PM, disse:

rOdRiGo¬, em Aug 29 2006, 07:03 PM, disse:

eu axo q tanto eu como os outros usuarios do forum, gostariam de ler o topico para aprender, e compartilhar, e nao para ver imposição de opniões, briguinhas pessoais e ofensas sem sentido.

;)
Estou tentando..... :legal:
acho q deveriam banir as conversas sobre esse assunto... ja deu mto oq falar aqui.. no Celta Clube.... e garanto q em mtos outros lugares....


#22
Duke

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Pessoal, vamos manter o bom nível de conversa, sem ofensas ou atritos desnecessários. Tudo bem?!


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#23
eulen

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Sem dúvidas, o nível da conversa deve ser mantido. Até agora nao consegui ver falta de educaçao da minha parte, pois apenas reclamei de que nao gosto das pessoas que ouvem falar e acham que nao é bom. Se alguem acha que a conversa esta apimentada demais, tudo bem, vamos esfriar.

Se alguem ler o tópico todo, no início eu disse que "usava uma caixinha preta com pedra dentro", e falei que preferia nao dar nomes. Justamente, sei que quando se fala nela em algum forum, esse tipo de situaçao ocorre.

Mas desculpem se nao consigo concordar com a opiniao de um ou outro usuário que afirma que um produto nao presta sem nunca ter usado, ou nunca ter tido o convívio com alguem que tenha comprado e usado.

Soh tentei ajudar o Rodrigo a escolher um produto. Falei que pra mim e pra muita gente funcionou. Falei que Digipulse e HIS nao eram bons pq nao tinham determinado recurso. Falei também que Fueltech nao está na minha preferencia pq trabalha num sistema banco a banco. Falei tambem do Hardware Car...

Mas se alguem afirma que nao funciona, sem embasar o motivo de nao funcionar, so pq acha que nao presta, e eu nao consigo concordar, e essa pessoa se sente ofendida, realmente devo estar errado.

Rodrigo, nostressbr, Duke, soundworks, desculpem se em algum momento usei um tom duro demais ou pareci ofensivo. Não quero fazer inimigos aqui. Tenho realmente um sério problema de defender meus argumentos, mas meu bom senso eh bem apurado. Já mudei de opiniões várias vezes e fiz outras pessoas mudarem também. É natural do ser humano questionar as coisas.

Se alguem estiver disposto a debater algumas coisas a respeito de preparação ou outra coisa, estou por aqui.

Rodrigo, se precisar de ajuda é soh dar um toque. So quero lembrar que pra ter turbo bem feito e não como agente vê em 90% dos casos, seu carro tem que ter:

- escape bem dimensionado.
- alimentação eficiente.
- curva de avanço de ignição quase no limiar da detonação.
- ignição com mta energia.

Vc pode ter um único produto fazendo isso ou ter 4 se achar necessário, eh uma questao de gosto de quem vai regular o carro. Enfim, espero não estar ofendendo mais ninguem com minhas opiniões.

Um abraço a todos.


#24
soundworks

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eulen, em Aug 29 2006, 08:34 PM, disse:

Rodrigo, nostressbr, Duke, soundworks, desculpem se em algum momento usei um tom duro demais ou pareci ofensivo. Não quero fazer inimigos aqui. Tenho realmente um sério problema de defender meus argumentos, mas meu bom senso eh bem apurado. Já mudei de opiniões várias vezes e fiz outras pessoas mudarem também. É natural do ser humano questionar as coisas.
Opa relax.....discussão sim eh boa , desde q seja sadia sem gritos , uma discussão saudavel eu apoio!!! Bom eu relatei minha opinião devido q no site da referida caixa o cara q projetou fala , e fala mto! Q ela eh usada em tudo q eh lugar , ate em ferrari/porsche e talz....q se trata de mentira , num eh bem assim , se pra vc funcionu , dos varios q conheci q tiveram num passa nem de 5 q ficaram satisfetos.... dai eh dificil eu recomendar , vc  tem q entender tbm.......... pq de preparação eu conheço um pouco.....e tenho varios amigos q competem em varias categorias.......


Mas relaxa!!! legal eh vc expor sua experiencia!

Laércio - Soudworks :legal:


#25
-rOdRiGo¬

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    Parati

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galera, abaixando um poco as tençoes ae hehe...
vamos discutir mais.. tao me ajudando legal...

a fuel tech serve como substituta da injeçao completa?
eu nao posso usar ela como suplementar com uma curva de pressao do turbo e variaçao de ponto?
assim usando os bicos originais na faze aspirada e mantendo uma economia?

qto ao AP 2.0, q q da pra faze ali?
eu vi um TSi 2.0 completo preto a venda.. q me interessou...
se pegar esse carro, a principio vo "arrumar" ele, pq pra turbinar e fikar com um carro so aki em ksa pra 3 em qto o outro ta na oficina, nesse momento ta fo**..
se for pra dar akela aspiradinha basica e tal, o motor eh bom?