Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Couro Alcantara. onde comprar?

27 respostas neste tópico

toddy

toddy

membro

• Membro
  • Cadastrado: 18/07/2006
Galera.

Tava lendo a revista fullpower desse mes e vi um carro com esse tipo de couro.
Gostaria de saber se é caro pra coloca no carro (qto + ou - )e onde posso encontrar (aqui na minha cidade nao achei).

Valew.

Beto TunningWay®

Beto TunningWay®

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 09/09/2003
Talvez aqui você encontre... ;)

http://www.alemao.com.br/

caça cabaço

caça cabaço

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 15/09/2003
caro pra chuchu esse couro

Édison

Édison

Powered by Kit-GL

• Membro
  • Cadastrado: 11/09/2003
vinha como opcional nos santana 94... mto show

Rafæl

Rafæl

veterano

• Membro
E qual a diferença desse pro couro normal?

caça cabaço

caça cabaço

veterano

• Membro
couro alcantara e mais grosso e tem mais textura, tipo meio aveludado

nao e liso como couro normal

Loko

Loko

veterano

• Membro
Até onde eu conheço, "acima" do "couro Alcântara", só mesmo os Conolly que equipam super-carros como as ruivas, os touros e as estrelas. E as versões mais TOP...

Pelo que me consta, os animais da Conolly ficam em recintos fechados, livres de mosquitos e outros "bichinhos" e todo cheio de "fru-frus" para eles não se "arranharem" ou serem "picados" e degradarem a qualidade do material...

:blink:

crazy_tuner_pe

crazy_tuner_pe

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 17/01/2004
acho muito dificil encontrar alcantara no brasil, e se encontrar vai ser inviavel, a não ser q vc esteja dispostoa gastar muuuuuuuuuuuito.

se quiser algo mais simples e acessivel a sparco tem uns bancos e volantes com alcantara, mas custam os olhos da cara.

toddy

toddy

membro

• Membro
  • Cadastrado: 18/07/2006
Melhor deixar queto entao.
Só queria saber o preço mesmo pra tira da cabeca.  :(

Valew.

Ianaconi

Ianaconi

Ianaconi Imports

• Membro Moderador
  • Cadastrado: 20/09/2005
Alguém sabe algo sobre ALCANTARA aqui no Brasil?

Pelo que eu sei não é um couro, e sim um produto sintético. Uma espécia de "camurça".

arakaki_VTI

arakaki_VTI

membro

• Membro
  • Cadastrado: 15/11/2007
alcantara nao é couro... é um produto superior ao couro, um tipo de camurça...

no brasil ninguem trabalha com alcantara... pelo menos até pouco tempo atras...
nem a bantec, q é representante da recaro tem... sei disso pq qndo comprei meus bancos, eu queria trocar o revestimento dele pq tava bem sujo... o pessoal da bantec disse q eu teria q importar, mas ia fica mto, mas mto caro... q nao compensava...
no alemao, eu liguei em 3 lojas pra perguntar se eles sabiam limpar alcantara, em uma disseram q nao faziam o serviço... nas outras duas, falaram q faziam, mas uma me passou um preço, e na outra me passaram o preço 3 vezes maior... entao eu acho q eles nem sabiam do q eu tava falando...

limpei com o tuff stuff da stp e ficou otimo...

se vc quiser, da uma pesquisada em camurça, mas as camurças do brasil tem uma qualidade péssima... procurei pra por nos bancos de tras e nas portas do civic pra combinar com os recaro da frente, e o q eu achei foi desanimador... nem se compara com alcantara...

ah... e se te falarem q couro invertido parece alcantara, num acredita nao... pq num tem nada a ve...

Editado por arakaki_VTI, 07 junho 2008 - 13:04 .

Ianaconi

Ianaconi

Ianaconi Imports

• Membro Moderador

arakaki_VTI, em Jun 7 2008, 01:04 PM, disse:

alcantara nao é couro... é um produto superior ao couro, um tipo de camurça...

no brasil ninguem trabalha com alcantara... pelo menos até pouco tempo atras...
nem a bantec, q é representante da recaro tem... sei disso pq qndo comprei meus bancos, eu queria trocar o revestimento dele pq tava bem sujo... o pessoal da bantec disse q eu teria q importar, mas ia fica mto, mas mto caro... q nao compensava...
no alemao, eu liguei em 3 lojas pra perguntar se eles sabiam limpar alcantara, em uma disseram q nao faziam o serviço... nas outras duas, falaram q faziam, mas uma me passou um preço, e na outra me passaram o preço 3 vezes maior... entao eu acho q eles nem sabiam do q eu tava falando...

limpei com o tuff stuff da stp e ficou otimo...

se vc quiser, da uma pesquisada em camurça, mas as camurças do brasil tem uma qualidade péssima... procurei pra por nos bancos de tras e nas portas do civic pra combinar com os recaro da frente, e o q eu achei foi desanimador... nem se compara com alcantara...

ah... e se te falarem q couro invertido parece alcantara, num acredita nao... pq num tem nada a ve...
Exatamente.

Eu to vendo preço de alcantara lá fora e fica caro mesmo, na faixa dos U$30-40 o metro quadrado.

Queria usar nas minhas colunas do tweeter e em alguns detalhes do porta mala.

Abraços!

Ianaconi

Ianaconi

Ianaconi Imports

• Membro Moderador
Como cuidar dos bancos/etc em Alcantara:
http://www.alcantara...e_alcantara.pdf

arakaki_VTI

arakaki_VTI

membro

• Membro
  • Cadastrado: 15/11/2007

Ianaconi, em Jun 7 2008, 11:45 PM, disse:

mto bom...

mas acho q com o tuff stuff da stp é mais rapido e facil... o meus bancos estavam imundos... passei o tuff stuff e saiu tudo... fora q vc pode usar pra limpar o painel, o teto... o negocio é mto bom... impressionante... [-]

LouCorsa

LouCorsa

membro

• Membro
  • Cadastrado: 20/09/2003

arakaki_VTI, em Jun 8 2008, 12:54 PM, disse:

Ianaconi, em Jun 7 2008, 11:45 PM, disse:

mto bom...

mas acho q com o tuff stuff da stp é mais rapido e facil... o meus bancos estavam imundos... passei o tuff stuff e saiu tudo... fora q vc pode usar pra limpar o painel, o teto... o negocio é mto bom... impressionante... [-]
sei que o tópico já é antigo, mas se alguém estiver procurando Alcantara para revistir bancos e acabamento do carro, tem sim no Brasil e não é tão caro.  Tá... é mais caro que couro, mas nada absurdo.

Tem na Rallye Design.

Eles trabalham com o Ultra-Suede que é o fabricante que inventou e tem a patente do Alcantara usado em tantos carros esportivos e bancos como Sparco, Recaro, etc.

O couro lá sai por R$1300 para um carro pequeno . O Alcantara sai por R$3000. Só o dobro...

Se é pela exclusividade, pode valer a pena.

celta_floripa

celta_floripa

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 05/04/2006
já que estamos neste topico nao preciso abrir um...

pessoal alguns sabem que talvez vo vender o carro e se nao vender ai ajeito ele fui ver ontem Curvim o cara faz varios tipo tipo couro mesmo 2 tons todas as cores muito bonito mesmo trabalho e material de primeiraa, ai gostaria de saber vale a pena botar curvim ? pra mim durando uns 2 3 anos tá bom, ainda mais que vo hidratar em 2 em 2 meses.

o cara queria 500 pila botava curvim em tudo e me arranjava 2 encosto de cabeça traseiro e arrumava meu banco que tá meio solto e ai o que acham ?

abraço

Brek-Ship

Brek-Ship

Lancer Evolution

• Membro

celta_floripa, em Sep 11 2008, 10:02 AM, disse:

pessoal alguns sabem que talvez vo vender o carro e se nao vender ai ajeito ele fui ver ontem Curvim o cara faz varios tipo tipo couro mesmo 2 tons todas as cores muito bonito mesmo trabalho e material de primeiraa, ai gostaria de saber vale a pena botar curvim ? pra mim durando uns 2 3 anos tá bom, ainda mais que vo hidratar em 2 em 2 meses.

o cara queria 500 pila botava curvim em tudo e me arranjava 2 encosto de cabeça traseiro e arrumava meu banco que tá meio solto e ai o que acham ?

abraço
Não compensa!

Hellmind

Hellmind

eAting muSic

• Membro
  • Cadastrado: 04/09/2004

celta_floripa, em Sep 11 2008, 09:02 AM, disse:

abraço
Desculpe o termo que vou usar, mas isso é mendigagem. Hj em qualquer bocada colocam couro em carro pequeno por menos de R$1000 e parcelam em até 12 vezes. Além de considerar o courvim feio é uma porcaria ao tato, teria a sensação de estar dirigindo o carro com aquela capa de plástico que vem quando o carro é zero.

celta_floripa

celta_floripa

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 05/04/2006
é fo** mas o couro é caro aqui em floripa no minimo 1000 reais e fazem e 3x

mas o curvim do cara é bom eu vi o tecido

DougFunny

DougFunny

membro master

• Membro
Existe um outro tecido, uma espécie de lycra que fica como o alcantara. Deve ser tipo a diferença de curvim para couro, mas só esse tecido por foto e nunca vi no Brasil.

Vc pode encontrar no eBay, talvez valha a pena, dependendo do preço.

Haroldo Nakagawa

Haroldo Nakagawa

novato

• Membro
  • Cadastrado: 11/05/2008
o mais parecido que se pode chegar da alcantara verdadeira eh usando couro invertido... pelo menos ao tato é parecido e eh couro legitimo

Premium Bancos em Couro

Premium Bancos em Couro

novato

• Membro
  • Cadastrado: 17/04/2009
Couro Alcantara é apenas um produto fabricado por um cortume com esse mesmo nome. Você encontra cortumes no Brasil que produzem couros para o mercado externo, com muita qualidade.
O mais importante do couro não é o nome ou a empresa que o fabrica, mas sim o processo seletivo das peles  e a qualidade técnica empregado no processo.
Na PREMIUM BANCOS EM COURO trabalhamos apenas com couro tipo exportação e a fabricação dos bancos é feita dentro das exigentes normas do ISO9001/2000. Isso garante mais qualidade e durabilidade ao produto.
Consulte: www.premiumbancos.blospot.com

piolho

piolho

Quando eu nasci Deus olhou pra mim e disse: ESSE É O CARA!

• Membro
  • Cadastrado: 19/04/2004

PREMIUM BANCOS EM COURO, em 17/04/2009 - 11:44, disse:

Couro Alcantara é apenas um produto fabricado por um cortume com esse mesmo nome. Você encontra cortumes no Brasil que produzem couros para o mercado externo, com muita qualidade.
O mais importante do couro não é o nome ou a empresa que o fabrica, mas sim o processo seletivo das peles  e a qualidade técnica empregado no processo.
Na PREMIUM BANCOS EM COURO trabalhamos apenas com couro tipo exportação e a fabricação dos bancos é feita dentro das exigentes normas do ISO9001/2000. Isso garante mais qualidade e durabilidade ao produto.

Qto ta saindo o banco de vocês?

E o site não ta funcionando....

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia sem dignidade

• Membro
  • Cadastrado: 28/02/2004

PREMIUM BANCOS EM COURO, em 17/04/2009 - 11:44, disse:

E vcs mandam só a capa, pra substituir, ou teria que mandar os bancos praí?

Quanto sai em média um banco couro + centro em camurça? Procurei bastante, mas não achei quem fizesse.

Premium Bancos em Couro

Premium Bancos em Couro

novato

• Membro
  • Cadastrado: 17/04/2009
Piolho.
Eu digitei o site errado:
www.premiumbancos.blogspot.com
Para lhe enviar um orçamento eu preciso saber  marca, modelo e ano do carro.Ok!
Estou a sua disposição.
Roberto
PREMIUM BANCOS EM COURO/CURITIBA

Publicidade:
Nova linha de subwoofers NAR