Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oozi

Problema Resolvido Com O Conta Giros No Corsa!

Recommended Posts

bom... e ae moçada!

 

to todo felizao comprei um monster da Type R importado, instrumento perfeito, conta giro com shift ate 11K rpm, acabamento em fibra de carbono e copinho em fibra de carbono tb! mas o problema é o seguinte... eu tentei instalar ele aqui em casa no corsa 1.0 mpfi, nao consegui, ele ia ate 3K rpm e o carro tava cortando giro ja... entao levei numa loja especializada nisso... que inclusive era revendedora e destribuidora ODG... nada... chegava nos mesmo 3K rpm e cortando giro já... levei numa loja de painel e nada... nem deus fez ele funfar... entao troquei o conta giro em outro da mesma marca porem o que um amigo trouce pra vender... peguei e liguei ele eu mesmo no carro... os mesmo 3K rpm apareceram e na faixa de corte de giro! entao resolvemos instalar em um uno... funcionaou perfeitamente!

 

tem alguma manha para ligar isso no corsa??? eu tentei tanto na central como na bobina... e nao deu em nenhum dos sois casos... e olha que eu ja vi muito corsa com monsters por ae rodando!

 

valew moçada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vende o CORSA e compra o UNO hauahuahauhba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte... os monsters são conectados muitas vezes no fio principal da bobina... verifica se o fio esta correto... ao que parece tem METADE das faíscas indo pro monster...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não pode ser problemas de configurar quantos putz esqueci o nome se o carro é 4 6 ou 8 cilindros lembrei acho que é assim que fala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não pode ser problemas de configurar quantos putz esqueci o nome se o carro é 4 6 ou 8 cilindros lembrei acho que é assim que fala

Pode ser mesmo.

 

Como alguns Fiats tem 2 bobinas, tem contagiros q são instalados como se fosse para "2 cilindros"...

 

Já ouvi algo a respeito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q é pq o Corsa tem 2 bobinas.. nao lembro direito.... tem um esquema la no Celta Clube.... nao lembro se liga nas 2 bobinas.. ou oq faz....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom... so sei de uma coisa... muito complicado ligar esse negocio... NINGUEM aqui em BH sabe ligar isso... essa cidade aqui é uma verdadeira fazenda mesmo!

 

bom... depois do episodio eu ate desisti do monster!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom... so sei de uma coisa... muito complicado ligar esse negocio... NINGUEM aqui em BH sabe ligar isso... essa cidade aqui é uma verdadeira fazenda mesmo!

 

bom... depois do episodio eu ate desisti do monster!

Nada cara.. procura no celta clube, tem um esquema pra liga, e nao é complicado!! Flww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Díficil ñ é, da uma pesquisada no celta clube ou corsa clube, certeza que lá vc vai encontrar, qualquer coisa tenta em alguma loja de som, eu mesmo ja instalei vários, mas menos em Corsa senão te passava o esquema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Celta e acho q Corsa tb por ter 2 bobinas vc liga direto no modulo da injeção,se for igual ao Celta vc pega o conector preto q tah no modulo,acha um fio verde,descasca,enrola o do conta giros e manda ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom... rodando pela internete a fora... vou postar algo algo de utilidade Publica!

 

O corsa, o Celta, Astra e Vectra sao dotados de sistema de bobina dupla e dupla alimentaçao... ou seja 2X Positivo e 2X negativo,

 

o que acontece quando voce liga um conta giro para 4 cilindros? ele vai marcar apenas a metade dos giros que o carro realmente esta girando!

 

como se faz para ligar entao?

 

so comprando um conta giro novo que marque 2, 4, e 6 cilindros, existem conta gisors especificos para estes casos...

 

há como ligar o de 4 cilindros e ser feliz?

 

sim tem como sim... mas tem de usar um conversor de sinal que une o sinal de 2 pontos da injeçao! ou da bobina em 1 so e custa em torno de 180,00

 

fica ae pro pessoal que quer usar conta giros no carro e nao ta sabendo ligar... assim como eu!

 

devolvi o conta giro hoje pro meu amigo, e nao vou mais mecher com isso é extremamente broxante saber que voce tera de gastar mais pro negocio funcionar direito! triste ¬¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em Celta e acho q Corsa tb por ter 2 bobinas vc liga direto no modulo da injeção,se for igual ao Celta vc pega o conector preto q tah no modulo,acha um fio verde,descasca,enrola o do conta giros e manda ver.

ravelli, se voce fizer isso voce vai estar causando duplo aterramento no modulo de injeçao... e o carro vai falhar bastante para andar, com riscos de se quimar a injeçao! vai ficar completamente maluca....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ravelli, se voce fizer isso voce vai estar causando duplo aterramento no modulo de injeçao... e o carro vai falhar bastante para andar, com riscos de se quimar a injeçao! vai ficar completamente maluca....

Ahnnn quem falou isso pra vc falou d+ então...1 ano rodando assim,nunca deu nada,carro perfeito,nem sinal de doidera.Mesma lenda do,arranca o catalisador q sua injeção vai ficar doida e vai beber pra po***...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O RPM aki do jeep é pra 4cc e como ele é 6cc nao funciona certo, ele só vai até 4rpm.

 

Deve ser isso.. pode ser esse problema.. ou o fio que ta conectando nao é o certo e ta enviando metade da "informação".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ahnnn quem falou isso pra vc falou d+ então...1 ano rodando assim,nunca deu nada,carro perfeito,nem sinal de doidera.Mesma lenda do,arranca o catalisador q sua injeção vai ficar doida e vai beber pra po***...

de certo falei mer** ueheuhuhe nao li direito pensei que vc tivesse falado pra eu ligar como duplo aterramento... tipo ligar um fio preto e um verde no conta giros! agora eu li certinho e tals... vc esta certo... seu carro é bobina dupla, mas ele ja vem pronto pra contagiro! ele tem o tal do fio verde LIMA!

 

no corsa é diferente... ele nao possui a ligaçao pronta!

 

tendeu???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
de certo falei mer** ueheuhuhe nao li direito pensei que vc tivesse falado pra eu ligar como duplo aterramento... tipo ligar um fio preto e um verde no conta giros! agora eu li certinho e tals... vc esta certo... seu carro é bobina dupla, mas ele ja vem pronto pra contagiro! ele tem o tal do fio verde LIMA!

 

no corsa é diferente... ele nao possui a ligaçao pronta!

 

tendeu???

patz...q bosta hein uhauhauhahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim grande mer**.... comprarei o de 2CC e colocarei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é fo*** quando vc ta mo empolgado com as coisas !!

ja era !! nda da certo ... =/

 

mas ae.. guenta que vc axa !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom... rodando pela internete a fora... vou postar algo algo de utilidade Publica!

 

O corsa, o Celta, Astra e Vectra sao dotados de sistema de bobina dupla e dupla alimentaçao... ou seja 2X Positivo e 2X negativo,

 

o que acontece quando voce liga um conta giro para 4 cilindros? ele vai marcar apenas a metade dos giros que o carro realmente esta girando!

 

como se faz para ligar entao?

 

so comprando um conta giro novo que marque 2, 4, e 6 cilindros, existem conta gisors especificos para estes casos...

 

há como ligar o de 4 cilindros e ser feliz?

 

sim tem como sim... mas tem de usar um conversor de sinal que une o sinal de 2 pontos da injeçao! ou da bobina em 1 so e custa em torno de 180,00

 

fica ae pro pessoal que quer usar conta giros no carro e nao ta sabendo ligar... assim como eu!

 

devolvi o conta giro hoje pro meu amigo, e nao vou mais mecher com isso é extremamente broxante saber que voce tera de gastar mais pro negocio funcionar direito! triste ¬¬

Bom entaum kem te vendeu , ou a fabrica q produz tbm eh bem pilantra.......... num tem nada dizendo , nem o revendedor sabe q isso......... :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem por colocar esta resposta em inglês, a noite farei a tradução e coloco aqui, mas resumindo segundo a Autometer, para os novos sistemas de injeção/ignição caso sua central não possua a saída para tacômetro, será necessário a aquisição de um adaptador .

 

Do site da Autometer:

 

http://www.autometer.com/tech_faq.aspx?sid=3

 

How can I install a tachometer in my late model ignition systems.

 

We are getting more and more requests for tach signal wires and connection points on all kinds of new vehicles, and virtually every new vehicle has at least a DIS (distributorless ignition systems, or coil pack as it is more commonly referred to). The days of the "old distributor and coil" are gone, friends. This is a whole new ball of wax. The automotive industry appears to be shifting toward an even newer ignition system - C.O.P. This stands for coil on plug ignition system, which consists of attaching a coil atop each cylinder's spark plug, eliminating any coil pack, distributor, or plug wires. The computer for the vehicle controls the targeting for firing the plug when needed, supplies the voltage to the coil to discharge, and has a "monitor" to ensure that the coil did fire and at the appropriate time.

 

Ok, now you're asking your self, "What does this mean to me?" The answer: if you have a late model vehicle (most '99 and newer models) with C.O.P. ignition, it has everything to do with you.

 

We have had much success installing tachometers on c.o.p. ignition systems on late model vehicles where no available tachometer output is available. There are still some vehicles out there that have a useable tachometer signal, but for those that do not, all is not lost. We offer a tachometer adapter, model # 9117 which is universal to allow most vehicles without a tachometer signal to have a tachometer installed. For the installation of the tachometer adapter, it will require locating the power supply to the ignition coils and cutting the power supply prior to the power splitting between all of the coils. The tachometer adapter will have an in (red) and an out (red/green) wire. Wire the adapter between the two cut halves of the power supply. Ground the black wire and the last wire (gray) is your new tachometer output.

 

This is relatively easy on most vehicles, but depending on how the system is wired, you may be able to isolate the power to only half the coils. For example, on a GM truck V-8, you may be able to wire into the power supply for one bank only. Since the tachometer will only see 4 cylinders, you must set-up the tachometer for 4 cylinder operation. Chrysler V-6 and V-8 engines with individual coil on plug ignitions can be much more difficult, and you should contact our tech support department before installation on one of these vehicles.

 

This leads us to the next point and question, "Why can't I just splice into the wire(s) that goes to the tach in the cluster?" This sounds like a viable option, but the signal to the cluster tach is not the same signal as what our tach needs to see (12v square wave). This is commonly referred to as Multiplexing, which is the process of communicating several messages over the same signal path or wiring. In most cases, the wire that has the tach signal also has the signal for any of the following:

 

 

Tachometer

 

LOW FUEL level indicator

 

Speedometer

 

The standard gauges; oil, water, fuel level and volts

 

Odometer

 

Brake warning light

 

Seat belt

 

And so on...

 

As you can see, for this example '99 Mustang there is a lot more than just the tach's engine RPM signal going up to the cluster and our tach cannot derive the signal needed to operate, nor is it the correct signal. We have also found that the rate of refresh is very low, so it does not give as accurate readings as our tach needs to see.

Some vehicles, even to the day this article was written, had the new C.O.P. ignition system and also a devoted "tach signal" from which to work from. A few examples of such applications are:

 

1. Ford Triton V-10

2. GM LS1(used in the Camaro, Firebird, Corvette, Silverado)

3. '01 Honda Civics

 

As stated above, 1) the Ford Triton V-10 motor, which has what they refer to as a CTO (clean tach output) which our products, after some modification, are capable of working on. Also, 2) the new LS1 motors found in such vehicle platforms as the Pontiac Firebird, the Chevy Camaro, and the Chevy Corvette. And lastly, 3) '01 Honda Civics, one of the latest additions to this listing, but they too have a tach wire to work off of. These vehicles have the C.O.P. ignition, yet the factory cluster tach has a wire that uses a signal our tachs can work off of from the computer that you can splice into to obtain the engine RPM signal from.

 

So with all this in mind, we are trying to do everything we can to stay compatible with the later model ignition systems, but don't always have the answer. We STRONGLY urge you if you are looking to purchase one of our products that you check the ignition system first, to see what you have to work with, then step two should be to call us and inquire about the compatibility with your specific vehicle.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja tinha visto isso... tem tanto da auto gauje quanto da ODG, mas custa em media 180,00 o mais barato que achei... desisti de usar no corsa... vou ter de comprar mais pra frente um que marque de apenas 2CC

 

qualquer novidade que alguem venha a char ou souber como instalar um conta giro pra 4CC num carro com bobina dupla pode me avisar que eu ficarei feliz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

eu tinha um dos mais sem vergnha que funcionava beleza no meu corsa... e o fio nem era ligado, era só uma "garrinha" em cima do marrom da bobina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o ano do seu corsa era de 2001 pra cima nao era???

 

nestes modelos vc ja tem a bobina simples funcionando com multiplicador de faicas que é o novco sistema da GM... a injeçao do meu carro é a do modelo antigo C.O.P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...