Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dimebag

Fiasa 1.5 8v

Recommended Posts

Salve galera.

 

 

Gostaria saber de quem tem (já teve) ou conhece da mecânica se o motor Fiasa 1.5 8v do Palio é bom.

 

Não tenho certeza se é Fiasa mesmo ou Sevel, mas falo dos motores 1.5 8v que vinham nos modelos de Palio, Siena e Weekend nos anos de 96 a 00 se não me engano.

 

Gostaria de saber quanto a durabilidade e manutenção principalmente. Quantos KM/L faz em média na cidade?

 

Tudo isso visando o uso normal e não o uso “animal”, se leva pau de 1.3 ou 1.6 não importa pois não escolho um carro visando isso. :D

 

Já tive um Fiasa 1.0 8v durante dois anos e não apresentou nenhum problema sequer, aguentou bem o tranco e nas manutenções preventivas não dava gasto algum. O único incomodo era o consumo ser alto para um 1.0, de resto sem reclamações.

 

Tenho um Tempra 16v atualmente e com muita (mas muita mesmo) dor no coração penso em vendê-lo pois não estou em condições monetárias para manter a máquina.

 

A dúvida é a seguinte, será que um 1.5 8v é mais fácil, barato e seguro de manter?

 

Só pra ter uma base, quanto ficaria um retífica completa desse motor???

 

 

E aí galera, o que acham desse motor?

 

 

 

Falowz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive 2 amigos q tiveram Palio 1.5 e os 2 reclamavam do consumo de óleo do carro,mas aí eles podem ter sido premiados né...de resto adoravam o carro,andava bem e n bebia tanto,andavam mais que os Palios 1.6 8v Sevel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tive 2 amigos q tiveram Palio 1.5 e os 2 reclamavam do consumo de óleo do carro,mas aí eles podem ter sido premiados né...de resto adoravam o carro,andava bem e n bebia tanto,andavam mais que os Palios 1.6 8v Sevel.

a Palio daki de casa eh fiasa 1.5

 

bebe oleo msm.... ainda mais agora q ta vasando oleo haahhaha com 155 mil km...

esse motorzinho eh ruim viu.... bebedor de oleo, gastão.... mas bem torcudo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bemmm...

 

tive a Strada 1.5 fiasa!

 

Bebe muito.. 6,5 na Gasosa, mesmo com pé de moça!

 

oleo tb consome bem..

 

anda poko hehe

 

nunca tive problemas nenhum com ele, vendi com 46 ou 56 k rodados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiasa 1.5 é um otimo motor, extremamente torcudo em baixa. O ruim é que ele não aguenta giro por causa do curso longo que ele tem. Ele trepida todo com giro alto mas é um bom motor e é economico. Ja vi Uno FIasa 1.5 fazer 11km litro facil.

 

Agora Palio EL 1.5 andar mais do que o 1.6 8V so pode ser engano. Digo isso por causa dos Unos 1.6R MPI, que andam junto com os Palio 1.6 16V e tbm pelo fato do motor Sevel ser bem superior se comparado ao Fiasa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um amigo meu tem a palio weekend 1.5

ele nao gosta mt do carro nao

fala q o motor bebe demais e anda de menos

inclusive ta tentando vender

fora isso ele ja teve problema tb no cambio do carro 2 vezes

mais ae ja nao sei c é ele dirigindo ou problema do carro mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não recomendo o 1.5 não. Pega um 1.3 Fire que deve andar parecido e é mais economico.

 

Já tive um Siena 1.6, o carro era bebado. Consome demais.

De torque é bem bom, mas ja andei com Palio 1.5 e com um 1.3 Flex. O 1.3 também puxa legal, não notei diferença e gasta menos gasola.

 

Quanto a manutenção não sei, fiquei pouco tempo com o carro. Motivo: consumo.

O Sieninha consumia a mesma coisa que o Santana 2.0 que tive a infelicidade de vender.

Prós: Não consumia óleo, porta-malas do Siena é enooormmeee, o torque em baixa do motor 8v é muito bom. Acho que por ser sedan o Siena é mais macio pra andar do que o Palio.

Contras: Consumo (esse mata), e a manutenção que no geral é mais cara que um VW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu palio é 1.5 .....ta andando chipado a alcool .......anda pra ca***** e ta fazendo 8,5 Km/l ....

 

só ta com um grande problema q ninguem consegue resolver ......vazamento d oleo pela junta d cabeçote ......ja fez o cabeçote 2 vezes e não resolveu o problema .....

 

tem coisa q só a fiat faz por vc .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu palio é 1.5 .....ta andando chipado a alcool .......anda pra ca***** e ta fazendo 8,5 Km/l ....

 

só ta com um grande problema q ninguem consegue resolver ......vazamento d oleo pela junta d cabeçote ......ja fez o cabeçote 2 vezes e não resolveu o problema .....

 

tem coisa q só a fiat faz por vc .....

O meu tbm tinha esse problema... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim Dime... se vc for trocar o Tempra por causa de consumo... nem vale a pena... trocar os 7Km/L do tempra por 8Km/L do fiasa 1.5 é bobagem.

O motor é muito bom.. eu gosto de fiasa.. ele é torcudo pra kcete, mas não gira como o 1.0. Se vc quer ecomonia de gasosa.. só indo de Fire mesmo. Ai sim.. esse motor é um camelo.

 

Já a questão de baixar óleo, é normal como todos os fiasa, vc que já teve o 1000zão tá ligado como que é... mas não chega a precisar completar... ele baixa pouco até a próxima troca.. claro que tem gente que quer andar 10.000Km com óleo vagabundo... ai nem jesus né o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fiasa 1.5 é um otimo motor, extremamente torcudo em baixa. O ruim é que ele não aguenta giro por causa do curso longo que ele tem. Ele trepida todo com giro alto mas é um bom motor e é economico. Ja vi Uno FIasa 1.5 fazer 11km litro facil.

 

Agora Palio EL 1.5 andar mais do que o 1.6 8V so pode ser engano. Digo isso por causa dos Unos 1.6R MPI, que andam junto com os Palio 1.6 16V e tbm pelo fato do motor Sevel ser bem superior se comparado ao Fiasa.

O sevel do Palio EL e do Uno são diferentes,tenho um colega q tem um Palio EL 1.6 8v 99/99,mano o carro é manco d+ e é monoponto,ele toma pau do meu Celta,é coisa ridicula...agora o 1.5 sempre andou bem,acho bem melhor que o 1.6 8v DO PALIO hahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu palio é 1.5 .....ta andando chipado a alcool .......anda pra ca***** e ta fazendo 8,5 Km/l ....

 

só ta com um grande problema q ninguem consegue resolver ......vazamento d oleo pela junta d cabeçote ......ja fez o cabeçote 2 vezes e não resolveu o problema .....

 

tem coisa q só a fiat faz por vc .....

Se tá vazano, ou é junta vagabunda ou é cabeçote empenado... eles deram um passe no cabeçote na última vez que abriram?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu palio é 1.5 .....ta andando chipado a alcool .......anda pra ca***** e ta fazendo 8,5 Km/l ....

 

só ta com um grande problema q ninguem consegue resolver ......vazamento d oleo pela junta d cabeçote ......ja fez o cabeçote 2 vezes e não resolveu o problema .....

 

tem coisa q só a fiat faz por vc .....

Se tá vazano, ou é junta vagabunda ou é cabeçote empenado... eles deram um passe no cabeçote na última vez que abriram?

junta original ....

 

e o cabeçote foi dado um trato legal ......troquei todas as vulvalas e tudo......

 

e não ta empenado não ....

 

agora .....to achando q o problema é no bloco mesmo .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já andei em Palio 1.5 (76 cv).

Alem de beberrão, só é bom em baixa.Pq em alta não é o esquema dele.

Fora que bebe rezoavelmente bem óleo.

Pelo consumo/desempenho ele deixa muito a desejar.

 

Cansei de reboca Fiasa 1.5 de Siena 1.4.

Não da nem pro cheiro.

 

Pega um motor Fire:

 

-Elástico

-Econômico

-Bom desempenho para a litragem deles.

 

Boa Sorte na escolha do novo carro ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já andei em Palio 1.5 (76 cv).

Alem de beberrão, só é bom em baixa.Pq em alta não é o esquema dele.

Fora que bebe rezoavelmente bem óleo.

Pelo consumo/desempenho ele deixa muito a desejar.

 

Cansei de reboca Fiasa 1.5 de Siena 1.4.

Não da nem pro cheiro.

 

Pega um motor Fire:

 

-Elástico

-Econômico

-Bom desempenho para a litragem deles.

 

Boa Sorte na escolha do novo carro ;)

FIRE 1.4 eh filha da p*** demais vsf...me fodi encarnando na de um Palio 1.4 :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já andei em Palio 1.5 (76 cv).

Alem de beberrão, só é bom em baixa.Pq em alta não é o esquema dele.

Fora que bebe rezoavelmente bem óleo.

Pelo consumo/desempenho ele deixa muito a desejar.

 

Cansei de reboca Fiasa 1.5 de Siena 1.4.

Não da nem pro cheiro.

 

Pega um motor Fire:

 

-Elástico

-Econômico

-Bom desempenho para a litragem deles.

 

Boa Sorte na escolha do novo carro ;)

FIRE 1.4 eh filha da p*** demais vsf...me fodi encarnando na de um Palio 1.4 :(

Tá na mesa a merenda! :rolleyes:

 

uahauahauah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu mesmo pela ajuda.

 

Estou vendo a melhor opção para substituir o Tempra. Foi bom enquanto durou mas chegou a hora da partida.

 

Preciso de um carro mais barato de se manter e com certeza um motor desses é uma boa opção para fugir dos 1.0.

 

O problema nem é tanto o consumo e sim a manutenção, vamos ver. Os Fires estão um pouco fora do meu orçamento.

 

Quem sabe no futuro eu volte para os sedan de luxo com motor forte, mas no momento preciso um carro pra rodar bastante, com economia e manutenção barata e fácil.

 

 

Falowz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq naum um gol bola 1.6 ??? passa ele a alcool vai ter um consumo bom e naum vai andar de 1.0 :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um carro com motor muito econômico e manutenção barata é um Gol CLi 1.6.

Você não passa raiva em ultrapassagens e faz media igual a um carro 1.0.

 

Peças de mecânica são baratas, o velho motor AP, você chuta uma pedra salta uma peça. Acha até em bodega.

 

Já tive um Gol 1.6 e andava muito bem. Comparando com um 1.6 Fiat fica assim.

1ª marcha: O Fiat arranca muito bem.

2ª marcha: Já não está lá essas coisas. Mas ta espertinho o Fiat.

3ª marcha: Adeus. Fiat fica no retrovisor, parece que pisou no freio.

 

Isso comprovado em brincadeiras com amigos que tinham Fiat.

E ainda assim, sempre dando umas puxadas fazia 10,5km/l na cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmmm... não adianta.

 

O Dime vai comprar um Fiat...

 

O que posso falar do Fiasa 1.5 pelo que sei, é que tem um bom torque, bebe um pouco mesmo, mas não é nada assustador... o próprio Fiasa 1.0 não faz nada melhor que 10,5kml... mas é um 1.0 bem "emocionante"... 7.200rpm :D

 

Já o 1.5, apesar de girar só até 6.500, é muito bom para percurso urbano, já que o bom torque faz com que ele seja agradável de dirigir na cidade, sem ter q ficar esgoelando toda hora pra andar.

 

E manutenção de Fiasa é tão barata quanto a do AP... e olha q meu velho tem oficina, sei do que to falando...falando de motor é claro... e no mais, o que o Palio é mais caro, é por se tratar de um carro mais avançado que o Gol em algumas partes... no mais, é um carro muito robusto... também não preciso falar isto pq o Dime já conhece...

 

Resumindo... torcudo, robusto, um pouco beberrão, mas um ótimo motor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, valeu a todos que opinaram.

 

Vou explicar melhor o que pretendo.

 

 

Atualmente tenho um Tempra 16v 1995 e fiz a parte de cima do motor dele semana passada, incluindo troca do cabeçote por outro dentro das medidas exatas originais, bronzinas, etc.

 

Paguei R$700,00 no cabeçote, R$380,00 em peças (mangueiras, bronzinas, as 3 correias, etc) e mais R$300,00 de mão de obra.

 

Achei até barato visto que o Tempra 16v possui uma péssima fama de ter manutenção cara (injustamente) e por ser temido pelos mecânicos. Sem contar que isso foi numa das melhores oficinas da cidade, em outros lugares conseguiria mais barato até, mas preferi não arriscar.

 

Mas mesmo assim pra eu manter um carro desse porte está dificil então vou vendê-lo apesar de agora estar praticamente zerado, mas não posso arriscar e ter outro prejuízo desse novamente. Um dia se as coisas melhorarem quero outro pois até hoje não vi substituto a altura que custe na mesma faixa de preço.

 

Estou atrás de manutenção barata por causa de imprevistos ou eventualidades, então estou pensando em algum carro da família Palio (do qual já estou acostumado por já ter tido um por 2 anos).

 

O consumo (tanto de combustivel como de óleo) não importa muito pois já estou adaptado com os 7km/l que faz o Tempra, então o que vier é lucro.

 

O desempenho também é o de menos pois ando sempre sossegado e geralmente na cidade, o que pesa mesmo pra mim é um problema grave de surpresa como aconteceu com o Tempra agora, acho que fiquei traumatizado. :pirou:

 

Ainda não tenho nada em mente pois posso até ver uns VWs, GMs, Fords, tudo vai depender de negociação e preços. Mas minha queda sempre foi por Fiat, por isso estou atrás de um desse primeiro.

 

Sobre o que falaram sobre os FIRE acho uma excelente opção, mas aí já foge do meu orçamento. Senão teria um fácil. Vamos ver.

 

Já tive um Corsinha igual ao que o Beto postou mas me deu vários problemas, acho que carro é sorte mesmo, não tem jeito.

 

 

Falowz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer saber???

 

resolva seus problemas pegando um Palio 1.6 16vitórias... é só felicidade, e o consumo ainda vai ser um pouquinho melhor do que o do tempra.

 

Esse sim é uma excelente opção :mac1

 

:legal:

 

Rogério_MC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa cara... Vai desistir do Temproso? É phoda... Tremendo DOWNGRADE hein!

 

Minha DICA:

Se você não quer um carro 1.0, não pegue o Palio 1.3!! A revista quatro rodas classificou como "jogada de marketing", lançar um Palio 1.3 litro que anda igual ou pior que muitos 1.0... Ridículo!

 

Já na versão 1.4 vieram as melhoras e o motor ganhou considerável desempenho.

 

Os números de 0-100km/h comprovam:

 

Fiat Palio Fire EX 1.0 16V - 17,7s

Fiat Palio ELX 1.3 Flex - 17,1s

Fiat Palio 1.3 ELX - 17,0s

Fiat Palio 1.4 ELX - 15,6s

 

Todos eles tem consumo urbano na média de 8,5km/l, e velocidade final em 150km/h, com excessão do 1.4, que chega nos 160km/h.

 

Conclusão: Palio 1.0 = Palio 1.3. Palio 1.4 tem realmente potencia de um 1.4.

 

 

Sobre o GOL CLi 1.6... Eu tinha um bola 96. Dirigi por um ano. Não sei porque mas ele consumia bem, coisa de 8km/l. E acho que dei azar, pois gastei mais de R$2000 com ele em coisa de 3 meses. Mas ele andava muito bem, cansei de deixar outros 1.6 ou sedan mais forte no retrovisor em saída de sinal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...