Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabinho

Procedimentos Para Vender Um Automovel

Recommended Posts

Pessoal,

 

até dei uma pesquisada no forum pra ver se achava algo a respeito, mas infelizmente não achei...

 

queria saber quais são os "meios mais seguros" pra se vender um veiculo...

 

eu digo toda a DOCUMENTAÇÃO, será q alguem teria um arquivo com uma lista, pois eu vendi uma moto e só to me FUDEND*, pq o FILHO DA PHUT@ ainda não transferiu!!!

 

entaum queria saber o que tudo o que eu posso fazer para me PREVENIR, assim q eu vender o veiculo...

 

valew!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando nos vendemos nosso gol aki d casa para um mecanico que no advertiu q nao passaria para o nome dele pois daria uma arrumadinha e ja iria vender, a minha mãe fez meio q um contrato com ele ou com o detran para estarem ciente de q não era ela q estava dirigindo o carro até transferir para o nome do proximo dono.

 

Foi algo asim +ou-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando nos vendemos nosso gol aki d casa para um mecanico que no advertiu q nao passaria para o nome dele pois daria uma arrumadinha e ja iria vender, a minha mãe fez meio q um contrato com ele ou com o detran para estarem ciente de q não era ela q estava dirigindo o carro até transferir para o nome do proximo dono.

 

Foi algo asim +ou-

na proxima vez q eu vender, vou tirar copia:

 

- CNH do comprador,

- Cópia autenticada do documento de tranferencia,

- Cópia do comprovante de endereço do comprador,

- e ainda tem que ir no DETRAN pra "registrar" a tranferencia...

 

acho q com isso eu EVITO passar o que estou passando HOJE....

 

a galera sabe se só isso já evita futuros problemas???

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga pro cara e avisa que se ele não transferir em 5 dias e te comprovar a transferência, vc vai mandar dar uma busca e apreensão no veículo. Primeira blitz que puxarem a placa, a moto já fica retida. Ou então manda dar logo a busca e avisa pra ele... o cara vai transferir rapidinho.

 

O esquema de vender é reconhecer a firma do DUT e já ir no detran com o cara... vc já sai de lá com a transferência garantida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só entrega o carro depois do cara transferir o docs´s... aqui em casa fiz assim quando vendi um corsa que tinha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Liga pro cara e avisa que se ele não transferir em 5 dias e te comprovar a transferência, vc vai mandar dar uma busca e apreensão no veículo. Primeira blitz que puxarem a placa, a moto já fica retida. Ou então manda dar logo a busca e avisa pra ele... o cara vai transferir rapidinho.

 

O esquema de vender é reconhecer a firma do DUT e já ir no detran com o cara... vc já sai de lá com a transferência garantida.

Eh isso meso c vc nao fazer isso

o cara pode muuito bem te enrrrola por um bom tempo

isso seria o certo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poe tb a data correta la no recibo d compra e venda, pq a partir daí o cara tem no maximo 30 dias c n estou enganado p transferir pro nome dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Liga pro cara e avisa que se ele não transferir em 5 dias e te comprovar a transferência, vc vai mandar dar uma busca e apreensão no veículo. Primeira blitz que puxarem a placa, a moto já fica retida. Ou então manda dar logo a busca e avisa pra ele... o cara vai transferir rapidinho.

 

O esquema de vender é reconhecer a firma do DUT e já ir no detran com o cara... vc já sai de lá com a transferência garantida.

:+1

 

Quando vendi meu carro... peguei a cópia do Dut em branco e tbm depois de assinado + reconhecimento de firma + cópia do RG do cara que comprou e levei direto pro detran informando que apartir daquela hora o carro não estava mais comigo...

 

nem precisa o cara ir... lá no Detran vc preenche qualquer papel informando que não está mais com o carro e que foi vendido, juntamente com as xerox....

 

não tive dor de cabeça.

 

:legal:

 

Rogério_MC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
poe tb a data correta la no recibo d compra e venda, pq a partir daí o cara tem no maximo 30 dias c n estou enganado p transferir pro nome dele...

30 dias é o prazo no dut... depois de assinado, se o cara não transfere em 30 dias ele paga 127 de multa. O fo** é que nego não transfere depois por causa da multa.

 

Minha irmã financiou um carro pra uma amiga dela, e essa amiga vendeu o carro (sendo que ainda estava no nome da minha irmã). Foram 2 anos de dor de cabeça, com o novo dono e com a amiga dela. Até falsificar documento pra parcelar as multas o FDP fez... Ele só correu pra pagar todas as multas e taxas pra poder transferir quando minha irmã avisou que ia dar busca e apreensão e ficar com o carro pra ela.

 

2 dias depois o dinheiro pra pagar TUDO que estava atrasado (uns 3 mil) tava na conta dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia tá fo**, minha mãe já recebeu 3 multas de um carro que ela vendeu a mais de um ano já... O problema é que ela vendeu pra agencia, e os caras não tão a fim de colaborar muito, sé que me entendem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hoje em dia tá fo**, minha mãe já recebeu 3 multas de um carro que ela vendeu a mais de um ano já... O problema é que ela vendeu pra agencia, e os caras não tão a fim de colaborar muito, sé que me entendem...

nussssssss... eu tava lah no detran e tinha uma tiazinha q não esta com o carro a mais de 9 anos....

 

e soh foi dar dor de cabeca agora, q o carro foi ROUBADO... é brincadeira!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, o ideal é vc datar o recibo, reconhecendo firma, com aquele recibo ele tem que transferir imediatamente, senão paga uma multa, vc também pode fazer um contrato como falaram anteriormente, contrato simples de compra e venda, contendo cláusulas de pagamento, transmissão e transferência, se ele demorar mais de 30 dias vc entra com uma busca e apreensão e as despesas vc cobra dele judicialmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso de datar o recibo não funcionou não pelo menos com meu pai, em 2004 ele vendeu a Veraneio dele, datou reconheceu a firma e tudo mais, depois de uns 3 meses o cara veio aqui pedir pra meu pai assinar novamente, detalhe ele apagou a data e assinatura não sei como, falei pro meu pai não assinar pq isso é pilantragem e muita safadeza do Detran aceitar no caso o cara que comprou era de Pernambuco, mas meu pai assinou e colocou a data antiga o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso de datar o recibo não funcionou não pelo menos com meu pai, em 2004 ele vendeu a Veraneio dele, datou reconheceu a firma e tudo mais, depois de uns 3 meses o cara veio aqui pedir pra meu pai assinar novamente, detalhe ele apagou a data e assinatura não sei como, falei pro meu pai não assinar pq isso é pilantragem e muita safadeza do Detran aceitar no caso o cara que comprou era de Pernambuco, mas meu pai assinou e colocou a data antiga o-o-

Me informei com uns amigos no Detran, tem um produto químico que apaga os dados do recibo sem rasurá-los. Essa eu não sabia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informações do DETRAN-MG:

 

 

Comunicação de venda de veículo:

 

LOCAL:

 

CAPITAL:

Detran/Protocolo ou DRV

Av. João Pinheiro, 417, Funcionários, 2º andar, ala B ou R. Miguel Gentil, 357

 

INTERIOR:

Delegacia de Polícia

 

 

DESCRIÇÃO:

O proprietário vendedor deverá comunicar, por escrito, a venda do veículo de sua propriedade ao DETRAN-MG, dentro do prazo de 30 (trinta) dias a contar da data do Recibo de Transferência (art. 134, CTB).

 

EXIGÊNCIAS:

Cópia autenticada do Certificado de Registro de veículos (CRV), frente e verso, com o Recibo de Transferência devidamente preenchido, assinado e com firma reconhecida do vendedor e assinatura do comprador; entregar, pessoalmente ou através de terceiros, ao DETRAN.

 

DOCUMENTAÇÃO:

Cópia autenticada do CRV,frente e verso, com o Recibo de Transferência devidamente preenchido, assinado e com firma reconhecida do vendedor e assinatura do comprador.

 

TAXAS:

A comunicação da venda do veículo até 30 dias a contar da data do Recibo de Transferência é gratuita. O Impedimento Administrativo de Veículo não transferido dentro do prazo legal solicitado após 30 dias a contar da data do Recibo de Transferência implica na cobrança de taxa de segurança pública no valor de R$4,96 (Lei nº 14.938/03, item 4.9, Tabela D).

 

OBSERVAÇÕES:

Deve ser feito imediatamente após a venda do veículo.

 

 

 

Ou seja, você pode fazer esse Impedimento Administrativo, pagando apenas 5 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...