Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Boss of C.A.H.O

Ajuda: Vistoria Do Detran

Recommended Posts

me lasquei!

meu carro está na intrax ainda, e tem apenas o bloco do motor montado.. e eu tenho até o dia 25 para fazer a vistoria no detran para transferir o carro para o meu nome, se não pago multa...

acredito que o carro fique pronto até quinta para fazer a vistoria na sexta...

agora a duvida é... o escapamento do meu carro praticamente caiu...alem de estar td furado.. e eu ia levar o carro no paulinho na quinta para fazer o escape de 2.5 ...

as rodas originais eu já to tirando do carro, e os pneus estão praticamente carecas...

então o que eu devo fazer? amarrar o escape original, com barulho de motor a ar, com um arame e ir com as rodas originais e pneus carecas...

 

ou ir de aro 17,pneus bons e o escape de 2.5

 

nem to afim de pagar café pra livrar essa vistoria..de algum dos 2 jeitos da para eu passar legalmente?

o que eles vão olhar lá? num. de chassis, luzes,extintor,macaco,triangulo,estepe e chave de rodas? algo mais? vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com roda 17 vc não passa, pelo menos aqui em SP nenhum carro que eles falem q as rodas não são originais passe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da um café pra moçada lá que ja era!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que mer... e com pneu careca com certeza nao passa tb né?

aff já to quebrado.. e ainda por cima ter que pagar café..se for pra pagar café eu nem quero levar o carro lá :P

vou fazer no detran de santo andré

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que mer... e com pneu careca com certeza nao passa tb né?

aff já to quebrado.. e ainda por cima ter que pagar café..se for pra pagar café eu nem quero levar o carro lá :P

vou fazer no detran de santo andré

paga la o café manow... e fica despreocupado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho amarra o escape e pega as rodas de alguem pq nem pneu carreca nem roda 17 passa na vistoria,velho alem disso ve se sua placa naum tá trincada pq e oq eles mais embação e isso.

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Sull1v4n

ow

cabe as 14" do meu carro???

se for a mesma furação pega la comigo as 14" e passa la... os 4 pneus estão zerados...

 

qualquer coisa a gente coloca as 15" nele... se a furação for a mesma...

mais se as 14" der certo é melhor pq ai a gente não vai ter a dor de cabeça de desmontar do meu carro... as 14" ja estão desmontadas e prontas para serem usadas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paga 250 mango q o kra faz a vistoria lá e o carro passa mesmo só sendo a lata sem rodas e motor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando fui fazer vistoria do pug que aprenderam os docs, eles mandaram ligar o carro, e olharam extintor, luzes em geral ré freio etc, olharam o estepe debaixo do carro. e só!!!!!

 

detran de SP

 

é bom vc ir o mais original possivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas duas últimas vistorias no Detran de MG:

 

Pug 206: mandou subir os vidros, olhou se a chancela era de 75% (conforme a lei) e me liberou...

 

A3: conferiu o número do chassi gravado no motor e me liberou...

 

 

No Audi, eu nem sabia onde ficava o triângulo, o extintor, nada disso... e ninguém nem me perguntou sobre essas coisas! Não olharam absolutamente nada, a não ser esses dois itens que citei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu gol foi com 4x1 e G5 atas e passou normal!!! tava levemente rebaixado e com orbital gomao 14 passou e nem falaram nada!! testaram as luses, olharam chassi e ja era!!!

 

no carro de uma tiazinha da frente, fizeram ela tirar o film! e no meu com G5 atras nao deu nada! mais os outros vidros tavam bem clarinho!! menos que g35... ha o meu carro tava com buzina de mercedes e nao deu nada tb! e testaram a buzina mais nao deu nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa eu perguntar para quem passou e listou os itens que foi visto pelo detran

 

Rodrigo KBLO, eng mecanico e takao, porque vcs foram fazer vistoria? foi por causa de apreensão de documento? se sim foi apreendido porque? será que o detran não olha só o motivo pelo qual houve a apreensão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no interior o cara olho pro numero do chassi no motor e liberou... nem olhou mais nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no interior o cara olho pro numero do chassi no motor e liberou... nem olhou mais nada...

aqui em BH o cara so olho meu carro por fora e falo... é ta legal!

e me libero!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui fazer vistoria para transferir um carro para meu nome, placa de outra cidade.

Primeiro conferiram o nº do chassi, depois olhou os pneus, mandou ligar o carro e acelerar, ligar seta para esquerda, seta para direita, pisca alerta, luz de freio, luz de placa, lanterna, farol baixo, farol alto, buzina e por último olhou o estepe, macaco triangulo e extintor de incendio.

Fiquei até preocupado, parece que estava procurando alguma coisa para me ferrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aqui em BH o cara so olho meu carro por fora e falo... é ta legal!

e me libero!

Minhas vistorias foram em BH tb... Todas duas apenas para transferência de propriedade.

 

Foi basicamente isso: uma olhadinha por fora e boa...

 

No dia do Peugeot, fiquei puto de raiva... fiquei na fila, esperando a vistoria, de 8 da manhã até 13h30. Daí, entro no galpão e o camarada confere apenas o insulfilm??? Dureza...

 

E o carro tava com film (clarinho) e rodas 15", eram as únicas alterações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aff que trampo que é por ai...

 

Por isso interior r0x...

 

Fui levar o vectra pra fazer vistoria do INMETRO (GNV) e depois do DETRAN pra transferencia...

 

 

INMETRO eh meio que fo**-se...eles olham os bagui do gnv e ja era...

 

A do DETRAN q eu achei q ia me foder foi até comedia...cheguei la com o protocolo sem o numero do chassi pq eu nao consegui tirar um descente...resultado...

Aro 17", lacradao no film, sem macaco, triangulo, estepe e essas coisas(eu tiro por causa do som), capo preto e farois e lanternas do vectra 2005

 

Passou de boa e o tiozin ainda tiro o decalque do chassi pra mim

AHuahauaHAUhA

 

Depois dessa nao me contive em dar um cafezinho pro tio afinal otra dessas nunca mais AHuaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ow

cabe as 14" do meu carro???

se for a mesma furação pega la comigo as 14" e passa la... os 4 pneus estão zerados...

 

qualquer coisa a gente coloca as 15" nele... se a furação for a mesma...

mais se as 14" der certo é melhor pq ai a gente não vai ter a dor de cabeça de desmontar do meu carro... as 14" ja estão desmontadas e prontas para serem usadas...

num serve nao sullivan.....pug eh a mesma furaçao do meu carro ford...meu carro tah com dois pneus mais ou menos e os outros dois tao bem zuados acho q nem....mas eu to com tres pneus bons aqui pra colokar nele....acho q devo colokar essa semana nao tenho mta certeza...bom c precisar dois acho q passa...nem uso mto meu carro eh soh passar aqui q te empresto eheheh...e afinal vc ateh jahs abe onde eu moro eheheheh...

mas ow num eh td isso pra comprar nao....meu carro precisava trokar a placa e a vistoria fiko markada pra logo dp q bati o manko dai nem ia passar eu paguei 70 reais a + o cara do detran veio fazer a "vistoria" e trokar a placa aqui na garagem de casa...resumindo como paguei ele veio troko a plaka q e nem olho nada....

c vc qiser troko ideia com meu despachante ele mora aqui do lado mesmo......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu carro ta aquario, film zero.... vou ligar pro despachante amanha..acho que vou ter que morrer no café mesmo...

vlw ae sullivan e mikas por oferecerem as rodas ;)

mas mesmo as do mikas teria que colocar espaçador e tal.. vlw a boa vontade ae ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho q ver isso tb... to com um cano da boca da turbina até o carter só e o caninho do alivio tb ali embaixo... vou pagar um cafe tb hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o meu carro ta aquario, film zero.... vou ligar pro despachante amanha..acho que vou ter que morrer no café mesmo...

vlw ae sullivan e mikas por oferecerem as rodas ;)

mas mesmo as do mikas teria que colocar espaçador e tal.. vlw a boa vontade ae ;)

Boss... Quarta passada fui no Detran passar o Gol pro meu nome....

 

O escape tá barulhento, e ninguém falou nada.... nem nº de chassis eles olham (detran SP)

 

O velhinho Olhou o film (G5) e perguntou: Tem chancela? Eu mostrei a chancela, que tá meio apagada, ele falou: Ow, pede pra colocar outro film, pode ser mesma tonalidade desse G5 (acreditem se quiserem... elçe disse isso! :blink: ) mas coloca a chancela MAIS FORTE, pq se pegar um comando, e eles não conseguirem ler a chancela, vc vai tomar multa....

Falow ae, boa sorte!

 

Assinou os docs e eu fui embora.... nem acreditei.... Pneus e rodas ele tb naum olhou....

 

 

Se couber a roda do gol, a gente marca de trocar e eu vou lá com vc...

 

Ps: Pra adiantar a dor de cabeça, xeroca teu RG e CPF ou CNH, comprovante de residencia, documento do carro, não esquece de fazer decalque do chassi (faz 2)

e separa 3 conto pra comprar o formulário de transferencia do teu carro... Se tiver financiado, precisa de uma cópia da 1ª e da Ultima folha do Carnê...

 

Meu, eu to atoa... se quiser, eu vou com vc e agente naum precisa nem pegar fila.... acabei de fazer e vc pega umas 4 filas inuteis, só pros caras falarem q tá errado e que 1º vc tinha de ir em outro lugar...

 

 

 

NUM PAGA DESPACHANTE NÃO.... EU ECONOMIZEI MAIS DE 150,00 POR NÃO USAR DESPACHANTE....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fmz piolho brigadão!

bom primeiro meu carro tem que ficar pronto..depois eu vejo o dia que vou certinho...mas como é aqui no de santo andré é role demais para ti... brigadão ae ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que passa sim com as 17, desde que não ultrapasse o diâmetro original (você vai ter que alegar isso). O meu passou com aro 15'', e o original era 13''!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que passa sim com as 17, desde que não ultrapasse o diâmetro original (você vai ter que alegar isso). O meu passou com aro 15'', e o original era 13''!

eu tinha pensado nas 17 por causa disso... afinal não é ilegal trocar as rodas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...