Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago_pimenta

Comando X Turbo

Recommended Posts

Galera, um comando 276 para um carro ke possivelmente podera ser turbo é mtu grande ?!?!?

 

Atualmente ele é um AP 1.6 , mais ele vai ficar 1.8 :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, um comando 276 para um carro ke possivelmente podera ser turbo é mtu grande ?!?!?

 

Atualmente ele é um AP 1.6 , mais ele vai ficar 1.8 :D

Da pra usar 276 normalmente, mais do que isso ja nao sei se vai ficar muito bom. Mas tem um detalhe, os comandos pra carro aspirado e pra carro turbo sao diferentes, entao defina o que vc pretende pq senao hora que vc for turbinar vai ter que trocar de comando de novo.

 

Falow.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, um comando 276 para um carro ke possivelmente podera ser turbo é mtu grande ?!?!?

 

Atualmente ele é um AP 1.6 , mais ele vai ficar 1.8 :D

Da pra usar 276 normalmente, mais do que isso ja nao sei se vai ficar muito bom. Mas tem um detalhe, os comandos pra carro aspirado e pra carro turbo sao diferentes, entao defina o que vc pretende pq senao hora que vc for turbinar vai ter que trocar de comando de novo.

 

Falow.

tem certeza disso?

já vi opala aspro usando 272 e turbo usando o mesmo 272...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo depende do lobe center...

 

Por exemplo: pode usar um comando 300 com lobe 115 que na lenta vai parecer um 272.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Rafael ai em cima acabou de falar, só a graduação não quer dizer nada

 

Precisa saber no minimo o lobe center, graduação e levante, dai ja da pra ter uma base legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não achei um post meu explicando sobre comandos... Aqui mesmo na SCBR... Me lembro que foi um post em que ainda comentei sobre os comandos Puma com o JCesar...

 

Mas uma breve explicação:

 

Comando tem uma tonelada de parâmetros:

 

Permanência: Medida em graus. É o "tempo" em que as válvulas ficam abertas em relação ao vira.

 

Lift: Levante... Ou o qnt o ressalto aciona a válvula/balancim.

 

Overlap ou Cruzamento. "Tempo" em que AMBAS as válvulas estão ABERTAS ao mesmo tempo. ( Isso é bastante significativo em um comando para prep aspro ou turbo. )

 

Center-line, ( Esqueci o nome do parâmetro que "faz o trampo" da polia variável - Mas é algo em relação ao enquadramento ), etc...

 

 

Se eu achar o post, eu coloco o link.

 

Mas a princípio, uma prep deveria ser idelalizada com a mesma finalidade do início ao fim...

 

Além dos ajustes, algumas "peças" tmb podem ser alteradas/modificadas mais especificamente para um tipo de prep... Como as válvulas, por exemplo...

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Converser com o Felipe da SPA TURBO e ele me explicou que não da para usar o mesmo comando ... tava pensando em fazer um aspro lite com peças que eu poderia usar possivelmente numa preparação turbo, mais já fui informado que não dá :(

 

Vlw galera !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá sim...

 

O carro funcionará e tudo mais... Se não, não teríamos um moooonte de motores originalmente aspro, turbinados. ;)

 

Mas sabe, vc começa a inserir "parâmetros não ideais" na prep...

 

Isso pode gerar desde um desempenho aquém do possível com o conjunto à quebras...

 

:legal:

 

Fique tranquilo. Se vc não souber qual comando comprar, vá de 49G mesmo... Não é um CANHÃO de comando... Mas já supre bem uma prep leve/média.

 

Com o tempo vc compra outro comando, mais apropriado para sua prep...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou colar o email do felipe, mais resumindo seria isso mesmo loko:

 

MINHA PERGUNTA:

 

----- Original Message -----

From: Tiago de Assis Pimenta

To: 'Felipe - Spa Turbo'

Sent: Wednesday, May 24, 2006 5:55 PM

Subject: RES: Comando (C.D.R.)

 

Fabio, vc que é da SPA, me responda uma duvida, estou pensando em trocar como ti falei por um 272 ou 276 (me falaram esse melhor) , só que possivelmente esse carro se transforme num AP 1.8 turbo.

 

Então a duvida é a seguinte, um comando 272 ou 276 é mtu grande para turbo ?!?!

 

Abraços !!!

 

RESPOSTA DO FELIPE:

 

-----Mensagem original-----

De: felipe [mailto:felipe@spaturbo.com.br]

Enviada em: quarta-feira, 24 de maio de 2006 18:04

Para: tiagopimenta@gmail.com

Assunto: Re: Comando (C.D.R.)

 

 

opa Tiago, o comando nao e alto nao, vc so tem que pegar um comando especifico para turbo dai, pq senao nao fica bom, existem comandos especificos para turbo e especificos para aspirados, o mesmo vale para retrabalhos em cabecotes.

 

Felipe Mugnaini

vendedor técnico SPA Turbo

(5511) 38262266

felipe@spaturbo.com.br

www.spaturbo.com.br

 

OUTRA PERGUNTA:

 

----- Original Message -----

From: Tiago de Assis Pimenta

To: 'felipe'

Sent: Wednesday, May 24, 2006 6:14 PM

Subject: RES: Comando (C.D.R.)

 

 

Hummm intendi ... e um comando para turbo tem o que de diferente ao aspirado ?

 

RESPOSTA 2:

basicamente tudo..rsrsrsr

entra graduação , aspro tem mais escape, turbo tem mais admissao, levante, cruzamento, varias coisas, mas basicamente um comando aspro vc pode dizer que e o inverso de um turbo.

 

Felipe Mugnaini

vendedor técnico SPA Turbo

(5511) 38262266

felipe@spaturbo.com.br

www.spaturbo.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, falar que não vai ficar bom é ser radical demais

Ainda mais que geralmente, comendos 272 ou 276 não são muito agressivos, tanto pra aspirado quanto pra turbo

 

Pode não ficar o ideal, mas ruim não vai ficar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dê uma olhada nesse pequeno tópico. http://stforum.com.br/index.php?showtopic=48011

[""] Manual completo do comando de valvula esse topico vlw Loko [""]

 

Eu intendi que funcionar vai, mais não vou conseguir o maximo de desempenho se colocar um comando com ideal para turbo.

 

 

Vlw galera !!! Desencanei da ideia de ter 1 comando para ambos, já que quero carro forte, e gosto de ouvir akeles espirros fortes e tb para as gurias de plantão faz mais presença um carro espirrando do que 1 embaralhando a marcha lenta :D

 

Vou partir para o turbo mesmo. Em vez de gastar dinheiro para acertar ele no aspro, vou guardar o $ para o turbo mesmo :)

 

 

vlw gente ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...