Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Comando X Turbo

11 respostas neste tópico

tiago_pimenta

tiago_pimenta

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 03/06/2004
Galera, um comando 276 para um carro ke possivelmente podera ser turbo é mtu grande ?!?!?

Atualmente ele é um AP 1.6 , mais ele vai ficar 1.8 :D

Guembe

Guembe

membro

• Membro
  • Cadastrado: 16/09/2003

tiago_pimenta, em May 24 2006, 05:31 PM, disse:

Galera, um comando 276 para um carro ke possivelmente podera ser turbo é mtu grande ?!?!?

Da pra usar 276 normalmente, mais do que isso ja nao sei se vai ficar muito bom. Mas tem um detalhe, os comandos pra carro aspirado e pra carro turbo sao diferentes, entao defina o que vc pretende pq senao hora que vc for turbinar vai ter que trocar de comando de novo.

Falow.

Editado por Guembe, 24 maio 2006 - 20:53 .

leaum_hiphop

leaum_hiphop

veterano

• Validating
  • Cadastrado: 16/10/2004

Guembe, em May 24 2006, 08:18 PM, disse:

tiago_pimenta, em May 24 2006, 05:31 PM, disse:

Da pra usar 276 normalmente, mais do que isso ja nao sei se vai ficar muito bom. Mas tem um detalhe, os comandos pra carro aspirado e pra carro turbo sao diferentes, entao defina o que vc pretende pq senao hora que vc for turbinar vai ter que trocar de comando de novo.

Falow.
tem certeza disso?
já vi opala aspro usando 272 e turbo usando o mesmo 272...

rafaelbanca

rafaelbanca

membro

• Membro
  • Cadastrado: 29/05/2005
Tudo depende do lobe center...

Por exemplo: pode usar um comando 300 com lobe 115 que na lenta vai parecer um 272.....

Rafæl

Rafæl

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 11/09/2003
Como o Rafael ai em cima acabou de falar, só a graduação não quer dizer nada

Precisa saber no minimo o lobe center, graduação e levante, dai ja da pra ter uma base legal

Loko

Loko

veterano

• Membro
Eu não achei um post meu explicando sobre comandos... Aqui mesmo na SCBR... Me lembro que foi um post em que ainda comentei sobre os comandos Puma com o JCesar...

Mas uma breve explicação:

Comando tem uma tonelada de parâmetros:

Permanência: Medida em graus. É o "tempo" em que as válvulas ficam abertas em relação ao vira.

Lift: Levante... Ou o qnt o ressalto aciona a válvula/balancim.

Overlap ou Cruzamento. "Tempo" em que AMBAS as válvulas estão ABERTAS ao mesmo tempo. ( Isso é bastante significativo em um comando para prep aspro ou turbo. )

Center-line, ( Esqueci o nome do parâmetro que "faz o trampo" da polia variável - Mas é algo em relação ao enquadramento ), etc...

Se eu achar o post, eu coloco o link.

Mas a princípio, uma prep deveria ser idelalizada com a mesma finalidade do início ao fim...

Além dos ajustes, algumas "peças" tmb podem ser alteradas/modificadas mais especificamente para um tipo de prep... Como as válvulas, por exemplo...

;)

tiago_pimenta

tiago_pimenta

veterano

• Membro
Converser com o Felipe da SPA TURBO e ele me explicou que não da para usar o mesmo comando ... tava pensando em fazer um aspro lite com peças que eu poderia usar possivelmente numa preparação turbo, mais já fui informado que não dá :(

Vlw galera !!!

Loko

Loko

veterano

• Membro
Dá sim...

O carro funcionará e tudo mais... Se não, não teríamos um moooonte de motores originalmente aspro, turbinados. ;)

Mas sabe, vc começa a inserir "parâmetros não ideais" na prep...

Isso pode gerar desde um desempenho aquém do possível com o conjunto à quebras...

:legal:

Fique tranquilo. Se vc não souber qual comando comprar, vá de 49G mesmo... Não é um CANHÃO de comando... Mas já supre bem uma prep leve/média.

Com o tempo vc compra outro comando, mais apropriado para sua prep...

:legal:

tiago_pimenta

tiago_pimenta

veterano

• Membro
Vou colar o email do felipe, mais resumindo seria isso mesmo loko:

MINHA PERGUNTA:

----- Original Message -----
From: Tiago de Assis Pimenta
To: 'Felipe - Spa Turbo'
Sent: Wednesday, May 24, 2006 5:55 PM
Subject: RES: Comando (C.D.R.)

Fabio, vc que é da SPA, me responda uma duvida, estou pensando em trocar como ti falei por um 272 ou 276 (me falaram esse melhor) , só que possivelmente esse carro se transforme num AP 1.8 turbo.

Então a duvida é a seguinte, um comando 272 ou 276 é mtu grande para turbo ?!?!

Abraços !!!

RESPOSTA DO FELIPE:

-----Mensagem original-----
De: felipe [mailto:felipe@spaturbo.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 24 de maio de 2006 18:04
Para: tiagopimenta@gmail.com
Assunto: Re: Comando (C.D.R.)

opa Tiago, o comando nao e alto nao, vc so tem que pegar um comando especifico para turbo dai, pq senao nao fica bom, existem comandos especificos para turbo e especificos para aspirados, o mesmo vale para retrabalhos em cabecotes.

Felipe Mugnaini
vendedor técnico SPA Turbo
(5511) 38262266
felipe@spaturbo.com.br
www.spaturbo.com.br

OUTRA PERGUNTA:

----- Original Message -----
From: Tiago de Assis Pimenta
To: 'felipe'
Sent: Wednesday, May 24, 2006 6:14 PM
Subject: RES: Comando (C.D.R.)

Hummm intendi ... e um comando para turbo tem o que de diferente ao aspirado ?

RESPOSTA 2:
basicamente tudo..rsrsrsr
entra graduação , aspro tem mais escape, turbo tem mais admissao, levante, cruzamento, varias coisas, mas basicamente um comando aspro vc pode dizer que e o inverso de um turbo.

Felipe Mugnaini
vendedor técnico SPA Turbo
(5511) 38262266
felipe@spaturbo.com.br
www.spaturbo.com.br

Loko

Loko

veterano

• Membro
Dê uma olhada nesse pequeno tópico. http://stforum.com.b...showtopic=48011

Rafæl

Rafæl

veterano

• Membro
Cara, falar que não vai ficar bom é ser radical demais
Ainda mais que geralmente, comendos 272 ou 276 não são muito agressivos, tanto pra aspirado quanto pra turbo

Pode não ficar o ideal, mas ruim não vai ficar

tiago_pimenta

tiago_pimenta

veterano

• Membro

Loko, em May 28 2006, 01:21 AM, disse:

Dê uma olhada nesse pequeno tópico. http://stforum.com.b...showtopic=48011
  [""] Manual completo do comando de valvula esse topico vlw Loko [""]

Eu intendi que funcionar vai, mais não vou conseguir o maximo de desempenho se colocar um comando com ideal para turbo.

Vlw galera !!! Desencanei da ideia de ter 1 comando para ambos, já que quero carro forte, e gosto de ouvir akeles espirros fortes e tb para as gurias de plantão faz mais presença um carro espirrando do que 1 embaralhando a marcha lenta :D

Vou partir para o turbo mesmo. Em vez de gastar dinheiro para acertar ele no aspro, vou guardar o $ para o turbo mesmo :)

vlw gente ...