Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

emattos

Fluido Do Radiador, O Quanto Isso é Importante?

Recommended Posts

Ola a todos, eu gostaria de saber do pessoal mais entendido, a necessidade de se trocar o Paraflu, solução colocada no radiador, no meu caso é Uno Mille 98/99, eu não me lembro quando foi a ultima vez que troquei, mais já faz tempinho, o nivel não anda baixando muito, ou seja, dificilmente tenho que colocar agua. Então eu estou prorrogando essa troca, mais eu não sei se é algo vital, se essa prorrogação não vai causar algum dano no carro. Outra coisa, eu sempre coloco 2 litros e completo com agua, já ouvi falarem que 1 litro ta bom. Gostaria de saber se o fluido é só para segurar a agua e não deixar ela evaporar, o quanto isso é verdade?

 

[]

 

Emerson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O aditivo é pra evitar a corrosão interna do motor... a proporção varia d acordo

com o produto, é especificado na embalagem do mesmo a proporção d agua e d

aditivo.

 

Pelo menos uma ou duas vezes por ano é necessario a troca.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O aditivo é pra evitar a corrosão interna do motor... a proporção varia d acordo

com o produto, é especificado na embalagem do mesmo a proporção d agua e d

aditivo.

 

Pelo menos uma ou duas vezes por ano é necessario a troca.

 

Abraços.

A proporção de agua eu sei, eu só tinha duvida, quanto a importancia de se trocar, pela resposta 1 ou 2 vezes por ano, eu já vi que estou um pouco atrazado, troco 1 vez por ano e olha la...

 

Emerson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu coloquei ja faz uns 3 anos, depois de ter mandado fazer a limpeza do sistema, e eu completei so com Fluido, e de la pra ca so completo com agua se presisar, eu acho que nao deve influenciar em nada nao a troca do mesmo !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, eu coloquei ja faz uns 3 anos, depois de ter mandado fazer a limpeza do sistema, e eu completei so com Fluido, e de la pra ca so completo com agua se presisar, eu acho que nao deve influenciar em nada nao a troca do mesmo !!!

As ultimas 2 - 3 vezes que foi trocado o fluido, eu mesmo troquei, a limpesa, eu fiz com a mangueira dentro do reservatorio do radiador, motor ligado, e agua jorrando pra fora por alguns minutos, pelo menos é o que vejo os mecanicos vizinho da minha casa fazerem....

 

Emerson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fuido dura +ou- um ano dependendo do uso do carro.

Quando ele perde a coloração , é que o objetivo dele já não está fazendo efeito.

 

Já tem um tópico na área de mecânica sobre o assunto, da uma olhada que tem até um artigo:

 

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=43037

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...