Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Fluido Do Radiador, O Quanto Isso é Importante? Vamos discutir sobre isso....

5 respostas neste tópico

emattos

emattos

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 29/06/2004
Ola a todos, eu gostaria de saber do pessoal mais entendido, a necessidade de se trocar o Paraflu, solução colocada no radiador, no meu caso é Uno Mille 98/99, eu não me lembro quando foi a ultima vez que troquei, mais já faz tempinho, o nivel não anda baixando muito, ou seja, dificilmente tenho que colocar agua. Então eu estou prorrogando essa troca, mais eu não sei se é algo vital, se essa prorrogação não vai causar algum dano no carro. Outra coisa, eu sempre coloco 2 litros e completo com agua, já ouvi falarem que 1 litro ta bom. Gostaria de saber se o fluido é só para segurar a agua e não deixar ela evaporar, o quanto isso é verdade?

[]

Emerson

bpiloto

bpiloto

membro

• Membro
  • Cadastrado: 08/06/2005
O aditivo é pra evitar a corrosão interna do motor... a proporção varia d acordo
com o produto, é especificado na embalagem do mesmo a proporção d agua e d
aditivo.

Pelo menos uma ou duas vezes por ano é necessario a troca.

Abraços.

emattos

emattos

membro master

• Membro

bpiloto, em Apr 28 2006, 10:17 AM, disse:

O aditivo é pra evitar a corrosão interna do motor... a proporção varia d acordo
com o produto, é especificado na embalagem do mesmo a proporção d agua e d
aditivo.

Pelo menos uma ou duas vezes por ano é necessario a troca.

Abraços.
A proporção de agua eu sei, eu só tinha duvida, quanto a importancia de se trocar, pela resposta 1 ou 2 vezes por ano, eu já vi que estou um pouco atrazado, troco 1 vez por ano e olha la...

Emerson

Gaston

Gaston

Agora é Ford!!!!

• Membro
  • Cadastrado: 15/02/2005
Cara, eu coloquei ja faz uns 3 anos, depois de ter mandado fazer a limpeza do sistema, e eu completei so com Fluido, e de la pra ca so completo com agua se presisar, eu acho que nao deve influenciar em nada nao a troca do mesmo !!!

emattos

emattos

membro master

• Membro

Gaston, em Apr 28 2006, 10:56 AM, disse:

Cara, eu coloquei ja faz uns 3 anos, depois de ter mandado fazer a limpeza do sistema, e eu completei so com Fluido, e de la pra ca so completo com agua se presisar, eu acho que nao deve influenciar em nada nao a troca do mesmo !!!
As ultimas 2 - 3 vezes que foi trocado o fluido, eu mesmo troquei, a limpesa, eu fiz com a mangueira dentro do reservatorio do radiador, motor ligado, e agua jorrando pra fora por alguns minutos, pelo menos é o que vejo os mecanicos vizinho da minha casa fazerem....

Emerson

Duke

Duke

-= Sheriff =- ®

• Membro
  • Cadastrado: 09/09/2003
Fuido dura +ou- um ano dependendo do uso do carro.
Quando ele perde a coloração , é que o objetivo dele já não está fazendo efeito.

Já tem um tópico na área de mecânica sobre o assunto, da uma olhada que tem até um artigo:

http://stforum.com.b...showtopic=43037

Publicidade:
Nova linha de subwoofers NAR