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Motor Cht 1.0 Fumando Ajuda aqui...

10 respostas neste tópico

#1
JuKa

JuKa

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Bom pessoal

Tenho um Escort Hobby 95 1.0 CHT com 75k Km rodados e tá queimando óleo!

Geralmente é em rotação mais alta, mas ultimamente aumentou um pouco.

Como num entendo muito e cada mecânico me fala uma coisa e um preço, gostaria da opinião de vcs.

Se alguém já passou por isso com esse motor e resolveu, oq fez e tal.

Ou então o que eu mando verem e arrumarem.

Vlw!  :legal:


#2
Duke

Duke

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75k km deve ser cabeçote que deve ta indo pro saco.
Retentor de valvulas geralmente é o que faz fuma.
Parte de força do motor(pistões,bielas e etc) creio que não seja.

Mas o que os mecânicos falam pra ti sobre o problema?


#3
Ravelli

Ravelli

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Meu Escort fumava MUITO em alta(levei o coitado até 110 de 2a...)...era retentor e foi embora desse jeito.


#4
MC_df

MC_df

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esse assunto muito me interessa... meu Gol tem o mesmo motor (só que tá com 87mil rodados). Andei vendo que ele tá dando uma fumadinha fraquinha... não sei se é o caso... mas de qualquer forma, quero saber se pode ser só retentor mesmo.

:legal:

Rogério_MC


#5
JuKa

JuKa

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Duke, em Apr 27 2006, 10:26 PM, disse:

75k km deve ser cabeçote que deve ta indo pro saco.
Retentor de valvulas geralmente é o que faz fuma.
Parte de força do motor(pistões,bielas e etc) creio que não seja.

Mas o que os mecânicos falam pra ti sobre o problema?
Fala Duke

Um me falou quer poderia ser retentor mesmo, mas que em 90% dos caso de retifica na parte de cima do motor o carro não para de fumar
o mesmo me disse que o motor CHT não da retífica na parte de baixo


Outro disse que era anéis, que teria que fazer o motor todo

Outro disse que tem como trocar só os retentores.

Mas com todos que converso pelo menos uma retifica no cabeçote teria que fazer.

os preços variam de 400 no primeiro que citei até 600 apenas a parte de cima. e 150 no que me falou que trocaria só o cabeçote.

vlw


#6
ZED

ZED

    Trânsito Menos Gentil

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Já estriguinou o coitado do CHT heim Juka.. tah andando bem na manha com o bicho :P

Bom.. que eu saiba é retentor que faz fumar em alta... anel acho que fumaria em baixa tb... o Bento tb fuma em alta... e fuma pra KCTE hehehe... mas veja por um lado bom.. 600 paus pra fazer o seu motor.. o meu é 3.000 :P


#7
JuKa

JuKa

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ZED, em Apr 28 2006, 08:15 PM, disse:

Já estriguinou o coitado do CHT heim Juka.. tah andando bem na manha com o bicho :P

Bom.. que eu saiba é retentor que faz fumar em alta... anel acho que fumaria em baixa tb... o Bento tb fuma em alta... e fuma pra KCTE hehehe... mas veja por um lado bom.. 600 paus pra fazer o seu motor.. o meu é 3.000 :P
Eu acabei com meu motor pq subo mt morro kra! hehe  :vts

minha namorada mora no alto de um bairro aki.. é fo** a subida.. força bem!


to fazendo um teste com Bardhal B12... vamo ver se melhora.. até agora ta melhorzin!!

se num der vai temq retificar mesmo  :(


#8
Duke

Duke

    -= Sheriff =- ®

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A exemplo do motor de opala e chevette , o cht não gosta de girar.
Subidas forçam apartir que tu quer anda mais rápido e começa a esticar marchas para poder ir passando as velocidades da caixa.

Lembro quando eu andava de palio fiasa 1.0.Era um parto,os primeiros testes esticava o que dava a 2ª , quando metia a 3ª o motor "morria" e la ia eu de novo para 2ª.O máximo é subir esguelando a 2ª.Não adiantava esticar que só iria "acaba" com meu motor.

remédio? subia de 2ª , porém de giro médio.era a passo de tartaruga, mas eu sobia sem força o carro.


não sei se tu tem esse costume de esticar nas subidas,pode ser por isso que ele "fumaciou" antes do tempo.

Qual especificação do óleo que é recomendado e qual que tu usa?


#9
JuKa

JuKa

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Quote

O máximo é subir esguelando a 2ª


heheh  é isso q eu faço

Sempre venho meio embalado e subo esguelando a 2ª


bom eu usava Castrol GTX.. mas depois q começou a baixar e tals to usando Shell Helix 25w-60 e o B12 q coloquei agora http://www.bardahl.c...ecao.php/2/27/8

Tem o prolonga tb.. mas esse até fiquei assustado quando vi o tanto q eh grosso (não levem por tras hein.. heeh)  ele nem se mexia no frasco..   :blink:

Vamo ver oqq da.. senão desisto.. hehe e fico só mantendo o nível mesmo e andando sempre com 1 litro no carro!  :(


#10
Rometex

Rometex
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BOM DIA COMPANHEIRO TENHO UM HOBBY 95 CHT 1000 E TODOS MECÂNICOS ME DISSERAM SER RETENTOR DE VÁLVULA, POIS TB FUMA NA ALTA, SE FOSSE ANEL, FUMARIA NA VARETA DE ÓLEO TB, POIS A COMPRESSÃO PASSARIA PARA PARTE DE DENTRO DO MOTOR, E TB ANEL DIZEM QUE MOLHA A VELA DE ÓLEO.


#11
piratacaipira

piratacaipira

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Visualizar PostJuKa, em 28/04/2006 - 07:20, disse:

Fala Duke

Um me falou quer poderia ser retentor mesmo, mas que em 90% dos caso de retifica na parte de cima do motor o carro não para de fumar
o mesmo me disse que o motor CHT não da retífica na parte de baixo


Outro disse que era anéis, que teria que fazer o motor todo

Outro disse que tem como trocar só os retentores.

Mas com todos que converso pelo menos uma retifica no cabeçote teria que fazer.

os preços variam de 400 no primeiro que citei até 600 apenas a parte de cima. e 150 no que me falou que trocaria só o cabeçote.

vlw
Um me falou quer poderia ser retentor mesmo, mas que em 90% dos caso de retifica na parte de cima do motor o carro não para de fumar
o mesmo me disse que o motor CHT não da retífica na parte de baixo
meu gol cht fiz o motor dele inteiro na parte de cima e de baixo então cht da retifica sim na parte de baixo cuidado com este mecanico !!!







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