Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

McFly28

Chip No Civic

Recommended Posts

Caros amigos,

primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo excelente fórum que acompanho como visitante há algum tempo.

Acabei de me registrar pois acabei de trocar de carro e, pela primeira vez tenho condições de olhar para a sua Potência [¨][¨]

 

Comprei um Civic 2003 EX. OK, sei que poderia fazer coisas muito mais "arrojadas" com essa grana, mas gosto do seu conforto, ele é confiável e, não posso mais ter um carro muito esporte como primeira opção por causa do meu trabalho.

 

Quero aumentar sua potência original e, não tenho nem idéia de por onde começar. Pensei em chipá-lo, mas realmente não sei.

 

Ele é automático (há algum "problema" com isso em termos de modificações?) e tem 136 cv.

 

Aguardo sugestões, desde as mais factíveis até as mais sonhadoras!!

 

Ps.: Gostaria de não aumentar muito o desgaste das peças...

 

MUITO OBRIGADO!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caros amigos,

primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo excelente fórum que acompanho como visitante há algum tempo.

Acabei de me registrar pois acabei de trocar de carro e, pela primeira vez tenho condições de olhar para a sua Potência [¨][¨]

 

Comprei um Civic 2003 EX. OK, sei que poderia fazer coisas muito mais "arrojadas" com essa grana, mas gosto do seu conforto, ele é confiável e, não posso mais ter um carro muito esporte como primeira opção por causa do meu trabalho.

 

Quero aumentar sua potência original e, não tenho nem idéia de por onde começar. Pensei em chipá-lo, mas realmente não sei.

 

Ele é automático (há algum "problema" com isso em termos de modificações?) e tem 136 cv.

 

Aguardo sugestões, desde as mais factíveis até as mais sonhadoras!!

 

Ps.: Gostaria de não aumentar muito o desgaste das peças...

 

MUITO OBRIGADO!!!

acho que este motor tem 130cv...

 

mas, quanto ao chip... não acredito muito nestes milagrosos chips, muitos deles mudam o tempo do motor, melhorando a pegada mas estrangula o carro em alta (que é o forte do VTEC, elevar giros)...

 

Existe um módulo da APEX'i (V-AFC) onde vc pode ajustar a abertura do VTEC antes do 5.500 (pode ser a partir dos 3.000 giros com ajuste de 100 em 100)

 

No entanto, cheguei à conclusão de que o VTEC abre quando o motor está no topo do torque e para adiantar a abertura o carro ficaria gastão e a melhora seria muito relativa, quando a curva de torque começaria a "descer" o VTEC dá mais fôlego. tem gente que diz que dá curto no sensor e fica o VTEC acionado direto.... num sei se dá prá fazer nem arrisco fazer isso no meu carro.

 

A Sujestão seria rebaixar levemente o cabeçote e aí sim colocar o módulo APEXi, que tem de todo preço... pesquisa no e-bay.

 

Mas na verdade vc ainda fica limitado ao seu câmbio automático...

 

mesmo para turbinar... acredito que descarregar pressão a 3.500 giros nesse carro é muito cedo... ele chega a 8.000giros fácil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...