Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Coophamat

Regulando Ganho Do Módulo

Recommended Posts

Bom, estive lendo artigos sobre regulagem de ganho ou sensibilidade de módulos e surgiu uma duvida, eu tenho um HBM 2100 em um BP de 15 550 2x4 ligado em paralelo no bridge do ampli. Eu percebi que quando almentava o volume o grave ficava mais fraco, lendo no artigo vi que isso é frequencia clipada...

 

Acho que isso esta ocorrendo pela má regulagem do ganho né? Ta em torno de 40 %.

 

Meu CD Player tem sensibilidade de saida de 1,2 Volts e o ampli tem sensibilidade de entrada de 0,2 a 6 Volts.

 

Em quanto devo colocar o ganho do módulo +-?

 

Eu tinha um player da pioneer antes 4650Mp e o ganho ficava quase no máximo, e o grave era bem melhor e muito mais forte, logo que instalei esse pioneer eu tinha o mesmo problema que eu tenho com esse novo player, mas com varias regulagens eu consegui o melhor possivel e agora to com o mesmo problema, mas eu queria uma dica pra fazer uma regulagem melhor...

 

Se isso não funcionar vou fazer a regulagem de ouvido recomendada pelo artigo...

 

Obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.... voce ta usando bass bossts da vida? aumentando coisa no player, lodness?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bass Boost ta no 0 e o loudness está liado sim...o bass do aparelho também esta no minimo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano o 4650 tem saída RCA 2,2 V. Você pegou um player com saída 1,2 V e diminuiu o ganho?

 

Não sei se a escala do ganho é linear, mas se for com o ganho do amplificador em 40% a saída do player tem que chegar a mais ou menos 3,5 V (numa escala escala 0,2 - 6 V). Coisa que seu player não chega segundo sua informação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei q naum vou responder sua pergunta, mas me pinto uma dúvida, o seu módulo ele tem impedância de 4 ohms no bridge, e vc ligando as bobinas do seu sub em paralelo ficaria em 2 ohms... é isso msm? não queimou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, ele também é estavel em 2 ohms, eu sempre usei assim e nunca queimou...

 

Meu player tem saida de 1.2 votls mesmo, eu regulei direitinho, agora sem o loud. Ficou muito melhor e aquele negócio de quando almenta o volume e o grave fica igual não tem mais, agora conforme almenta o volume o grave acompanha...

 

Bom eu acabei chegando a uma conclusão de quando tinha o pioneer: eu usava o ganho quase no máximo, o bass boost no 12 e o loud em Higth, o grave era bem forte, mas não queimou o sub pq eu usava fios de 06 mm², então não tinha alimentação suficiente. Agora que refiz minha minha ligação com cabos de bitola larga melhorou muito. Eu não sei em quanto está o ganho pq eu fui almentando e não fiquei olhando, só fui pelo ouvido, e no que me agradou mais eu dexei, mas ainda não esta 100%, sei que o sub pode mais do que está tocando e cada vez eu almento o ganho bem pouquinho e vou fazer isso até perceber que ele começou a distorcer quando isso acontecer eu diminuo um pouco e pronto...dae parto pro acabamento!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se não me engano o 4650 tem saída RCA 2,2 V. Você pegou um player com saída 1,2 V e diminuiu o ganho?

 

Não sei se a escala do ganho é linear, mas se for com o ganho do amplificador em 40% a saída do player tem que chegar a mais ou menos 3,5 V (numa escala escala 0,2 - 6 V). Coisa que seu player não chega segundo sua informação.

Da uma olhada no manual , ele é pra ser 2.2 volts .

 

A escala não é linear . Usa a tecnica do multimetro que ja é de grande ajuda.se vc não tiver um , compre um daqueles amarelinhos de 20 reais

Evite usar loud , bass boost , isso só serve pra embolar o som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...