Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fulai

Stetsom Th4120

Recommended Posts

Pessoal, como postei antes to na duvida aqui entre amplificadores. To em duvida entre um pyramid 1200 gold, um h-buster 4200 e agora achei tb um stetsom th4120 so q esse stetsom tem crossover e é o mais em conta. Oq vcs acham? vejam minha situação:

 

To com 4 drivers Ti + 2 falantes mg10 q estão ligados num pyramid 1200 golden series. Em termos de potencia posso dizer q ta tocando muito bem ate pq é simplesmente pra uma caixa de medio ... Mas a questão é q to pensando em fazer um upgrade, e colocar um novo amplificador. Pensei num h-buster 4200 ou um stetsom4120 de 4 canais pq ai eu poderia ligar um cross so para os drivers. No pyramid n tem como pq é de 2 canais e ta td em tri-mode. Oq vcs acham? Vale a pena se desfazer do pyramid? So to com essas 2 opções!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as novas linhas stetsom sao show..

 

 

nunca usei esse th4120, e nunca ouvi tocando tb..

 

mas tenho um vulcan recém lançado da linha de 900 RMS

 

q nao me arrependo de cada centavo.. paguei R$ 1.280 nele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

revivendo o tópico..

alguem tem comentarios a fazer desse 4120 da Stetsom? Estou de olho num desses.. O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente amplificador, toca muito bem, é forte, tem boa qualidade e vale cada centavo que custa.

 

É o melhor amp custo/beneficio atualmente.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lhe desmerecendo mais essa comparação eh ridicula!

Tenho um stetsom thunder line 4120 ia trocar pq era pouca potencia mais irei usar pq ainda achei um modulo que tenha qualidade e uma potencia assim!Essa linha thunder foi um sucesso que a stetsom fez ainda bem!E eu fui presentiado com um deles :):) os cross dele são bons tem um cooleer ativo ...so para vc ter ideia vc ponhe a mão perto da carcaça vc sente akele vento saindo dela....muito show !

A sua carcaça foi mt bem desenhada e não esquenta nadiha !Não sei agora do tri-mode que irei por para o medio grave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs não tem noção do poder desse amplificador para mid bass, mid range, e tweeter. Fiel de mais.. coisa mais linda.. esquece h buster, vai de stetsom, A linha Thunder é show... como disse o Abreu.. melhor custo beneficio!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando vida novamente à um topico pre-histórico o-o-

 

Até agora só ouvi falar bem da linha Thunder da Stetsom. Estou pensando pegar um TH4080 ao invés de um Banda 2.4 para empurrar o stereo do meu carro (kit 2 vias na frente e triaxial atrás, todos pioneer).

 

1) Os Thunder Lines sao bons mesmo em materia de qualidade de audio?

 

2) Alguem que ja tem deles a bastante tempo: eles aparesentaram algum defeito?

 

3) Eles esquentam muito igual aos Banda ? Obs: ouvi falar que os Bandas esquentam muito, mas nao sei se é verdade.

 

4) Para o stereo é melhor o TH4080 ou o Banda 2.4? E para os graves, o stetsom Thunder Line tocam bem igual os Bandas?

 

 

 

valeu

 

PH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dando vida novamente à um topico pre-histórico o-o-

 

Até agora só ouvi falar bem da linha Thunder da Stetsom. Estou pensando pegar um TH4080 ao invés de um Banda 2.4 para empurrar o stereo do meu carro (kit 2 vias na frente e triaxial atrás, todos pioneer).

 

1) Os Thunder Lines sao bons mesmo em materia de qualidade de audio?

 

2) Alguem que ja tem deles a bastante tempo: eles aparesentaram algum defeito?

 

3) Eles esquentam muito igual aos Banda ? Obs: ouvi falar que os Bandas esquentam muito, mas nao sei se é verdade.

 

4) Para o stereo é melhor o TH4080 ou o Banda 2.4? E para os graves, o stetsom Thunder Line tocam bem igual os Bandas?

 

 

 

valeu

 

PH

Instalei um TH4120 tem um ano no corsa do meu irmão, está tocando um Kit 2 vias CS60D e um Sub 12" Bravox roxinho

 

1) São, para o preço deles

2) Como disse acima, tem um ano e o único defeito foi a cabeça de um parafuso que quebrou ao apertar sem ao menos fazer força (os conectores dele são fracos e estreitos, único defeito)

3) Esquentam normal, nada de mais

4) Banda vc paga mais por marca e Mkt q por qualidade, só preste atenção qto às regulagens do amp, o TH4120 é bem completo, daí pra baixo (4100, 4080, 4060) a Stetsom vai capando as possibilidades de regulagens (cross fixo, etc. etc.), se as regulagens do 4080 te atenderem blz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dando vida novamente à um topico pre-histórico  o-o-

 

Até agora só ouvi falar bem da linha Thunder da Stetsom. Estou pensando pegar um TH4080 ao invés de um Banda 2.4 para empurrar o stereo do meu carro (kit 2 vias na frente e triaxial atrás, todos pioneer).

 

1) Os Thunder Lines sao bons mesmo em materia de qualidade de audio?

 

2) Alguem que ja tem deles a bastante tempo: eles aparesentaram algum defeito?

 

3) Eles esquentam muito igual aos Banda ? Obs: ouvi falar que os Bandas esquentam muito, mas nao sei se é verdade.

 

4) Para o stereo é melhor o TH4080 ou o Banda 2.4? E para os graves, o stetsom Thunder Line tocam bem igual os Bandas?

 

 

 

valeu

 

PH

Instalei um TH4120 tem um ano no corsa do meu irmão, está tocando um Kit 2 vias CS60D e um Sub 12" Bravox roxinho

 

1) São, para o preço deles

2) Como disse acima, tem um ano e o único defeito foi a cabeça de um parafuso que quebrou ao apertar sem ao menos fazer força (os conectores dele são fracos e estreitos, único defeito)

3) Esquentam normal, nada de mais

4) Banda vc paga mais por marca e Mkt q por qualidade, só preste atenção qto às regulagens do amp, o TH4120 é bem completo, daí pra baixo (4100, 4080, 4060) a Stetsom vai capando as possibilidades de regulagens (cross fixo, etc. etc.), se as regulagens do 4080 te atenderem blz...

Tinha o H-Buster e troquei pelo Stetsom TH 4120.

Mantive o kit 2 vias Bravox CS60-D e o subwoofer Bomber Upgrade 12" em caixa selada.

O amplificador da Stetsom tem muito mais qualidade, a potência parece a mesma, o subwoofer parece que vai demolir tudo num carro hatch.

Infelizmente troquei meu Polo por um Palio e entendi porque falam tanto de pezinho.

O midbass que era muito gostoso de ouvir, praticamente sumiu. Fora o palco que estava perfeito e deslocou totalmente.

Não ouvi os outros equipamentos mencionados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de instalar um Stetsom 4120 com um kit 2vias Bravox CS50D e um Bravox UXP 10" D2.

 

Acho que o Sub não tá batendo legal não, mas estou achando que é cagada do estalador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No carro do meu irmão tem uma TH-2060 tocando 2 cornetas e 2 tweeters em estéreo e um woofer QSL no bridge.

Apesar de o módulo ser 2 canais, fiz uma ligação recomendada no manual, em que você liga o woofer em bridge e as cornetas+tw no estéreo colocando um capacitor em cada (+) dos estéreos. Isso faz com que o módulo praticamente funcione como se fosse 3 canais.

Deixei o corte hi-pass de 80Hz acionado.

Ficou muito bom, fala demais, muita qualidade nas vozes e tons altos e nada de distorção. Talvez pelo fato do woofer ser 8ohms, o módulo não aquece quase nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só preste atenção qto às regulagens do amp, o TH4120 é bem completo, daí pra baixo (4100, 4080, 4060) a Stetsom vai capando as possibilidades de regulagens (cross fixo, etc. etc.), se as regulagens do 4080 te atenderem blz...

O TH4080 tem as mesmas regulagens que o TH4120.

 

O TH4100 e o TH4060 que possuem cross fixo. Só nao sei porque. O TH4100 é mais forte que o TH4080, mas mesmo assim tem menos regulagens.

 

PH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O TH4080 tem as mesmas regulagens que o TH4120.

 

O TH4100 e o TH4060 que possuem cross fixo. Só nao sei porque. O TH4100 é mais forte que o TH4080, mas mesmo assim tem menos regulagens.

 

PH

Muito bom esse!!

Stetsom!!

Tenho um TH 4120!!!

Eu usava ele com um CS60D, mais 2 Hinor Star!!!

Muito show o modulo quanto a medios agudos e ate mesmo grave!!!

Se bem q quanto ao Grave e subgrave nem posso opnra muito pois usavas uns "Subs" muito ruimzinho!!!

 

Talvez eu venda o meu inclusive, to sem carro e estou cheio de equipamneto parado aki!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...