Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gisangueazul

Duvida Sobre Como Tirar A Massa

Recommended Posts

Bom pessoal... estou com um pequeno grande problema:

adquiri uma veraneio 1980 e estou restaurando ela, digo tentando.

pois bem, o antigo dono estava realizando a restauracao, mas no entanto por problemas financeiros a deixou num canto. Apos guincha-la até a minha garagem iniciei os trabalhos removendo (tentando) as massas aplicadas no carro. Para minha surpresa o carro nao tem ferrugem. Nao terminei todo esse trabalho de retirada da massa para deixa-la no ferro para comecar a preparacao.

ela esta toda desmontada.

vamos aos questionamentos:

1) existe algum produto para remover a massa? pois me disseram para utilizar o removedor Wanda, mas o trabalho é muito demorado e ineficiente, por que so tira camadas leves de massa tendo que ser reaplicados diversas vezes.

2) apos a remocao e deixar a peca na lata o que eu faco para proteger da ferrugem?

3) se eu descobrir ferrugem o que eu faco?

eu irei adquirir a linha hobby de pintura automotiva, com compressor de ar e tudo para realizar a pintura.

gostaria se possivel de que fosse bem detalhado a explicacao, pois muita gente já me disse de tudo, mas as barbadas nao foram passadas. :angry:

muito obrigado ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa? Melhor usar uma lixadeira circular... aí vc dá a real função da massa, que é alisar as imperfeições. Depois disto, já mete o primer na peça logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Massa? Melhor usar uma lixadeira circular... aí vc dá a real função da massa, que é alisar as imperfeições. Depois disto, já mete o primer na peça logo.

entao eu uso a lixadeira para tirar a massa e depois eu já posso iniciar preparando a pintura?

eu compre um "zarcao" da marca wanda, pois me disseram que é melhor pois ele alem de proteger já serve de fundo e ai é so pintar... isso procede?

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uns removedor que vc deixa agir por alguns minutos e depois vai raspando com uma espatula, o produto arranca tudo que ta na lata menos a ferrugem... só que tem de tomar cuidado com ele pra não pegar na pele. Mas é mais negocio usar a lixadeira, no meu foi assim.

 

Depois que tiver "na lata" tem gente que usa algum produto p\ tirar a gordura presente e depois tem que ver se não há ondulações\defeitos na lata, caso tiver deve aplicar massa poliester e ir lixando, deixando o minimo possivel de massa, feito isso começa a preparação p\ pintura, primer, massa rapida p\ tirar possiveis defeitinhos e tinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem uns removedor que vc deixa agir por alguns minutos e depois vai raspando com uma espatula, o produto arranca tudo que ta na lata menos a ferrugem... só que tem de tomar cuidado com ele pra não pegar na pele. Mas é mais negocio usar a lixadeira, no meu foi assim.

 

Depois que tiver "na lata" tem gente que usa algum produto p\ tirar a gordura presente e depois tem que ver se não há ondulações\defeitos na lata, caso tiver deve aplicar massa poliester e ir lixando, deixando o minimo possivel de massa, feito isso começa a preparação p\ pintura, primer, massa rapida p\ tirar possiveis defeitinhos e tinta.

pois eh já me disseram, é um tal de removedor pastoso. eu comprei o da marca Wanda, mas o mais eficiente mesmo é a lixa. pois nao funciona muito esse produto.

 

quanto ao restante do procedimento eu mais ou menos sei: tem que passar desengraxante, lavar, secar, lixar passar o primer, fundo e depoispintura certo?

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No forum Amigos do opala li alguma coisa sobre esse removedor tb , tem gente que usa soprador termico e diz que da certo tb.

 

Semana passada tava assistindo um programa americano sobre restauração de tratores e os caras tiravam a tinta velha com soda caustica aquecida, eles justificaram que esse metodo era mais vatajoso que o jateamento . Esse teste eu fiz em casa e não agride o ferro. Mas a questão seria como colocar uma peça grande na soda caustica , daria pra fazer aos poucos tb , mas ai só tetando mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bah, posta fotos da veraneio!!!

ela esta quase toda desmontada. depois de toda a funilaria feita eu pretendo fazer o interior. a mecanica dela acredite se quiser esta em bom estado.

vou tenta postar aqui as fotos dela, pois eu nao sei mexer ainda muito bem aqui.

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No forum Amigos do opala li alguma coisa sobre esse removedor tb , tem gente que usa soprador termico e diz que da certo tb.

 

Semana passada tava assistindo um programa americano sobre restauração de tratores e os caras tiravam a tinta velha com soda caustica aquecida, eles justificaram que esse metodo era mais vatajoso que o jateamento . Esse teste eu fiz em casa e não agride o ferro. Mas a questão seria como colocar uma peça grande na soda caustica , daria pra fazer aos poucos tb , mas ai só tetando mesmo.

mas como eu manuseio esse produto? ele fica liquido depois de aquecido? se vc pudesse me dá uma dica...

e sobre esse soprador termico? que parada é essa? serve pra tirar a massa?

pois ficar na lixadeira eu vou demora muito tempo e vao ter partes (cantos) que eu nao vou pode usa e ai vai ter que ser no braco mesmo e pode nao fica muito bom.

se essa soda caustica for boa mesmo é capaz de eu preferi-la, mas eu tinha que saber mais ou menos como usa. os equipamentos de protecao eu tenho todos.

abraco :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No forum Amigos do opala li alguma coisa sobre esse removedor tb , tem gente que usa soprador termico e diz que da certo tb.

 

Semana passada tava assistindo um programa americano sobre restauração de tratores e os caras tiravam a tinta velha com soda caustica aquecida, eles justificaram que esse metodo era mais vatajoso que o jateamento . Esse teste eu fiz em casa e não agride o ferro. Mas a questão seria como colocar uma peça grande na soda caustica , daria pra fazer aos poucos tb , mas ai só tetando mesmo.

mas como eu manuseio esse produto? ele fica liquido depois de aquecido? se vc pudesse me dá uma dica...

e sobre esse soprador termico? que parada é essa? serve pra tirar a massa?

pois ficar na lixadeira eu vou demora muito tempo e vao ter partes (cantos) que eu nao vou pode usa e ai vai ter que ser no braco mesmo e pode nao fica muito bom.

se essa soda caustica for boa mesmo é capaz de eu preferi-la, mas eu tinha que saber mais ou menos como usa. os equipamentos de protecao eu tenho todos.

abraco :mac1

No programa eles não mostraram a tecnica , só explicaram o que faziam pra tratar as peças de metal, tb não sei ao certo , mas acredito que eles mergulharam a peça de metal num tamque cheio de soda caustica ,por causa do tamanho , me lenbro de que era aquecido tb. no teste que fiz , coloquei um pedaço de metal pintado e enferrujado em uma lata , pensando que a soda iria tirar o oxido , mas tirou só a tinta.

 

trabalhei em uma empresa de galvanização , que tb tinha um tamque de soda caustica , mas era pra tirar coberturas de aluminio da superficie do ferro.

 

 

O soprador termico é esse makita_hg1100.jpg

 

http://www.caelonline.com.br/resultado.asp...oprador&ordem=1

 

PEsquisei la no forum amigos do opala e achei sobre o soprador termico, mas bom mesmo era vc emprestar um e testar.

 

o JATEAMENTO DE AREIA FEITO POR UM PROFISSIONAL É O QUE HÁ EM REMOÇÃO. MAS SE O CARRO FOR MUITO PODRE, AI VAI DETONAR TUDO.

AGORA O MEU EU REMOVI, COM SOPRADOR TÉRMICO, É MELHOR QUE REMOVEDOR ELE REMOVE MASSA PLASTICA COISA QUE O REMOVEDOR PASTOSO NÃO REMOVE.

E SEM CONTAR QUE É MAIS BARATO.

VC VAI PAGAR UNS 150 A 180 EM UM SOPRADOR, E DEPOIS VC PODE VENDE-LO.

COM O REMOVEDOR É 10 A 12 REAIS CADA LATA, QUE REMOVE 20 CM NO CARRO, VC VAI GASTAR UMAS 20 LATAS PRA REMOVER INTEIRO E SE TIVER MASSA ELE NÃO VAI REMOVER.

 

COM O SOPRADOR VC VAI ESQUENTANDO A LATA E PASSANDO A ESPATULA DE FERRO RASPANDO, NÃO PRECISA ESQUENTAR MUITO.

NÃO É TOXICO TAMBEM.

EU USEI NO MEU CARRO REMOVI ELE TODO DEIXEI NA LATA.

DEPOIS VC COMPRA UM FOSFERRO, É FOSFATO DE FERRO, ANTI-OXIDAÇÃO E PASSA NO CARRO TODO , E DEPOIS LIXA, ELE VAI FICAR COM A LATA BRILHANDO. SÓ PREPARAR E PINTAR.

MAS LEMBRE-SE QUE NÃO PODE PEGAR SERENO, AGUA SE NÃO ENFERRUJA.

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...