Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
André Renneberg

Som Automotivo Em Casa

Recommended Posts

Pode parecer muito idiota ou veio pa caraleo mas,,, eu montei um ventilador com uma polia no lugar da helice tocando um alternador e uma bateria 90 amp no meu quarto, a brincadera ta tocando o seguinte:

 

1 Alto Falante Sub Woofer Magnun Rex 12 3000wrms

4 Alto Falante H Buster Quadriaxial 6x9 240w Rms 2jogos com4 ao todo

3 Super Tweeter Hinor Hst600 Trinyum 300w Rms

2 Kit Driver Selenium D250-x + Corneta + Capacitor

1 Modulo Roadstar Power Two 4800w

1Amplificador Soundigital Sd5000.1d Digital 5.000w Rms

 

to colecionando multas aki no condominio uhauhuhauhauh,,,, as portas da recepção balaçam e eu moro na cobertura... ^^ o rex bate d+ até me assusto as vezes dependendo a musica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu ae Matheeusconti,,, achei que iam me zuam pela gambiarra mas,,, seila achei a batera em sucata é de caminhão, sai por 50 pila, o ventilador peguei nesses lugarzinho que concerta essas pira comprei só o motor,,, e as polia comprei de fusca pra achar as correias bem barato,,, tirando o som claro a gambiarra num passo de 130 pila,,, o som uzo no carro mais bem menos que em casa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, não acredito que fez isso !

Quero fotooos !!

 

To impressionado, parabéns :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu ae Matheeusconti,,, achei que iam me zuam pela gambiarra mas,,, seila achei a batera em sucata é de caminhão, sai por 50 pila, o ventilador peguei nesses lugarzinho que concerta essas pira comprei só o motor,,, e as polia comprei de fusca pra achar as correias bem barato,,, tirando o som claro a gambiarra num passo de 130 pila,,, o som uzo no carro mais bem menos que em casa...

que nada mano, foi genial isso

tira umas foto pra galera ve aqui ;p

 

e o alternador pago quanto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae galera, eu tenho uma aki q meu primo fez pra mim.

toco um som automotivo completo só nela, ela da uns 50ah

2 sub cara preta numa falcon 1600 (falta muito mmodulo mais ja da pra tremer as janela hehe)

foto0093z.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae pessoal meu som automotivo q uso em casa tem a seguinte configuraçao....mas ainda estou na construçao das caixas..semana q vem posto as fotos de tudo pronto..

 

2 eros 15` 400 rms

2 medio grave 10`eros 150rms

10 cornetas d250x

2 twiters falcon

taramps ta-1000d

roadstar pras cornetas e twiter

stetsom 400 rms pro medio grave

crossover stetsom

mega capacitor blitz 3.0 farad

2 baterias moura 90 am

voltimetro stetsom

fonte usina 150 amperes

cd player jvc

 

 

em breve posto fotos e video de tudo ligado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera qual é o diodo que tem que ser usado ? Estou com 3 fontes ! preciso saber qual o diodo usar !

Vlw !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera qual é o diodo que tem que ser usado ? Estou com 3 fontes ! preciso saber qual o diodo usar !

Vlw !

ai amigo tenho som aki no meu quarto e ligo 3 fonte(2 atx 1 at) em serie e ñ uso diodo algum ligo td direto

 

 

nesse video tava com 3 fonte atx só q uma queimo carregando uma bateria de caminhão 150A ai troquei ela por uma at antigona agora segura a voltagem em 14v 13v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara porem, o problema é que eu nao sei até quanto meu modulo aguenta de tensão, tipo não sei se com 15v pode acabar acontecendo algo, criei até um topico aqui, na area de som residencial, para ver se alguem me dá uma força !

Mas valeu ai pela ajuda !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara porem, o problema é que eu nao sei até quanto meu modulo aguenta de tensão, tipo não sei se com 15v pode acabar acontecendo algo, criei até um topico aqui, na area de som residencial, para ver se alguem me dá uma força !

Mas valeu ai pela ajuda !

a maioria dos aparelhos automotivos aguentam até 14.4v ne verdade eu axo q todos pq essa é a voltagem q fika com o motor ligado

e as fontes ñ fikam a 15v só de ligar o modulo ja caiu pra 14v

ai conforme o modulo puxa cai mais ainda

acredito q tera problemas se ligar o modulo mais q 15v ai sim abaixo disso axo q sem problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fininho pelo o que eu estudei, tava até dando uma revisada hahaha.

Em paralelo a tensão continua a mesma, porem a corrente soma.

Ex.: você tem 2 fontes de 12v com 10A cada, colocando em paralelo, fica 12v e 20A.

Porem caso esteja em serie, ficaria 24V com 10A.

Ou seja se eu ligar nos 5v, acho que não vai valer a pena, vou acabar ficando com 15V porem com 15A, que é a corrente mais baixa de uma das minhas fontes.

Acho q é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fininho pelo o que eu estudei, tava até dando uma revisada hahaha.

Em paralelo a tensão continua a mesma, porem a corrente soma.

Ex.: você tem 2 fontes de 12v com 10A cada, colocando em paralelo, fica 12v e 20A.

Porem caso esteja em serie, ficaria 24V com 10A.

Ou seja se eu ligar nos 5v, acho que não vai valer a pena, vou acabar ficando com 15V porem com 15A, que é a corrente mais baixa de uma das minhas fontes.

Acho q é isso.

isso mesmo ligo em serie usando o canal de 5v q em umas das minhas fontes diz dar 20A agora mesmo q seja 20a ou 15a testa ai pq esse b.buster do video tem fusivel de 100A e toko de boa ja testei no b.buster 2400 hurricane ha4.120..... apesar do pokos AH a voltagem é alta axo q isso q ajuda ja testei usando as fontes em paralelo e pra mim ñ compenssou ñ pq as fontes caiu e ñ dava pra saber pq continua ligado e cooler e a voltagem baixava muito

faz um teste ai ñ custa nada ai posta aki oq aconteceu

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okey amigo, vou agora lá na cidade pegar mais uma fonte com um brother meu, e faço o teste aqui.

O que esta acontecendo é que com 20A a tensão começa a cair com o volume na metade, ai já acho meio arriscado.

Vou tentar isso daí , depois volto ake !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera me ajuda ai pf eu tenho umas duvidas é o seguinte essa fonte empurra ao maximo um modulo de 1000 wrms com grave ?

e quantas fontes dessa eu preciso pra usar o maximo do amplificador e dos subs os subs sao tomahawk platoon 15 pol 2+2 ohms

 

olha a fonte e o modulo

 

por exemplo essa fonte ela custa 84 reais

 

Potência nominal: 520W

Potência real: 500W

Tipo: padrão ATX 12V

Cooler silencioso de 12cm (localizado em baixo da fonte)

Voltagem: 115V - 230V 50Hz / 60Hz bivolt chave seletora

 

Conectores:

Placa mãe: 1x 20 + 4 pinos

Processador: 1x 4 pinos

Periféricos: 3x 4 pinos

SATA: 2x conectores

PCI-E: 1x conector 6 pinos

 

quantas fontes dessa eu precisaria pra empurrar um modulo com as seguintes Especificações

 

potencia 4 ohms 4 x 125 watts RMS

2 ohms 4 x 250 watts rms

potencia total maxima 2 ohms 1000 watts rms

tensão de alimentação 10-15 volts

fusiveis amperes 3 x 40 A

 

pq se der pra ligar isso de boa eu acho mais barato do que comprar um amplificador normal que liga na luz

porque os com 1000wrms sao tudo caro pra min.... obrg galera me ajuda ai vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera já aproveitando o topico, quero pedir a ajuda de vcs. Estou montando um som para casa com:

 

* fonte de 33A

* modulo hurricane 4.120

* Sub 12" Bomber

* 6x9?

 

A questão é:

 

* Colocar 1 ou 2 pares de 6x9?

* Qual 6x9 daria o melhor CxB, eu vi o roadstar 160rms por 100 no ML é uma boa pedida?

 

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...