Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Golden

Tinta, Qual Usar?

Recommended Posts

Fala pessoal!!

 

Estou afim de pintar o meu carro, ja que recentemente fiz algumas alterações esteticas nele. Não entendo mto bem de tintas, mas ja uso compressor para pintar peças menores como spoilers, partes de som e tudo mais, coisas pequenas e que geralmente a tinta eu ja comprava pronta. Como para pintar meu carro, me foi cobrado quase 4 mil reais, ta certo q era cheio de "frescuras" a oficina, mas 4 mil são 4 mil.

Resolvi pintar eu mesmo o carro. gostaria de saber qual a melhor tinta para pinta-lo, andei lendo no forum e acho que seria a PU. quanto a PU n entendi a parte do catalisador q se mistura a ela e com isso ela n precisa de verniz. No caso o catalizador n seria so para ela secar mais rapido? Posso misturar o verniz com a tinta?

Vi também que a tinta PU n precisa de verniz, que por si só ja fica boa, mas como moro perto de praia vou passar o verniz pra dar uma proteção extra.

Se possivel gostaria também de saber apos a pintura qual produto passar na pintura para polimento! Tava pensando no da 3m, PERFECT IT!

 

O meu carro é um vectra branco, e ja está com a tinta base ou primer q eu mesmo passei!

 

Outra duvida seria se tem alguma massa especial para dar acabamento em fibra de vidro, como fiz um novo para-choque em fibra gostaria de saber se tem algo especial!

 

Obrigado pela Ajuda!

abraços a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom 4 mil, tá no preço pra pinta o carro todo sim, não tá caro não.

 

O catalisador pra tinta PU é pra ela secar mais rápido sim, ela não precisa de verniz, mas se vc quiser mais proteção por ser praia e tals, tem alguns vernizes com base PU pra esse tipo de tinta tbm.

 

Quanto ao polimento depois da pintura, eu costumo apenas passar uma boa cera, mas tem gente faz polimento com Lixa, massa, e cera, pda deixar a pintura praticamente espelhada, mas tem que ter beeeem as manhas se não vc pode ferrar com pintura legal hehe...

 

Massa pra fibra?? Talvez aquele produto, como é o nome mesmo? Bondo eu acho, que o pessoal usa pra modelar caixas de fibra, só não sei onde encotrar pra comprar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom 4 mil, tá no preço pra pinta o carro todo sim, não tá caro não.

 

O catalisador pra tinta PU é pra ela secar mais rápido sim, ela não precisa de verniz, mas se vc quiser mais proteção por ser praia e tals, tem alguns vernizes com base PU pra esse tipo de tinta tbm.

 

Quanto ao polimento depois da pintura, eu costumo apenas passar uma boa cera, mas tem gente faz polimento com Lixa, massa, e cera, pda deixar a pintura praticamente espelhada, mas tem que ter beeeem as manhas se não vc pode ferrar com pintura legal hehe...

 

Massa pra fibra?? Talvez aquele produto, como é o nome mesmo? Bondo eu acho, que o pessoal usa pra modelar caixas de fibra, só não sei onde encotrar pra comprar...

Primeiramente obrigado pela resposta!! Bom ate concordo q 4 mil seja o preço para se pintar o carro, porém acho q com no maximo 1 mil o carro seria pintado, os materias seriam comprados, e 3 mil de mdo? isso sim eu achei caro. A lataria do carro ta perfeita!

Um amigo pintou uma premio por 1 conto! ,as acho q a pintura n vai durar mto!

 

Quando o meu estava com a pintura original ainda, eu o lixei com lixa d' agua 1200, passei massa nº2 da perola e pra finalizar uma grand prix!Ficou mto bom e n ficaram os riscos, realmente um espelho! Devo passar o verniz para uma maior proteção.

 

Outra duvida, seria se a tinta PU tem em todas as cores, no meu caso Branco Mahler. E se o catalisador vem separado, para eu misturar como em resinas para fibra de vidro. E a PU, tanto o vernix quanto a tinta vem "grossa" e precisa ser diluida com thiner? se sim qual ..

 

Bom Desculpe por tantas perguntas, mas os pintores n respondem isso por nada! e ja que achei esse forum sobre pintura, gostaria de sanar minhas duvidas!

 

Bom Obrigado

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia a tinta PU já tem uma grande Gma de cores, mas pra ver ter certeza da cor que vc quer, basta pedir um catálogo de cores quando for comprar a tinta. O catalisador é vendido separado, normalmente vem num vidro (grande ou peuqeno, de acordo com a sua necessidade), pra pintura em plásticos a proporção é de duas partes de tinta pra uma de catalisador, mas pra lataria não sei se é isso tbm, na loja de tintas o vendedor com certeza vai saber te orientar melhor. Eu sempre usei a tinta PU do jeito que ela vem (sem diluir) apenas mecho bem ela, sempre tive bons resultados. Mas na lata vem as especificações de como usa-la dependendo da aplicação que vc for dar... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hoje em dia a tinta PU já tem uma grande Gma de cores, mas pra ver ter certeza da cor que vc quer, basta pedir um catálogo de cores quando for comprar a tinta. O catalisador é vendido separado, normalmente vem num vidro (grande ou peuqeno, de acordo com a sua necessidade), pra pintura em plásticos a proporção é de duas partes de tinta pra uma de catalisador, mas pra lataria não sei se é isso tbm, na loja de tintas o vendedor com certeza vai saber te orientar melhor. Eu sempre usei a tinta PU do jeito que ela vem (sem diluir) apenas mecho bem ela, sempre tive bons resultados. Mas na lata vem as especificações de como usa-la dependendo da aplicação que vc for dar... ;)

Fala Beto,

 

Bom se a PU n tiver o branco malher, mudo para outro tom de branco. Vou fazer um teste com a PU sem diluir, eu pra pintar a lataria n uso medida pra diluir, ja vai no olho mesmo!! so tenho q tomar cuidado com o catalisador pra acertar na mão e n secar antes do tempo!

 

Caso a PU escorra, eu posso esperar ela secar ... da uma lixada e passar uma nova mão de tinta?

 

obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Beto,

 

Bom se a PU n tiver o branco malher, mudo para outro tom de branco. Vou fazer um teste com a PU sem diluir, eu pra pintar a lataria n uso medida pra diluir, ja vai no olho mesmo!! so tenho q tomar cuidado com o catalisador pra acertar na mão e n secar antes do tempo!

 

Caso a PU escorra, eu posso esperar ela secar ... da uma lixada e passar uma nova mão de tinta?

 

obrigado!

Sem problemas! Mas se acertar o tempo entre as mãos de tinta, é mto difícil ela escorrer, é uma tinta que eu acho relativamente fácil de trabalhar.

 

Só me ocorreu uma coisa agora, verifique se o fundo que vc aplicou é compatível com tinta PU, se não vc pode ter probleas na fixação da tinta... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Beto,

 

Bom se a PU n tiver o branco malher, mudo para outro tom de branco. Vou fazer um teste com a PU sem diluir, eu pra pintar a lataria n uso medida pra diluir, ja vai no olho mesmo!! so tenho q tomar cuidado com o catalisador pra acertar na mão e n secar antes do tempo!

 

Caso a PU escorra, eu posso esperar ela secar ... da uma lixada e passar uma nova mão de tinta?

 

obrigado!

Sem problemas! Mas se acertar o tempo entre as mãos de tinta, é mto difícil ela escorrer, é uma tinta que eu acho relativamente fácil de trabalhar.

 

Só me ocorreu uma coisa agora, verifique se o fundo que vc aplicou é compatível com tinta PU, se não vc pode ter probleas na fixação da tinta... ;)

 

Fala Beto!

 

Rapaz vc tem MSN? to on line agora .. ramon_serpa@hotmail.com! me add ai! Mas comprei o fundo da wanda! n seu se é compativel com PU! vou olhar agora! Bom é o Wanda Primer 1100 n é compativel com PU, pelo menos tem um la na lata, Wanda Primer 1100 PU, q deve ser o certo para a tinta! Vou ter q remover toda a base .. Aff! fazer oq ne! O thiner tbm é especial ? Posso passar esse primer PU sobre este q ja passei? seria um adianto

me add ai no msn pra conversarmos melhor!!

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poutz véio, meu MSN tá zuado hehe, mas assim que eu ajeitar aqui eu te adiciono!

 

Quanto a base, se vc lixar um pouco a que está no carro, creio que não vá haver problemas ao aplicar a base para PU por cima, seria apenas como mais uma camada de primer né, mas antes verifique no local onde vc comprou base/primer se este serve para tintas PU, porque nada a nada, vai ser uma mão de obra rasoavel lixar o carro todo, mesmo que superficialmente e depois aplicar toda a base de novo né...

 

O thiner é o normal mesmo... Qualquer coisa grita aí... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poutz véio, meu MSN tá zuado hehe, mas assim que eu ajeitar aqui eu te adiciono!

 

Quanto a base, se vc lixar um pouco a que está no carro, creio que não vá haver problemas ao aplicar a base para PU por cima, seria apenas como mais uma camada de primer né, mas antes verifique no local onde vc comprou base/primer se este serve para tintas PU, porque nada a nada, vai ser uma mão de obra rasoavel lixar o carro todo, mesmo que superficialmente e depois aplicar toda a base de novo né...

 

O thiner é o normal mesmo... Qualquer coisa grita aí... ;)

ja to gritando! rsss

 

Faz ae véio um novo msn pra conversarmos melhor!! bom aproveitando amanha vou ver logo o preço do primer e tudo mais, mas pintou uma duvida, o primer tbm usa catalizador?

Bom listinha pra ver amanha na loja:

 

Wanda Primer PU 1100

Thiner

Catalizador ( se precisar )

Tinta PU

 

Bom meu carro é branco, para comprar a tinta PU eu tenho q ter o nome e codigo, ou a PU so tem branco, preto e por ai vai? n tem essa variação louca q temos hj em dia!

 

brigadão!

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguma variações, tipo Branco marfim PU, Braco Gelo PU, etc... A melhor forma mesmo é escolhendo no catálogo.

 

Tem catalisador pra primer Pu tbm, eu nunca usei, mas que tem tem hehe, o catalisador na verdade é só pra acelerar a secagem mesmo... ;)

 

Hoje eu vou fazer uma pinturinha que apareceu aqui mas é coisa pouca, é um contra baixo de um conhecido hehe, vou pintar de Preto Petróleo PU, vai fica +ou- assim...

 

http://www.clanofxymox.com/live/zillo01/dsc00037.jpg

 

Eu espero que fique pelo menos hehe...

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem alguma variações, tipo Branco marfim PU, Braco Gelo PU, etc... A melhor forma mesmo é escolhendo no catálogo.

 

Tem catalisador pra primer Pu tbm, eu nunca usei, mas que tem tem hehe, o catalisador na verdade é só pra acelerar a secagem mesmo... ;)

 

Hoje eu vou fazer uma pinturinha que apareceu aqui mas é coisa pouca, é um contra baixo de um conhecido hehe, vou pintar de Preto Petróleo PU, vai fica +ou- assim...

 

http://www.clanofxymox.com/live/zillo01/dsc00037.jpg

 

Eu espero que fique pelo menos hehe...

[¨]

Fala Beto!!

 

Vou na loja ver o catalogo pra saber qual o melhor tom de branco, mas quero o mais branco possivel!

 

Sem usar o catalisador no primer, quando tempo ele demora pra secar? Pq oq eu uso sem ser pra PU n demora nem 5 min sem catalizador, e a tinta usando sem catalizador, quanto tempo? é claro se puder usar a tinta sem catalisador tbm.

Tu pinta com qual pressão?

 

Vi em um outro topico, q um cara de um fusca pintou com PU e ficou fosca a

pintura, e dps ele repintou com a tinta mais diluida e ficou brilhosa, pode ocorrer isso?

 

Vou testar na pintura, fazer 2 partes de tinta para 1 de catalisador, sem o thiner e dps com pra saber qual q fica melhor. e aproveitando, quanto tempo leva pra começar a secar a tinta com 2 partes de tinta para uma de catalisador!

 

Tenho certeza q o contra baixo vai ficar bom, tu sabe oq fala!

Bom vc precisando de alguma ajuda, posso te ajudar!

abração!

 

P.s: ativa logo o msn! vamos trocar umas ideas !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom 4 mil, tá no preço pra pinta o carro todo sim, não tá caro não.

 

O catalisador pra tinta PU é pra ela secar mais rápido sim, ela não precisa de verniz, mas se vc quiser mais proteção por ser praia e tals, tem alguns vernizes com base PU pra esse tipo de tinta tbm.

 

Quanto ao polimento depois da pintura, eu costumo apenas passar uma boa cera, mas tem gente faz polimento com Lixa, massa, e cera, pda deixar a pintura praticamente espelhada, mas tem que ter beeeem as manhas se não vc pode ferrar com pintura legal hehe...

 

Massa pra fibra?? Talvez aquele produto, como é o nome mesmo? Bondo eu acho, que o pessoal usa pra modelar caixas de fibra, só não sei onde encotrar pra comprar...

Primeiramente obrigado pela resposta!! Bom ate concordo q 4 mil seja o preço para se pintar o carro, porém acho q com no maximo 1 mil o carro seria pintado, os materias seriam comprados, e 3 mil de mdo? isso sim eu achei caro. A lataria do carro ta perfeita!

Um amigo pintou uma premio por 1 conto! ,as acho q a pintura n vai durar mto!

 

Quando o meu estava com a pintura original ainda, eu o lixei com lixa d' agua 1200, passei massa nº2 da perola e pra finalizar uma grand prix!Ficou mto bom e n ficaram os riscos, realmente um espelho! Devo passar o verniz para uma maior proteção.

 

Outra duvida, seria se a tinta PU tem em todas as cores, no meu caso Branco Mahler. E se o catalisador vem separado, para eu misturar como em resinas para fibra de vidro. E a PU, tanto o vernix quanto a tinta vem "grossa" e precisa ser diluida com thiner? se sim qual ..

 

Bom Desculpe por tantas perguntas, mas os pintores n respondem isso por nada! e ja que achei esse forum sobre pintura, gostaria de sanar minhas duvidas!

 

Bom Obrigado

Abraços!

Se o vendedor está falando a verdade... esse chevas foi pintado com a cor que tu quer:

 

PINTURA EM P.U. BRANCO MALLER (VECTRA)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom 4 mil, tá no preço pra pinta o carro todo sim, não tá caro não.

 

O catalisador pra tinta PU é pra ela secar mais rápido sim, ela não precisa de verniz, mas se vc quiser mais proteção por ser praia e tals, tem alguns vernizes com base PU pra esse tipo de tinta tbm.

 

Quanto ao polimento depois da pintura, eu costumo apenas passar uma boa cera, mas tem gente faz polimento com Lixa, massa, e cera, pda deixar a pintura praticamente espelhada, mas tem que ter beeeem as manhas se não vc pode ferrar com pintura legal hehe...

 

Massa pra fibra?? Talvez aquele produto, como é o nome mesmo? Bondo eu acho, que o pessoal usa pra modelar caixas de fibra, só não sei onde encotrar pra comprar...

Primeiramente obrigado pela resposta!! Bom ate concordo q 4 mil seja o preço para se pintar o carro, porém acho q com no maximo 1 mil o carro seria pintado, os materias seriam comprados, e 3 mil de mdo? isso sim eu achei caro. A lataria do carro ta perfeita!

Um amigo pintou uma premio por 1 conto! ,as acho q a pintura n vai durar mto!

 

Quando o meu estava com a pintura original ainda, eu o lixei com lixa d' agua 1200, passei massa nº2 da perola e pra finalizar uma grand prix!Ficou mto bom e n ficaram os riscos, realmente um espelho! Devo passar o verniz para uma maior proteção.

 

Outra duvida, seria se a tinta PU tem em todas as cores, no meu caso Branco Mahler. E se o catalisador vem separado, para eu misturar como em resinas para fibra de vidro. E a PU, tanto o vernix quanto a tinta vem "grossa" e precisa ser diluida com thiner? se sim qual ..

 

Bom Desculpe por tantas perguntas, mas os pintores n respondem isso por nada! e ja que achei esse forum sobre pintura, gostaria de sanar minhas duvidas!

 

Bom Obrigado

Abraços!

Se o vendedor está falando a verdade... esse chevas foi pintado com a cor que tu quer:

 

PINTURA EM P.U. BRANCO MALLER (VECTRA)

Fala Duke!

 

Se o vendedor está falando a verdade ... n entendi! e que bom q tem o branco malher ja! mais facil!

abração

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei se o "vendedor tiver falando a verdade" na questão de ele não ter se enganado referente a cor do carro..no nome da cor e tal :)

 

Boa Sorte na pintura o carando ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...