Estou afim de pintar o meu carro, ja que recentemente fiz algumas alterações esteticas nele. Não entendo mto bem de tintas, mas ja uso compressor para pintar peças menores como spoilers, partes de som e tudo mais, coisas pequenas e que geralmente a tinta eu ja comprava pronta. Como para pintar meu carro, me foi cobrado quase 4 mil reais, ta certo q era cheio de "frescuras" a oficina, mas 4 mil são 4 mil.
Resolvi pintar eu mesmo o carro. gostaria de saber qual a melhor tinta para pinta-lo, andei lendo no forum e acho que seria a PU. quanto a PU n entendi a parte do catalisador q se mistura a ela e com isso ela n precisa de verniz. No caso o catalizador n seria so para ela secar mais rapido? Posso misturar o verniz com a tinta?
Vi também que a tinta PU n precisa de verniz, que por si só ja fica boa, mas como moro perto de praia vou passar o verniz pra dar uma proteção extra.
Se possivel gostaria também de saber apos a pintura qual produto passar na pintura para polimento! Tava pensando no da 3m, PERFECT IT!
O meu carro é um vectra branco, e ja está com a tinta base ou primer q eu mesmo passei!
Outra duvida seria se tem alguma massa especial para dar acabamento em fibra de vidro, como fiz um novo para-choque em fibra gostaria de saber se tem algo especial!
Obrigado pela Ajuda!
abraços a todos!