Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edjaemca

Como Desmontar O Teto Do Uno

Recommended Posts

Pessoal, estou para aplicar manta asfáltica(ou algo semelhante, alguém indica algo?) para o teto parar de vibrar com o som, um barulho horrível. Alguém teria algum tutorial, fotos, ou esquemas de como desmontar o teto do uno? É só retirar aquelas presilhas cinza e baixar? Para montar, tem algum inconiente? Tenho medo de desmontar e quebrar algo. Tem alguma peça além dessas presilhas que seguram o acabamento preso ao teto do uno? Valeu a todos, abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe o Toroflex que é uma manta adesiva.É o produto usado original pelas montadoras.

 

 

No caso do teto do Uno , só toma cuidado para não "amassar" o forro.Ele é tipo um plástico mole e dobra fácil,mas daí fica marcado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Existe o Toroflex que é uma manta adesiva.É o produto usado original pelas montadoras.

 

 

No caso do teto do Uno , só toma cuidado para não "amassar" o forro.Ele é tipo um plástico mole e dobra fácil,mas daí fica marcado.

Tirando esse cuidado, nada mais a acrescentar? Tipo, ele é de fácil montagem? E onde encontro esse toroflex? Cidade pequena nunca tem nada. E teria como grudar o acabamento do teto no teto? Estou notando que ele vibra também com o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do Uno eu nunca mexi,mas de Palio sim.Tem aquelas presilhas de plástico que prente ele ao teto do carro.O esquema é retirar com bastante calma e cuidado.Antes de tudo tem que desmontar a luz de cortesia do teto.

 

Mas a manta é só para melhorar a acústica? ou só para parar de vibrar o teto?

 

Pra parar de vibrar tu pode colocar pedaços de espuma(pega algum colchão velho , almofada ou compra.. mas o idela é que ela seja "alta") colada entre a lataria e o forro do teto.Com certeza ele vai parar de vibrar.

Toroflex tu pode achar em lojas que venta materiais para estofaria ou então em concessonária.Vende-se em placas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Do Uno eu nunca mexi,mas de Palio sim.Tem aquelas presilhas de plástico que prente ele ao teto do carro.O esquema é retirar com bastante calma e cuidado.Antes de tudo tem que desmontar a luz de cortesia do teto.

 

Mas a manta é só para melhorar a acústica? ou só para parar de vibrar o teto?

 

Pra parar de vibrar tu pode colocar pedaços de espuma(pega algum colchão velho , almofada ou compra.. mas o idela é que ela seja "alta") colada entre a lataria e o forro do teto.Com certeza ele vai parar de vibrar.

Toroflex tu pode achar em lojas que venta materiais para estofaria ou então em concessonária.Vende-se em placas.

A idéia é para parar de vibrar. O teto parece uma bateria, de tanto que vibra e faz um barulho infernal. A espuma resolveria ou melhor o Toroflex ou EVA ou manta mesmo? A luz de cortesia, como desmonto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Do Uno eu nunca mexi,mas de Palio sim.Tem aquelas presilhas de plástico que prente ele ao teto do carro.O esquema é retirar com bastante calma e cuidado.Antes de tudo tem que desmontar a luz de cortesia do teto.

 

Mas a manta é só para melhorar a acústica? ou só para parar de vibrar o teto?

 

Pra parar de vibrar tu pode colocar pedaços de espuma(pega algum colchão velho , almofada ou compra.. mas o idela é que ela seja "alta") colada entre a lataria e o forro do teto.Com certeza ele vai parar de vibrar.

Toroflex tu pode achar em lojas que venta materiais para estofaria ou então em concessonária.Vende-se em placas.

A idéia é para parar de vibrar. O teto parece uma bateria, de tanto que vibra e faz um barulho infernal. A espuma resolveria ou melhor o Toroflex ou EVA ou manta mesmo? A luz de cortesia, como desmonto?

Geralmente essas lâmpadas de cortesia são somente encaixadas.Tira a capa de acrílico chegando na lâmpada da uma olhada se não tem nenhum parafuso fixando ela no teto.Se não acha nada, comece puxando com cuidado.Nos Fiat que eu já ví eram tudo de encaxe, sem parafusos.

 

Minha tia tinha um Uno Eletronic, em ruas esburacadas parecia que ia desmontar o teto de tanto que batia.Vibrava tudo.

 

Eu tentaria achar o toroflex se não aplicava a manta asfaltica com aquela que tem uma camada cromada.A manta ou o toroflex seria para reduzir o barulho externo ajudando a acustica.A espuma faria parar de vibrar o forro, já que a espuma ia "empurra" ele(o forro e a lata do teto mesmo que é mole) pra baixo e ia absorver as vibrasões dele tb.Mas tem que corta pedaços de espuma não muito altos pra não fica estufado d+ o forro.

 

A manta precisa de massarico e o toroflex cola de sapateiro.Acho que EVA não da resultado algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Economia.

Boa sorte man... como naõ manjo desse assunto, nem opino..

 

Mas as vezes o barato sai caro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Do Uno eu nunca mexi,mas de Palio sim.Tem aquelas presilhas de plástico que prente ele ao teto do carro.O esquema é retirar com bastante calma e cuidado.Antes de tudo tem que desmontar a luz de cortesia do teto.

 

Mas a manta é só para melhorar a acústica? ou só para parar de vibrar o teto?

 

Pra parar de vibrar tu pode colocar pedaços de espuma(pega algum colchão velho , almofada ou compra.. mas o idela é que ela seja "alta") colada entre a lataria e o forro do teto.Com certeza ele vai parar de vibrar.

Toroflex tu pode achar em lojas que venta materiais para estofaria ou então em concessonária.Vende-se em placas.

A idéia é para parar de vibrar. O teto parece uma bateria, de tanto que vibra e faz um barulho infernal. A espuma resolveria ou melhor o Toroflex ou EVA ou manta mesmo? A luz de cortesia, como desmonto?

Geralmente essas lâmpadas de cortesia são somente encaixadas.Tira a capa de acrílico chegando na lâmpada da uma olhada se não tem nenhum parafuso fixando ela no teto.Se não acha nada, comece puxando com cuidado.Nos Fiat que eu já ví eram tudo de encaxe, sem parafusos.

 

Minha tia tinha um Uno Eletronic, em ruas esburacadas parecia que ia desmontar o teto de tanto que batia.Vibrava tudo.

 

Eu tentaria achar o toroflex se não aplicava a manta asfaltica com aquela que tem uma camada cromada.A manta ou o toroflex seria para reduzir o barulho externo ajudando a acustica.A espuma faria parar de vibrar o forro, já que a espuma ia "empurra" ele(o forro e a lata do teto mesmo que é mole) pra baixo e ia absorver as vibrasões dele tb.Mas tem que corta pedaços de espuma não muito altos pra não fica estufado d+ o forro.

 

A manta precisa de massarico e o toroflex cola de sapateiro.Acho que EVA não da resultado algum.

Blza, acho que vou daquela manta asfáltica que é auto adesiva, creio que umas 3 camadas dela já resolvam. E uma dúvida bem noob, aqueles pinos cinza, tentei tirar mas são bem encaixados, com que ferramenta(chave de fenda) devo retirar eles para nào quebrarem? E sem retirar a luz de cortesia, nada do teto sair? Valeu mesmo Fera, abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... compra a manta auto-adesiva... essa é só pregar. E tem a vantagem de isolar térmicamente... hehehehe.

 

O rolo de 30cm de largura deve custar uns 30 reais, vem com 11 metros, se não me engano. É fina, mas vc faz muitas camadas. Se o teto despregou da coluna (comum), enche com EVA no meio.

 

Pra tirar, é só puxar... não tem erro. Só não vale estuprar a parada. Não é coisa de outro mundo, nem é arriscado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então... compra a manta auto-adesiva... essa é só pregar. E tem a vantagem de isolar térmicamente... hehehehe.

 

O rolo de 30cm de largura deve custar uns 30 reais, vem com 11 metros, se não me engano. É fina, mas vc faz muitas camadas. Se o teto despregou da coluna (comum), enche com EVA no meio.

 

Pra tirar, é só puxar... não tem erro. Só não vale estuprar a parada. Não é coisa de outro mundo, nem é arriscado.

Agora para acabar, onde vende essa manta de 30cm por 11m de comprimento? Achei aqui somente umas que vem cortadas em pedacinhos de 10cmx15cm, putz vou precisar de várias caixas dessas e essa é cara. Na net tem pra vender?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então... compra a manta auto-adesiva... essa é só pregar. E tem a vantagem de isolar térmicamente... hehehehe.

 

O rolo de 30cm de largura deve custar uns 30 reais, vem com 11 metros, se não me engano. É fina, mas vc faz muitas camadas. Se o teto despregou da coluna (comum), enche com EVA no meio.

 

Pra tirar, é só puxar... não tem erro. Só não vale estuprar a parada. Não é coisa de outro mundo, nem é arriscado.

Agora para acabar, onde vende essa manta de 30cm por 11m de comprimento? Achei aqui somente umas que vem cortadas em pedacinhos de 10cmx15cm, putz vou precisar de várias caixas dessas e essa é cara. Na net tem pra vender?

Eu achei em casas de material de construção. É uma que tem uma camada de alumínio, para uso em isolamentos de tetos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Do Uno eu nunca mexi,mas de Palio sim.Tem aquelas presilhas de plástico que prente ele ao teto do carro.O esquema é retirar com bastante calma e cuidado.Antes de tudo tem que desmontar a luz de cortesia do teto.

 

Mas a manta é só para melhorar a acústica? ou só para parar de vibrar o teto?

 

Pra parar de vibrar tu pode colocar pedaços de espuma(pega algum colchão velho , almofada ou compra.. mas o idela é que ela seja "alta") colada entre a lataria e o forro do teto.Com certeza ele vai parar de vibrar.

Toroflex tu pode achar em lojas que venta materiais para estofaria ou então em concessonária.Vende-se em placas.

A idéia é para parar de vibrar. O teto parece uma bateria, de tanto que vibra e faz um barulho infernal. A espuma resolveria ou melhor o Toroflex ou EVA ou manta mesmo? A luz de cortesia, como desmonto?

Geralmente essas lâmpadas de cortesia são somente encaixadas.Tira a capa de acrílico chegando na lâmpada da uma olhada se não tem nenhum parafuso fixando ela no teto.Se não acha nada, comece puxando com cuidado.Nos Fiat que eu já ví eram tudo de encaxe, sem parafusos.

 

Minha tia tinha um Uno Eletronic, em ruas esburacadas parecia que ia desmontar o teto de tanto que batia.Vibrava tudo.

 

Eu tentaria achar o toroflex se não aplicava a manta asfaltica com aquela que tem uma camada cromada.A manta ou o toroflex seria para reduzir o barulho externo ajudando a acustica.A espuma faria parar de vibrar o forro, já que a espuma ia "empurra" ele(o forro e a lata do teto mesmo que é mole) pra baixo e ia absorver as vibrasões dele tb.Mas tem que corta pedaços de espuma não muito altos pra não fica estufado d+ o forro.

 

A manta precisa de massarico e o toroflex cola de sapateiro.Acho que EVA não da resultado algum.

Blza, acho que vou daquela manta asfáltica que é auto adesiva, creio que umas 3 camadas dela já resolvam. E uma dúvida bem noob, aqueles pinos cinza, tentei tirar mas são bem encaixados, com que ferramenta(chave de fenda) devo retirar eles para nào quebrarem? E sem retirar a luz de cortesia, nada do teto sair? Valeu mesmo Fera, abraços.

Cara , essas mantas são grossas.

Se usar 3 camadas vai fica algo em torno de 1,5 cm de espessura. :blink:

Acho que 2 camadas tá mais do que bom.E usa as paradas da espumas que ajuda tb.

 

Edit: A luz de cortesia vai sair junto,mas os fios vão tá junto e vai te atrapalhar.Tem que tirar primeiro a luz de cortesia ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ainda sobre o teto, estou tentando retirar a luz de cortesia, mas ela não parece ter parafuso, porém não quer desencaixar, eu puxo para baixo e o teto vem junto, o que devo fazer para não quebrar? E para encher, comprei aquele spray de Poliuretano, quando espirrado ele incha e vira uma espuma densa, será que ele vai resolver meu problema de vibração com o som e com o carro andando? Tenho também uns 4m de manta auto adesiva, aquela com uma camada de aluminio, para recobrir onde a espuma não puder ser colocada, e tenho espuma normal também. Agora como devo colocar tudo isso? E ainda comprei cola de contato para grudar o forro no teto, para ele ficar bem preso. Com isso devo resolver meu problema, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como é aplicada a espuma.Mas se ela "aumenta" de volume depois , tu tem que tomar cuidado pra ver se depois de seca ela não vai fica muito grande atrapalhando de recolocar o forro.

 

Acho que colocando essa espuma + a manta nem precisa as espumas.

Quase certeza que vai parar de vibrar.A manta vai endurecer o teto do carro tb.

 

Sobre a luz de cortesia... eu tenho o catálogo de peças da Fiat.Chegando em casa eu vejo no cd se tem algum esquema de desmontagem dessa luz e depois posto aqui , blz?

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a todos que me ajudaram por aqui, finalmente consegui fazer o serviço. coloquei uns pedaços de manta no meio do teto, uma camada apenas, ia ficar grosso demais. Na coluna central, entre ela e o teto, enchi de carpete macio, ficou bem firme. E entre o teto e o forro, coloquei o tal do spray PU, ele incha mesmo e fica uma espuma dura, que aderiu tanto no teto quanto no forro grudando eles. Ficou um serviço até que bom, quando se bate agora a mão em cima do teto, ele não faz aquele barulho de lata solta, parece que ficou firme. Vou esperar secar totalmente por 24H, que é o tempo para o PU secar, e depois ver o resultado, pode não ter acabado com o problema, mas que deve ter melhorado alguma coisa, isso deve. Pois ficou mais firme e o forro não balança mais, fica grudado no teto e com uma espessura legal de PU "recheando". Vou testar amanhã e posto os resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...